collapse

Autor Tópico: Uma questão de Respeito  (Lida 3364 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Uma questão de Respeito
« em: 20:11 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Boas

Gostava de saber qual a vossa opinião acerca do respeito entre as 3 classes de pessoas frequentadoras das nossas praias e respectivas prioridades
ou seja qual o respeito e seu devido grau entre pescadores lúdicos,banhistas e surfistas
isto claro está fora da época balnear e durante o dia,já que como é óbvio á noite só mesmo pescadores é que usufruem penso eu
e já agora dentro da época balnear entre surfistas e banhistas

não sei se a minha questão está bem levantada ou não!!.sendo que gostava de ouvir as vossas opiniões acerca deste assunto
Abraço
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 566
  • Agradecido: 61 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #1 em: 20:18 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Cabem lá todos ,mas eu pago a minha licença para pescar!..
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #2 em: 20:24 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Boas

pois...

mas a realidade grande parte das vezes é outra...
Abraço
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #3 em: 20:33 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Custa um bocado, mas a prioridade é banhistas, surfistas e no fim pescadores. E não sou surfista e muito raramente banhista.
É para mim a questao de quem é que pode sair magoado pela atividade dos outros. Um banhista só estorva aos outros, mas pode sair magoado desses encontros, pelo que é o primeiro. O surfista pode-se embrulhar e cortar nas linhas ou levar com uma chumbada,  mas ao pescador só estraga a pesca, logo segundo. E por último sobramos nós :(

Claro que se toda a gente for civil tais problemas não se põe, mas infelizmente nem sempre acontece.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #4 em: 20:45 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Boas



na minha maneira de ver a prioridade deveria ser

1º banhistas porque a praia serve para isso mesmo,tomar banho e apanhar sol gratuitamente,sendo que por ordem de ideias e na devida época são a maioria na qual também me incluo

2º pescadores porque pagamos uma licença e temos regras a cumprir

3º surfistas (não tenho nada contra o desporto em si e até sou adepto apreciador) coloco-os em 3º porque para alem de não pagarem nada,nem sequer tem legislação aplicada ou zonas definidas para a pratica e por fim pelo menos aqui pela zona mesmo que não corra uma brisa para que haja 1cm de onda andam na mesma a molhar os pés pondo em causa a boa convivência entre todos e até aumentando as probabilidades de acidentes em relação ao 1º
Abraço
 

Offline johnteixeira

Re: Uma questão de Respeito
« Responder #5 em: 20:53 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Para mim é tudo uma questão de bom senso.

Na altura balnear, se quero ir pescar vou sempre pescar para zonas que se encontrem afastadas das zonas prioritarias dos banhistas/surfistas (que tendem a ser as mesmas), a pesca para mim é de prazer e lazer e não vai ser com aglomerados de gente a minha volta que vou ter isso.

Acho que a verdadeira questão é mais o respeito entre pescadores e pescadores quanto há intrusão nas areas já ocupadas.

Também temos o pescador que acha que o mundo foi feito para ele e vai fazer praia e pescar ao mesmo tempo nos locais de maior concentração de banhistas porque andar é sofredor.

Pescar na zona dos banhistas é como caçar num parque de campismo.

Bem sei que por exemplo praias como a baia de S. martinho do porto não tem muito sitio para pescar na zona balnear.... mas para isso serve o amanhecer o entardecer e a noite.

Cumps.

 

Offline fmsm

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
  • Agradecido: 1 vezes
    • Gafanha da Nazaré
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:06 Quinta, 17 de Maio de 2018
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #6 em: 21:05 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Boas malta,

A minha opinião sobre o assunto é que, teoricamente, os pescadores deveriam ter prioridade fora da época balnear, tendo em conta que, aquando da abertura da época balnear, a pesca em praia é logo totalmente proibida!! Depois viriam os surfistas e banhistas, em qualquer ordem, visto que, em princípio, não se irão estorvar uns aos outros!!

Na prática , a verdade não é bem assim!! Eu tendo a ter até um pouco de receio e pé atrás, quando vejo o aglomerado de pessoas nas praias mais "comuns" (tendo em conta a zona de Aveiro claro) que se juntam em dias de mais calor ou fds... Por isso escolho zonas mais escondidinhas, fora das zonas de maior confusão.. Embora muitas dessas zonas acabem até por ser os melhores pesqueiros  :-\

Boas pescarias,
 :fishcool:
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #7 em: 21:06 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Para mim é muito simples.

