collapse

Autor Tópico: Ajuda  (Lida 1099 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kymzz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 15 vezes
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:54 Terça, 17 de Abril de 2018
Ajuda
« em: 22:02 Quarta, 09 de Maio de 2018 »
Boas pessoal, finalmente adquiri o meu equipamento uma vega combat f4 e um carreto vega tr 50(espero adquirir um melhor dentro de alguns meses) após estar um mes com muita indecisão, mas durante a montagem notei o carreto a mexer um pouco no porta carretos algum conselho para que fique mais justo para que não mexa tanto? Não sei se é normal pois é minha primeira cana com um porta carretos deste genero.  ???
 

Offline Victor Teixeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 330
  • Agradecido: 38 vezes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 18 de Março de 2015
Re: Ajuda
« Responder #1 em: 22:12 Quarta, 09 de Maio de 2018 »
Que tipo de porta carreto é? Plate ou de rosca?
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda
« Responder #2 em: 22:20 Quarta, 09 de Maio de 2018 »
O porta carretos é de cremalheira, prefiro os de rosca porque os carretos ficam bem ajustados com o aperto, já os de cremalheira não gosto porque abanam um pouco. Podes por um pouco de fita isoladora, só mesmo um pouco para ajustar.
Nelson Peres
 

Offline kymzz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 15 vezes
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:54 Terça, 17 de Abril de 2018
Re: Ajuda
« Responder #3 em: 22:21 Quarta, 09 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O porta carretos é de cremalheira, prefiro os de rosca porque os carretos ficam bem ajustados com o aperto, já os de cremalheira não gosto porque abanam um pouco. Podes por um pouco de fita isoladora, só mesmo um pouco para ajustar.

Coloco a fita nas pontas do carreto certo?
 

Offline kymzz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 15 vezes
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:54 Terça, 17 de Abril de 2018
Re: Ajuda
« Responder #4 em: 22:21 Quarta, 09 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que tipo de porta carreto é? Plate ou de rosca?

cremalheira
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda
« Responder #5 em: 23:14 Quarta, 09 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O porta carretos é de cremalheira, prefiro os de rosca porque os carretos ficam bem ajustados com o aperto, já os de cremalheira não gosto porque abanam um pouco. Podes por um pouco de fita isoladora, só mesmo um pouco para ajustar.

Coloco a fita nas pontas do carreto certo?
Só um pouco, li algures cá no pesqueiro, julgo que escrito pelo Voron que não se devia usar fita na base do carreto porque pode partir.
Nelson Peres
 

Offline kymzz

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 78
  • Agradecido: 15 vezes
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:54 Terça, 17 de Abril de 2018
Re: Ajuda
« Responder #6 em: 00:00 Quinta, 10 de Maio de 2018 »
Inserir Citação (seleção)
Só um pouco, li algures cá no pesqueiro, julgo que escrito pelo Voron que não se devia usar fita na base do carreto porque pode partir.

Vou fazer a minha primeira pesca este sábado sem fita a ver que sensação me dá ao pescar, obrigado
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda
« Responder #7 em: 16:29 Sexta, 11 de Maio de 2018 »
Boas
Vou também comprar uma cana de bóia que julgo que terei o mesmo problema pelo que ouvi falar
Pensei imediatamente na solução da tira isoladora, qual o problema que o Nelson estava a falar, se colocares muita fita nas pontas o apenas as pontas do suporte do carreto vão estar em contacto com a cana e não toda a base do suporte do carreto
Não sei se me fiz entender, mas quando estás com o carreto e cana em esforço é fundamental que o carreto esteja todo e totalmente encostado à cana de modo a distribuir a força por toda a base do suporte do carreto, se apenas estiver com as pontas encostadas a força vai ser apenas exercida nas pontas ficando mais frágil

