collapse

Autor Tópico: Pressão atmosférica  (Lida 8862 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Pressão atmosférica
« em: 13:46 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
Alguém acompanha e avalia a influencia da pressão atmosférica nas pescarias?   
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #1 em: 14:17 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
Por vezes na pesca aos verdinhos tenho essa curiosidade, mas no mar não.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline Xico da Granja

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 4 vezes
    • Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:09 Sexta, 09 de Maio de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #2 em: 16:36 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
sim, tem infleuencia na aproximação do peixe á costa, principalmente no caso do robalo
 

Offline pingu

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 47
  • Agradecido: 9 vezes
    • V. N. Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:01 Segunda, 05 de Fevereiro de 2018
Re: Pressão atmosférica
« Responder #3 em: 17:21 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
Eu acompanho sempre as oscilações na pressão atmosferica... para a pesca ao robalo (corrico)
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #4 em: 17:47 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
Bom tópico
Nunca tinha pensado nisso, e já que tem tanta influência no robalo até estou curioso de saber qual a relação  :fixe:
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #5 em: 19:51 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
Sempre ouvi dizer que o robalo é mais ativo antes do mau tempo.

A baixa pressão atmosférica está também normalmente associada ao mau tempo (quem se lembra dos relógios de sala com indicador meteorológico de se ia chover ou fazer sol?), portanto é normal que o comportamento dos animais também seja influenciado pela mesma.
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #6 em: 20:01 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
Ja agora podem exemplificar de que forma influencia?
Onde se pode consultar essa pressão? Ou esses valores... :o
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #7 em: 20:46 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
Nas barragens com as baixas pressões os peixes tornam-se mais ativos.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #8 em: 23:31 Quarta, 16 de Maio de 2018 »
Baixas pressões são sinónimo de ventos de sul ou sudoeste, chuva e ondulação com período curto. Na minha zona também quer dizer água mais turva.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #9 em: 00:41 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
Boa noite, companheiros
Ora aí está uma tema interessantíssimo q (infelizmente) vejo pouco ou mmo nada abordado pela maioria dos pescadores. Acho q o julgam totalmente irrelevante numa pescaria, mas na minha modesta opinião, estão redondamente enganados. Quem como eu já pescou tb em água interiores (barragens) ao Achigã, sabe q ao aproximar-se uma frente fria e tempestuosa, o Achigã desaparece totalmente das margens e procura logo águas mais profundas, mas com uma antecedência q nos deixa desconcertados de como o consegue fazer com tanta antecedência. No mar, o peixe adivinha a aproximação da tempestade ao sentir ele "mexer" por baixo e "pira-se" para fundões e tocas nas pedras, mas antes atira-se gulosamente a tudo o q mexe e pode comer pois sabe q durante a tempestade não o conseguirá fazer facilmente e ai fazem-se por vezes grandes pescarias, bem como assim q amanse para recuperar desse jejum auto-imposto. Os peixes tem um órgão (bexiga natatória) com q conseguem controlar a profundidade a q estão sem grande esforço pois está cheio de ar q eles insuflam ou retiram ar como o lastro de um submarino e q tem ligações nervosas ao cérebro. Acho (não sou Biólogo nem Ictiólogo)) q talvez seja por aí q a medição da pressão atmosférica é feita, ao apertar mais ou menos aquele "balão". Quem ainda pensa q o peixe é um animal estúpido, acéfalo e desprovido de puder controlar o q se passa no seu meio ambiente (água) e daí agir em conformidade, deve ver mais séries do National Geografic ou voltar a reler os livros da escola! LOL. Havia mto para falarmos sobre isto (não eu, q não sei tudo!) mas não cabe na MSG. Havia um companheiro q queria saber a pressão a q os robalos estão mais ativos: Se fizer o "trabalhinho" de casa e procurar na net ( como eu fiz), verá um artigo sobre isto em q diz que a pressão atmosférica ideal para que os robalos fiquem mais ativos varia entre 1013 e 1017 mb. Vejam lá se começam tb a fazer o "trabalhinho de casa" e não ficarem à espera que alguém tenha a "papinha" toda feita, ok? Senão parece q falamos sozinhos- LOL. Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FilipePT, JT, Pedro Tordo, vazsilva

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #10 em: 10:21 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
Sempre ouvi dizer que o peixe fica mais activo (alimenta-se) antes de uma tempestade!
Informação de pressão atmosférica:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (é só alterar a zona)
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: antoniopereira

Offline LuisO.91

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 32 vezes
    • Barreiro/Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:47 Sábado, 13 de Junho de 2015
Re: Pressão atmosférica
« Responder #11 em: 11:09 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
S
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sempre ouvi dizer que o peixe fica mais activo (alimenta-se) antes de uma tempestade!
Informação de pressão atmosférica:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (é só alterar a zona)

Sim e tambem fica mais activo com uma quebra de mar apos uma tempestade
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ricardo Ramos

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #12 em: 11:11 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
S
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sempre ouvi dizer que o peixe fica mais activo (alimenta-se) antes de uma tempestade!
Informação de pressão atmosférica:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre (é só alterar a zona)

Sim e tambem fica mais activo com uma quebra de mar apos uma tempestade

Essa da quebra não sabia!
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline LuisO.91

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 167
  • Agradecido: 32 vezes
    • Barreiro/Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:47 Sábado, 13 de Junho de 2015
Re: Pressão atmosférica
« Responder #13 em: 11:18 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
É logico repara se se aproxima uma tempestade o peixe sabe que durante a mesma nao vai conseguir encostar para comer pq o mar vai estar mto bruto logo come antes de se dar a tempestade. Com uma quebra apos a tempestade eles andam esfomeados e como o mar quebrou podem encostar para se alimentarem
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #14 em: 11:29 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
Este ano na costa onde pesco tal não aconteceu, depois da tempestade não saiu nada!
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #15 em: 13:09 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
Então, o que venho observando a tempos é que, sem aprofundar em detalhes, quando a pressão se manteve baixa ou abaixou muito rápido, 95% das pescarias foram péssimas.
Só como referencia, pressão normal esta entre 1016 / 1018, pressão baixa 1010 / 1008.
Claro que tem outros fatores que influenciam, por isso sobrou 5% de pescarias onde não influenciou.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Outro ponto interessante são aqueles dias abafado (quente sem vento), com o mar muito liso, onde quem não entende merda nenhuma de pesca vai achar o dia perfeito para se pescar, o que na verdade não é.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #16 em: 01:50 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Boa noite, companheiros,
Antes de mais estou feliz, pois vejo q há mtos companheiros q sabem bem como funciona o peixe com a aproximação das tempestades e depois quando o mar cai (fica manso) após elas! ALELUIA! É tal qual isso mmo, companheiros, sem tirar nem por, pois quem como nós anda nestas lides com olhos de ver, a cabeça a pensar e sabe analisar os factos reais, sabe bem como isso é a pura verdade, verdadinha, ...incontestável. É mmo uma coisa real e...PONTO! Agora o companheiro que disse" Outro ponto interessante são aqueles dias abafado (quente sem vento), com o mar muito liso, onde quem não entende merda nenhuma de pesca vai achar o dia perfeito para se pescar, o que na verdade não é." parece candidato a campeão das (suas) verdades absolutas, desculpe-me (mas apenas na minha modesta opinião) de pesca em Portugal parece-me saber pouco pelo que afirma, pois esse cenário horrível para pescar q descreve é o melhor (sem qq dúvida) para capturar as esquivas e espertas DOURADAS, q gostam de mares espelhados, vaga larga e macia, sem ou com pouco vento (senão as águas não ficavam espelhadas, tá bem de ver!), dias e águas mto quentes, bem azuis e transparentes. Compreendo, foi só esse pequeno (grande) pormenor q lhe escapou numa análise talvez um pouco precipitada, dou de barato, mas q (para si, infelizmente) parece-lhe já ser verdade absoluta, ao ponto de achar q quem assim não pense "não percebe m.... nenhuma de pesca". Por outro lado, tb acha q a pressão atmosférica pouco ou nada influencia as pescarias, ou apenas em 5% (consegue explicar-nos esses cálculos?) sabendo-se (quem o não sabe?) q outros fatores (estado do mar, pesqueiro, vento, etc) são mto mais importantes nos resultados das nossas pescarias. Respeitando ao máximo as suas opiniões (q sempre respeitarei!), permita-me com todo o respeito q me merece (e sempre merecerá!) que o aconselhe a que reveja os seus conhecimentos sobre pesca ou q procure conhecer outras opiniões de quem tb sabe alguma coisita destas lides, quanto mais não seja porque anda nelas há mtos e mtos anos a levar com "grades" mas também a conseguir, mas só humildemente e de vez em quando, boas e fartas pescarias. Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LuísPinto77

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #17 em: 10:28 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
O Renato está no Brasil, penso que talvez seja preciso contextualizar a afirmação dele.