Em época balnear em praias concessionadas, sabemos que não se pode pescar pelo que não há qualquer duvida, a prioridade são os banhistas.

Numa praia sem concessão ou fora do limite das concessões onde se pode pescar o respeito pelo próximo é fundamental, independentemente de ser pescador, surfista ou banhista quem cehgar depois deve respeitar quem já lá estava !!!

Pesco SEMPRE em locais onde é legal pescar e pago uma licença para puder usufruir do direito a pescar, chego sempre primeiro ao local pelo que não admito que ninguem condicione a minha pescaria. Já me aconteceu com banhistas, terem espaço á farta e virem para tras de mim, eu não saio. Já aconteceu surfistas virem depois e não respeitarem, muito usual, essa malta não respeita ninguém.

Como não gosto de problemas, evito esses locais e já mais que uma vez tive que desistir da pesca porque prefiro não correr o risco de matar algum dos ignorantes que não percebem que metem a vida deles em risco !!

Resumindo : Acordem cedo e ganhem o spot, senão cheguem-se para o lado, respeitem que já lá estava que dá para todos !!
Nelson Peres
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #8 em: 21:22 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
a questão é mesmo uma questão de bom senso ou falta dele,como me parece que a maioria e neste caso refiro-me a uma boa parte dos pseudo surfistas  fora da época balnear e até tendo chegado o pescador ao local em 1º lugar tenham qualquer tipo de respeito, que ao que me parece carece de algum tipo de legislação,para que todos possam coabitar saudavelmente evitando acidentes desnecessários,pois tal qual como o Nelson se  eu for o 1º a chegar ao local dificilmente saio,por tentativa de me obrigarem a isso,caso veja que as pessoas já lá estão nem sequer me aproximo
 
« Última modificação: 21:24 Quinta, 24 de Maio de 2018 por ze carlos »
Abraço
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #9 em: 21:51 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Para mim não me importo de ficar em 3°, tudo correcto epoca balnear a população tem prioridade e são eles k fazem os consumos nas esplanadas.  ???
Eu para mim não me faz diferença pk por exemplo este ano só fui 3 ou 4 vezes colocar minhoca de molho, mas tb digo que as praias da região oeiras e cascais não são exemplo pk nem espaço têm para as próprias eu nunca tinha visto tanta em gente em tão pequenas prais, para mim tenho a opção ideal (quando vou à terra) veja os 3 na mesma praia, porquê pk são grandes por ex: parede polvoeira, pedrogão, salgados, norte etc etc...  >:D :))
Mas tb percebo k fazer km para apanhar fila de transito e apanhar grade desmotiva qualquer pescado >:( >:( por isso não vou mais vezes :o
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline ruisas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 656
  • Agradecido: 91 vezes
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #10 em: 23:08 Quinta, 24 de Maio de 2018 »

Pessoalmente não gosto de pescar com muita gente á minha volta, por isso fico sempre num canto sossegado e sem ninguém dentro e fora de água, mas algumas vezes acabo por apanhar com malta que não pensa assim. Enfim ...

Embora não pesque muitas vezes de dia, nunca tive problemas com sufistas, talvez pela minha escolha de pesqueiros.
Mas atenção, penso que seguindo a lei, são expressamente proibidas actividades desportivas, dentro e fora de água, em praias concessionadas, mas autoridades fecham os olhos  8)...
 
