collapse

Autor Tópico: Surfcasting Aveiro (legislação)  (Lida 3273 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline carvent

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 25 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 18 de Outubro de 2016
Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #15 em: 23:13 Domingo, 17 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde.
Tal como disse o "mestre" pantao esquece tudo o que são praias concessionadas, quanto mais "selvagens" melhor.
Entre Aveiro e Mira existem algumas praias que mesmo no verão dá para estar entretido.
Nas duas últimas pescarias estive um pouco a sul do parque de campismo da Costa Nova e não trouxe grade para casa. Em uma das vezes até deu para apanhar grilo, o que é sempre boa perspectiva quanto à existência de peixe.
Quanto ao poço da cruz, LuisO.91, este ano (a sul do quebra-mar) está muito assoreada, tem que se caminhar um bocado para apanhar um fundão. A norte não conheço.

Cumpts

Amigo o poço da Cruz logo em frente ao passadiço (onde está o bar) está com um belo fundão não sei qual a zona que o amigo se refere.  Se for a sul do molhe sim concordo não está pescavel. Fiz lá duas pescas dia 13 e 14 e fiz 6 kgs de peixe ( de dia) . Quando tiver uma horita vou meter no fórum. 

Sim, estava a referir-me a sul do molhe. Boa pescaria, quem puder ir à semana é sempre melhor, ficamos a aguardar essas fotos.
 

Offline Oligater

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 395
  • Agradecido: 97 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #16 em: 11:19 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Essa praia deve ser para o surfcasting  :hummm:


Não, não só. Em pleno verão... A pesca "à borracha", tem resultados de exceder as expectativas...
 

Offline foquinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 18 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #17 em: 11:24 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Consulta o Edital da Capitania de Aveiro e a Port 563/90.

 O exercício da pesca lúdica, ou desportiva, rege -se pelo Regulamento
da Pesca na Ria de Aveiro, publicado pela Portaria n.º 563/90, de
19 de julho, com as alterações introduzidas pelas Portaria n.º 1026/2004,
de 9 de agosto e n.º 575/2006, de 19 de junho, e pelo quadro legal do exercício
da pesca com fins lúdicos, publicado no Decreto -Lei n.º 246/2000,
de 29 de setembro, e alterado pelos Decreto -Lei n.º 112/2005, de 8 de
julho, n.º 56/2007, de 13 de março e n.º 101/2013, de 25 de julho, regulamentado
pela Portaria n.º 14/2014 de 23 de janeiro
« Última modificação: 11:35 Segunda, 18 de Junho de 2018 por foquinha »
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #18 em: 10:02 Terça, 19 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Conhecem a praia do Palheirão.  Este ano fui há Tocha , aliás todos os anos,  vou lá uma ou duas vezes , estou de férias lá perto , e dou lá um salto.Penso que essa praia ainda hoje é selvagem.

Sim é selvagem


Deves em quando lá saem uns peixes engraçados.

Mas dizem que os bons pesqueiros estão a uns 2/3 kms a sul da pescanova. Como nao tenho moto 4 nem jeep nunca la fui. Andar 4 kms na areia com o material ao lombo está fora de questao xD

Eu também não mas por vezes ando bastante mais os meus amigos mas isto é como aquele velho ditado quem corre por gosto não cansa.💪💪🤣🤣🤣🤣
 

Offline LuisO.91

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 32 vezes
    • Barreiro/Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:47 Sábado, 13 de Junho de 2015
Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #19 em: 14:19 Terça, 19 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Conhecem a praia do Palheirão.  Este ano fui há Tocha , aliás todos os anos,  vou lá uma ou duas vezes , estou de férias lá perto , e dou lá um salto.Penso que essa praia ainda hoje é selvagem.

Sim é selvagem


Deves em quando lá saem uns peixes engraçados.

Mas dizem que os bons pesqueiros estão a uns 2/3 kms a sul da pescanova. Como nao tenho moto 4 nem jeep nunca la fui. Andar 4 kms na areia com o material ao lombo está fora de questao xD

Eu também não mas por vezes ando bastante mais os meus amigos mas isto é como aquele velho ditado quem corre por gosto não cansa.💪💪🤣🤣🤣🤣


Opa se calha um gajo fazer uma caldeirada está f@Id@ Então com o material um gajo já sofre, se ainda tiver uma sacada de peixe para carregar não dá lol
 

Offline LuisO.91

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 32 vezes
    • Barreiro/Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:47 Sábado, 13 de Junho de 2015
Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #20 em: 14:20 Terça, 19 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde.
Tal como disse o "mestre" pantao esquece tudo o que são praias concessionadas, quanto mais "selvagens" melhor.
Entre Aveiro e Mira existem algumas praias que mesmo no verão dá para estar entretido.
Nas duas últimas pescarias estive um pouco a sul do parque de campismo da Costa Nova e não trouxe grade para casa. Em uma das vezes até deu para apanhar grilo, o que é sempre boa perspectiva quanto à existência de peixe.
Quanto ao poço da cruz, LuisO.91, este ano (a sul do quebra-mar) está muito assoreada, tem que se caminhar um bocado para apanhar um fundão. A norte não conheço.