Quem sabe lá seja mesmo assim.
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #18 em: 11:10 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Depende que pesca iremos fazer, se formos à cavala/carapau "...com o mar muito liso..." é o ideal! No Brasil desconheço por completo!
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #19 em: 12:18 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Agora o companheiro que disse" Outro ponto interessante são aqueles dias abafado (quente sem vento), com o mar muito liso, onde quem não entende merda nenhuma de pesca vai achar o dia perfeito para se pescar, o que na verdade não é." parece candidato a campeão das (suas) verdades absolutas, desculpe-me (mas apenas na minha modesta opinião) de pesca em Portugal parece-me saber pouco pelo que afirma, pois esse cenário horrível para pescar q descreve é o melhor (sem qq dúvida) para capturar as esquivas e espertas DOURADAS, q gostam de mares espelhados, vaga larga e macia, sem ou com pouco vento (senão as águas não ficavam espelhadas, tá bem de ver!), dias e águas mto quentes, bem azuis e transparentes. Compreendo, foi só esse pequeno (grande) pormenor q lhe escapou numa análise talvez um pouco precipitada, dou de barato, mas q (para si, infelizmente) parece-lhe já ser verdade absoluta, ao ponto de achar q quem assim não pense "não percebe m.... nenhuma de pesca". Por outro lado, tb acha q a pressão atmosférica pouco ou nada influencia as pescarias, ou apenas em 5% (consegue explicar-nos esses cálculos?) sabendo-se (quem o não sabe?) q outros fatores (estado do mar, pesqueiro, vento, etc) são mto mais importantes nos resultados das nossas pescarias. Respeitando ao máximo as suas opiniões (q sempre respeitarei!), permita-me com todo o respeito q me merece (e sempre merecerá!) que o aconselhe a que reveja os seus conhecimentos sobre pesca ou q procure conhecer outras opiniões de quem tb sabe alguma coisita destas lides, quanto mais não seja porque anda nelas há mtos e mtos anos a levar com "grades" mas também a conseguir, mas só humildemente e de vez em quando, boas e fartas pescarias. Saudações desportivas.

Pescador, vou chama-lo assim pois nem seu nome eu sei ... deixo a dica mais valiosa a ti. Mude sua forma de escrever, alem de muito rodeio usa termos que, pelo menos a mim, não agrada em nada, onde é nitido a má interpretação do que você lê.
Em nenhum momento afirmei que sou dono da verdade, apenas tento explanar as minhas analises pois não sou daqueles pescadores que "amarram" uma isca no anzol e a "jogam" na água.


« Última modificação: 12:22 Sexta, 18 de Maio de 2018 por Renato Maquarte »
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rider, ajrs, DGuerra, SamuelO.25, pereirajp

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #20 em: 12:20 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Renato está no Brasil, penso que talvez seja preciso contextualizar a afirmação dele.

Quem sabe lá seja mesmo assim.

Pois é, a minha participação aqui no pesqueiro é justamente conhecer a pescaria de vocês (Portugal) e ver o que ela pode agregar nas minhas pescarias aqui.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, ze carlos

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #21 em: 15:33 Sexta, 18 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Renato está no Brasil, penso que talvez seja preciso contextualizar a afirmação dele.

Quem sabe lá seja mesmo assim.

Pois é, a minha participação aqui no pesqueiro é justamente conhecer a pescaria de vocês (Portugal) e ver o que ela pode agregar nas minhas pescarias aqui.


Boas

Renato

os Fóruns servem para isso mesmo troca de ideias entre membros com objectivo de obtenção de conhecimento através da troca das mesmas
um Fórum não deveria de servir para imposição de ideias egocêntricas  e com falta de bom senso pela arrogância por elas  revelada
postas assim acabam por cair em saco roto tornando-se por esse motivo irrelevantes

Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #22 em: 00:11 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
O pesqueiro.pt sempre se pautou pela partilha, humildade e entreajuda entre todos. Por isso temos o maior fórum de pesca em Portugal neste cantinho. Espero que quem escreve de forma demasiadamente agressiva tenha mais contenção pois aqui somos assim, amigo S uns dos outros. Estarei atento ao elemento que a nosso ver (admi.) não tem estado bem neste contexto. Obrigado.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, LuísPinto77

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #23 em: 00:19 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Companheiros vamos ter atenção á escrita...

A escrita pode e deve ser cuidada para que não haja mal entendidos destes.
As coisas podem ser ditas de forma a não se ofender quem está do outro lado.

Opiniões todos temos mas se as queremos partilhar temos de ter modos.
O Pesqueiro é a casa de muitos e esta maneira de partilha não é de todo a que queremos e gostamos de ter por cá.

Peço que sejam contidos.


 
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #24 em: 03:40 Sábado, 19 de Maio de 2018 »

Já esperava essa reação, nada me surpreende nela, mas pelo menos não utilizo palavras mal educadas nos meus textos nem digo que outros "não entendem m.... nenhuma de pesca". Mas devo ser eu, pelos vistos, que sou um profundo arrogante e nesse caso peço desculpa a todos por isso. E se essa começa a ser opinião generalizada a meu respeito, só porque digo verdades e tento esclarecer e ajudar em dúvidas postas pelos companheiros, mas sem embarcar em "histórias da carochinha ", no politicamente correto ou porque tento desmotivar discussões de certos temas, alguns q partem de pressupostos sem pés nem cabeça que não nos levam a lado nenhum e apenas nos criam confusão nas meninges, então alguém está aqui a mais e, como parece que sou eu, foi esta a última vez que participo neste Forúm com a minha escrita irritante, meia arrogante e meus conhecimentos sobre pesca demasiado obtusos, tristemente parcos e por demais modestos. Se irritei alguém com meus textos, peço humildemente a todos desculpas por isso, nunca foi essa minha intenção, nem venho aqui criar inimigos nem "comprar" guerras meio infantis, sou pacífico e calmo e sinto-me mto bem assim. Afinal, o que eu gosto mais é de estar à pesca! Nos textos, apenas tentei "espicaçar" para falarmos de temas mais profundos, modernos, uma abordagem um pouco mais científica e sobretudo assuntos práticos sobre a pesca e o surfcasting, mas do moderno porque está sempre a evoluir e quem ficar parado vê passar ao lado o comboio do sucesso e da realização pessoal. Mas agora já é tarde demais para tudo isso,.... CANSEI! Gostei imenso de participar neste V/Forúm. Obrigado por tudo, aprendi muito, desculpem lá qq coisinha minha menos agradável e um grande abraço sincero a todos e como não podia deixar de ser, Saudações Desportivas, …SEMPRE!.   
Fisherman
 

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #25 em: 10:20 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já esperava essa reação, nada me surpreende nela, mas pelo menos não utilizo palavras mal educadas nos meus textos nem digo que outros "não entendem m.... nenhuma de pesca". Mas devo ser eu, pelos vistos, que sou um profundo arrogante e nesse caso peço desculpa a todos por isso. E se essa começa a ser opinião generalizada a meu respeito, só porque digo verdades e tento esclarecer e ajudar em dúvidas postas pelos companheiros, mas sem embarcar em "histórias da carochinha ", no politicamente correto ou porque tento desmotivar discussões de certos temas, alguns q partem de pressupostos sem pés nem cabeça que não nos levam a lado nenhum e apenas nos criam confusão nas meninges, então alguém está aqui a mais e, como parece que sou eu, foi esta a última vez que participo neste Forúm com a minha escrita irritante, meia arrogante e meus conhecimentos sobre pesca demasiado obtusos, tristemente parcos e por demais modestos. Se irritei alguém com meus textos, peço humildemente a todos desculpas por isso, nunca foi essa minha intenção, nem venho aqui criar inimigos nem "comprar" guerras meio infantis, sou pacífico e calmo e sinto-me mto bem assim. Afinal, o que eu gosto mais é de estar à pesca! Nos textos, apenas tentei "espicaçar" para falarmos de temas mais profundos, modernos, uma abordagem um pouco mais científica e sobretudo assuntos práticos sobre a pesca e o surfcasting, mas do moderno porque está sempre a evoluir e quem ficar parado vê passar ao lado o comboio do sucesso e da realização pessoal. Mas agora já é tarde demais para tudo isso,.... CANSEI! Gostei imenso de participar neste V/Forúm. Obrigado por tudo, aprendi muito, desculpem lá qq coisinha minha menos agradável e um grande abraço sincero a todos e como não podia deixar de ser, Saudações Desportivas, …SEMPRE!.   

Não sei que idade tens, não sei sequer o teu nome, mas a escolha de estar num forum e neste caso neste é só tua. Se não sabes ter calma e entender que nos foruns existem pessoas que sabem menos, que não são prós, que precisam de ajuda e compreensão, então talvez estejas desenquadrado. Se achares que consegues agarrar no que tens de bom para ajudar e transformar isso para ajudar, mesmo quando parecem questões básicas ou sem nexo, porque realmente aparecem casos assim, então tens aqui um espaço de malta fixe e tranquila que certamente terá gosto em te ter cá. É uma opção só tua, sendo que julgo seres adulto pelo que és responsável por aquilo que queres fazer. Da minha parte pessoalmente não tenho nenhuma vontade em que saias, apenas que entendas que a escrita tem que ser contida pois pode criar problemas desnecessários e que é natural num forum haver pessoas ou com pouco conhecimento, ou que não se esforçou antes de perguntar em pesquisar, etc. Não é por isso que devemos perder a calma e o respeito. Espero que entendas a bem o que escrevo pois é de forma assertiva que o faço.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #26 em: 11:30 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Estás por cá fez á pouco um ano.

Dentro deste tempo, deste conta que por cá reina a calma e a boa fé.Isto claro uns mais que outros,não somos todos iguais.
Quero dizer com isto que podes ter o teu feitio diferente, ninguém se importa,mas dentro disso tens que saber ser um pouco mais moderado até porque aqui ninguém se vê e apenas com a escrita as coisas podem não ter - ou nós próprios -  podemos não conseguir passar a mensagem certa e a coisa descambar.

É isso que queremos evitar.

Quanto ao " CANSEI" só tu sabes o porquê em tão pouco tempo.

