collapse

Autor Tópico: Pressão atmosférica  (Lida 8861 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #15 em: 13:09 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
Então, o que venho observando a tempos é que, sem aprofundar em detalhes, quando a pressão se manteve baixa ou abaixou muito rápido, 95% das pescarias foram péssimas.
Só como referencia, pressão normal esta entre 1016 / 1018, pressão baixa 1010 / 1008.
Claro que tem outros fatores que influenciam, por isso sobrou 5% de pescarias onde não influenciou.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Outro ponto interessante são aqueles dias abafado (quente sem vento), com o mar muito liso, onde quem não entende merda nenhuma de pesca vai achar o dia perfeito para se pescar, o que na verdade não é.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #16 em: 01:50 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Boa noite, companheiros,
Antes de mais estou feliz, pois vejo q há mtos companheiros q sabem bem como funciona o peixe com a aproximação das tempestades e depois quando o mar cai (fica manso) após elas! ALELUIA! É tal qual isso mmo, companheiros, sem tirar nem por, pois quem como nós anda nestas lides com olhos de ver, a cabeça a pensar e sabe analisar os factos reais, sabe bem como isso é a pura verdade, verdadinha, ...incontestável. É mmo uma coisa real e...PONTO! Agora o companheiro que disse" Outro ponto interessante são aqueles dias abafado (quente sem vento), com o mar muito liso, onde quem não entende merda nenhuma de pesca vai achar o dia perfeito para se pescar, o que na verdade não é." parece candidato a campeão das (suas) verdades absolutas, desculpe-me (mas apenas na minha modesta opinião) de pesca em Portugal parece-me saber pouco pelo que afirma, pois esse cenário horrível para pescar q descreve é o melhor (sem qq dúvida) para capturar as esquivas e espertas DOURADAS, q gostam de mares espelhados, vaga larga e macia, sem ou com pouco vento (senão as águas não ficavam espelhadas, tá bem de ver!), dias e águas mto quentes, bem azuis e transparentes. Compreendo, foi só esse pequeno (grande) pormenor q lhe escapou numa análise talvez um pouco precipitada, dou de barato, mas q (para si, infelizmente) parece-lhe já ser verdade absoluta, ao ponto de achar q quem assim não pense "não percebe m.... nenhuma de pesca". Por outro lado, tb acha q a pressão atmosférica pouco ou nada influencia as pescarias, ou apenas em 5% (consegue explicar-nos esses cálculos?) sabendo-se (quem o não sabe?) q outros fatores (estado do mar, pesqueiro, vento, etc) são mto mais importantes nos resultados das nossas pescarias. Respeitando ao máximo as suas opiniões (q sempre respeitarei!), permita-me com todo o respeito q me merece (e sempre merecerá!) que o aconselhe a que reveja os seus conhecimentos sobre pesca ou q procure conhecer outras opiniões de quem tb sabe alguma coisita destas lides, quanto mais não seja porque anda nelas há mtos e mtos anos a levar com "grades" mas também a conseguir, mas só humildemente e de vez em quando, boas e fartas pescarias. Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LuísPinto77

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #17 em: 10:28 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
O Renato está no Brasil, penso que talvez seja preciso contextualizar a afirmação dele.

Quem sabe lá seja mesmo assim.
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #18 em: 11:10 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Depende que pesca iremos fazer, se formos à cavala/carapau "...com o mar muito liso..." é o ideal! No Brasil desconheço por completo!
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #19 em: 12:18 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Agora o companheiro que disse" Outro ponto interessante são aqueles dias abafado (quente sem vento), com o mar muito liso, onde quem não entende merda nenhuma de pesca vai achar o dia perfeito para se pescar, o que na verdade não é." parece candidato a campeão das (suas) verdades absolutas, desculpe-me (mas apenas na minha modesta opinião) de pesca em Portugal parece-me saber pouco pelo que afirma, pois esse cenário horrível para pescar q descreve é o melhor (sem qq dúvida) para capturar as esquivas e espertas DOURADAS, q gostam de mares espelhados, vaga larga e macia, sem ou com pouco vento (senão as águas não ficavam espelhadas, tá bem de ver!), dias e águas mto quentes, bem azuis e transparentes. Compreendo, foi só esse pequeno (grande) pormenor q lhe escapou numa análise talvez um pouco precipitada, dou de barato, mas q (para si, infelizmente) parece-lhe já ser verdade absoluta, ao ponto de achar q quem assim não pense "não percebe m.... nenhuma de pesca". Por outro lado, tb acha q a pressão atmosférica pouco ou nada influencia as pescarias, ou apenas em 5% (consegue explicar-nos esses cálculos?) sabendo-se (quem o não sabe?) q outros fatores (estado do mar, pesqueiro, vento, etc) são mto mais importantes nos resultados das nossas pescarias. Respeitando ao máximo as suas opiniões (q sempre respeitarei!), permita-me com todo o respeito q me merece (e sempre merecerá!) que o aconselhe a que reveja os seus conhecimentos sobre pesca ou q procure conhecer outras opiniões de quem tb sabe alguma coisita destas lides, quanto mais não seja porque anda nelas há mtos e mtos anos a levar com "grades" mas também a conseguir, mas só humildemente e de vez em quando, boas e fartas pescarias. Saudações desportivas.