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #11 em: 03:08 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Companheiros, à partida temos q admitir e aceitar incondicionalmente q todos os espaços públicos são para TODOS puderem usufruir, isso faz parte de um pais livre e democrático onde creio q ainda (felizmente!) estamos inseridos. Agora, tb terá q haver respeito mútuo, educação e bom senso para q uns não se atropelem aos outros e alguns (neste caso, os pescadores lúdicos por exemplo) não sejam tb privados de usufruir praticar um desporto de tanto apreciam apenas e só pq outros tudo ocupam sem regras nem respeito nenhum seja por quem for (habituem-se, companheiros, infelizmente educação e civismo a grande maioria deste nosso povo ou tem pouca ou mmo nenhuma). Mas tb manda o bom senso e o tal total respeitinho p'lo próximo q não nos vamos por a pescar de dia numa praia concessionada em época balnear, pois isso além de proibido (e bem) seria uma situação q iria por em perigo crianças e adultos tantas vezes completamente alheios ao q se passa em volta concentrados (e bem) em curtirem descontraidamente a natureza numas curtas (sempre!) férias. É equilíbrio complicado de gerir e até de opinar pois envolve reações de pessoas de mto diversos estratos sociais e diferentes estados de espírito e educações, logo adivinham-se "chatices". Relato-vos um caso  comigo e fora da época balnear: Para descontrair e treinar ferragens e trabalhanços para tirar peixe (drake a funcionar!), por vezes faço-me às Taínhas (mas das BIGS) com pão, aqui na minha zona perto de casa - Linha de Cascais, com linhas finíssimas e cana a condizer. Dou-as todas q não aprecio mto o peixe. Estava a tirar uma "bichinha" de perto de 2 ks e veio um cão ladrar-me q acabou mmo por me morder mas na perna das calças. Tirei a taínha e fui falar k a dona p lhe dizer o q se passou e esta respondeu-me q o cão não sabe o q faz e como tal ela não tinha culpa nenhuma disso. Apenas lhe disse q sou mto mais educado, razoável e sensato q ela, pois há trelas para evitar isso e se eu fosse um acéfalo brutamontes tinha dado valente pontapé no minúsculo cãozinho q ia logo desta p'ra melhor! Estão a ver a mentalidade e respeito das pessoas pelas outras? Depois eu queria ver a reação dela se eu (Deus me livre!) fizesse isso. Depois temos os surfistas, nada tenho contra eles mas nunca respeitaram o nosso espaço e já tive de deixar de pescar com receio de os atingir com uma de 150 grs em OTG e nem sequer lhes passou p'la cabeça o perigo q corriam (estão a borrifar p nós mas nós é q pagamos licença!). Enfim, situação bem difícil a nossa, somos sempre o alvo a abater, mais a mais com a ampliação na moda do período das épocas balneares. Como faço mais surfcasting e de noite, vou-me safando assim. Saudações desportivas
 
Fisherman
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #12 em: 10:00 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Aqui principalmente pede-se bom senso e respeito pelos outros.

O Local e a época do ano, dizem logo muita coisa. Na época balnear na zonas concessionadas, e devidamente marcadas com a zona de banhos, é só e unicamente para banhistas. Fora desta zona é para todos. E é aqui que se deve respeitar que já se encontra no local, o que nem sempre acontece.

Na minha zona de pesca, há sempre muitos surfistas na agua durante todo o ano. Por essa razão as minhas pescarias são feitas praticamente sempre á noite, e aproveito o dia para estar com a família.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #13 em: 10:35 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na minha zona de pesca, há sempre muitos surfistas na agua durante todo o ano. Por essa razão as minhas pescarias são feitas praticamente sempre á noite, e aproveito o dia para estar com a família.

+1
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #14 em: 14:07 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Sou pescador ....

Mas, a pior coisa que me podem fazer é eu estar com os meus filhos a aproveitar um dia de praia ( SEM PESCA) e chegarem  pescadores para o meu lado com linhas esticadas e lançamentos onde os meus filhos estão a brincar na agua , ha que ter algum respeito e infelizmente nem todos teem .

Eu falo por mim, se chegar a alguma praia e ja tiver lá banhistas ou surfistas , simplesmente escolho outro local , mas... se eu ja la estiver os banhistas e os surfistas não vão fazer o mesmo que eu .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #15 em: 14:19 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Como português, já cansa de que me ponham a pagar para porra nenhuma.
O critério e a ordem já pouco me importa mas, o que me mete mesmo uma gana do catano, é o que paga ser sempre o último na ordem de prioridades...
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #16 em: 14:22 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Boas . O pessoal sabe que em praias concessionadas  nesta altura do ano não se pode pescar. Se o pessoal não respeita existe este telefone:Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (Policia Marítima) Nós temos que nos respeitar uns aos outros , Se não se respeita o próximo , fazemos-nos nós respeitar, usando os meios que estão ao nosso alcance.
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #17 em: 14:41 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Dentro de cada um dos três grupos que aqui se comparam, existem pessoas... algumas pertencem aos três.

Não se pode generalizar, eu não meto a minha mão no fogo pelas atitudes dos outros, há parvalhões em todo o lado mas felizmente também há gente com valores e princípios.