Abraço.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #27 em: 14:24 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Companheiros, compreendo tudo q dizem e se por alguma razão alguém se sentiu magoado ou sequer ofendido com algo contido nos meus textos peço-lhes imensa e sincera desculpa, nunca foi essa a minha intenção (vocês sabem-no), acho que no texto anterior fui claro, sincero e cristalino. Mas como é por demais evidente no q se seguiu (e q já vem de trás) permitam-me encarecidamente que humildemente continue a participar neste Fórum q aprecio mesmo muito, mas apenas como seguidor silencioso lendo e analisando atentamente todos os temas e reservando-me nos meus comentários e opiniões. Esta será minha indefetível postura neste Fórum a partir de ontem, finalmente (ainda sou tão crédulo!) percebi que será melhor para todos pois na vida nunca quis ser parte do problema mas sempre pequena ajuda na solução. Peço-lhes que me compreendam e aceitem de bom grado esta minha decisão e, como tal, peço-vos q não percam mais tempo comigo pois não responderei a mais nenhuma missiva ou post. Obrigado a todos por tudo o q tenho aqui aprendido e que continuarei a seguir atentamente. Saudações desportivas.
 
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #28 em: 17:25 Sábado, 19 de Maio de 2018 »
Só agora reparei neste lançamento cruzado mas muito feliz e orgulhoso fico por terem desenbrulhado as linhas sem ser preciso cortar nenhuma. O Renato pesca no Brasil, é um pescador experiente que procura constantemente evoluir e andar a par do que melhor se faz na pesca de praia. Em momento nenhum foi deselegante.

O Fisherman escreve , ALGUMAS VEZES, de forma mais arrogante (não é a palavra certa mas é a mais parecida que encontrei)  dando a entender ser o que acusou o Renato, de ser sabedor de verdades universais. Eu como acompanho o Fisherman desde o inicio, que á semelhança do Renato procurar evoluir sempre e é um amante do pormenor, gosta de análises mais profundas de tudo o que tenha a ver com pesca, com materiais, com factores que podem condicionar a acção de pesca, sobre tudo, percebo que o Fisherman reconhece quando o que escreve é levado a peito.

Essa humildade, essa capacidade  de reconhecer que as vezes não é feliz na troca de ideias (quem nunca foi ?! :)) é uma mais valia para o forum aliada á sua vasta experiência que já por diversas vezes constatei.

O Filipe tocou num ponto importante, no forum temos de tudo, felizmente, desde o mais simples aprendiz que vai pescar pela primeira vez a grandes pescadores com grande experiência. Acontece vezes sem conta determinados temas muito interessantes quase morrerem ou não terem sequência porque na altura as pessoas que poderiam acrescentar algo mais ao tópico não viram o dito, porque entretanto nascem outros tópicos, participa-se noutros, etc,etc...e eles ficam abafados....

Mas o que se escreveu, o que se partilhou está lá e é isso que temos que ter presente, a partilha. Eu aprendo com quem sabe mais do que eu e os outros aprendem com o pouco que sei, é assim  :) (quando digo eu, quero dizer nós todos ). Eu leio quase tudo em todas as modalidades, em muitas bebo o sumo mas nada tenho a acrescentar, apenas porque não sei, não domino.

Sobre as douradas, concordo plenamente consigo. Aguas espelhadas fruto do pouco ou nenhum vento, aguas lusas e quentes são as minhas predilectas ao nascer do dia. ;)
« Última modificação: 20:11 Sábado, 19 de Maio de 2018 por Nelson Peres »
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Renato Maquarte

Online FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #29 em: 21:25 Domingo, 20 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiros, compreendo tudo q dizem e se por alguma razão alguém se sentiu magoado ou sequer ofendido com algo contido nos meus textos peço-lhes imensa e sincera desculpa, nunca foi essa a minha intenção (vocês sabem-no), acho que no texto anterior fui claro, sincero e cristalino. Mas como é por demais evidente no q se seguiu (e q já vem de trás) permitam-me encarecidamente que humildemente continue a participar neste Fórum q aprecio mesmo muito, mas apenas como seguidor silencioso lendo e analisando atentamente todos os temas e reservando-me nos meus comentários e opiniões. Esta será minha indefetível postura neste Fórum a partir de ontem, finalmente (ainda sou tão crédulo!) percebi que será melhor para todos pois na vida nunca quis ser parte do problema mas sempre pequena ajuda na solução. Peço-lhes que me compreendam e aceitem de bom grado esta minha decisão e, como tal, peço-vos q não percam mais tempo comigo pois não responderei a mais nenhuma missiva ou post. Obrigado a todos por tudo o q tenho aqui aprendido e que continuarei a seguir atentamente. Saudações desportivas.


Tenta só perceber que custa manter um forum calmo. Acredita que sim, alguns de nós da gestão andamos nisto praticamente há uma década... É muito tempo, muito traquejo e tentamos antecipar stresses... Eu acho te uma pessoa válida, com conhecimentos, e entendo que por vezes possas te sentir frustrado com alguns posts que les. Eu já passei por isso, mas o gosto pela partilha, pela convivência e até pelo gosto em ajudar deve ser maior e ultrapassar esses casos.

Espero de coração que continues a participar, e quando te sentires mais stressado, fazes como eu, dou um dia ou dois de folga ao fórum, vou a pesca, e tudo passa :)

Abraço.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Pressão atmosférica
« Responder #30 em: 03:22 Segunda, 21 de Maio de 2018 »
Mal entendido desnecessário, e tenho pena que o fishermen deixe de participar no forum,porque apesar do seu estilo de escrita, nota-se que tem conhecimentos sobre este nosso hobbie, e quando assim é, é sempre vantajoso a sua participação e a partilha de experiencias.

peace :fixe:
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #31 em: 03:45 Segunda, 21 de Maio de 2018 »
Companheiros
Agradeço do coração as vossas palavras e peço-lhes sinceras desculpas da minha atitude. Reconheço q algumas vezes deixei-me levar emocionalmente de forma q posso ter, involuntariamente mas vejo agora de modo mais clarividente (e revolto-me comigo mesmo), magoado algum dos nossos queridos companheiros de Fórum ou sido um pouco arrogante (mas nunca tive tal intenção) ao ser confrontado com alguns temas e afirmações plasmadas em alguns posts. Na verdade, essa reação foi o "espelho" do meu desespero (de q me vou "reciclar") em querer mto induzir maior proatividade, razoabilidade e melhoria nessas temáticas e aprofundar e abordar mais minuciosa e cientificamente certos temas, pois sou assim com tudo e principalmente na pesca (o q por vezes tb deixa meus companheiros de pescarias a "deitar fumo" das meninges- LOL). Sobre isso, vai ser um pouco mais difícil pois como diz o ditado "burro velho já não aprende línguas", mas se quero (e adoro!) participar neste excelente Fórum vou ter q me moderar e quando não me agradar o q leio, sigo o sensato e avisado conselho (fala a experiência!) do companheiro Filipe e desligo o PC e/ou faço outras coisas (isso não vai ser difícil, tenho sempre mil e uma tarefas em carteira - risos) e depois regresso calmo, descontraído e super compreensivo. Mas atenção, não sou nenhum "Pro" nem "la crème de la crème" de coisa nenhuma, mto menos da pesca ou do surfcasting onde sou permanente aprendiz e assim serei. Ainda nesta sexta levei p'ra casa mais uma "gloriosa" grade (não foi a única nem será a última) após 7 horas de pesca de praia mesmo cansativas e algo desmotivantes, mas mto em breve lá estarei de novo no mmo pesqueiro pronto para outra ou talvez concretizar a pescaria do ano, quem sabe? Tenho q perceber o porquê disso, se o pesqueiro está "estragado", se errei alguma coisa, vou analisar tudo de novo, pois estudei antes a pesca ao pormenor, desde coeficientes, horas e alturas de ondas e maré, correntezas, ventos, pesqueiro, metereologia, levei vários iscos, etc... e não correu bem. Por isto, estão a ver a "natureza do bicho, eu" teimoso como burro (sem desprimor para o animal) mas penso q tento q seja no bom sentido, o de aprender sempre mais e mais, pois na pesca nunca saberemos tudo. Cá estarei pois futuramente a participar (com vossa simpática anuência) nas nossas "discussões" interessantes ou por vezes até menos, mas agora com outra visão e atitude de quem se começa a habituar a "estar" numa rede social, q para mim tem sido outra importante aprendizagem. Obrigado por tudo e um até breve. Abraço e saudações desportivas. Fisherman 
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rider, dpeneireiro, DGuerra

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #32 em: 07:50 Segunda, 21 de Maio de 2018 »
Companheiro, a grade faz parte, não conseguimos controlar grande parte das coisas mesmo com muita preparação. Este fim de semana tambem foi desesperante para mim, começei a noite numa numa praia e por volta das 5h da manha arrumei tudo e fui para outra praia 12 kms mais a oeste para ser pior ainda. Quem me conhece sabe que detesto, pela logistica que implica, andar com o material de praia em praia...

