collapse

Autor Tópico: spray atrativo  (Lida 1934 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tiago Lopes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 30
    • Sacavem
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:39 Domingo, 27 de Maio de 2018
spray atrativo
« em: 19:29 Segunda, 11 de Junho de 2018 »
Boas malta
Alguém já experimentei os sprays que há por aí atrativos e de odor para as iscas ??
e o óleo de sardinha
 

Offline caeiro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 37
  • Agradecido: 6 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:47 Quinta, 31 de Maio de 2018
Re: spray atrativo
« Responder #1 em: 20:59 Segunda, 11 de Junho de 2018 »
Boas companheiro isto é a minha opiniao que vale o que vale .Eu acho que a utilização de meios artificiais para fazer uma boa pescaria vai contra tudo o que significa pesca desportiva ,tira o prazer do desafio e da "ratice" do pescador para com meios naturais dar a volta ao peixe e sacá-lo com orgulho ,em vez de Homem v.s.Peixe passa a ser Spray v.s. Peixe pessoalmente prefiro sacar  1 ou 2 sargos com sacrificio e suor do que levar para casa 20kg de peixe que se oferece para ser apanhado.Com todo o respeito e consideraçao não me leve a mal É só uma opiniaõ.Cada um tem o direito de fazer o que achar melhor para si.Um abraço.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: spray atrativo
« Responder #2 em: 02:44 Terça, 12 de Junho de 2018 »
Já experimentei uma pasta que vem numa bisnaga grande contendo feromonas, mas na zona de Carcavelos/Parede com bastante sucesso. Basta por um bocadinho num trapo (cheira mta mal!) e passar no isco e/ou na chumbada. Infalível, se o peixe andar por lá , claro. Não me pergunte o nome que já gastei tudo e não me lembro mas sei que é da RAPALA e usado nas amostras. Quanto a "ratices" e "purismos" de pescador e teorias afins, não ligue q isso passa! Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Xenas

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: spray atrativo
« Responder #3 em: 08:31 Terça, 12 de Junho de 2018 »
Boas. Não condeno quem use esse,  spray mas isso  para mim  é negócio. Todo o peixe gosta de sardinha, o engodo é feito mal ou bem ,para este caso não interessa . e mesmo assim passamos o dia a engodar e ele não encosta , Tudo é bom desde que o peixe lá ande, a partir  daí pode-se usar tudo que contenha  feromonas que o peixe não encosta. E já estou como o  caeiro diz., Isso não é pescar , é ir contra os meus  princípios. Engodo natural tudo bem (Sardinha ouriços etc) . Se o peixe lá andar até sem engodar se apanha. Um abraço
 

Offline joseferreira77

Re: spray atrativo
« Responder #4 em: 14:33 Terça, 12 de Junho de 2018 »
O Santana Lopes usa disso no cabelo e pelos vistos funciona muita bem!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lunatic.mind

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: spray atrativo
« Responder #5 em: 15:04 Terça, 12 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Santana Lopes usa disso no cabelo e pelos vistos funciona muita bem!
:LooooL2: :LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:
« Última modificação: 17:41 Terça, 12 de Junho de 2018 por Zé Maria, Motivo: A pedido do autor »
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: spray atrativo
« Responder #6 em: 17:43 Terça, 12 de Junho de 2018 »
Obrigado Zé Maria .Um abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: spray atrativo
« Responder #7 em: 18:04 Terça, 12 de Junho de 2018 »
Companheiros, continuo sem perceber dúvidas, reticências, "purismos" sobre recorrer-se a sprays ou atrativos para o peixe. Uns concordam e outros não, ótimo num país livre cada um faz como gosta e diz o que pensa. Se depois vou ficar cheio de dúvidas e "purismos" na cabeça, pois nem pó, fico por aqui nem e mais palavra dou sobre questão tão insignificante. Se funciona ou não, problema meu. Fiquem bem. Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Xenas

