collapse

Autor Tópico: Carreto Surfcasting de 100 euros  (Lida 4201 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Lima01

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:29 Sábado, 03 de Setembro de 2016
Carreto Surfcasting de 100 euros
« em: 09:26 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Bom dia companheiros,vou comprar um carreto para Surfcasting e estou a pensar gastar á volta de 100 euros.
O que me aconselham a comprar dentro deste valor?
Queria ser jogador de futebol,mas o treinador disse para me dedicar á pesca...
 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #1 em: 12:18 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Se os 100 eur são o limite  superior, tenho um Tubertini Concept XT à cerca de 10 meses, que, para 80 e qq coisa euros , me parece muito competente.

O supercast tb é interessante, mais barato e traz 3 bobines.

Dentro desses preços, experimentei tb um Adonis 7000 da decathlon. Devolvi porque, apesar de ter sido utilizado apenas 5 ou 6 horas, ficou descolorado numa das parte "cromadas". Dá a sensação de ter sido um ligeiro defeito na junção de duas partes plasticas que permitiu a entrada de humidade. É um bocado pesado e não gostei muito do drag.

Há por ai muitas mais escolhas mas estes foram os unicos que usei mesmo e não me limitei a dar umas maniveladas na loja. Certamente haverá por ai quem possa sugerir outras opções neste nivel de preços.



 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #2 em: 12:49 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Até 100€ considero o tubertini supercaster 6000 ou outro clone qualquer deste carreto fabricado pela ryobi uma opção muito viável.

Se puderes aguardar um pouco e daqui a uns tempos juntar mais uns 40€ a esse orçamento vale bem a pena saltares para um xsd. Não é por ser um shimano, não é por ser mais xpto... é só porque a diferença é grande, são carretos de ligas diferentes e para mim vale a diferença de preço. 

Abraço
 

Offline Danieloureiro

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 99
  • Agradecido: 11 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Quinta, 19 de Abril de 2018
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #3 em: 13:11 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Boa tarde.
Cá em casa temos 3 tubertini 1supercast 8000 1 concept xt e 1 halley.
Deste 3 o halley ronda os 120€ e posso t dizer que pra mim dentro desse preço é um excelente carreto tem 1 senão as bobines n levam mt linha.entre o xt e o supercast prefiro o xt.
 

Offline johnteixeira

Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #4 em: 13:26 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
100 euros nenhum... O0


Para mim, e é a minha opinião, coloco te as coisas assim, gastas pouco e vais para um adonis 5000 da decathlon por 59 euros. (Vem com mais uma bobine e o sistema de manivela já é screw in, que é algo muito em ter em conta)

Ou passas diretamente para o XSD 3500 da shimano por 129 euros.

Cumps.
« Última modificação: 13:30 Quarta, 23 de Maio de 2018 por johnteixeira »
 

Offline DGuerra

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
  • Agradecido: 15 vezes
    • São Paulo
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:48 Segunda, 14 de Dezembro de 2015
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #5 em: 13:53 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Eu também partilho da opinião do johnteixeira.

Se é algo que esperas usar com alguma frequencia, penso que vale esperares um pouco mais e juntares mais um pouco para comprares o Ultegra 3500 XSD. Penso que alem da expectativa de ser um carreto bem melhor que o Adonis e de maior durabilidade também penso que te vai dar mais prazer de pescar nas tuas pescarias.

No final o bolso de cada um é o que seleciona melhor por isso se não puderes chegar no Ultegra, a opção de comprar um carreto da decathlon é muito boa também pelo excelente pós venda que eles têm... se tiveres problemas, vais lá e trocas.
 

Offline Lima01

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:29 Sábado, 03 de Setembro de 2016
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #6 em: 14:35 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Obrigado desde já pelos vossos conselhos e opiniões.
No que diz respeito ao valor a gastar,posso ir até ao 130 se realmente valer a pena.
Encontrei o XSD da Shimano a um bom preço neste site:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Faz-me confusão a bobine ser tão larga.Dá-me a sensação de levar pouca linha,embora esteja a pensar usar linha 0.18 ou 0.20.

Também vi este shimano que me pareceu interessante:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O que acham?
Queria ser jogador de futebol,mas o treinador disse para me dedicar á pesca...
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #7 em: 15:12 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Sim a decathlon tem carretos bons e em conta ;)
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 373 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #8 em: 15:53 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Eu pessoalmente não gosto muito dos Ultegra mas tenho que reconhecer que na relação preço/qualidade eles estão lá em cima.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #9 em: 15:55 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado desde já pelos vossos conselhos e opiniões.
No que diz respeito ao valor a gastar,posso ir até ao 130 se realmente valer a pena.
Encontrei o XSD da Shimano a um bom preço neste site:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Faz-me confusão a bobine ser tão larga.Dá-me a sensação de levar pouca linha,embora esteja a pensar usar linha 0.18 ou 0.20.

