collapse

Autor Tópico: ajuda por favor.  (Lida 539 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline coval

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 35
    • lourosa
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:20 Sábado, 12 de Maio de 2018
ajuda por favor.
« em: 01:01 Terça, 15 de Maio de 2018 »
ola pessoal. coml ja referi comecei a uma semana a pescar tenho ido varios dias para crestuma e nada ja experimentei minhoca, asticot, camarao, e ate vinis que comprei hoje na fishisco que disseram que usavam la..
e nada. por isso preciso de ajuda nao sei se ando montar cana bem ou entao aquilo nao tem peixe.
comprei cana de surfcasting de 4metros  foi barata.
que recomendam pesca a boia ou ao fundo? podem me mandar fotos e medidas das vossas montagens nas canas?
tanto para uma como para outra e opnioes sobre numero dos anjois e linhas. basicamente tudo desculpem sou novato nisto mas esta semana que comecei e adorei o desafio por isso nao vou desistir. se alguem poder ajudar. ou ate marcar ai uma pescaria pela zona de aveiro ou porto para poder tirar uns apontantamentos agradecia. todas as segundas estou diaponivel quem andar por ai que avise obrigado
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: ajuda por favor.
« Responder #1 em: 15:28 Terça, 15 de Maio de 2018 »
Boas Oval. Cana de 4 metros para  Bóia em agua doce .Essas canas são boas para pescar ao fundo  em água doce. Para pescar há bóia nessas situações, .são canas com  pelo menos 6 metros. Para pescar ao fundo fazes uma coisa . Compras chumbadas ovais. São chumbadas que tem chumbo no meio e  esse chumbo é envolvido por uma rede.Compras engodo  de fudo ou meio fundo fazes uma espécie de massa de maneira que fique rija. Enches isso com essa massa. Entretanto fazes um estralho mais ou menos com 60 cms com um anzol nº6 (neste momento não sei a ref.) mas dizes na loja que é para pescar há carpa e ao barbo, é o peixe que abunda aí ,certo?  Enrolas esse estralho a essa rede e pões milho com aroma a morango ou baunilha, espetado no anzol, com este metido na massa. Para a bóia como disse essa cana não dá. Para pescares há boia, tanto pode ser com asticot ou minhoca . Independentemente do isco que usares ,convém de vez em quando lançar uns poucos de asticot para a água. O resto vem com o tempo. UM ABRAÇO. Depois diz alguma coisa
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: coval

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: ajuda por favor.
« Responder #2 em: 15:37 Terça, 15 de Maio de 2018 »
Cova  esqueci-me de te dizer uma coisa, no teu caso como tens pouca experiência  não compres fio muito fino para pescares. Depois quando tiveres mais prática então sim convêm pescar com linha fina.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: coval

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: ajuda por favor.
« Responder #3 em: 15:41 Terça, 15 de Maio de 2018 »
Tu podes fazer o asticot. Arranjas um bocado de carne . peixe  ou mesmo queijo ,pões num sitio onde vejas que há varejas, quando elas picarem passado uns dias tens bichos que nunca mais acaba. Depois é só guardá-los no frigorífico com um pouco de farinha de trigo  . Duram  aí 10 a 15 dias
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]