Faz parte, hoje é outro dia  :)
Nelson Peres
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #33 em: 11:35 Segunda, 21 de Maio de 2018 »
Boas

Fisherman

quando me pronunciei num post mais acima,não me pronunciei num âmbito focado e direccionado exclusivamente a ti ou há tua pessoa
pronunciei-me num sentido generalizado ao que penso que deva ser a a maneira de estar num Fórum seja neste ou noutro qualquer
o que essencialmente me levou a emitir a minha opinião foi que sei de fonte segura que certas maneiras de escrever e de utilizar algumas palavras acabam por descambar em posts menos agradáveis,penso que isso se deva a que a escrita só por si só  é uma forma de expressão impessoal e cada um a interpreta de uma forma própria e por vezes descontextualizada

quanto ao cabo e ao resto e quanto a mim o mais importante
no sábado fui até Carcavelos á noite e também de lá vim com a grade está cheio de peixe miúdo,alguns nem ao palmo chegam, como é que conseguem mamar anzois inteiros nº 2/0 é que a mim me faz uma certa confusão, ainda que devolvido ao mar alguns já devem de ir com danos irreparáveis!!!
valeu pela musica porque está a decorrer a semana académica em Carcavelos o que significa musica durante toda a noite o que muito provavelmente tenha feito com que os peixes tenham preferido ir há festa em vez de estarem no mar como é costume  :D
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #34 em: 12:36 Segunda, 21 de Maio de 2018 »
As grades fazem parte da pesca. Se nós todas as vezes que vamos há pesca apanhasse-mos peixe as peixeiras iam á falência. Eu fui há quinze dias (normalmente gosto de fazer enchentes de manhã)  há pesca fui desde o pontão do saiza até há marina .E foi lá que brinquei um bocadinho. Era tirar e mandar outra vez para dentro. Muito peixe miúdo. Vamos lá ver este fim de semana.
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #35 em: 14:05 Segunda, 21 de Maio de 2018 »
e a pressão atmosférica? como estava?  ;D
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #36 em: 14:39 Segunda, 21 de Maio de 2018 »
Já não me lembro isto foi dia 12 de maio Só sei que até ás 11 horas parecia um dia de Verão e depois das 11 o vento virou de Oeste e o mar encarneirou logo.  Esperei até há enchente  toda nas esperança de apanhar alguma coisa de jeito, mas como disse ,era peixe fora ,peixe dentro.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #37 em: 15:53 Segunda, 21 de Maio de 2018 »
Este sábado vais estar,  dizem eles, 14-23  Logo se vê. Mas também como isto tem  a ver com a humidade do ar vamos esperar para ver.Como a pressão atmosférica depende da gravidade do local podemos ,  considerar que a latitude não seja responsável  pelas variações da pressão atmosférica.Temos 4 factores que podem ter influência.
1ºTemperatura : Quanto menor a temperatura ,maior pressão atmosférica.
2º Humidade do ar:Quanto maior a humidade do ar menor a pressão.
3º Densidade do ar.Quanto maior  a densidade do ar, maior a pressão
4º Altitude: Quanto maior a altitude , menor a pressão atmosférica.
Nós como pescamos junto ao mar só temos que nos orientar pelos 3 primeiros parâmetros. Espero ter ajudado alguma coisa  e  esclarecer algum pessoal do forum, é por isto que nós vemos por vezes em diversos sites, que os peixes andam com muita ou pouca actividade.Até em nós esta gaita do tempo tem influência.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pereirajp

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #38 em: 06:11 Terça, 22 de Maio de 2018 »
Boa noite, companheiros
Ah, Carcavelos (moro perto) já foi (em tempos q havia peixe em barda) praia "pesqueira", uma vez fiz lá uma "faena" e peras, 22 cachaços e um robalo de mais de 2 kgs e o companheiro q foi comigo pescou menos um cachaço e o de 2 kgs, viemos embora a dar peixe pois acabou-se o casulo! Vento S/SW, mar certo mas "picadinho" (1 a 1,5 m)e chuva miudinha, em frente à agora Pastorinha. Por esta altura entravam as Douradinhas, sem ser as da IGLO - LOL (400 a 600 grs - hum, deliciosas na grelha!) anzol nº2 Mustad 520 G (já não fabricam) haste mto curta e redondos, saiam aos pares de brincos só com uma cabecinha de casulo a tapar o anzol. Há um da VMC tb mto bom para elas (7250?). Mas, companheiro, anzol 2/0 em Carcavelos? Nunca usei, no máximo 1/0 e mmo assim não ficavam! Conforme vos disse regressei esta tarde/noite ao pesqueiro onde levei na 6ª feira a "grade"( tanto de teimoso como de curioso) o pesqueiro está todo diferente, a coroa mais perto, os cabeços a ficar + pequenos e mar a "meter" areia nas horas, tinhamos q estar sempre a pau com a chumbica! Não vai durar mto mais.  Mas, mar sobre o manso (talvez demais), vaga larga e espelhado, dia fosco e abafado, umas pitadas de vento S/SE, tá claro.. cheirou-me logo a Douradas. Um companheiro q ficou ao meu lado q me disse ter-se iniciado há pouco tempo, mas sendo muito inteligente e diligente (topa-se à légua) e gente boa, muito educado e cordato, desenrascou-se mto bem: Pôr-do-Sol sobre a preia-mar e uma Douradona de perto de 3 kgs e depois vários cachaços e sargotes e... eu a vê-los a passar! Ok, no heart feelings - LOL. Não levei a grade por um triz, mas foi como se tivesse (1 cachaço minúsculo!) Ou tenho q ir à bruxa, a Fátima, acender uma velinha, fazer umas rezas, sei lá... tou com um azar do kilé! Foi-me lá uma das bigs (com caranguejo mole) e atirou-me a cana e até a estaca ao chão, mas...não ficou! Ganhei o Shimano todo molhado e cheio de areia e delas ...nem raspas! Never mind, há mais marés q marinheiros e ganhei ar puro, descontração e são convívio com o tal companheiro mta bacano da Douradona q por sinal tb está neste Forum mas q não revelo o nome...isso, jamais! Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #39 em: 09:56 Terça, 22 de Maio de 2018 »
Boas

Fisherman

umas fotos desses relatos é que eram a cereja no topo do bolo

quanto a Carcavelos a praia está muito desassoreada na vazante quase que dá para ir até ao bugio a pé está com poucos ou nenhuns fundões 
Abraço
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #40 em: 10:02 Terça, 22 de Maio de 2018 »
Desassoreada ou assoreada?
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #41 em: 10:13 Terça, 22 de Maio de 2018 »
Boas

desassoreada na vazante andas como se tivesses em certas praias do algarve
há muita areia (assoreada) mas em cima do paredão (circuito pedonal) ao pé dos campos de voleibol e futebol
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #42 em: 12:47 Terça, 22 de Maio de 2018 »
Boas . Sobre a pressão ainda vou dar mais uma informação, em vez de estarmos a fazer contas ,podemos ver o tempo para um determinado local e ver essa informação. Por ex: em Oeiras este fim de semana  a PA está 1012. Valores normais  para a pesca  segundo os entendidos:
1014 a 1020 Ideal
1013 a 1008 irregular
1007 a 995 ruim
 Quero dizer com isto que este fim de semana para a pesca naquele lugar é zero( PA 1012). Aliá pelo dia de hoje nota-se  que  existe uma pressão relativa(nem alta , nem baixa).Espero com isto ter tornado mais fácil  escolher os melhores dias para a pesca(se os há).
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pereirajp

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #43 em: 20:50 Terça, 22 de Maio de 2018 »
então um dos factores a ter em conta entre muitos outros...
é a pressão e com essa, quantos aos números se ela for uma pouco mais elevada ou mais baixa há "possibilidades" de correr melhor a pesca? segundo o k entendi...
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #44 em: 22:54 Terça, 22 de Maio de 2018 »
É isso mesmo scarreira. Penso também que poderá a ver falhas. A pressão muda conforme muda o tempo. O tempo,é inconstante. Tu podes ir com um tempo,bom para a pesca e passado um bocado de lá estares o tempo muda radicalmente. Isto acontece muito no Oeste principalmente em Peniche
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #45 em: 02:35 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Oh, companheiro, fotos de pesca de há mais de 20 anos das "faenas" em Carcavelos? Se nesses tempos nem se sabia o que era um pixel e as cameras de filme de celoloide ainda trabalhavam a "petróleo" - LOL! Telemóveis se os houvesse então (duvido!) eram aquele monstruoso "tijolo" q se puxava uma antena para falar. Quem me dera tê-las, mas era de noite e tão banal q ninguém nesses tempos se lembrava disso. Apenas tenho uma ( q nem sei onde anda) de uma pescaria de 14 kgs de carapaus no Malhão. Nem agora as tiro, no final esqueço-me sempre! Mas tenho saudades desses tempos (q não voltam mais) e agora sozinho nem sequer lá vou, um companheiro e amigo pelas 5 da manhã ficou lá sem telemóvel (do bom!), carteira, cana, carreto e ainda levou nas "lonas, ficou todo lixado da boca e de um olho. Nã, quem fez este (infelizmente) já não faz mais nenhum e pelo peixe que há lá o risco não compensa. E no Guincho ainda é pior! Cheguei há pouco da pesca e fui outra vez ao mmo pesqueiro (isto é q eu sou teimoso!) e se ontem escapei in extremis à "grade" hoje é q levei mmo com a "chiba", NEM UM TOQUE, com americana, bibi, casulo e ganso nacional, tudo fresquinho e a "dar a dar a perninha". Fiz lá o Pôr-do Sol a fazer-me às Douradas grandes (ontem saiu uma de perto de 3 kgs) mas faltaram ao encontro, as danadas - LOL. É o que eu digo, tenho mmo q ir à bruxa, acender uma velinha aos deuses do surfcasting (se ainda não existem, é urgente cria-los - risos), uma azarina do kilé é o q é! E tudo corria mal, anzois todos embaraçados, cabeleira no carreto (inimaginável!), pilha a falhar, o escape do carro rompeu, etc... Foi "daqueles" dias em mas valia ter ficado em casa a descansar mas tou farto da televisão só dar problemas no Sporting, só temas do futebolês, turbas de canalhada q bate em seus próprios jogadores (ao q se chegou!) já não tenho pachorra para aturar isto e então ...lá fui outra vez p'ra pesca e vim feliz e contente mesmo com a "grade" às costas - LOL
Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline DGuerra