Também vi este shimano que me pareceu interessante:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O que acham?


Tens que juntar mais 10 eur para os portes e pelo que vi nenhum deles traz bobine extra.

Se o limite é flexivel vai logo para o XSD "normal". Nesse site, a 99 libras o que faz com que os  portes sejam oferecidos, fica ao preço dos outros dois.
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #10 em: 15:57 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
O XSD por 108€... sem portes claro.

Só depende do preço dos portes, como te disseram e se procurares, encontras em portugal talvez com mais 20€, e apesar da loja ser de confiança é sempre diferente em caso e haver algum problema.

Abraço
 

Offline johnteixeira

Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #11 em: 16:00 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

129 com portes incluidos.

Atenção o XSD não traz bobine extra.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #12 em: 05:32 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Companheiro, e que tal o Vega Hurricane 75? É um clone do Penn Affinity (quase 200 euros) e um Adonis 7000 mas com esteróides. Os carretos são todos iguais por dentro e feitos na mma fábrica, roda de coroa, pinhão, manivela, etc... mas o Hurricane 75 tem 10 rolamentos, veio em titânio e enrolamento super lento da bobine (excelente para enrolar linhas finas ou multifilar). Eu comprei um e estou mto satisfeito com ele, força não lhe falta, lança mais q um Shimano (sei pq tb tenho os tenho) devido à bobine mais estreita e mais alta e é de uma suavidade extrema. Ah, e um drake sensível q é um mimo. Eu q sempre tive (e tenho) Shimanos fiquei alegremente surpreendido e já tirei bom e grande peixe com ele sem que ele sequer "pestaneje" e tb  porta-se bem nas horas e além disso é bastante leve. Outra coisa importante, peças não faltarão como acontece com os Shimanos (sei pq já me aconteceu!) pois ainda há o Adonis e o Penn  como reserva e o preço acho k ronda os 100 e mto poucos euros, não sei ao certo pq me fizerem um preço especial, sou cliente mais q assíduo. Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #13 em: 05:41 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Ah, sobre o Shimano 3500 XSD Competition, o companheiro avisa e mto bem q não vem bobine extra ou suplente. E, qto custa uma bobine suplente? Perto de 40 euros! Agora façam as contas a quanto fica o carreto, nos finalmentes! Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline Lima01

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:29 Sábado, 03 de Setembro de 2016
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #14 em: 09:36 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Esse Vega hurricane 75 parece-me uma opção bastante válida mas não o encontrei a menos de 120.
Encontrei estes da Daiwa que pareceram interessantes. Alguém conhece?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

De momento estou mais inclinado para o Shimano,apesar de trazer apenas uma bobine,mas o Vega tambem me agrada.
Queria ser jogador de futebol,mas o treinador disse para me dedicar á pesca...
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #15 em: 21:03 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Companheiro, não sei se já comprou o tal carreto para surfcasting à volta dos 100, euros, mas quero ajuda-lo e vi este novo carreto da Vegaprosurf  6000 a 119,00 euros no Balanzol - Lourel - Sintra q parece (atenção- disse q parece!) boa opção, mas como é tão recente não conheço em profundidade nem o experimentei ainda. Anexo a foto e as caraterísticas, mas claro, a escolha, essa será sempre incondicionalmente sua. Hoje em dia a escolha é complicada face a tanta oferta no mercado, muitas são infelizmente um barrete e ficamos "agarrados" a algo q depois nunca vamos ter confiança nele, compreendo q não queira ou não possa gastar muito, mas o q é preciso é começar de alguma maneira e depois pode ir vendendo (há sempre alguém a comprar!) o q não gosta e com o q apurar e mais o q juntar conseguir um bom e forte carreto. Do Vega Hurricane 75 posso garantir-lhe que é mmo bom, tenho um, já experimentei e até apanhei peixe grande com ele e nem "tossiu". P.F. não desista! Fooorça!  Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #16 em: 21:10 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Boas

estou a vender este

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

vê se te interessa?
Abraço
 

Offline MrM

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 14 vezes
    • Porto/Aljustrel
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:42 Quinta, 11 de Maio de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #17 em: 10:57 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Boas pessoal

Não semi qual é a bossy opinião me relação à decathlon e suas marcas, mass comprei o kaos 7000 e estou muito contente com o  Carreto. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Já rebocou alguns peixinhos, incluindo um Congro com mais de 10 kgs!

por mais 20€ comprei a segunda bobine.

