collapse

Autor Tópico: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas  (Lida 1492 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« em: 10:31 Quarta, 23 de Maio de 2018 »


 Fiz esta agulha para  usar em iscadas generosas com 8 cms de comprimento enquanto a outra  tinha 4. Como as douradas gostam muito de iscadas grandes eis a agulha ideal.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #1 em: 20:03 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


 Fiz esta agulha para  usar em iscadas generosas com 8 cms de comprimento enquanto a outra  tinha 4. Como as douradas gostam muito de iscadas grandes eis a agulha ideal.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: joaolopes, to

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #2 em: 02:13 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Companheiro, concordo plenamente consigo, "elas" adoram pitéus bem fresquinhos (sempre!), generosos sem ser em demasia senão enrola-se tudo na madre e mto gulosos. Principalmente do "material" que andam ali a comer usualmente, pois são mto desconfiadas. Há um vídeo na net q mostra umas a irem ao lingueirão, mas é mais ou menos isto: as "macacas" andam à volta dele, vão lá olhar várias vezes mas depois afastam-se como se não lhes interessasse o isco e de repente voltam e atiram-se a ele, mas sugando-o primeiro, depois cospem-no e só depois o engolem: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre Eu tb criei uma agulha dupla parecida usando uma tampinha de plástico de garrafão de água e fiz uns espetos em aço inox bem afiados nas pontas e depois enchi tudo com cola daquela a quente. Isca q é um mimo, mas tb tenho das mais finas duplas mais estreitas e mais largas p vários tipos de iscas mas de compra, acho q são da Yuki. Adoro "fazer-me" às Douradas, é pesca de espera (dizem q quem espera sempre alcança, mas com elas há sempre mtas desilusões - LOL) e estando reunidas as condições q as "meninas" gostam e sabendo-se q andam por lá, ao nascer do dia ( gosto mais) ou ao por do Sol e no pesqueiro adequado elas tem hora certa de altura de água e de condições para lá passarem (quando passam!). Se no dia sgte se mantiver tudo igual elas passam de novo e à mma hora ou fase da maré, é certinho! Mas tb geralmente é preciso lançar bem longe, o q sabemos não estar ao alcance de todos (fio do bom 0,18, 0,20 no carreto). É um bicho com hábitos complexos, nunca sabemos como reagem, mas depois a luta com uma daquelas granjolas compensa bem a espera, as desilusões e dão uma linda foto p a posteridade, è um troféu fantástico até pela dificuldade e "manias" q encerram. Abraço, parabéns pela agulha e saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #3 em: 09:32 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Boas fisherman, eu raramente, faço fundo , faço mais bóia.. Tenho aqui um vizinho que por vezes vai  há noite eu vou com ele.Por acaso já vai para algum tempo que ele não vai, tem um problema na cabeça do fémur e penso que para ele a pesca acabou. Mas como ia dizendo quando ia com ele uma vez fiz uma experiência e deu resultado. Até foi em Santo Amaro.Usei   o fio do estralho  a correr. Fiz um estralho com 2 metros a correr na madre.  é como se estivesse a pescar há bóia com bóia de correr, aqui a diferença é só essa. As meninas são muito desconfiadas, aliás o video mostra bem isso, assim se elas estiverem a mamar e não sentirem nenhuma prisão  a reacção delas é engolirem o isco , se sentirem alguma tensão nem que seja pouca desistem. Um pessoa põe o travão aí a  a 8 mais  metros da chumbada, mais  2 do estralho já é uma folga boa. Assim elas já tem tempo de saborear a comida. Um abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #4 em: 10:24 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Boas companheiro, a experimentar é k a gente evolui! Boa "malha" essa, parabéns! Mas no surfcasting e com o mar mais sobre o manso tb se usam chumbadas furadas para elas não sentirem prisão, a linha da ponta cónica atravessa a chumbada e acaba num destorcedor pequeno e sem brilhos (para elas não notarem) mas forte q as meninas grandes não são para lhes dar "abébias" pois até anzois conseguem partir! Nesse destorcedor liga-se o estralhe não mais grosso que 0,45 senão topam-no e mordem a medo, e a cana nunca deve ficar a esticar mto a linha, melhor se ficar um pouco meia bamba pois quando elas ferram à bruta podem ter a certeza que vão mmo dar bem por isso (LOL). O drake do carreto deve ficar sempre um pouco aberto para dar alívio, pois se uma das granjolas puxar à séria, leva a ponta cónica ou chicote, chumbada e o anzol nas beiças e ficamos a olhar para a ponteira da cana e a pensar o que é q nos aconteceu! Ao princípio isso aconteceu-me várias vezes lá para os lados de Sagres, esquecia-me do drake e ...zás..ficava logo a ver navios e a ter que mudar de bobine do carreto, ter que montar novo chicote, meter nova chumbica e por um novo anzol..voltar a iscar..enfim, uma trabalheira do kilé! Bem feito, q era para eu não ser um cabeçolas no ar - risos! Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #5 em: 10:59 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Eu por norma quando fazia isso deixava o drake do carreto um pouco aberta. O que é fazia : com a cana ao alto ia abrindo o drake  lentamente puxando sempre  a madre só com a chumbada posta .Quando ela começava a sair do carreto aí eu parava. Era sinal que iria haver uma certa resistência  na altura em que o peixe se sentisse ferrado não saindo a correr feito doido.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #6 em: 14:30 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


 Fiz esta agulha para  usar em iscadas generosas com 8 cms de comprimento enquanto a outra  tinha 4. Como as douradas gostam muito de iscadas grandes eis a agulha ideal.
E esta
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Mais:um

Offline joaolopes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
  • Iniciante
    • Praia de Mira
    • Mafipro.pt
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:59 Quarta, 30 de Outubro de 2019
Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #7 em: 16:02 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Vai dar bastante jeito.
Obrigado!
 

Offline Mais:um

Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #8 em: 16:09 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Esta também esta muito boa, com a mesma técnica da caneta, próxima que fizer será com uma técnica deste género de certeza.
Para iscadas "generosas" eu talvez tivesse feito maior, com um marcador talvez, mas nas fotos nunca se percebe bem o tamanho real das coisas.
obrigado pela partilha
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #9 em: 16:17 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Esta verde tem á volta de 8 cms de agulha, e um espaço entre elas de 4mm
« Última modificação: 16:19 Terça, 07 de Janeiro de 2020 por antoniopereira »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: to

Offline Mais:um

Re: Agulha de iscar dupla para iscadas generosas
« Responder #10 em: 16:19 Terça, 07 de Janeiro de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esta verde tem á volta de 8 cms de agulha
eu sou um exagerado mesmo hehe