Regra geral pesco de noite mas das vezes que pesco de dia opto por ir pescar para onde não estorve ou não me estorvem a mim. Se por ventura pescar perto de zona de banhistas obviamente que pesco no máximo até ao limite de onde me é permitido mas já sei... claro... que estou sujeito a que me passe um Phelps ou dois perto da minha pesca.




 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #18 em: 14:57 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas



na minha maneira de ver a prioridade deveria ser

1º banhistas porque a praia serve para isso mesmo,tomar banho e apanhar sol gratuitamente,sendo que por ordem de ideias e na devida época são a maioria na qual também me incluo

2º pescadores porque pagamos uma licença e temos regras a cumprir

3º surfistas (não tenho nada contra o desporto em si e até sou adepto apreciador) coloco-os em 3º porque para alem de não pagarem nada,nem sequer tem legislação aplicada ou zonas definidas para a pratica e por fim pelo menos aqui pela zona mesmo que não corra uma brisa para que haja 1cm de onda andam na mesma a molhar os pés pondo em causa a boa convivência entre todos e até aumentando as probabilidades de acidentes em relação ao 1º
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #19 em: 14:58 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
ficam 2 exemplos de fotos da costa da caparica


Registe-se ou Entre.jpg" alt="" class="bbc_img" />

a meu ver a 1ª

1- ondas inexistentes 2-os banhistas para darem um mergulho terão que o fazer com muita atenção,correndo o risco de levarem com a prancha do surfista no nariz
3-o unico factor positivo será se o banhista se estiver a afogar talvez tenha a sorte do surfista o salvar (já tem acontecido por diversas vezes,mas penso que os acidentes provocados pelas pranchas será em maior nº)

a 2ª penso que deveria ser uma questão de bom senso,como não sou o autor da foto não sei quem lá chegou 1º


quanto ao pescar,também o faço na maioria das vezes de noite,durante o dia as vezes que vou costuma ser até á beira do rio tejo onde não existe banhistas nem surfistas
Abraço
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #20 em: 15:04 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Eu opto pela ordem do bom senso, coisa que sabemos que não abona a muitos. Assim, se vir que há perigo para outros provocado por mim, mudo a minha postura e atitude. Se tiver que pescar para os´pés é isso que faço, se tiver que arrumar a tralha é isso que faço.

Tou "velho" (40 anicos) gosto pouco de problemas. Mesmo em novo sempre fugi deles.

Dou um exemplo, a estrada: temos os peões, os ciclistas e os automobilistas... sem bom senso dos que podem magoar a sério (automobilistas) e apesar destes pagarem taxas, impostos e tudo o resto, pode ser o cabo dos trabalhos e uma grande embrulhada.

Enfim, prefiro perder uma grande faiana de pesca do que acidentalmente lançar mais torto e rachar a cabeça de alguns.

Depois há outro aspeto, eu posso pescar onde e quando outros não podem surfar nem banhar.

Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #21 em: 15:07 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Boas Zé .Mas na foto aí é que está.Vê-se que os surfistas estão-se borrifando para os banhistas. O que é que a Policia Marítima anda a fazer ? E então na Costa que os gajos são chatos para caraças. Se for preciso falando portuguesmente vão marrar connosco e aos gajos nem sequer  os chamam. Porque é que os concessionários não fazem uma delimitação de zona.
Era bom para todos e concerteza que não haveria chatices .
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #22 em: 15:17 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Embora não sendo igual , É parecido . Estamos há pesca há bóia num determinado lugar, aparecem uns gajos há caça submarina. O que é que eu faço .Venho embora ou descuto com os gajos?. Quem é que está a invadir o espaço do outro?
Quem é que está a tentar arranjar problemas? Sou eu que já lá estava  ou são eles que por terem um arma na mão estão-se a burrifar para mim e continuam a caçar.( Atenção .Não digo com isto que são todos, mas já aconteceu comigo uma vez  em Peniche (Papoa) e também já aconteceu o contrário o pessoal vê que há gente há pesca e afasta-se, Aconteceu também comigo no Mexilhoeiro
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #23 em: 15:18 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
lancei o tema a debate,só por curiosidade,partilho da mesma maneira, da opinião de todos de uma forma ou outra

a moral da historia, o pescador normalmente é um individuo de bom senso independente do tamanho da cana  ;D :)
quanto ás outras 2 opções com um pouco de respeito dava para todos mas penso que só aqueles que também compartilham este hobbie/desporto é que conseguiram entender e partilhar desse mesmo bom senso
embora não pescando nada sinto-me feliz por pertencer a esta classe da qual pago cota tambem :beer: :-D
« Última modificação: 15:20 Sexta, 25 de Maio de 2018 por ze carlos »
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #24 em: 15:24 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Igualmente Zé Carlos . Abraço :fixe: :beer: saúde
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #25 em: 15:30 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Inserir Citação (seleção)
Porque é que os concessionários não fazem uma delimitação de zona.