 

Offline johnteixeira

Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #18 em: 11:29 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas pessoal

Não semi qual é a bossy opinião me relação à decathlon e suas marcas, mass comprei o kaos 7000 e estou muito contente com o  Carreto. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Já rebocou alguns peixinhos, incluindo um Congro com mais de 10 kgs!

por mais 20€ comprei a segunda bobine.



É um bom carreto sem dúvida, mas é um carreto de Surfcasting puro é sim um carreto de força virado mais para o barco. Ou seja, é um autentico rebocador.

Cumps ;)
 

Offline Lima01

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:29 Sábado, 03 de Setembro de 2016
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #19 em: 21:23 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Obrigado a todos pelos vosso conselhos e opiniões!Penso que vou optar pelo shimano ultegra 3500 xsd competition.
Está a um bom preço e parece-me um bom carreto.
Queria ser jogador de futebol,mas o treinador disse para me dedicar á pesca...
 

Offline Gmmfishing

Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #20 em: 08:52 Sábado, 09 de Junho de 2018 »
Já o tem? que tal o carreto? ando indeciso entre esse e o vega hurrican 75.. ainda náo sei bem por onde optar..
Spinning - Aveiro
@gmmfishing - Instagram
 

Offline Lima01

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
    • Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:29 Sábado, 03 de Setembro de 2016
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #21 em: 10:55 Sábado, 16 de Junho de 2018 »
Já o tenho vai fazer 2 semanas mas ainda não o pude experimentar. E pelo andar da coisa, ainda não é este fim de semana!!! :chora: :chora:
Queria ser jogador de futebol,mas o treinador disse para me dedicar á pesca...
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #22 em: 13:11 Sábado, 16 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já o tem? que tal o carreto? ando indeciso entre esse e o vega hurrican 75.. ainda náo sei bem por onde optar..


Amigo, opta pelo xsd, sem qualquer dúvida... O vega é muito bom, mas o xsd é bem superior...
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #23 em: 17:52 Sábado, 16 de Junho de 2018 »
Aqui está uma Vega por 100 paus
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #24 em: 00:44 Domingo, 17 de Junho de 2018 »
Companheiro, esse Vega Hurricane 75 já anda no OLX há meses, não sei bem porquê! Porquê arriscar num carreto de q não terá garantia se por pouco mais se pode comprar um igualzinho mas novo e com a garantia (2 anos?) da fábrica? Eu não arriscaria a menos que baixassem mto o preço, p'rai uns 70 a 80 euros, não mais. O q garante que não tem defeito ou se não terá sido já usado e depois é ficar com o "menino nos braços" e a chupar no dedo? Numa loja tipo Balanzol ou outra bem conversadinho talvez fique mto perto dos 100,00 euros e o carreto posso garantir q é uma agradável surpresa em tudo principalmente pq lança mais q um Shimano, digo pq tenho os dois lado a lado a pescar e são mais uns 30 ou 50 mts na boa! O Shimano 3500 competition tem o tal problema de só vir com 1 bobina e a outra custar perto de 40 euros, não se esqueçam. Senão eu iria pró Shimano 3500 sem hesitar, mas eles são espertalhuços e pensam q somos todos parvos. Para isso mais vale o Ultegra 14000 XSD, se fizerem bem as contas nem sei se o 3500 não ficará mais caro. A única diferença é o 3500 ter um drake rápido e o 14000 não.
Há um ditado que diz: "Por vezes, quanto mais se pensa e hesita, menos se acerta". Pense bem!
Saudações desportivas
Fisherman
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #25 em: 00:58 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiro, esse Vega Hurricane 75 já anda no OLX há meses, não sei bem porquê! Porquê arriscar num carreto de q não terá garantia se por pouco mais se pode comprar um igualzinho mas novo e com a garantia (2 anos?) da fábrica? Eu não arriscaria a menos que baixassem mto o preço, p'rai uns 70 a 80 euros, não mais. O q garante que não tem defeito