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
  • Agradecido: 15 vezes
    • São Paulo
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:48 Segunda, 14 de Dezembro de 2015
Re: Pressão atmosférica
« Responder #46 em: 02:41 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
A partir de sábado felizmente vou estar de férias e muito disposto a carregar com várias (grades) rsrs... até já sonho com elas.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #47 em: 04:04 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Companheiro, espero bem (e, desejo-lhe sinceramente) q tenha mais sorte q eu tenho tido ultimamente, mas sabemos k a pesca é mmo assim, e então nos dias de hoje em q peixe e do visível é cada vez mais escasso, temos q procurar mto os pesqueiros certos e tentar k diversos iscos a ver se eles gostam do menú, agora "bebem é do fino" (risos). Se pensa ir à Praia Grande - Sintra pense antes duas vezes e se puder vá lá 1º ver o "ambiente", aquilo está tudo a mudar radicalmente, a meter mta areia, areia e aterra logo a chumbica, o rião a seguir à coroa fora está mto mais baixo e corre e puxa e enrola os anzóis todos e já começo a "colecionar" lá grades sucessivas. Nã, para mim...ali chegou, os pesqueiros lá já não estão de feição. Apanhei lá uns peixes razoáveis (mas poucos - nós achamos sempre isso, né ?) mas agora o pessoal por lá tem sido grades atrás de grades, eu incluído pois tá claro! LOL. O mar parece q vai ficar manso toda a semana (windguru) e quando fica assim p mto tempo já sabemos k geralmente não dá nada ou dá pouco, eles já andam de barriginha cheia. Só se atiram a "petiscos"! Bom é sempre a seguir a quedas do mar e num bom pesqueiro, desde q ele não caia "redondo", aí sim, fazem-se geralmente grandes "faenas" k eles andam famintos e atiram-se logo. Mas vem aí uma chuvita e vento Sul/SE o q é sempre bom para eles (não se molham, já estão sempre - risos), nós é k não achamos grande piada. Não lhe desejo nada k dá azar (plo menos a mim é certinho!) mas ok, divirta-se e muito! Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DGuerra

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #48 em: 04:25 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Ah, é verdade, a pressão atmosférica, já me estava a esquecer! Ainda tou meio cansado da pescaria (tão inglória!) e a cabeça é o q sofre mais. Sobre a pressão atmosférica a influenciar a atividade dos peixes, sabemos já k é real, mas nunca se fizerem grandes estudos nem há grandes tratados sobre isso, tb é um tema difícil de provar pelo menos experimentalmente. O q eu sei (e não sou só eu) é q eles reagem mais ativamente com quebras mais bruscas da pressão atmosférica, positivamente ou mais negativamente para nós, isso não sabemos com a certeza, certezinha que tanto gostaríamos (se sim, lá andávamos todos de barómetro em punho - LOL). No site "Tábua de Marés" vem sempre para cada dia (entre mtas outras coisas úteis, acreditem!) a pressão para cada local e se vai subir ou descer e como ( se de repente ou mais de "mansinho"). Vejam lá tb o coeficiente de marés q mtos esquecem, mas é mto importante pelas correntezas locais q provocam. Para quem acreditar (eu, nem por isso!) tem lá o Solunar com horas in & out e uns peixinhos a mais ou a menos (em desenhos, atenção!risos). E a tabela das marés para todos os cantinhos de Portugal já atualizada em horas. Acho um site interessante, com mta coisa útil e podem consultar tb a teoria toda q vem mto bem explicadinha. Saudações desportivas.
 
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #49 em: 11:01 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Boas

eu estava a falar das pescarias actuais não só as de Carcavelos mas das de outros lados também
era só para malta ir arregalando os olhos, eu por mim gostava de ir pondo umas das minhas pescarias mas muito sinceramente o peixe que tenho apanhado não chega para tapar a objectiva da câmera de tão pequeno ser :huuum: :huuum: :203:
Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #50 em: 14:33 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Oh, companheiro, por mto pequeno q seja é sempre um nosso "troféu", fomos nós q o conquistamos com suor e lágrimas - ?  (o sangue é deles! LOL) não se minimize por isso, os grandes vão chegar qq dia e quase sem dar por isso! A mim aconteceu o mmo e havia (e há!) sempre alguém ao lado q apanha um maior, mas hoje até fico contente e aplaudo e incentivo logo o companheiro q o apanhou, nunca me desestabilizo por isso. Antes ficava todo aos pulos por dentro e a questionar-me o q fiz de mal, nada mais errado e aquele "nervoso miudinho" dava sempre mau resultado, cabeleiras, nós mal dados, pontas partidas ao lançar (LOL). Calma, o nosso dia vai sempre chegar, o q é preciso é persistência, estudar bem tudinho sobre surfcasting e vermos os nossos erros e como melhorarmos. Ah, e para peixe grande não vai ser quase de certeza que os apanha hoje em dia em Carcavelos, lá será sempre uma sorte, se nem na costa W (Sta Cruz, P. Grande, Guincho, Adraga, Praia Pequena, Areia Branca, etc..) agora eles se apanham como dantes. Mude de pesqueiros e praias, insista nas com mar à séria e vai ver q tudo mudará, se me permite o conselho (afinal, quem sou eu para lhos dar?) relato apenas a minha experiência de mtos anos a "virar frangos" nestas lides. E...nunca desista, antes persista sempre..lute mto... mas persista nos pesqueiros certos...e.. arrisque!!! P.S - Ah, as fotos..mas primeiro é preciso capturar peixes grandes para elas, se fotos para nós forem importantes. Fooorça!! Grande abraço e saudações desportivas. 
 
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #51 em: 19:33 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Boas

Fisherman

tenho 50 anos e também já pesco desde miúdo,durante bastante tempo fiz pesca embarcada onde cheguei a tirar uns cabeçudos valentes neste caso pargos,por motivos de saúde decidi deixar esse tipo de pesca,a minha pesca passou a ser uma pesca totalmente descontraída e sem stress, por esse motivo vou quando posso independentemente das condições atmosféricas das quais verdadeiramente só ligo à precipitação atmosferica e há intensidade do vento,no fundo tenho por lema  o mote que tens na tua assinatura de texto

                   
                      "Capturar ou não peixe nunca será o mais importante"
« Última modificação: 19:41 Quarta, 23 de Maio de 2018 por ze carlos »
Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #52 em: 21:05 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Meu caro companheiro, lamento sincera e profundamente as suas questões de saúde, só espero do fundo do meu coração q recupere e melhore breve, mas vejo q mmo apesar disso a sua paixão pela pesca nem assim esmoreceu! É de Homem com H grande e desejo-lhe tudo de bom para si! Eu tb já não pesco com muitos stresses, mas confesso-lhe q quando dá peixe e do bom por vezes o coração bate mto mais depressa e até as pernas tremem, é superior à minha vontade (LOL). Digamos q é tipo "fisherman fever" ou lá o que é - risos! Abraço grande e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #53 em: 21:35 Quarta, 23 de Maio de 2018 »
Há que manter o espírito em forma mesmo quando o corpo não deixa  :aplau: :fixe:
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: antoniopereira

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #54 em: 20:07 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Há que manter o espírito em forma mesmo quando o corpo não deixa  :aplau: :fixe:
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #55 em: 18:51 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Para a semana que vem no zona de Oeiras Carcavelos adivinham-se dias bons para a pesca com a PA1022 :fixe:
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #56 em: 19:52 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Olá, companheiro, vamos lá a ver pois para além da pressão atmosférica sabemos q há outras condicionantes tb mto importantes como vento (direção), estado do mar e  ....banhistas! Por acaso tenho ainda 2 pacotes de casulo, 1 de bibis e 1 de americana q sobraram das outras pescas longe daqui q preciso gastar antes q vão à vida. Ainda hoje ao ve-las no frigorífico pensei nisso, talvez para junto do Hosp. Antonio Jose de Almeida ou na Cruz , Pedra do Sal (S.Pedro), etc q na praia não se pode agora, já abriu época balnear, Se ao menos viesse um ventinho Sul, SE, SW é q era bom, com Norte sabe q aqui se com ele de inverno é difícil, de primavera/verão (eu agora até parecia o Yves St Lourent a falar!LOL) ainda é pior. Ainda não vi windguru e outras previsões, mas se viesse aqui p meus lados (Carcavelos/Parede/S Pedro) até podiamos ir dar de comer ao pexinhos ( se é q eles ainda não foram de férias, claro- LOL). Vou analisar tudo e depois digo-lhe e entretanto faça o mmo, ok? Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #57 em: 20:08 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Eu sou mmo um despassarado, mas tb é já da idade q não perdoa! Terça-feira tenho dentista e depois vou ficar sem carro que vai ter q ir ao "médico" dos escapes (lá se vão N barões!) e não sei quando mo dão. Como se mete um feriado (5ª feira) pelo meio possivelmente só lá para 6ª tenho carro. Entretanto lá se foram os iscos. Mas como até gosto de andar a pé nada q eu não possa ir lá ter, a menos que seja na China a pescar das muralhas que para isso já não tenho pedalada, nem passe social Deng-Gyau-Ping-Pong (Risos). Tou a brincar, sou mmo assim principalmente ultimamente, não me leve a mal. Vamos lá ver o q se pode fazer e analisar previsões, ok? Se vier por cá tb depois se combina. Abraço e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #58 em: 20:37 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Boas fisherman. Se nós não levamos a vida a brincar estamos feitos. Eu também sou assim gosto de brincar. Eu aceito as brincadeiras mas quem brinca comigo também tem que as aceitar,senão acaba a brincadeira. Voltando ao que interessa,eu sei que ainda é muito cedo para provisões, mas dá para comecar a ter uma ideia..O meu amigo diz que é  da idade,a nossa idade é quase a mesma ,sou um pouco mais novo. Mas voltando ao que interessa ainda nao sei se vou sexta ou sábado ,isto porque quinta feira tenho a primeira comunhão de uma das minhas netas.Para sábado segundo os eng.do tempo ,o vento e de NOcom 15 kms por hora com rajadas de 30.Com o nascer do dia o vento tem tendência a aumentar,embora asPA oscilam entre 1020 e 1022. Eu durante a semana vou vendo.O meu amigo que tipo de pesca faz. Surfcasting ou bóia?Eu nesta altura do ano faço bóia, uma vez por outra a noite faço surfcasting  na praia de Oeiras. No inverno é ao contrario. Por acaso hoje era para ir fazer uma boia,mas faz hoje 8 dias estava a lavar o carro dei um jeito  às costas da qual virou um lombalgia. É o que o meu amigo diz. É o DNA mais conhecido pelo PDI. Um Abraço