Na minha zona isso já é feito há muito tempo. Há uma zona identificada para os banhista, e nela não entram os surfistas. Se algum se descuidar, há logo um apito a avisar para retirar, e normalmente respeitam.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #26 em: 15:44 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Companheiros, não tive dúvidas q o tema ia lançar mta polémica (porque o é!) e ideias e pensamentos contraditórios. Contudo, confesso-vos q até fiquei agradado e meio pasmado, pois afinal na maioria, diria mmo na grande maioria, somos pessoas de bem, educadas, razoáveis, sensatas e até tudo fazemos (até arrumar a cana e ir para casa e conformar-nos com a "porca da vida" LOL) só para evitar problemas. Sobre os surfistas, há mto q tenho a mma opinião q parece ser generalizada entre pescadores lúdicos: "estão-se a borrifar para nós e...PONTO! E como só servimos para pagar licença e sermos proibidos de pescar ali e acolá (atenção, não incluo praias em época balnear!) e mtas das vezes sabe-se lá porquê, é isto a nossa "triste sina" do comer e do calar. Um amigo meu na praia da Mareta em Sagres estava a nadar e levou com uma prancha no "toutiço" e por sgs até perdeu os sentidos, mas felizmente acordou logo e recuperou mas fico mto aflito pois bebeu (sem ter sede) mta água. O surfista nem lhe ligou e saiu logo da água talvez com medo de represálias ou ser chamado a assumir suas responsabilidades no caso. É isto e ficamos todos caladinhos e felizes e a vidinha continua com "cabeça entre as orelhas" e haja salpicão, febras, umas cervejolas e piadas meio parvas, às vezes até ofensivas, rimo-nos mto e.... PRONTOS! Cadê…Polícia Marítima? Talvez, alegadamente, a jogar à sueca no bar do quartel. Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #27 em: 19:04 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
De uma forma ou de outra a malta da pesca respeita os outros, preferindo perder uma jornada a arranjar problemas graves. Nada justifica, mesmo tendo razão por ter chegado primeiro ou por outra razão qualquer, atirar chumbo para a agua pondo em risco os outros ! Parece-me claro que ninguem faz isso, embora eu já tenha visto fazer...

Não foi falado aqui, mas em zona do rio, várias vezes levo com barcos a arrear ferro perto da praia para puderem pescar tambem, com tanto espaço que tem.. Esses por norma respeito, eu assobio, aviso para sairem dali e algumas vezes chamam nomes, maluco, etc.... pensando que a malta não chega lá...  Um lancamento bem puxado AO LADO (mas bem ao lado para não haver falhas) esses percebem logo que estão ali mal....

Aos surfistas, não vale apena... o único remédio é sair ! Felizmente tenho poucas ou raras situações destas porque não me meto a jeito
Nelson Peres
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #28 em: 19:27 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Concordo plenamente com o companheiro Peres, mas os surfistas por vezes tb abusam, já lá estamos à pesca e nem querem saber de nós, ainda um destes dias na Praia Grande eram 20,35 h (vi no relógio) e ainda andavam dentro de água. Viram-me ali e ao um companheiro q estava ao lado a pescar mas foi mmo ali que se foram meter, à nossa frente. Seriam surfistas cegos, surdos e mudos? Duvido, mas não se dignaram a responder aos nossos apelos para se chegarem apenas um pouco para o lado. Um deles acabou todo enleado na minha linha, desenleou-se, foi embora e nem sequer olhou para mim. Isto não seria mmo  provocação?
Claro q nunca lhe responderia nem mto menos lançar-lhe uma "bisca" de 160 grs em OTG para cima deles, isso seria irresponsabilidade total da minha parte e se desse "caldinho" eu seria legalmente o responsável. Cada um pratica o desporto q mais gosta e apoio e aplaudo isso incondicionalmente, mas nós não temos direito a praticar o nosso em paz e descontraidamente se até pagamos licença para isso?  Teremos sempre q ser nós "os moles e os totós" a "amochar" em relação todos os outros? Sabem como eles nos chamam? Velhos do tricot, tb só nos faltava essa! - LOL Saudações deportivas.
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #29 em: 20:00 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Boas

Fisherman

tens conseguido pescar na praia grande?
Abraço
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #30 em: 00:35 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Como português, já cansa de que me ponham a pagar para porra nenhuma.
O critério e a ordem já pouco me importa mas, o que me mete mesmo uma gana do catano, é o que paga ser sempre o último na ordem de prioridades...