Sim companheiro, sempre um risco comprar um carreto de segunda mão, mas até hoje tive sorte. Até vou dizer mais: um risco comprar um carreto (cana) Shimano. Amanhã pode não haver peças. Tenho material de Shimano , e não é do barato e garantia nunca funcionou..
 A uns dias atrás comprei um shimano xsa com estado do novo.. descontinuado sim . Mas quem percebe dos carretos sabe o que é ultegra xt. E não me interessa garantia. Em baixo dois foto da roda de coroa. Mais " podre" é ultegra XT. Mais novo é tal ultegra xsa. A diferença entre os dois é um rolamentos que já foi substituído para made in Japan e o que xsa foi fabricado na Malásia. Mas até marcação das peças é igual.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #26 em: 02:23 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Ah, companheiro, poderá ter toda a razão, mas digo-lhe já pq me aconteceu que tive um XSB com folgas na roda de coroa e no pinhão e peças na Shimano NEM VÊ-LAS! E peças para o XT (tenho um) ESQUEÇA, nem quase já um parafuso arranja! E a sorte não dura sempre, algum dia falha e fica com mais um bibelot dos caros lá por casa. O amigo é que sabe, não o contesto nisso. É um risco q cada qual escolhe assumir e por vezes safa-se outras não, mas q eu já não dou mais para esse peditório pode ter a certeza, pq a Shimano só garante peças (legalmente!) até 5 anos após a saída do carreto e depois...agarramo-nos ao Totta e ficamos é a ver navios. Dispensar a garantia de um carreto novo é que NUNCA, pelo menos isso é a garantia mínima q podemos ter se houver algum problema com defeitos de fabrico. Sobre rolamentos, se não sabe fica já a saber se for comprar um usado é que no XSB e XSC tem uma porcaria de um rolamento azul /esverdeado de PLÁSTICO no eixo da manivela e q vai p'ró galheiro (só podia, né?) num instante se não for logo mudado (a malta sabe e qd compra novo manda logo mudar) arrasa com o carreto todo em folgas entre roda de coroa e pinhão. Um rolamento de PLÁSTICO num Shimano de gama média q custa o q custa, admite-se? Porquê usa-lo ali, Santo Deus? Para pouparem cêntimos? Não percebo porquê, mas o que vale é q no XSD já não traz (Aleluia!). Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #27 em: 02:45 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
! E peças para o XT (tenho um) ESQUEÇA, nem quase já um parafuso arranja!

Quando querer despachar seu xt diga. É que preciso mesmo um parafuso para meu ;)
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #28 em: 03:03 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Caro companheiro, agradeço-lhe mas o meu XT está de plena saúde e recomenda-se, graças aos cuidados que sempre tenho com todos os carretos, por isso não está nem estará tão cedo à venda, trabalha q nem um relógio suiço! Mas já me esquecia, se esse Shimano XT era mesmo dos iniciais digo-lhe já q todas as peças teriam q ser mesmo made in Japan e se assim não é, será pq alguém já trocou o rolamento e meteu lá LIXO e o resultado está à vista! Ou então alguém tratou mal o carreto com infiltrações de água salgada ou outras, é o risco dos em 2ª mão q é como os melões, só depois de se abrirem é q sabemos como estão por dentro. Digo-lhe isto pq sei mesmo, senão nunca me pronunciaria. Mas quanto a mim, a Shimano já não é o q era, hoje é mais fama q proveito, mas ai de quem diga isto, não é nada "politicamente correto" e somos logo marginalizados e olhados de lado como uns tótós ou com manias de sabichões. Mas quem puder ou quizer abrir um pouco mais os cordões à bolsa e estudar tudo ao promenor, felizmente hoje há mto por onde escolher e mto bom também. Desde a globalização com a deslocação das fábricas de peças para países q só sabem fazer LIXO a preços quase abaixo de custo, a Shimano qto a mim hoje é mais a fama q o NOSSO proveito, mas deixá-los crerem o contrário pois quem escolhe e paga os carretos sou eu e estou-me borrifando para as opiniões "massificadas", em tudo nunca as aceitei sem primeiro verificar tudo, até com os carros. Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #29 em: 03:35 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Amigo fisherman, nada de stress. Sou pessoa que sabe mexer nos carretos. E até já fiz (mesmo) peças para carretos e adaptei rolamentos sem medida, pinhões com medidas raras, roletes de antireverse de inox, molas, drages, etc.  Por isso peça que presiso vou fazer. Pré isso mesmo comprei xsa que traz uma igual hehe. É paguei 95 paus por que quero que meu xt continua batalha.. Mesmo que só faz uma pesca três em três anos .
Agora quando fala dos japoneses.. acredita que não são mesmos. Eu nunca vendia o meu nome..
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #30 em: 06:51 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Caro amigo, não há stresses nenhuns, claro, estamos apenas a trocar impressões e isso é delicioso porque aprendemos sempre algo e trocamos ideias. Isso é que é o verdadeiro objetivo deste Fórum e tenho todo o gosto de conversar consigo sobre algo que adoramos, que é pescar. Já tinha percebido q sabia do q falava e conhecia carretos por dentro e por fora, eu tb os abro (Shimanos e outros) e os mantenho ou arranjo, mas fazer peças não sei mesmo nada disso nem tenho conhecimentos de materiais e prática de trabalhar metais, ainda bem q as consegue fazer isso é sempre vantagem, pois neste mercado globalizado e impessoal do avaria e deita fora, cada vez será mais difícil arranjar peças principalmente para carretos antigos mas q são e sempre foram bons carretos e nos estimamo-los e apegamo-nos a eles, passam quase a ser parte da família. Eu adoro o meu XT q nunca me deixou ficar mal, mas já tenho outros mais recentes e mais avançados, temos q nos ir atualizando e estou nessa fase, vender o antigo e com o apurado e mais qq coisita comprar novo e mais atual, principalmente mto mais leve q meus 67 anos não perdoam. Ainda há pouco vendi um Rocha (mas fiquei com outro) e com isso comprei uma Vega Potenza Premium em nanocarbono, usada mas ainda na garantia, mto leve e excelente lançadora e nem precisei de por mais nada, ficou ela por ela! E já apanhou bom peixe e do grande sem sequer pestanejar. Boa cana, acho q foi um excelente negócio, tive sorte mas qd uma oportunidade surge sou como os matadores de touros, avanço sem hesitações e faço logo negócio, antes q outros se antecipem.
Ainda há dias comprei um carreto Yuki AMG Surf com dinheirito de canas antigas mas boas de boia q vendi e mais qq coisita (pouco mais) mas está quase novo, sem um risco e pescou poucas vezes topa-se à légua. Já o abri e está novo em tudo, com boa manutenção. É assim, parar é como morrer e nunca fui mto de reviver passados, mas no surfcasting não tenho q me queixar deles, antes pelo contrario pois agora o peixe  é uma pequena sombra do q antes havia. Tivesse-mos na altura o material de hoje e seriam autenticas razias (q detesto, pesco só p desporto!). Abraço e saudações desportivas. Fisherman
   