 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #59 em: 20:43 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
A minha zona de pesca por norma é Santo Amaro. Por vezes vou para o pontão do saiza,mas por norma nesta altura fico junto à piscina do Inatel com a minha esposa.,outras veses vou para a marina.Mais uma vez um abraço  :fixe:
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #60 em: 23:58 Sábado, 26 de Maio de 2018 »
Boas, companheiro.
Netas ou netos o meu filho ainda não se dignou a me conceder esse estatuto de avô q nem sei se me "enquadro" perfeitamente nele, é q não sei mmo! Ele vive com a Mãe, umas vezes sim outras não, de mim lembra-se apenas qdo a vida lhe é um pouco madrasta e precisa de ajuda, enfim… Mas dizem q é como um segundo pai, também me parece mas no meu caso acho q dependerá das circunstâncias em que… penso eu de que (risos). Sobre esquecimentos e despassaramentos pode ter a certeza q no meu caso será certamente da idade e da minha "carola" q nunca para (acho q nunca parou!). Mtas vezes vou fazer qq coisa e dou por mim a ter q fazer o caminho de volta a tentar "agarrar de novo o fio à meada" pq entretanto já esqueci do q ia fazer! Mas vou deixar para trás lamúrias PDIsticas e vamos ao q interessa: A minha pesca de eleição, a nº 1 tem sido sempre o surfcasting. Contudo, como moro na Linha desde mto novo tb faço chumbadinha e bóia, ou faço-me às taínhas grandes com pão só p'rós treinos q não aprecio mto esse animal marinho no prato. Nunca fiz surfcasting na praia de Oeiras, mas aquilo por lá dá alguma coisa visível? Em Praia de Carcavelos já fiz antes e mto, mas não vou para lá sozinho de noite q aquilo agora tem má frequência. Se combinarmos boia (de dia - Inatel?) pois boia será, se surfcasting em Oeiras ou outro lado qq, o mesmo. O q lhe garanto é q o q se combinarmos e me comprometer a ir, lá estarei! Até já tenho saudades de uma pesquinha meio descontraída e divertida pelos mares calmos das nossas bandas e uma amena cavaqueira sobre estas lides ou do q nos aprouver na altura. Como não conheço esses locais deixo nas suas mãos a escolha, ok? Mas preferiria ir qdo tivesse já o meu carro entregue, que sendo escape o meu mecânico não vai tê-lo toda a vida, acho eu! E a Praia de Carcavelos em surfcasting? Antigamente por esta altura saiam por lá mtas Douradinhas (500 a 700 grs) à noite com casulo, coreano, teagem: Sabe de alguma coisa disso? Por aqui, se as há ninguém sabe de nada ou então não diz. Para a grelha eram famosas no fino sabor e carne branquinha e rija (yami!). Sobre a lombalgia sei q são dores terríveis mas isso por vezes acontece e não terá (na minha modesta opinião) tudo a ver com PDI. Aos 28 anos fiz uma hérnia discal (L4) q ia de gatas p'ra casa de banho com as lágrimas a escorrerem-me na face. Desejo-lhe sinceramente as suas rápidas melhoras…. até porque senão, como iremos depois pescar? Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #61 em: 10:46 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Boas fisherman. Em Carcavelos não sei, mas em Oeiras posso perguntar ao pessoal que pesca comigo como é que aquilo está à noiteDesejo-lhe um resto dia feliz.Se Deus quizer até breve. Um Abraço
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Pressão atmosférica
« Responder #62 em: 10:56 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Relativamente à pressão atmosférica não consegui ainda tirar grandes conclusões. Apesar de ser um ponto em que tento ter atenção já me aconteceu de tudo. Antes e depois das tempestades grades e durante as tempestades (muito vento e mar, condições em que não gosto de pescar especialmente devido ao vento) apanhar muito mas mesmo muito peixe pequeno....portanto para mim ainda não consegui tirar conclusões relativamente à pressão atmosférica.
Dizer que o peixe entoca durante a tempestade e tirar muito peixe pequeno vai completamente contra aquilo que se diz...mas a pesca é mesmo assim, sempre sem certezas.  >:D
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #63 em: 11:25 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas fisherman. Em Carcavelos não sei, mas em Oeiras posso perguntar ao pessoal que pesca comigo como é que aquilo está à noiteDesejo-lhe um resto dia feliz.Se Deus quizer até breve. Um Abraço

Boas

em Carcavelos está-se bem
em frente ao sushi bar ou mais para o lado da pastorinha
normalmente anda por lá pessoal a jogar á bola até ás tantas da manhã
a policia também costuma aparecer
bandidos só mesmo os peixes,o que tem dado é peixe muito miúdo,tem a vantagem se não estiver a dar nada sempre podem ir comer ou beber uma cerveja aos bares que por lá existem
por vezes costumam aparecer umas gajas a tomar banho todas nuas,mas penso que não se metam com vocês,e tudo malta seria e sem maldade  do corpo,da mente não sei dizer porque nunca lha vi  8) :evil:
Abraço
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #64 em: 11:48 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
(...)
por vezes costumam aparecer umas gajas a tomar banho todas nuas,mas penso que não se metam com vocês,(...)

E isso é bom?  >:D
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #65 em: 12:03 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
não posso dizer,pelo devido respeito que tenho pelo meu cunhado e companheiro de pesca,combinamos não falar nada sobre esse assunto que para nós é tabu [-X [-o<
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #66 em: 12:05 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
E não é bom? Sabe bem lavar as vistas com agua do mar
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #67 em: 12:07 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D Tabu?
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #68 em: 12:16 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Tabu!!

a irmã dele é a minha mulher  :lol:
Abraço
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #69 em: 13:44 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tabu!!

a irmã dele é a minha mulher  :lol:



Pior ...
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Pressão atmosférica
« Responder #70 em: 14:04 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
não posso dizer,pelo devido respeito que tenho pelo meu cunhado e companheiro de pesca,combinamos não falar nada sobre esse assunto que para nós é tabu [-X [-o<
Eheh! Nesse caso é capaz de ser bom que as gajas não se metam convosco...
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #71 em: 14:08 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
pois não convém ,não vá pressão atmosférica subir muito de repente =P~
Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #72 em: 14:47 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Boas, companheiro Zé Carlos.
Antes de mais, espero q já esteja bem melhor da lombalgia, problema meio chatinho qd mete dores nas costas, parece q nunca estamos bem em nenhuma posição e de vez em quando basta mexermo-nos e lá vem a dor lancinante. Nas minhas crises de coluna dava-me bem com um remédio descontrator muscular, não me lembro o nome. Bem, a conversa já descambou para outro tipo de "pesca" q tb sou e sempre fui muito adepto, mas agora o "peixe" miúdo já não se atira ao anzol LOL! Adiante, fui hoje fazer um footing desde Carcavelos a S. Pedro (ida e volta, claro!) e vi as águas completamente LUSAS e o mar totalmente flat. A manter-se assim penso q só de noite é q nos poderemos safar e nesse caso (talvez) Praia de Carcavelos seja melhor opção e (talvez) em frente à Pastorinha, afinal se a pesca nada der (mais certo!) ainda poderemos ter espetáculo de sereias ao luar LOL! Ah, e poderei tirar a teias de aranha à minha Excalibur ideal para aí. Mas para isso preciso do meu carro pois não me estou a ver a acartar todo o material às costas e ás tantas da manhã. Terça vou com ele ao mecânico e já posso ter um perspetiva, ok? Abraço e melhoras e, claro, saudações desportivas. Fisherman
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #73 em: 15:05 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Boas

Fisherman

o Antonio é que está com isso (lombalgia)

eu é mais, sarna e daquela que dá comichão com fartura  :hahaha:

Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #74 em: 17:30 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Boas fisherman,como relaxante muscular tem  várias hipóteses. Pode tomar uma injecção de Relmus com Voltarem 75 mg,uma por dia,pode tomar também Adalgur comp. 1 de 8 em 8horas,pode também por voltaren pomada(Diclofenac  é  mais barato e é a mesma coisa)ou faz como eu estou a fazer , toma um brufen de 8 em 8 horas e calor com massagem de voltarenPara a sarna  do ze Carlos o melhr é a creolina ;D ;D ;D
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #75 em: 17:40 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
 Boas zé carlos.À pouco briquei com o  consigo ,mas esta gaita da lomblagia é chato para caramba,uma pessoa está bem e de um momento para o outro fica se outra vez com dor e é uma estado clinico bastante chato .Desejo-lhe também as melhoras. Um abraco
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #76 em: 17:54 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas fisherman,como relaxante muscular tem  várias hipóteses. Pode tomar uma injecção de Relmus com Voltarem 75 mg,uma por dia,pode tomar também Adalgur comp. 1 de 8 em 8horas,pode também por voltaren pomada(Diclofenac  é  mais barato e é a mesma coisa)ou faz como eu estou a fazer , toma um brufen de 8 em 8 horas e calor com massagem de voltarenPara a sarna  do ze Carlos o melhr é a creolina ;D ;D ;D

nem as pulgas escapam  :lol: :lol: :lol:

as melhoras dos dois

estava na brincadeira para desanuviar  :fixe:

Abraço
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #77 em: 18:32 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
deixo aqui este poema dedicado a nós
desculpem o offtopic

Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #78 em: 18:33 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Caro companheiro Zé Carlos
É isso mmo, agora recordo é o Adalgur N! Um tipo fica todo descontraído, bambalhas como se tivesse tido massagem feita pelas tais "musas"/sereias noturnas de Carcavelos, inspiradoras de sonhos cor de rosa num qq resort da Papuásia LOL. Agora injeção de Relmus + Voltaren (doi q se farta!) ou tomar comprimidos de Brufen q fazem bem às dores mas acabam com o estômago num instante, não me convidem! Tomei coisas parecidas (q remédio!) qd na Guiné (tropa) tive crise de paludismo do kilé q andei mais de uma semana para saber se me sentava na sanita ou se vomitava na mma, quando tinha tempo para escolher-LOL. O q me "salvou" naquela grave crise de hérnia foi natação só de bruços em piscina aquecida receitada por já falecido guru da Neurocirurgia do Hospital Egas Moniz (grande hospital!). Até hoje só ameaços q ataco logo com Reumon Gel e vou-me safando. O Egas Moniz é servido por fantástica panóplia de especialistas, ando por lá a tratar de tumor na hipófise - Prolactinoma (felizmente benigno e andamos a ver se escapo a operação) e são todos excelentes profs, super simpáticos e eficientes. Recomendo vivamente! Agora para a "sarna"... creolina? Cuidado, só o cheiro afasta peixe nos próximos kgs e...arredores e dp não pescamos nadinha (mesmo sem ela, tb não acredito mto k pesquemos!) risos. Mas acredite q estou empolgado com a ideia de irmos fazer "perninha" a Carcavelos, tenho saudades dos velhos tempos e de amena e sã cavaqueira à borda de água, com ou sem peixe é pouco importante p mim, sempre foi a prática e as boas (e por vezes longas) amizades q a pesca propicia. Vi o windguru e o mar vais estar + ou - calmo por lá, mas vento N e NW é que já não devia estar no programa, qto a mim é o pior nesta costa. Para as tais Douradinhas (sem serem da IGLO!) e uns cachaçotes, S, SE e até SW fraco é oiro sobre azul e melhor ainda se de outubro a dezembro com mar "picadinho". P'lo menos era, mas a tradição hoje em dia já não é o q era (onde é q eu já ouvi isto?) LOL. Vamos vendo sem grandes preocupações, se fosse na costa W aí sim, mas por aqui…olhe, seja como e o q Deus quiser, minha preocupação é zero (ou bola, como diz o outro) nem pressões atm., nem mares, apenas vento, haver mta Lua e conseguir isco apropriado e bem fresquinho. Abraço e saudações desportivas. Fisherman
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #79 em: 20:12 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Oh amigo fisherma.Como somos quase da mesma idade e o meu amigo não leve a mal vou comecar  a tratar por ,porque embora  nós por enquanto só nos conheceremos ainda só através do site,e o tratar por tu não é falta de respeito,. Até acho que tem que haver mais respeito.Hoje em dia para aliviar as dores é normal dar um ansiolitico,que e para uma pessoa relaxar.Mas no caso do meu amigo não é preciso,visto que o meu amigo já vê sereias a dar massagens ;D ;D  :hummm:o pior do brufen tem mais impacto figado mas as reações derivam de pessoa para pessoa.O melhor é comer e beber e mais alguma coisa desde que nos deixem fazer e o resto é conversa,pois quando chegamos aos 60 o nosso alcunha e os lixados para não dizer outra coisa.Eu costumo dizer aos meus utentes com aqueles que tenho mais confianca.Desde que uma pessoa acorde ,mexa os pezinhos e o gajo esteja bom ,e não nos deixe ficar mal quando é preciso é o que interessa. Um Abraço



 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #80 em: 20:33 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Um homem depois dos 40 que acorde sem uma dor no corpo
 é porque está morto

``é um velho ditado chinês``




os chineses têm a mania que são bons nos ditados
este 2º é que é de Homem há Portuguesa

moral:Portugueses tem muito mais experiência e sabedoria

 :hahaha: :hahaha:

Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #81 em: 22:00 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Ah, companheiro vejo q estás de bom humor e isso é q é estupendo! Ora, a vidinha tem mmo q ser olhada assim, pois o fim dela já o sabemos estar garantido e quando chegar….chegou. Sobre as sereias, correção: Já sonho é em sereias a dar massagens, o pior é quando acordo (por enquanto ainda a mexer bem os pézinhos) e vejo que afinal tudo não passou de um sonho! LOL.
Vou preparar com toda a calma e sabor (e sorrisinho meio malandro) umas montagens XPTO (ena!) para Carcavelos, é pesca descontraída mas tb é competição, sempre!. Pior é se depois levo lá um ganda seco (isso é já habitual) ou uma "tareia" das antigas com o companheiro Zé a tirar aos pares de brincos e eu a vê-los passar! O teu gozo depois iria ser tremendo! Nada q não me tenha já acontecido (ora, tantas vezes) pois ainda na semana passada um companheiro, por sinal mto boa gente, q conheci lá na praia passou-me com uma Dourada de perto de 3 Kgs p´las barbas (q não tenho) q até estalou! A mim, uma q devia ser igual + coisa - coisa, atirou-me k a cana ao chão presa na estaca bem enterrada e não ficou. Resultado: Um Shimano todo cag… q deu uma trabalhão do kilé a limpar e vamos lá ver se não vou ter de o abrir para mal dos meus pecados, pois dá um trabalhão do caraças para q não sobrem peças! Grande abraço. Fisherman. P. S. O poema do Agostinho sempre na "mouche", ou não fosse daquela alma pura e simples mas perspicaz e inteligente como o catano!
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #82 em: 22:05 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Temos que levar a vida a brincar. Um Abraço ze Carlos  :fixe:
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #83 em: 22:09 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Um Abraço para vocês tambem :fixe:
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #84 em: 22:10 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Um abraco tambem para o :fisherman :fixe:
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pressão atmosférica
« Responder #85 em: 22:21 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Assim dá gosto de ver.
Quando o pessoal se dá como deve ser. ;)

Abraço pessoal.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #86 em: 22:25 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Para quê nos chatear uns com os outros ,quando a vida é uma passagem pela terra.Um abraço  :fixe:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, kalvas

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #87 em: 22:58 Domingo, 27 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para quê nos chatear uns com os outros ,quando a vida é uma passagem pela terra.Um abraço  :fixe:

nem mais António

tenho 50 anos e a 3 anos atrás deu-me um enfarte como tal se sempre fui um gajo pacifico desde ai só tenho mais razões para continuar pacifico
fui dia 23 deste mês ao medico que me propôs a colocação de um aparelho artificial no peito (CDI)
a minha resposta foi CDI só se for um Mercedes Doutor
como tal prefiro por cá andar,mas com autonomia e a pé do que sem autonomia e de Mercedes
já tenho o bilhete comprado para a passagem e não temo a viajem,sou um gajo Feliz junto dos que me rodeiam

nota:chiça que o tópico  assim parece uma credencial do SNS  :lol: :lol:
Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #88 em: 03:02 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Olá, companheiro
Envio-lhe este texto como inspiração (Atenção, para ambos!) retirado da página da Normark - Shimano sobre Douradas na Praia de Carcavelos. Repare nas datas da pescaria:
PRAIA DE CARCAVELOS
Ás Douradas com a Power Aero Surf Super Sensitive 425 XTR-B
23 de Setembro de 2013
Os meses de Setembro e Outubro são sem duvida os melhores meses para a pesca das Douradas. Um pouco por toda a parte do País e em especial nas praias com alguma pedra no fundo, todos nós fazemos a espera às Douradas, muitas vezes apenas para ver aquele toque inigualável de uma Dourada a comer e a arrancar a toda a velocidade! Numa dessas noites de Setembro, escolhi a praia de Carcavelos para uma incursão ás Douradas, por norma aqui nesta praia não são grandes mas são francas a comer. Com o mar parado sem ondas, sem vento e com a lua cheia como eu gosto, lá fiz mais uma tentativa para apanhar umas Douradas com a minha Shimano Power Aero Surf Super Sensitive 425 XTR-B, uma cana com uma ponteira de sonho para as ver mastigar! O material usado foi a cana Power Aero Surf Super Sensitive 425 XTR-B, o carreto um Aero Technium Mgs 10000 XSA com nylon Sufix SIEGE 0,18mm e uma ponteira cónica 0,18mm/0,50mm Shimano SpeedMaster Tapered Surf leader. O anzol escolhido e uma vez que o isco era ameijoa branca viva, foi o VMC 7210 um modelo especial Dourada, empatado em Sufix Castable Invisiline 0,28mm, um fluoro carbono fabuloso. O primeiro toque não se fez esperar e fez jus à fama das Douradas, o mastigar revelado na ponteira da cana não deixava dúvidas! Ao fim de algum tempo de emotiva luta com a cana e o Drag do carreto a ajudar, a primeira dourada lá saiu, não era grande mas bateu e lutou como se o fosse! No fim da noite e com alguns peixes a mistura, no que a Douradas diz respeito o resultado foi satisfatório, três exemplares capturados com uma cana que cada vez me agrada mais, Power Aero Surf Super Sensitive 425 XTR-B, uma cana que não prescindo na pesca das Douradas!
Usei como isco o bibi ou tita e também minhoca americana. O anzol escolhido e uma vez que o isco era ameijoa branca viva, foi o VMC 7210 um modelo especial Dourada, empatado em Sufix Castable Invisiline 0,28mm, um fluoro carbono fabuloso.”
De facto tem razão, eu que estava a fazer confusão com o outro artigo com a mesma cana. Assim o isco usado foi de facto ameijoa branca viva, no outro artigo é que foi usado vermes.
Boa tarde quem me sabe onde posso comprar os VMC 7210 1/0 e 2/0
Para ter os anzóis que pretende basta solicitá-los na sua loja. Caso a loja não os tenha pode sempre pedir ao vendedor para os mandar vir do nosso armazém. Cumprimentos, Pedro Marafuz
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #89 em: 09:03 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
fui dia 23 deste mês ao medico que me propôs a colocação de um aparelho artificial no peito (CDI)
a minha resposta foi CDI só se for um Mercedes Doutor
como tal prefiro por cá andar,mas com autonomia e a pé do que sem autonomia e de Mercedes
já tenho o bilhete comprado para a passagem e não temo a viajem,sou um gajo Feliz junto dos que me rodeiam
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #90 em: 09:09 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas . Assim sendo em Setembro lá estaremos
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #91 em: 15:59 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Olá, companheiro
Antes de mais, espero q já esteja bem melhor q isso é o mais importante.
Não quis dizer isso, aquilo foi apenas um texto interessante sobre Douradinhas (as tais do antigamente!) e Praia de Carcavelos q descobri e achei interessante e inspirador da nossa eventual próxima jornada. Ali descobrem-se, talvez, certos pormenores interessantes e úteis sobre Carcavelos, que como já disse hoje em dia estou a milhas das realidades de pescar ali e de noite. Por isso, todos os textos, dicas  e conselhos são úteis, se quero voltar a ali pescar com mínimo de hipóteses de sucesso. Com isto tudo, por certo já me começa a conhecer um pouco melhor, peço desculpa se pareço um pouco "picuinhas" ou "teórico" mas sempre fui assim "meio chato" nos detalhes (dizem q o "diabo" está neles LOL) e estudo sempre tudo primeiro. Até pq Carcavelos pode ser o "laboratório" ideal para minhas experimentações no surfcasting, p'lo menos está perto. Companheiro, sabe alguém q faça artesanalmente chumbadas (piramidais com haste entre 140 e 160) pois já são dois q dizem q as fazem e depois nikles, nem sequer se dignam responder ou dar uma simples satisfação? A preços relativamente módicos (1,20 /1,40),  senão vou à loja ou ao Decathlon? Esta "gente" afinal é autentica vergonha de pessoas! Abraço, melhoras e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #92 em: 16:36 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Loja de pesca maresia, na flamenga, junto a loures encontra o que procura de certeza.
O amigo Manel vai atendê-lo muito bem .
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #93 em: 17:47 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas fisherman.Picuinhas todos nós temos um pouco. Agora há aqueles que se assumem e há aqueles por não dizerem que são se acham mais que os outros.Enfim são feitios.Quem as faca artesanalmente não conheço mas o nosso amigo Carlosfiscarlos deu o local onde possivelmente as encontra. No que respeita ao resto vou hoje ao osteopata,isto está tudo lixado. Um Abraço