Independentemente de agir com bom senso e respeitar, escrupulosamente, o espaço de cada um, comungo inteiramente do desabafo do amigo Machado.  :evil:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #31 em: 10:19 Quarta, 01 de Agosto de 2018 »
Por mim é ordem de chegada basicamente (não falando em termos legais mas sim em termos civis)
Um banhista/surfista que chegue depois de um pescador não se vai por a nadar em frente à pesca, um pescador que chegue não vai lançar para onde já estavam banhistas ou surfistas na água
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #32 em: 10:34 Quarta, 01 de Agosto de 2018 »
Boas . Abade os surfistas estão-se marimbando  para nós. Assim como os da caça submarina (nem todos atenção, também já tive casos em que eles nos viram há pesca pediram desculpa e afastaram-se) . Passou-se comigo já vai para alguns na Papoa em Peniche. Perto da coluna
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #33 em: 11:13 Quarta, 01 de Agosto de 2018 »
Pratico bodyboard à cerca de 30 anos e nunca tive stress com nenhum pescador, já na pesca não posso dizer o mesmo em relação aos de caça submarina (que gostaria de experimentar também), é muito raro os que cumprem os 50m de distancia que a lei obriga (salvo erro) mas desde que haja bom senso e respeito, cabemos lá todos!
« Última modificação: 11:23 Quarta, 01 de Agosto de 2018 por Ricardo Ramos »
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #34 em: 23:35 Quarta, 01 de Agosto de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pratico bodyboard à cerca de 30 anos e nunca tive stress com nenhum pescador, já na pesca não posso dizer o mesmo em relação aos de caça submarina (que gostaria de experimentar também), é muito raro os que cumprem os 50m de distancia que a lei obriga (salvo erro) mas desde que haja bom senso e respeito, cabemos lá todos!

que eu conheça não há 50 metros e a portaria não fala em distancias entre pescadores apeados e de caça sub marina, conforme portaria que regula a actividade:

Artigo 4.º

Equipamentos de segurança e sinalização

1 - Na pesca submarina podem ser utilizados outros equipamentos para proteção contra o frio, para melhorar a flutuabilidade, para proteção ou segurança ou para transporte do produto da pesca e, bem assim, quaisquer outros equipamentos que não permitam a captura direta de exemplares.

2 - O exercício da pesca submarina é obrigatoriamente assinalado, à superfície, por equipamento de sinalização, o qual não pode estar a uma distância superior a 30 m do praticante de pesca submarina.

3 - Sempre que uma embarcação esteja a exercer a atividade de pesca lúdica, em águas oceânicas, interiores marítimas ou interiores não marítimas sob jurisdição da autoridade marítima, todos os tripulantes estão obrigados a envergar colete de salvação ou auxiliar de flutuação individual.

4 - Em determinadas áreas de risco, o exercício da pesca apeada pode ser interditado ou condicionado ao uso de meios de segurança individual, por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas do ambiente, do mar e da autoridade marítima.

pesca apeada e sub distancia entre praticantes:

Artigo 6.º

Deveres dos praticantes

1 - Os praticantes de pesca lúdica, quando operem a partir de terra, devem guardar entre si ou em relação a pescadores profissionais, salvo acordo em contrário, uma distância mínima de 5 m.

2 - Quando a pesca lúdica se exerça a partir de uma embarcação, deve ser guardada uma distância mínima de 50 m em relação a outras embarcações, praticantes de pesca submarina ou de artes de pesca caladas.