Cumpts

Amigo o poço da Cruz logo em frente ao passadiço (onde está o bar) está com um belo fundão não sei qual a zona que o amigo se refere.  Se for a sul do molhe sim concordo não está pescavel. Fiz lá duas pescas dia 13 e 14 e fiz 6 kgs de peixe ( de dia) . Quando tiver uma horita vou meter no fórum. 

Sim, estava a referir-me a sul do molhe. Boa pescaria, quem puder ir à semana é sempre melhor, ficamos a aguardar essas fotos.

Vai ver como está a zona a norte do molhe
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #21 em: 09:18 Quarta, 20 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. Conhecem a praia do Palheirão.  Este ano fui há Tocha , aliás todos os anos,  vou lá uma ou duas vezes , estou de férias lá perto , e dou lá um salto.Penso que essa praia ainda hoje é selvagem.

Sim é selvagem


Deves em quando lá saem uns peixes engraçados.

Mas dizem que os bons pesqueiros estão a uns 2/3 kms a sul da pescanova. Como nao tenho moto 4 nem jeep nunca la fui. Andar 4 kms na areia com o material ao lombo está fora de questao xD

Eu também não mas por vezes ando bastante mais os meus amigos mas isto é como aquele velho ditado quem corre por gosto não cansa.💪💪🤣🤣🤣🤣


Opa se calha um gajo fazer uma caldeirada está f@Id@ Então com o material um gajo já sofre, se ainda tiver uma sacada de peixe para carregar não dá lol


Se for tipo arca pega 1 de cada lado e vamos embora.
 

Offline pantao

Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #22 em: 23:32 Domingo, 24 de Junho de 2018 »
Primeira coisa que tens que aprender é que a mesma praia hj, amanha pode e quase de certeza esta diferente.
O dizer-te praias boas é relativo. Onde haja agua pode andar peixe. Claro que por experiência sabemos que certas praias são melhores para certos tipo de pesca e espécies.
O concelho que te posso dar é foge da praia velha, só vais aprender maus vícios. Só é boa para treinares lançamentos :-)

Aquilo não mexe, pouca corrente e agua oxigenada não há. Mas ja vi sair um robalo de 10kg lá, mas foi para confirmar a regra.
A filosofia aqui das praias é muito simples, tens um fieiro que sai do molhe sul e se estende um pouco além de Mira. A comedória anda ai, basta veres onde as gaivinas mergulham. Por vezes esta a 50m da costa outras a 200m ou mais. A ondulação tipica é NW e "empurra" a agua da ria para sul.
 Mais para sul, aguas mais tapadas  e praias mais cavadas, mais para norte o contrário.


 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting Aveiro (legislação)
« Responder #23 em: 00:26 Segunda, 25 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Primeira coisa que tens que aprender é que a mesma praia hj, amanha pode e quase de certeza esta diferente.
O dizer-te praias boas é relativo. Onde haja agua pode andar peixe. Claro que por experiência sabemos que certas praias são melhores para certos tipo de pesca e espécies.
O concelho que te posso dar é foge da praia velha, só vais aprender maus vícios. Só é boa para treinares lançamentos :-)

Aquilo não mexe, pouca corrente e agua oxigenada não há. Mas ja vi sair um robalo de 10kg lá, mas foi para confirmar a regra.
A filosofia aqui das praias é muito simples, tens um fieiro que sai do molhe sul e se estende um pouco além de Mira. A comedória anda ai, basta veres onde as gaivinas mergulham. Por vezes esta a 50m da costa outras a 200m ou mais. A ondulação tipica é NW e "empurra" a agua da ria para sul.
 Mais para sul, aguas mais tapadas  e praias mais cavadas, mais para norte o contrário.




Praia velha e como diz o pantao só mesmo em último recurso e que estejas com muita vontade e não de em mais lado nenhum.

Isto é como aquele velha história está a sair Peixe aqui ou saio, Peixe que saio não volta a sair.

Eu perco muito tempo por vezes a procura de um pesqueiro que eu ache em condições, se poderes ir na baixa mare consegues ver melhor as saídas de água e as coroas...

Ab
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]