Pescador, vou chama-lo assim pois nem seu nome eu sei ... deixo a dica mais valiosa a ti. Mude sua forma de escrever, alem de muito rodeio usa termos que, pelo menos a mim, não agrada em nada, onde é nitido a má interpretação do que você lê.
Em nenhum momento afirmei que sou dono da verdade, apenas tento explanar as minhas analises pois não sou daqueles pescadores que "amarram" uma isca no anzol e a "jogam" na água.


« Última modificação: 12:22 Sexta, 18 de Maio de 2018 por Renato Maquarte »
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rider, ajrs, DGuerra, SamuelO.25, pereirajp

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #20 em: 12:20 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Renato está no Brasil, penso que talvez seja preciso contextualizar a afirmação dele.

Quem sabe lá seja mesmo assim.

Pois é, a minha participação aqui no pesqueiro é justamente conhecer a pescaria de vocês (Portugal) e ver o que ela pode agregar nas minhas pescarias aqui.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, ze carlos

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #21 em: 15:33 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Renato está no Brasil, penso que talvez seja preciso contextualizar a afirmação dele.

Quem sabe lá seja mesmo assim.

Pois é, a minha participação aqui no pesqueiro é justamente conhecer a pescaria de vocês (Portugal) e ver o que ela pode agregar nas minhas pescarias aqui.


Boas

Renato

os Fóruns servem para isso mesmo troca de ideias entre membros com objectivo de obtenção de conhecimento através da troca das mesmas
um Fórum não deveria de servir para imposição de ideias egocêntricas  e com falta de bom senso pela arrogância por elas  revelada
postas assim acabam por cair em saco roto tornando-se por esse motivo irrelevantes

Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #22 em: 00:11 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
O pesqueiro.pt sempre se pautou pela partilha, humildade e entreajuda entre todos. Por isso temos o maior fórum de pesca em Portugal neste cantinho. Espero que quem escreve de forma demasiadamente agressiva tenha mais contenção pois aqui somos assim, amigo S uns dos outros. Estarei atento ao elemento que a nosso ver (admi.) não tem estado bem neste contexto. Obrigado.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, LuísPinto77

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #23 em: 00:19 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Companheiros vamos ter atenção á escrita...

A escrita pode e deve ser cuidada para que não haja mal entendidos destes.
As coisas podem ser ditas de forma a não se ofender quem está do outro lado.

Opiniões todos temos mas se as queremos partilhar temos de ter modos.
O Pesqueiro é a casa de muitos e esta maneira de partilha não é de todo a que queremos e gostamos de ter por cá.

Peço que sejam contidos.


 
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #24 em: 03:40 Sábado, 19 de Maio de 2018 »