3 - Os praticantes de pesca submarina, no exercício da atividade, devem guardar entre si, salvo acordo em contrário, uma distância mínima de 20 m.

fica a portaria para leitura completa (desconheço se existe mais alguma legislação sobre o assunta a defenir tais distancias...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #35 em: 02:45 Sexta, 14 de Setembro de 2018 »
Boas companheiros.
Depois de tanta conversa aqui sobre um tema q nos interessa tanto (ou devia interessar) a todos os lúdicos apeados, chegou-se a q conclusão? Fica tudo na mesma, nós os lúdicos não nos entendemos (cada um diz a sua coisa), a leis mantém-se e são feitas por quem nada percebe de pesca e sem a nossa opinião, os surfistas continuam a borrifar-se para nós e fazerem aquilo q lhes dá na gana, inclusive darem com as pranchas na cabeça das pessoas e nada acontece, os da caça submarina não respeitam a distância regulamentar (entre lúdicos apeados é q a lei determina estarem 10 mts afastados!), os barcos dos profs arrastam redes junto à orla da praia de noite e o que acontece? Nada! E depois ainda há companheiros (devem andar mto distraídos) q "acham" q com muito boa vontade tudo se resolve????? Ah,ah,ah,ah,ah ...só contaram p'ra você! Enfim..q mais há para dizer? NADA, depois disto tudo...ó país triste e abandalhado em que quem prevarica, prevarica e quem não prevarica.. leva com a má criação dos outros e o egoísmo e...lixa-se, mas cala-se....mas tudo com mto boa vontade! Saudações desportivas (cada dia mais tristes!)
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #36 em: 21:32 Sexta, 14 de Setembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #37 em: 00:51 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Oh, coitadinhos dos surfistas...tenho tanta pena deles! Eles nunca fazem nada de mal...se por vezes alguém leva com uma prancha na cabeça a n km/h e desmaiasse, como aconteceu com amigo meu em Sagres...é coisa de pouca importância... e se lerpasse ...paciência...aconteceu e.. lerpava mesmo porque o surfista deu logo à sola... sem olhar para trás! Se estamos à pesca na praia e vem-se por mmo à nossa frente...tudo na maior..nós é q ficamos lixados eles continuam lá...e se por um grande azar (comigo, só se fôr por isso!) lhes acertarmos com uma pera de chumbo de 160 grs em OTG bem puxadinho..e dá-se ali uma tragédia, nós é q estamos fritos, por isso se eles vem p frente de nós, nós é q nos temos q pirar..mas nós é q pagamos licença p pescar e eles...nikles! Lá apreenderam umas pranchas a uns surfistas qq numa praia? Aleluia, deitem foguetes q isso é um fenómeno e do Entroncamento!  Mas salvam umas pessoas e isso é mto meritório, corajoso, altruísta e de louvar, contudo uma coisa não invalida a outra...não estamos aqui a falar disso, mas sim da relação pescador lúdico apeado/surfista, q pelos vistos é ...uma barbuda em nós somos sempre os lixados..mas como já estamos habituados (mas sempre os lixados) ...e com boa vontade tudo se resolve (vê-se!) , la,la,la .. cantamos felizes e tudo fica como dantes...quartel em Abrantes! Saudações desportivas (cada vez mais tristes e envergonhadas)
Fisherman
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #38 em: 01:16 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Oh, coitadinhos dos surfistas...tenho tanta pena deles! Eles nunca fazem nada de mal...se por vezes alguém leva com uma prancha na cabeça a n km/h e desmaiasse, como aconteceu com amigo meu em Sagres...é coisa de pouca importância... e se lerpasse ...paciência...aconteceu e.. lerpava mesmo porque o surfista deu logo à sola... sem olhar para trás! Se estamos à pesca na praia e vem-se por mmo à nossa frente...tudo na maior..nós é q ficamos lixados eles continuam lá...e se por um grande azar (comigo, só se fôr por isso!) lhes acertarmos com uma pera de chumbo de 160 grs em OTG bem puxadinho..e dá-se ali uma tragédia, nós é q estamos fritos, por isso se eles vem p frente de nós, nós é q nos temos q pirar..mas nós é q pagamos licença p pescar e eles...nikles! Lá apreenderam umas pranchas a uns surfistas qq numa praia? Aleluia, deitem foguetes q isso é um fenómeno e do Entroncamento!  Mas salvam umas pessoas e isso é mto meritório, corajoso, altruísta e de louvar, contudo uma coisa não invalida a outra...não estamos aqui a falar disso, mas sim da relação pescador lúdico apeado/surfista, q pelos vistos é ...uma barbuda em nós somos sempre os lixados..mas como já estamos habituados (mas sempre os lixados) ...e com boa vontade tudo se resolve (vê-se!) , la,la,la .. cantamos felizes e tudo fica como dantes...quartel em Abrantes! Saudações desportivas (cada vez mais tristes e envergonhadas)

Compreendo, a diferença é que os surfistas destroem as ondas, não o meio ambiente e os pesqueiros com carradas de lixo! Pratico os dois desportos e nunca houve stress nenhum!
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #39 em: 11:56 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Se houver respeito como o titulo diz, nem há pesqueiros sujos nem tem o pescador apeado que se deslocar de onde está.