Minha solução teórica: Colocar fita nas pontas mas apenas na parte de cima do suporte, ou seja vai ficar com o contacto total com a cana e com uma "cama" de fita em contacto com os apertos do porta-carretos
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda
« Responder #8 em: 17:18 Sexta, 11 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
Vou também comprar uma cana de bóia que julgo que terei o mesmo problema pelo que ouvi falar
Pensei imediatamente na solução da tira isoladora, qual o problema que o Nelson estava a falar, se colocares muita fita nas pontas o apenas as pontas do suporte do carreto vão estar em contacto com a cana e não toda a base do suporte do carreto
Não sei se me fiz entender, mas quando estás com o carreto e cana em esforço é fundamental que o carreto esteja todo e totalmente encostado à cana de modo a distribuir a força por toda a base do suporte do carreto, se apenas estiver com as pontas encostadas a força vai ser apenas exercida nas pontas ficando mais frágil

Minha solução teórica: Colocar fita nas pontas mas apenas na parte de cima do suporte, ou seja vai ficar com o contacto total com a cana e com uma "cama" de fita em contacto com os apertos do porta-carretos


É UMA BOA FORMA, EU POR ACASO METO NAS DUAS E NUNCA TIVE PROBLEMAS , MAS PODE VIR ACONTECER
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11250
  • Agradecido: 1651 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda
« Responder #9 em: 20:11 Sexta, 11 de Maio de 2018 »
Compras te uma cana muito boa, vais perceber isso... Sobre o porta carretos é um LS-7 o que eum carretos mais pequenos dança um pouco mas não tenhas receio que não vai cair. Podes meter manga no pé do carreto e fica mais justo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Rauven

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 785
  • Agradecido: 7 vezes
    • Lisboa/Aljezur
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:39 Sexta, 28 de Fevereiro de 2014
Re: Ajuda
« Responder #10 em: 20:45 Sexta, 11 de Maio de 2018 »
Boas pessoal
O que eu faço quando sinto o carrete tremer no porta carretes é o seguinte, corto uma tira de uma camera de ar e envolto todo o prta carretes e o pé do carrete, assim não ha o problema se a fita se descolar devido a humidade ou água que possa apanhar, ja para não falar que posso meter e tirar sempre que quero e fica mais barato do que comprar fita cola 😉

Saúde
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Ajuda
« Responder #11 em: 22:31 Sexta, 11 de Maio de 2018 »
Boas . É o que diz o Filipe ou pões um pouco de manga fina ou silicone. Se fosse eu ia para o silicone ê mais maleável.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Ajuda
« Responder #12 em: 22:58 Sexta, 11 de Maio de 2018 »
Companheiro, atenção só depois de acabar a garantia, eu trocava esse porta-carretos de placa ou de cremalheira (é como se chama) q tb detesto por um de roca e ...ups,... assunto resolvido! Até lá, o conselho dos outros  companheiros de aplicar fita ou, eu faria assim para puder retirar o carreto: tira de borracha de câmara de ar de bicicleta ou outro veículo mto bem apertada a abarcar toda a base do pé do carreto passando pela cana e pelo próprio pé do carreto.
Espero ter ajudado, tb já tive que fazer assim. Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Ajuda
« Responder #13 em: 23:04 Sexta, 11 de Maio de 2018 »
Tenho essa cana á pouco tempo só fiz 2 pescas mas gostei mt...casei-a com este carreto e ficou 5* (CARRETO VEGA SANDERO 8000) esse teu carreto não conheço...mas na minha cana este não fica com folgas.
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda
« Responder #14 em: 16:02 Segunda, 14 de Maio de 2018 »
Em relação à questão dos carretos com folga no porta-carretos:
Tinha falado par aapenas colocar fita na parte de cima no suporte do carreto e etc etc para que todo o suporte do carreto ficasse em contacto com o porta-carretos
Comprei este fim de semana a Vega Sorento Power na qual reparo que o porta-carretos apenas suporta o carreto nas pontas  :hummm:
No meio tem um "buraco"
Se os fabricantes o fizeram assim é porque secalhar não à risco de partir o suporte do carreto certo?
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

 

* Tópicos Recentes

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [Hoje às 16:13]

nylon "normal" vs fluorcarbono por ffgsoares [Hoje às 15:29]

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 12:39]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [Hoje às 04:37]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surfcasting shimano ultegra xr por Vareiro [22:29 Quinta, 09 de Maio de 2024]