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: spray atrativo
« Responder #8 em: 22:48 Terça, 12 de Junho de 2018 »
Boas fisherman.Aqui ninguém está contra  nem a favor de quem use o que quiser usar para apanhar peixe. Também ninguém diz que não funciona. O que eu digo e repito se o peixe não andar no pesqueiro  não é um produto,quimico feito com uma pasta qualquer que lhe juntam uma certa quantidade de feromonas apara atrair peixe,E disse que por vezes nós usamos o  engodo que é feito com produto natural que é a sardinha  e ele não encosta, Ninguém fica preocupado com a exagerada pureza da linguagemComo disse e bem estamos num país livre cada um faz como gosta e diz o que pensa.Mas parece-me que tambem há aqueles que não aceitam a ideia dos outros. Todas as questões tem significância umas mais outras menos ,mas todas tem. Saudações desportivas :fixe:   
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: spray atrativo
« Responder #9 em: 01:32 Quarta, 13 de Junho de 2018 »
Companheiro, o q eu li foi isto e acho k não estou a sonhar, está lá escrito : "Isso não é pescar, é ir contra os meus princípios. Engodo natural tudo bem". Será q feromonas não é um produto natural se todos os animais as tem, incluso nós? Mas ok,  respeito, acato e aceito qq opinião, claro nem duvidem conhecendo-me nunca pode ser de outra maneira. Agora se o Dr. Santana Lopes usa em qq parte do corpo com resultados surpreendentes talvez seja melhor irem-lhe perguntar, se é q isso acrescenta alguma coisa interessante e educativo ao assunto q o companheiro inicialmente mto honestamente introduziu como tema. Já agora, se tem opinião tão acertiva e fundamentada como parece sobre estes "engodos" ou atrativos, por acaso já o usaram? É q eu já! Ah, é verdade, é contra "certos" princípios, quais talvez um dia iremos conhecer. Não pretendo complicar, ofender ninguém, desconversar nem ser arrogante (p'los vistos começo a habituar-me ao totalmente injusto "cognome") apenas estou aqui com mto gosto e prazer para aprender e ajudar quem precisa no q eu modestamente possa, mas gosto (defeito meu) de tratar assuntos da pesca com amor e paixão que sempre me despertou e não nego abordar qq tema, desde q esteja minimamente dentro dele, não sou nada pessoa de "bitaites". Ah, claro, se não estiver lá nenhum peixe, nem com a melhor "banha da cobra" os apanhamos!LOL P.F. não levem isto a sério, não vale a pena enervarem-se com coisa tão pouca, estou aqui humildemente para conversar sobre pesca, trocar experiências, temas inovadores e aprender, nada mais. Tudo isto pq ainda não aprendi (sou burro!) a lidar com redes sociais e por isso "mea culpa" e se ficaram aborrecidos peço humildemente desculpa. Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rprata, Xenas

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: spray atrativo
« Responder #10 em: 10:54 Quarta, 13 de Junho de 2018 »
Boas fisherman. Temos que levar isto na desportiva. A vida é uma passagem pela terra.Aquilo que o joseferreira77 disse foi numa de brincadeira.Eu já conheço isso há mais de 10 anos , já experimentei e comigo não deu resultado,não quere dizer que com outras pessoas não resulte.Fisherman se o ofendi peço desculpa ,longe de mim pensar em tal. Um grande abraço
 

Offline joseferreira77

Re: spray atrativo
« Responder #11 em: 15:34 Quarta, 13 de Junho de 2018 »
Foi só piada barata a custa de uma pessoa bastante mediática sem ofensa. Não há nada de natural em qualquer pesca de que se aqui fale, todas são artes feitas pelo homem.

Óleo de sardinha é muito usado pelo que tenho visto  nos engodos que se querem mais líquidos. Carapau e tainhas.  Caso das tainhas entra o circuito da competição.

Os atraentes e feromonas também são coisas que aparecem na competição, se bem acho que as federações os proíbem.

No circuito dos campeonatos piratas a malta fala maravilhas das ampolas e de algumas farinhas vindas de Itália,  que são tão caras que eu não percebo como é que a malta investe nisso para ganhar umas provas que são brincadeiras de domingo.

Quanto a pesca na prática, daquela que eu gosto, não sei.

Mas sei que estamos na altura do ano em que há uma viragem de peixe e que só os que sabem onde lá andam apanham.

Eu lá vou procurando aprender. É isso que me diverte.

É importante divertir e não frustrar com as grades.

 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]