Acho que já todos fomos afectados pelas duas situações...
E tão cedo não terminam . ::)
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Cafunfo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 314
  • Agradecido: 58 vezes
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #40 em: 12:55 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Eu acho que é mesmo uma questao de civismo,ou falta dele.
Com surfistas nunca tive problemas,mas em relação ao lixo no pesqueiro acho incrivel a facilidade com que uma pessoa adulta e supostamente consciente deixa o seu lixo em qlq lado.
Eu limpo a minha parte e fica a Vitória do dever cumprido
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #41 em: 13:00 Sábado, 15 de Setembro de 2018 »
Pois era.

Se houvesse civismo metade dos problemas nem existiam.

Nem só na pesca... ;)
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #42 em: 03:35 Segunda, 17 de Setembro de 2018 »
Pois eu com lixo no pesqueiro, comigo isso nunca será problema, pois nunca existiu, não existe nem nunca existirá, na mochila levo sempre um saco de plástico onde guardo todo o lixo, desde caixas de isco, tubos dos casulos usados, a casca da banana, os caroços das maçãs e até os guardanapos do jantar. Por isso, de mim ninguém se pode queixar. Agora quanto aos surfistas, meus caros, queixo-me e com razão (não de todos eles, há-os mto educados) pois podem ver alguém à pesca e vão-se por mmo em pôr em frente de nós, sujeitos a q aconteça algum problema grave, mas nós já lá estávamos, caramba, mas eles são ceginhos...tadinhos? Mas eu prefiro afastar-me (q remédio) e NÃO...não sou, nem serei politicamente correto para me por a balbuciar desculpas esfarrapadas, nada tenho contra, nem qq parti-pris contra eles, cada qual faz o seu desporto e mto bem, mas então respeitem-nos, porra! Veem q está alguém ali a pescar, o mar é tão grande, precisam de se meterem mmo em cima de nós? Não haverá suficiente espaço para todos? Já reparei q alguns até gostam de provocar cenas, mas comigo...olá, meninos...vem de "carrinho"! É melhor ficar por aqui. Saudações desportivas
Fisherman
 

Offline Durruti

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 15 vezes
    • SETUBAL
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:42 Segunda, 14 de Agosto de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #43 em: 11:52 Segunda, 24 de Setembro de 2018 »
Como na maioria coisas da vida, tb neste assunto deve imperar o bom senso. Sou pescador e banhista, surf nunca fiz e pesca submarina já pratiquei mas agora a idade já não ajuda para isso.  Enquanto pescador, evito locais com muita gente "a banhos" e se os banhistas se aproximam prefiro eu afastar-me. Enquanto banhista, se alguém está á pesca, tomo banho a uma distância aceitável e segura. Sempre me dei bem com esta forma de agir.
Nada atiça mais a curiosidade do pescador, que o isco do outro pescador...
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #44 em: 15:39 Segunda, 24 de Setembro de 2018 »
Ainda este sábado estava a pescar em frente há piscina do Inatel ,quando para minha surpresa vejo dois gajos a virem há tona de água  , vestidos com fatos de mergulho e com  armas. Nós dissemos que não podiam ali andar, e  ainda fomos ameaçados A Policia marítima é chamada e o que é que eles fazem .Nada simplesmente nada
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Uma questão de Respeito
« Responder #45 em: 20:22 Segunda, 24 de Setembro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ainda este sábado estava a pescar em frente há piscina do Inatel ,quando para minha surpresa vejo dois gajos a virem há tona de água  , vestidos com fatos de mergulho e com  armas. Nós dissemos que não podiam ali andar, e  ainda fomos ameaçados A Policia marítima é chamada e o que é que eles fazem .Nada simplesmente nada


É só artistas!
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]