Já esperava essa reação, nada me surpreende nela, mas pelo menos não utilizo palavras mal educadas nos meus textos nem digo que outros "não entendem m.... nenhuma de pesca". Mas devo ser eu, pelos vistos, que sou um profundo arrogante e nesse caso peço desculpa a todos por isso. E se essa começa a ser opinião generalizada a meu respeito, só porque digo verdades e tento esclarecer e ajudar em dúvidas postas pelos companheiros, mas sem embarcar em "histórias da carochinha ", no politicamente correto ou porque tento desmotivar discussões de certos temas, alguns q partem de pressupostos sem pés nem cabeça que não nos levam a lado nenhum e apenas nos criam confusão nas meninges, então alguém está aqui a mais e, como parece que sou eu, foi esta a última vez que participo neste Forúm com a minha escrita irritante, meia arrogante e meus conhecimentos sobre pesca demasiado obtusos, tristemente parcos e por demais modestos. Se irritei alguém com meus textos, peço humildemente a todos desculpas por isso, nunca foi essa minha intenção, nem venho aqui criar inimigos nem "comprar" guerras meio infantis, sou pacífico e calmo e sinto-me mto bem assim. Afinal, o que eu gosto mais é de estar à pesca! Nos textos, apenas tentei "espicaçar" para falarmos de temas mais profundos, modernos, uma abordagem um pouco mais científica e sobretudo assuntos práticos sobre a pesca e o surfcasting, mas do moderno porque está sempre a evoluir e quem ficar parado vê passar ao lado o comboio do sucesso e da realização pessoal. Mas agora já é tarde demais para tudo isso,.... CANSEI! Gostei imenso de participar neste V/Forúm. Obrigado por tudo, aprendi muito, desculpem lá qq coisinha minha menos agradável e um grande abraço sincero a todos e como não podia deixar de ser, Saudações Desportivas, …SEMPRE!.   
Fisherman
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #25 em: 10:20 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já esperava essa reação, nada me surpreende nela, mas pelo menos não utilizo palavras mal educadas nos meus textos nem digo que outros "não entendem m.... nenhuma de pesca". Mas devo ser eu, pelos vistos, que sou um profundo arrogante e nesse caso peço desculpa a todos por isso. E se essa começa a ser opinião generalizada a meu respeito, só porque digo verdades e tento esclarecer e ajudar em dúvidas postas pelos companheiros, mas sem embarcar em "histórias da carochinha ", no politicamente correto ou porque tento desmotivar discussões de certos temas, alguns q partem de pressupostos sem pés nem cabeça que não nos levam a lado nenhum e apenas nos criam confusão nas meninges, então alguém está aqui a mais e, como parece que sou eu, foi esta a última vez que participo neste Forúm com a minha escrita irritante, meia arrogante e meus conhecimentos sobre pesca demasiado obtusos, tristemente parcos e por demais modestos. Se irritei alguém com meus textos, peço humildemente a todos desculpas por isso, nunca foi essa minha intenção, nem venho aqui criar inimigos nem "comprar" guerras meio infantis, sou pacífico e calmo e sinto-me mto bem assim. Afinal, o que eu gosto mais é de estar à pesca! Nos textos, apenas tentei "espicaçar" para falarmos de temas mais profundos, modernos, uma abordagem um pouco mais científica e sobretudo assuntos práticos sobre a pesca e o surfcasting, mas do moderno porque está sempre a evoluir e quem ficar parado vê passar ao lado o comboio do sucesso e da realização pessoal. Mas agora já é tarde demais para tudo isso,.... CANSEI! Gostei imenso de participar neste V/Forúm. Obrigado por tudo, aprendi muito, desculpem lá qq coisinha minha menos agradável e um grande abraço sincero a todos e como não podia deixar de ser, Saudações Desportivas, …SEMPRE!.   

Não sei que idade tens, não sei sequer o teu nome, mas a escolha de estar num forum e neste caso neste é só tua. Se não sabes ter calma e entender que nos foruns existem pessoas que sabem menos, que não são prós, que precisam de ajuda e compreensão, então talvez estejas desenquadrado. Se achares que consegues agarrar no que tens de bom para ajudar e transformar isso para ajudar, mesmo quando parecem questões básicas ou sem nexo, porque realmente aparecem casos assim, então tens aqui um espaço de malta fixe e tranquila que certamente terá gosto em te ter cá. É uma opção só tua, sendo que julgo seres adulto pelo que és responsável por aquilo que queres fazer. Da minha parte pessoalmente não tenho nenhuma vontade em que saias, apenas que entendas que a escrita tem que ser contida pois pode criar problemas desnecessários e que é natural num forum haver pessoas ou com pouco conhecimento, ou que não se esforçou antes de perguntar em pesquisar, etc. Não é por isso que devemos perder a calma e o respeito. Espero que entendas a bem o que escrevo pois é de forma assertiva que o faço.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #26 em: 11:30 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Estás por cá fez á pouco um ano.

Dentro deste tempo, deste conta que por cá reina a calma e a boa fé.Isto claro uns mais que outros,não somos todos iguais.
Quero dizer com isto que podes ter o teu feitio diferente, ninguém se importa,mas dentro disso tens que saber ser um pouco mais moderado até porque aqui ninguém se vê e apenas com a escrita as coisas podem não ter - ou nós próprios -  podemos não conseguir passar a mensagem certa e a coisa descambar.

É isso que queremos evitar.

Quanto ao " CANSEI" só tu sabes o porquê em tão pouco tempo.

Abraço.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #27 em: 14:24 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Companheiros, compreendo tudo q dizem e se por alguma razão alguém se sentiu magoado ou sequer ofendido com algo contido nos meus textos peço-lhes imensa e sincera desculpa, nunca foi essa a minha intenção (vocês sabem-no), acho que no texto anterior fui claro, sincero e cristalino. Mas como é por demais evidente no q se seguiu (e q já vem de trás) permitam-me encarecidamente que humildemente continue a participar neste Fórum q aprecio mesmo muito, mas apenas como seguidor silencioso lendo e analisando atentamente todos os temas e reservando-me nos meus comentários e opiniões. Esta será minha indefetível postura neste Fórum a partir de ontem, finalmente (ainda sou tão crédulo!) percebi que será melhor para todos pois na vida nunca quis ser parte do problema mas sempre pequena ajuda na solução. Peço-lhes que me compreendam e aceitem de bom grado esta minha decisão e, como tal, peço-vos q não percam mais tempo comigo pois não responderei a mais nenhuma missiva ou post. Obrigado a todos por tudo o q tenho aqui aprendido e que continuarei a seguir atentamente. Saudações desportivas.
 
