collapse

Autor Tópico: Canas LRF  (Lida 1543 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline R.Vieira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Carvalhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:40 Quinta, 10 de Maio de 2018
Canas LRF
« em: 23:31 Domingo, 13 de Maio de 2018 »
Olá pessoal, precisava de um conselho, umas dicas no que diz respeito a escolher uma cana para LRF.

Informei me sobre a Savage LRF mas pelo que me parece a savage anda a baldar se com as nossas lojas de pesca, por isso ando a ver uma cana alternativa...

Hart Absolut toro 2-10 acham que tem semelhança para uma savage ou daiwa LRF?

Já agora queria perguntar se o facto de ter um limite minumo de 2 g me traria problemas ao lançar e animar um Senko em wacky?

Obrigado pela atenção.



 

Offline nelson sampaio

Re: Canas LRF
« Responder #1 em: 09:12 Segunda, 14 de Maio de 2018 »
essa acçao serve bem para os senkos
ainda há lojas que devem arranjar as canas da savage
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5104
  • Agradecido: 394 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Canas LRF
« Responder #2 em: 09:31 Segunda, 14 de Maio de 2018 »
Eu comprei recentemente Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre na versão 3/12g e estou satisfeiro.

Não sei se se enquadra na categoria de LRF mas tem um comportamento muito bom dado pela ponteira hibrida.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline R.Vieira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Carvalhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:40 Quinta, 10 de Maio de 2018
Re: Canas LRF
« Responder #3 em: 13:07 Segunda, 14 de Maio de 2018 »
Obrigado pelo esclarecimento.

Boas pescarias pessoal. Sempre a evoluir.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Canas LRF
« Responder #4 em: 19:31 Segunda, 14 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá pessoal, precisava de um conselho, umas dicas no que diz respeito a escolher uma cana para LRF.

Informei me sobre a Savage LRF mas pelo que me parece a savage anda a baldar se com as nossas lojas de pesca, por isso ando a ver uma cana alternativa...

Hart Absolut toro 2-10 acham que tem semelhança para uma savage ou daiwa LRF?

Já agora queria perguntar se o facto de ter um limite minumo de 2 g me traria problemas ao lançar e animar um Senko em wacky?

Obrigado pela atenção.





Companheiro sem qualquer tipod e interesses mas isso não é verdade alias e para quem acompanha um bocado a Savage de algum tempo para cá esta a trabalhar muito bem, queiram as lojas encomendar que o material aparece e bem rápido, por vezes as marcas padecem porque as lojas assim o querem pois acredita que neste momento esta 5***** a enviar material  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline João Pinto

Re: Canas LRF
« Responder #5 em: 20:31 Segunda, 14 de Maio de 2018 »
boas Vieira

Penso que me tenhas enviado uma mensagem no face e eu dei-te o meu nº de telefone porque o que pedes é um pouco incompatível, deixa-me explicar-te, uma cana de LRF serve para amostras mesmo muito pequenas, usadas em cabeçotes minúsculos, muito finos, ao pescares em Wacky a menos que pesques com anzois Trokar (que eu uso) e que pagues por cada anzol um Euro +- não vais conseguir fazer capturas de peixes maiores, não por culpa da cana seja Savage ou não mas porque um Achigã maior tem uma boca ossuda e ao cravares mesmo que com força o mais certo é perderes o peixe num salto, na cravagem a cana vai dobrar toda pois foi feita para isso e não vai ferrar como deve de ser.

Se queres algo polivalente vai para uma normal cana de achigã com acção 5-20g, isso vai dar para pescares na maior parte das técnicas aos Achigãs ao mesmo tempo que te permite lançar uns Casting Jigs de LRF para curtires com as Cavalas.

Em relação a arranjar material Savage hoje em dia eu acho muito fácil, acredito que existam lojas que lhes interesse vender outro tipo de material, uma casa muito falada aqui é a Favais  e sei que eles têm carrada de material Savage/Okuma
 

Offline R.Vieira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Carvalhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:40 Quinta, 10 de Maio de 2018
Re: Canas LRF
« Responder #6 em: 23:48 Segunda, 14 de Maio de 2018 »
Vocês certamente sabem melhor do que eu onde existem canas savage e okuma... eu fui à fishisco e não vendem, a Reparadouro está com dificuldades em receber o material (pelo que me disseram).

Eu tenho uma cana muito antiga mesmo, que herdei do meu pai (que nem sabe pescar) mas eu apanhei tenho paixão. E uso-a para o achigã e até para robalo com as sandeels e com os mini castings jigs e adoro, mas a cana está velhinha e a perder a ação de lançamento.

Eu fui vendo a ação das canas e a versatilidade e reparei nas de lrf ultralights, que permitem uma ação única nas amostras, que é realmente o que eu adoro fazer. Mas por outro lado também adoro pescar com Senko em wacky porque dá excelentes resultados. Por isso pensei nas lrf e na savage porque tem qualidade comprovada...

A gramagem é que estou indeciso porque visto que andei com uma cana fantasma não sei o que esperar...
 
Tenho cento e pouco euros para comprar uma cana, e irei colocar lhe um siena 2500.
 

Offline R.Vieira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Carvalhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:40 Quinta, 10 de Maio de 2018
Re: Canas LRF
« Responder #7 em: 23:59 Segunda, 14 de Maio de 2018 »
Esqueci me de dizer que tinha uma cana de casting 1.80m mh 5-20, mas só a uso para spinner baits e flippin baits, amostras pesadas para o achigã.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Boia/Pião por B®uno™ [Hoje às 11:37]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por Psiconauta [Hoje às 10:49]

Duvidas Isco por Gonkali [Hoje às 09:51]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por duas [Hoje às 09:44]

Okuma por Coutinhoriki [Hoje às 09:07]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Pepino [Hoje às 08:17]

Comprar barco por Ricardo Pepino [Hoje às 08:16]

Daiwa ou VEGA por FilipePC [23:28 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Silicone em spray Lidl por Xenas [14:28 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [11:10 Domingo, 05 de Maio de 2024]