collapse

Autor Tópico: Aquisição Cana (ajuda pff)  (Lida 1997 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Gmmfishing

Re: Aquisição Cana (ajuda pff)
« Responder #15 em: 05:53 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Obrigado novamente fisherman.
Perguntava a diferença entre os passadores apenas para perceber qual deles combinavam melhor com a zona em que pesco..

Vou deixar a baixo algumas canas que me pareceram bastante boas, tendo em conta o que aqui foi falado, mas que me deixam slgumas duvidas..


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

(1) A cana da vercelli tem um blank em HM carbono, ja a da shimano é feita em carbono hpc200 + biofibra .. Qual a melhor ou mais adequada?
(2) novamente nas mesmas duas canas contrastamos dois tipos de passadores diferentes. Fuji lc low rider alcaline vs fuji concept O. Permitam-me novamente questionar qual a melhor ou mais adewuada a minha situação?

Abaixo restam outras canas que despertam algum interesse:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Esta ultima da kkun tem um preço muito mais barato e a unica diferença parece ser o porta carretos... Curioso.

Se fosse possivel obter feedback em relação a estas canas já seria otimo, ficaria com uma ideia mais alargada daquilo que quero comprar.

Obrigado a todos desde já e perdoem a minha insistência e peemenorizada persistência, mas não quero ficar com um mono em casa e gostava também de saber um pouco mais à cerca das canas.

Se conhecerem algum outro modelo que queiram sugerir eu agradeço, claro está, desde que seja adequado aos meus pesqueiros.
Spinning - Aveiro
@gmmfishing - Instagram
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Aquisição Cana (ajuda pff)
« Responder #16 em: 08:18 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Bom dia companheiro, não tem q me agradecer, tenho todo o gosto em ajudar pois nem imagina a quantidade de canas q fui comprando e depois vendendo ao longo da vida até acertar (hoje, ainda mais ou menos!) e ainda vendo antigas e compro novas mais atualizadas e todas já XPTO. É quase como os carros, faz-se rodagem, não gostamos ou queremos algo + recente e tá-se logo a vender e comprar outra mto mais atualizada, a vida não para e nós devemos estar na vanguarda para colher os benefícios. Por isso, companheiro, com canas e carretos (ainda pior) não é nem nunca será o único k dúvidas, somos milhões por esse mundo fora. Ok, se quer saber minha verdadeira opinião sobre canas q me mostrou (obg. tb por isso) eu ia certo e direitinho à Kali Kunnan Sunfish 4,50 Tubular (KKun é Kali Kunnan). Porquê? Para já: 1 - Canas Kali Kunnan são sinónimo de qualidade, não enganam nos blanks (corpo em carbono) e tem bons acabamentos. 2- Passadores Fuji Low Rider sendo verdadeiros são dos melhores a lançar, em resistência à salinidade e pancadas 3- Não se preocupe k o porta-carretos seja diferente, é mistura de carbono e alumínio, é forte e é para ser + leve. 3 - É cana forte e tanto dá para as pedras como para a praia e na "boa"!.4 - O tamanho 4,50 é o ideal para os dois tipos de pesqueiros e a ponteira tubular tb. 5 -O preço (95,00) é fantástico, em Espanha custa mais de 100,00 e já está esgotada em várias lojas, sinal q teve mta procura. Mas atenção aos portes e ao transporte. A Shimano é de mto baixa gama e tem passadores de modelo mto antigo apesar de serem Fuji, não vá por aí. Das Vercellis eu fugia já a sete pés, um amigo comprou uma (Enygma) e lancei já com ela, parece um pau de vassoura, lança nikles e acabamentos são da treta. Kali Kunnan Sunfish, meu caro, não duvide e depois diga-me se errei, mas acredito q vai ficar satisfeito e não só pelo preço (nunca me guio por ele). Também não pensava mto mais nisso, acredite (eu tb era assim) só vai ter mais confusão e maiores dúvidas e ainda acaba com o tal mono em casa, avance, Kali Kunnan e ...PRONTO! Abraço, boa sorte na compra e saudações desportivas. Fisherman
Fisherman
 

Offline Gmmfishing

Re: Aquisição Cana (ajuda pff)
« Responder #17 em: 20:18 Domingo, 03 de Junho de 2018 »
Curioso falar das kali kunnan. Eu por acaso ando de olho numa que é a cana kalikunnan battleship xtr. Tenho conhecidos que a ck.praram e falam muito bem dela.. Mas pela minha zona ja percorri todas as lojas e nem uma tem.. O unico se não penso ser o facto da de 4.50m ser um pouco mais pesada, por isso ando mais inclinado para a de 4.20..

Ja agora deixo aqui a cana para me dar algum feedback.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Blank carbono HM
Anilhas fuji K concept
Porta carretos fuji dps de rosca.

A relação qualidade/preço é bastante atraente..

Cumprimentos.
Spinning - Aveiro
@gmmfishing - Instagram
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1394
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Aquisição Cana (ajuda pff)
« Responder #18 em: 22:40 Quinta, 07 de Junho de 2018 »
Essa kali deve ser das canas que tem melhor relação preço / qualidade no mercado atualmente...

Outra cana muito boa e que eu gosto  bastante é a vega potenza premıum (a azul) e a shimano speedmaster... Muito boas para o preço que têm...
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Aquisição Cana (ajuda pff)
« Responder #19 em: 03:00 Sexta, 08 de Junho de 2018 »
Boas, companheiro sobre a Kali não conheço mmo e quando não sei abstenho-me de opinar. Agora sobre a cana que o outro companheiro escreveu a seguir a si, a Vega Potenza Premium (azul) digo-lhe já q é uma excelente cana até na relação qualidade/preço, pois até tenho uma! Potente 100-300, 3 elementos em leve nanocarbono (à volta de 6000 grs), boa lançadora dispara sózinha, mto bons acabamentos e marca mto bem o peixe porque a ponteira é bem fina e sensível. Único senão: Os passadores da ponteira mto estreitos q quando lanço em força (quase sempre!) mesmo com 0,18 sinto na cana o nó a passar neles. Tem um saco de transporte azul escuro leve e todo ventilado (para evitar humidades residuais). Veja lá q tendo uma dessas até me esqueci de lhe falar dela, esta "carola" já não é o q era! LOL .O preço andará à volta de 170 euros (?) mas tem que a procurar que não é dos últimos mmo últimos modelos, se bem que se no catálogo de 2018 está lá de novo, é porque teve mta procura (e sei que sim!). Comparando Kali com esta e como a conheço bem, ía  para esta Vega de olhos fechados. Saudações desportivas.
Fisherman
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]