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #28 em: 17:25 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Só agora reparei neste lançamento cruzado mas muito feliz e orgulhoso fico por terem desenbrulhado as linhas sem ser preciso cortar nenhuma. O Renato pesca no Brasil, é um pescador experiente que procura constantemente evoluir e andar a par do que melhor se faz na pesca de praia. Em momento nenhum foi deselegante.

O Fisherman escreve , ALGUMAS VEZES, de forma mais arrogante (não é a palavra certa mas é a mais parecida que encontrei)  dando a entender ser o que acusou o Renato, de ser sabedor de verdades universais. Eu como acompanho o Fisherman desde o inicio, que á semelhança do Renato procurar evoluir sempre e é um amante do pormenor, gosta de análises mais profundas de tudo o que tenha a ver com pesca, com materiais, com factores que podem condicionar a acção de pesca, sobre tudo, percebo que o Fisherman reconhece quando o que escreve é levado a peito.

Essa humildade, essa capacidade  de reconhecer que as vezes não é feliz na troca de ideias (quem nunca foi ?! :)) é uma mais valia para o forum aliada á sua vasta experiência que já por diversas vezes constatei.

O Filipe tocou num ponto importante, no forum temos de tudo, felizmente, desde o mais simples aprendiz que vai pescar pela primeira vez a grandes pescadores com grande experiência. Acontece vezes sem conta determinados temas muito interessantes quase morrerem ou não terem sequência porque na altura as pessoas que poderiam acrescentar algo mais ao tópico não viram o dito, porque entretanto nascem outros tópicos, participa-se noutros, etc,etc...e eles ficam abafados....

Mas o que se escreveu, o que se partilhou está lá e é isso que temos que ter presente, a partilha. Eu aprendo com quem sabe mais do que eu e os outros aprendem com o pouco que sei, é assim  :) (quando digo eu, quero dizer nós todos ). Eu leio quase tudo em todas as modalidades, em muitas bebo o sumo mas nada tenho a acrescentar, apenas porque não sei, não domino.

Sobre as douradas, concordo plenamente consigo. Aguas espelhadas fruto do pouco ou nenhum vento, aguas lusas e quentes são as minhas predilectas ao nascer do dia. ;)
« Última modificação: 20:11 Sábado, 19 de Maio de 2018 por Nelson Peres »
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #29 em: 21:25 Domingo, 20 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiros, compreendo tudo q dizem e se por alguma razão alguém se sentiu magoado ou sequer ofendido com algo contido nos meus textos peço-lhes imensa e sincera desculpa, nunca foi essa a minha intenção (vocês sabem-no), acho que no texto anterior fui claro, sincero e cristalino. Mas como é por demais evidente no q se seguiu (e q já vem de trás) permitam-me encarecidamente que humildemente continue a participar neste Fórum q aprecio mesmo muito, mas apenas como seguidor silencioso lendo e analisando atentamente todos os temas e reservando-me nos meus comentários e opiniões. Esta será minha indefetível postura neste Fórum a partir de ontem, finalmente (ainda sou tão crédulo!) percebi que será melhor para todos pois na vida nunca quis ser parte do problema mas sempre pequena ajuda na solução. Peço-lhes que me compreendam e aceitem de bom grado esta minha decisão e, como tal, peço-vos q não percam mais tempo comigo pois não responderei a mais nenhuma missiva ou post. Obrigado a todos por tudo o q tenho aqui aprendido e que continuarei a seguir atentamente. Saudações desportivas.


Tenta só perceber que custa manter um forum calmo. Acredita que sim, alguns de nós da gestão andamos nisto praticamente há uma década... É muito tempo, muito traquejo e tentamos antecipar stresses... Eu acho te uma pessoa válida, com conhecimentos, e entendo que por vezes possas te sentir frustrado com alguns posts que les. Eu já passei por isso, mas o gosto pela partilha, pela convivência e até pelo gosto em ajudar deve ser maior e ultrapassar esses casos.

Espero de coração que continues a participar, e quando te sentires mais stressado, fazes como eu, dou um dia ou dois de folga ao fórum, vou a pesca, e tudo passa :)

Abraço.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]