 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #94 em: 18:13 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Se quiser um osteopata bom e em conta posso dar—lhe o contato do meu.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #95 em: 18:23 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas companheiro
Obrigado p'la dica das chumbicas mas é tão longe e nem sequer sei lá ir. Além disso não vou ter carro nos prox dias (mecânicos!) Éna pá, não me diga q isso afinal está assim tão mal! Torço daqui a sério para q melhore rápido e envio-lhe  toda a minha solidariedade, força e positivismo para q ultrapasse depressa com menor sofrimento possível esse período tão difícil! Mas essas coisas de músculos, tendões e ossos (digo-o p experiência própria) vai ter q ter paciência, calma e nunca desanimar pois não desaparecem de um dia para o outro. Contudo, outras vezes surpreendentemente foi como se nunca tivessem acontecido e vão-se num flash sem deixar marcas (já me aconteceu!). Espero sinceramente q seja este o seu caso. Um grande abraço solidário e melhoras rápidas. Afinal, não se esqueça que os peixes estão lá e à espera de serem apanhados! LOLl Mta foooorça e...paciência de ….santo! Fisherman
Fisherman
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #96 em: 18:30 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Oh, companheiro, agradeço-lhe mas Graças a Deus lá vou andando com a "cabeça entre as orelhas" e tenho passado entre pingos da chuva nessas coisas de ossos, tendões, etc. Uns ameaços, logo repouso no chão bem duro com almofada alta debaixo dos joelhos e Reumon Gel aplicado nas horas, tenho-me safado. Aliás, a Osteopatas nunca fui, apenas Neurocirurgiões e mto competentes, tive sorte nisso. As melhoras rápidas, e, se possível, definitivas! Fisherman
Fisherman
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #97 em: 18:35 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
eu costumo ir a esta osteopata,e boa mas não é barata :-" :-"


Abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #98 em: 20:22 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Bem, aì há q pensar duas vezes, até dá para "inventar" umas dores estranhas principalmente se a massagem for no corpo todo!
Mas faz sempre bem sonhar e como dizia o outro " sempre q um homem sonha, a vida pula e avança" mas neste caso calculo há qq coisa que pula, mas depois se avança ou não, isso já será outra conversa LOL,LOL,LOL. Abraço e boas  melhoras (com essa massagista, compadre, isso vai ser mmo certiiiinho e....direitinho!).
Fisherman
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #99 em: 20:42 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Já fui a essa, não volto lá mais deu-me cabo do nervo......ciático >:D >:D >:D
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Pressão atmosférica
« Responder #100 em: 20:55 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
 :lol: :lol:
Abraço
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #101 em: 22:06 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas  Carlos. Aonde é o osteopata. Qual o contacto. Eu hoje fui aqui ao pé da minha casa. Ele disse que isto daqui a 3 dias estou bom
Tinha 6 vértebras fora do sitio, esta porra estalou tudo, no entanto se não me sentir melhor ia a esse. Um abraço  Obrigado
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #102 em: 23:06 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Companheiro, já estou a montar a tal montagem XPTO (tásse mmo a ver!) para Douradinhas em Carcavelos. Mas como não quero esconder o "jogo", vou já desvendar os "convocados": Fio no carreto 0,18 Kali Kunnan Typhon (já tinha e usei, mas... nada!), ponta cónica Daiwa 23/57(corto-lhe um pedacito, k 0,57 é demais), cross beades (2), missangas e stoppers  (Q.B) e empates 0,28 Asari Fluorcarbono com nó de travamento de cabeçote e anzois Yuki nº1 e 1/0. O tal anzol VMC 2750 BN fui ver e é caro como fogo, 6 ou 7 por 5,20, vão-se lixar q os Sasame (ou Yuki, é tudo igual) fazem o mmo ou até melhor trabalho. Como isco talvez americana, bibis, casulo e/ou ameijoa japónica fresquinha a "dar a dar" atada com linha de silicone. Chumbica 130/140 de torpedo (dependendo do mar, tb a "Portuguesa" de 150). Cana Excalibur Special Surf Wowen Carbon/Kevlar 4,50 - 3 partes 100/250-Amigos do Mar e ou Shimano Ultegra Xt ou Vega Hurricane 75 (última compra, saiu-me mto bom e barato). O q é q acha? Penso até um dia destes qd tiver o carro ir fazer uma "perninha" ao nascer do dia em frente à Pastorinha ou nas rochas (pedra do limão?) ao lado esqº. dela, mas o vento tem q estar de feição (S/SE/SW), maré cheia, águas claras e espelhadas (pouco vento) e tempo bem quente. Ou maré bem vazia a deixar ir lançar lá bem fora no negro. Ou então fazer antes o por-do-sol e ficar p'ra noite, talvez até seja o melhor. Deve estar a pensar: Este gajo é um chato com tantas "minhoquices" e dp leva lá um seco q até anda de roleta LOL! Acho que se me pirar depois mto cedo (antes das 8), a Polícia Marítima não irá lá chatear, não lhe parece? Se estiver melhor, podemos combinar ir mas se calhar é chato levantar-se tão cedo! Há mto q penso isto, mas como o "pexe" grande anda mais p´la costa oeste, ainda não deu. Saudações desportivas.
 
Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #103 em: 12:47 Terça, 29 de Maio de 2018 »
Boas fisherman, segundo o osteopata . Durante um 30 a 60 dias tenho que ter cuidado com certos movimentos .Assim sendo está fora de causa eu fazer surfcasting  tão cedo. Tive uma torção no nervo o qual ficou inflamado e tinha também 4 vértebras fora do sitio . Agora tenho que ter cuidado. Um abraço
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #104 em: 14:12 Terça, 29 de Maio de 2018 »
Olá, companheiro
Ena pá, k q ganda chatice! Vértebras fora do sítio, pôxa! Mas p'lo menos já sabes q está tudo sobre controle. Nessa coisas o chato é não se saber o q nos apoquenta tanto, p'lo menos comigo é assim. Mas agora, isso irá ao lugar nem q seja devagar, devagarinho e é preciso mta paciência, calma e ter cuidado com esforços e movimentos bruscos (já pareço um "paisinho" LOL). Claro q não pode haver pescas, mto menos surfcasting q esforça sempre tudo e mais alguma coisa, as pessoas é q pensam q ficamos só ali a olhar p'ra cana. Temos todo o tempo do mundo para fazermos umas pescarias bacanas, o mais importante é pores-te bem e depressa e desaparecerem essas dores e incómodos tão chatos ( sei bem o q é isso!). Abração e melhoras rápidas. Torço por isso. Fisherman

Fisherman
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Pressão atmosférica
« Responder #105 em: 14:31 Terça, 29 de Maio de 2018 »
Obrigado companheiro. Vamos ter muito tempo para conversarmos e fazer grandes pescarias. Para a semana que vem vou ter com ele outra vez e vou falar com ele se pelos menos posso fazer bóia.  Eu não  posso é  estar muito tempo sentado nem muito tempo em pé. Um abraço e mais uma vez  obrigado :fixe:
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]