collapse

Autor Tópico: Pressão atmosférica  (Lida 8864 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #90 em: 09:09 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas . Assim sendo em Setembro lá estaremos
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #91 em: 15:59 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Olá, companheiro
Antes de mais, espero q já esteja bem melhor q isso é o mais importante.
Não quis dizer isso, aquilo foi apenas um texto interessante sobre Douradinhas (as tais do antigamente!) e Praia de Carcavelos q descobri e achei interessante e inspirador da nossa eventual próxima jornada. Ali descobrem-se, talvez, certos pormenores interessantes e úteis sobre Carcavelos, que como já disse hoje em dia estou a milhas das realidades de pescar ali e de noite. Por isso, todos os textos, dicas  e conselhos são úteis, se quero voltar a ali pescar com mínimo de hipóteses de sucesso. Com isto tudo, por certo já me começa a conhecer um pouco melhor, peço desculpa se pareço um pouco "picuinhas" ou "teórico" mas sempre fui assim "meio chato" nos detalhes (dizem q o "diabo" está neles LOL) e estudo sempre tudo primeiro. Até pq Carcavelos pode ser o "laboratório" ideal para minhas experimentações no surfcasting, p'lo menos está perto. Companheiro, sabe alguém q faça artesanalmente chumbadas (piramidais com haste entre 140 e 160) pois já são dois q dizem q as fazem e depois nikles, nem sequer se dignam responder ou dar uma simples satisfação? A preços relativamente módicos (1,20 /1,40),  senão vou à loja ou ao Decathlon? Esta "gente" afinal é autentica vergonha de pessoas! Abraço, melhoras e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #92 em: 16:36 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Loja de pesca maresia, na flamenga, junto a loures encontra o que procura de certeza.
O amigo Manel vai atendê-lo muito bem .
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #93 em: 17:47 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas fisherman.Picuinhas todos nós temos um pouco. Agora há aqueles que se assumem e há aqueles por não dizerem que são se acham mais que os outros.Enfim são feitios.Quem as faca artesanalmente não conheço mas o nosso amigo Carlosfiscarlos deu o local onde possivelmente as encontra. No que respeita ao resto vou hoje ao osteopata,isto está tudo lixado. Um Abraço

 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #94 em: 18:13 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Se quiser um osteopata bom e em conta posso dar—lhe o contato do meu.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #95 em: 18:23 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas companheiro
Obrigado p'la dica das chumbicas mas é tão longe e nem sequer sei lá ir. Além disso não vou ter carro nos prox dias (mecânicos!) Éna pá, não me diga q isso afinal está assim tão mal! Torço daqui a sério para q melhore rápido e envio-lhe  toda a minha solidariedade, força e positivismo para q ultrapasse depressa com menor sofrimento possível esse período tão difícil! Mas essas coisas de músculos, tendões e ossos (digo-o p experiência própria) vai ter q ter paciência, calma e nunca desanimar pois não desaparecem de um dia para o outro. Contudo, outras vezes surpreendentemente foi como se nunca tivessem acontecido e vão-se num flash sem deixar marcas (já me aconteceu!). Espero sinceramente q seja este o seu caso. Um grande abraço solidário e melhoras rápidas. Afinal, não se esqueça que os peixes estão lá e à espera de serem apanhados! LOLl Mta foooorça e...paciência de ….santo! Fisherman
Fisherman
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #96 em: 18:30 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Oh, companheiro, agradeço-lhe mas Graças a Deus lá vou andando com a "cabeça entre as orelhas" e tenho passado entre pingos da chuva nessas coisas de ossos, tendões, etc. Uns ameaços, logo repouso no chão bem duro com almofada alta debaixo dos joelhos e Reumon Gel aplicado nas horas, tenho-me safado. Aliás, a Osteopatas nunca fui, apenas Neurocirurgiões e mto competentes, tive sorte nisso. As melhoras rápidas, e, se possível, definitivas! Fisherman
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #97 em: 18:35 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
eu costumo ir a esta osteopata,e boa mas não é barata :-" :-"


Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #98 em: 20:22 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Bem, aì há q pensar duas vezes, até dá para "inventar" umas dores estranhas principalmente se a massagem for no corpo todo!
Mas faz sempre bem sonhar e como dizia o outro " sempre q um homem sonha, a vida pula e avança" mas neste caso calculo há qq coisa que pula, mas depois se avança ou não, isso já será outra conversa LOL,LOL,LOL. Abraço e boas  melhoras (com essa massagista, compadre, isso vai ser mmo certiiiinho e....direitinho!).
Fisherman
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #99 em: 20:42 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Já fui a essa, não volto lá mais deu-me cabo do nervo......ciático >:D >:D >:D
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #100 em: 20:55 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
 :lol: :lol:
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #101 em: 22:06 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas  Carlos. Aonde é o osteopata. Qual o contacto. Eu hoje fui aqui ao pé da minha casa. Ele disse que isto daqui a 3 dias estou bom
Tinha 6 vértebras fora do sitio, esta porra estalou tudo, no entanto se não me sentir melhor ia a esse. Um abraço  Obrigado
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #102 em: 23:06 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Companheiro, já estou a montar a tal montagem XPTO (tásse mmo a ver!) para Douradinhas em Carcavelos. Mas como não quero esconder o "jogo", vou já desvendar os "convocados": Fio no carreto 0,18 Kali Kunnan Typhon (já tinha e usei, mas... nada!), ponta cónica Daiwa 23/57(corto-lhe um pedacito, k 0,57 é demais), cross beades (2), missangas e stoppers  (Q.B) e empates 0,28 Asari Fluorcarbono com nó de travamento de cabeçote e anzois Yuki nº1 e 1/0. O tal anzol VMC 2750 BN fui ver e é caro como fogo, 6 ou 7 por 5,20, vão-se lixar q os Sasame (ou Yuki, é tudo igual) fazem o mmo ou até melhor trabalho. Como isco talvez americana, bibis, casulo e/ou ameijoa japónica fresquinha a "dar a dar" atada com linha de silicone. Chumbica 130/140 de torpedo (dependendo do mar, tb a "Portuguesa" de 150). Cana Excalibur Special Surf Wowen Carbon/Kevlar 4,50 - 3 partes 100/250-Amigos do Mar e ou Shimano Ultegra Xt ou Vega Hurricane 75 (última compra, saiu-me mto bom e barato). O q é q acha? Penso até um dia destes qd tiver o carro ir fazer uma "perninha" ao nascer do dia em frente à Pastorinha ou nas rochas (pedra do limão?) ao lado esqº. dela, mas o vento tem q estar de feição (S/SE/SW), maré cheia, águas claras e espelhadas (pouco vento) e tempo bem quente. Ou maré bem vazia a deixar ir lançar lá bem fora no negro. Ou então fazer antes o por-do-sol e ficar p'ra noite, talvez até seja o melhor. Deve estar a pensar: Este gajo é um chato com tantas "minhoquices" e dp leva lá um seco q até anda de roleta LOL! Acho que se me pirar depois mto cedo (antes das 8), a Polícia Marítima não irá lá chatear, não lhe parece? Se estiver melhor, podemos combinar ir mas se calhar é chato levantar-se tão cedo! Há mto q penso isto, mas como o "pexe" grande anda mais p´la costa oeste, ainda não deu. Saudações desportivas.
 
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #103 em: 12:47 Terça, 29 de Maio de 2018 »
Boas fisherman, segundo o osteopata . Durante um 30 a 60 dias tenho que ter cuidado com certos movimentos .Assim sendo está fora de causa eu fazer surfcasting  tão cedo. Tive uma torção no nervo o qual ficou inflamado e tinha também 4 vértebras fora do sitio . Agora tenho que ter cuidado. Um abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #104 em: 14:12 Terça, 29 de Maio de 2018 »
Olá, companheiro
Ena pá, k q ganda chatice! Vértebras fora do sítio, pôxa! Mas p'lo menos já sabes q está tudo sobre controle. Nessa coisas o chato é não se saber o q nos apoquenta tanto, p'lo menos comigo é assim. Mas agora, isso irá ao lugar nem q seja devagar, devagarinho e é preciso mta paciência, calma e ter cuidado com esforços e movimentos bruscos (já pareço um "paisinho" LOL). Claro q não pode haver pescas, mto menos surfcasting q esforça sempre tudo e mais alguma coisa, as pessoas é q pensam q ficamos só ali a olhar p'ra cana. Temos todo o tempo do mundo para fazermos umas pescarias bacanas, o mais importante é pores-te bem e depressa e desaparecerem essas dores e incómodos tão chatos ( sei bem o q é isso!). Abração e melhoras rápidas. Torço por isso. Fisherman

Fisherman