Fisherman
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #31 em: 09:48 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Tenho 2 Ultregas XT made in Japan a pescar. Também tenho o XSA ( Malasia ) E tenho Vegas e Barros.

Pergunto ao Fisherman quantos anos têm o seu XT, e quantos anos têm o Vega.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #32 em: 10:30 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Meu xt tem alguns 15 anos.
No xsa troca  casquilho por rolamento e ficas com xt tal  qual.
Olha um experto vender dois..
« Última modificação: 10:31 Segunda, 18 de Junho de 2018 por voron »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #33 em: 12:46 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Companheiro, o meu XT tem à volta de 20 anos, foi mmo dos primeiros a chegar a Portugal. Já o Vega Hurricane 75 é modelo mto recente acho q de 2017, mas é um clone do Penn Affinity até sei q são feitos na mesma fábrica. O Vega tem 10+1 rolamentos (para mim não é mto importante), veio em titânio (ah, isso já é), drake mto sensível, bobine alta e estreita, lança + q o Shimano Ultegra uns bom 10 ou 15 mts, já constatei a pescar com os dois lado a lado. Mas não é de forma nenhuma um topo de gama, é médio/baixo mas pelo preço (fizeram-me 110,00 euros) estou mto satisfeito, até já comprei 6 bobines mas duas são as novas do Adonis 7000 em grafite e de baixo perfil pois tb servem nele e custam apenas 10,00 euros e agora tb tenho o Yuki AMG Surf esse sim já gama média/alta. De carretos para surfcasting acho k agora estou OK, para já não vendo nem compro. De canas tb tenho várias mas se aparecer alguma irresistível (LOL) nunca se sabe se resistirei ao pecado! Abraço e saudações desportivas
Fisherman
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Carreto Surfcasting de 100 euros
« Responder #34 em: 13:00 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Quando o Vega tiver a idade do XT ( os meus tb devem ter quase 20 anos ) veremos o estado dele.
Mas ter que sair da caixa... ;D

Já tive 2 Vegas, o Zeus e um protótipo, no inicio tudo certinho. Passado algum tempo a pintura foi-se logo, começa a descascar, plásticos a ficar sem cor, e a mecânica e fraquinha.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]