collapse

Autor Tópico: REGRESSO A UMA PAIXÃO!  (Lida 3287 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11185
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« em: 21:04 Terça, 17 de Abril de 2018 »


Boas malta...



Longos 7 meses passaram desde a última vez que escrevi no blogue. Podia perder aqui linhas e linhas a explicar o porquê ou os porquês, mas julgo que isso não é o mais importante... A vida é feita de momentos, de motivações, e nem sempre conseguimos estar bem ou estar em condições de dar o nosso melhor. Quando assim é, o melhor é sabermos estar no nosso canto e nos afastarmos até podermos estar em condições. Confesso que nos últimos meses não senti saudades de escrever ou de regressar ao blogue... Sou mesmo assim... Se durante 7 anos dei tudo por um espaço, por algo em que acreditava não fazia sentido continuar quando não o sentia da mesma forma... Por isso estes 7 meses foram necessários acreditem, e se estou de volta, muito devo a alguns de vós. E passo a explicar... Ao longo destes últimos meses foram muitas as pessoas que vieram ter comigo e me perguntavam pelo blogue, outros tantos pediam para que continuássemos, e algumas dessas pessoas foi mesmo pelo país fora, até pessoas que encontrava em praias enquanto pescávamos. Confesso que baixava a cabeça e respondia sempre o mesmo... Que se tinha decidido terminar e que apenas no facebook se iria continuar. Muitas dessas pessoas mostravam tristeza pois não tinham facebook e a muitos anos que nos seguiam...













Oiçam, a vida dá muitas voltas, o ser humano é complexo, e muitas vezes situações que pensávamos impensáveis acontecem. Isso desgasta, não só a mim, mas acredito que a todos os que já passaram por esta "casa". Uns com mais razão outros com menos, mas acredito mesmo que desgaste, assim como acredito que nem todos possam ter o mesmo amor e dedicação as coisas... Existe muita gente que quando começa acha piada e tal, mas que não reúne o perfil para manter uma linha recta durante anos e anos... É normal, estou habituado a isso desde há muito, pois já vão longo 10 anos ligados a foruns e afins na pesca. Já vi praticamente de tudo, e por isso tento compreender ou pelo menos aceitar quando as coisas não correm bem ou quando não se consegue manter a mesma solidez durante muito tempo.



A vida é o que é... Há que aceitar mesmo quando algumas dessas situações custam e não eram suposto correr mal. Tenho pena, mas há que seguir em frente. As coisas só podem seguir em frente quando fazem sentido. Quando não o fez para mim, estive fora. Quando voltei a sentir vontade, aqui estou a dar a cara...

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Sem grandes promessas, sem grandes objectivos, só mesmo o de me divertir e tentar que o blogue seja dinâmico q.b. e que possamos continuar a interagir com tanta gente como sempre o fizemos pelo país e até pelo mundo fora. Acima de tudo fazer o que se gosta, pescar, falar de pesca e tudo o que rodeia a modalidade, ou seja... Sermos felizes. Só assim faz sentido. Só assim é possível superar o desgaste acumulado de tantos anos e situações. Só assim haverá um amanhã.



Acredito piamente no que representamos e por isso hoje está de volta os pescas, o Gang, como gostarem de chamar. Sinceramente isso importa me pouco. Acredito sim na paixão, na devoção, na dedicação que vamos continuar, os que seguimos em frente, em prol da nossa modalidade paixão. Mas como vos disse, sem grandes promessas. Será à medida que formos tendo vontade que vamos publicando, sem aquela obrigação que confesso que sentia a uns tempos atrás. Será o que tiver que ser. Será em prol do que acreditamos e em prol da nossa felicidade.



Quero agradecer ao João Santana, e as dezenas de pessoas que nos fizeram voltar. Foram palavras importantes de força que nos ajudaram a retornar ao blogue. Esperemos que por muitos e longos anos. Esperemos que sempre em paz daqui para a frente. Sem descurar ninguém, o importante agora é mesmo seguir em frente. Por mais saudades que se sintam de alguns elementos, há vida para além disso. Quem quiser estar será sempre bem vindo.



Obrigado de coração a todos os que contribuíram para que este dia acontecesse... Aliás hoje lá na loja com as palavras de alguns foi digamos que o clique final para este regresso... Da minha parte só posso pedir desculpas pelo afastamento mas não estava em condições de voltar... Foi preciso o seu tempo!



Mas a paixão pela escrita e por este blogue é maior... E está reaberto o blogue. Vamos tentar honrar a camisola que vestimos. Obrigado mais uma vez. Saúde e paz.



Até amanhã!



Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Filipepc

« Última modificação: 22:14 Terça, 17 de Abril de 2018 por Costa »
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline joseferreira77

Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #1 em: 21:37 Terça, 17 de Abril de 2018 »
É sempre a abrir Filipe! A malta precisa do que tens para partilhar!
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #2 em: 23:04 Terça, 17 de Abril de 2018 »
Força aí... estou sempre à espera de novidades ;)
Afonso
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12478
  • Agradecido: 805 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #3 em: 06:59 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Sempre gostei de ler as tuas partilhas ou comentários.
Continua a dar o teu melhor.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #4 em: 07:46 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Ja' tinha reparado no teu afastamento, e pensado varias vezes na falta das partilhas com as tuas opiniões e relatos sobre material e experiências de pesca.
Bem vindo de volta e que te divirtas e participes sempre com prazer. Por vezes a vida leva a que faca-mos alguma pausa, e isso não quer dizer que desistimos mas sim que descansamos um pouco.
Um abraco e vai nos deliciando com as tuas bem validas opiniões sobre o vario material que apareceu ultimamente, isso vai de certeza contribuir para que muitos como eu possamos ler e desfrutar um pouco mais do que tu sempre foste.
Verdadeiro na tua escrita.
Um abraco daqui de bem longe que hoje estou em Papeete.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #5 em: 09:37 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Bom regresso . O que passou passou .é olhar em frente  e fazer aquilo que gostamos :fixe: :aplau:
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #6 em: 12:49 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Tinha percebido o teu afastamento mas desconhecia o fecho do blog. O importante é a pessoa estar bem consigo e fazer apenas aquilo que quer fazer, sem qualquer tipo de obrigação. Agora sentes-te com mais força, aí está o regresso. A vida é uma lição, o caminho é longo e no meios de tantas coisas boas também aparecem coisas más, faz parte.

Ver se ganhas força e alento para largares as mucharras e as bogas, um pescador como tu tem que fazer melhor !!  >:D
Nelson Peres
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #7 em: 14:01 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
É um dos blogs que sigo e realmente achei estranho tanto tempo sem novidades (não tenho Facebook) ...
Ainda bem q as "férias" te fizeram bem e voltaste, és uma pessoa que tem muito para dar e ensinar, e para mim isso é de valor e admiro a tua maneira de ser e estar! Força!

Venham de lá aqueles relatos que só tu os sabes fazer!

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline johnteixeira

Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #8 em: 14:23 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Força aí 😉
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #9 em: 15:19 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Quando o bichinho está lá....é f@dido. Não é fácil deixar.
Aposto que tiveste a ressacar todo este tempo.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #10 em: 15:31 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
Força no regresso, todos queremos ler o que tiverem para partilhar ;)
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

Offline Miguel Pombas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • Fazendas de Almeirim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:28 Domingo, 08 de Abril de 2018
Re: REGRESSO A UMA PAIXÃO!
« Responder #11 em: 22:14 Quarta, 18 de Abril de 2018 »
É realmente um blog com muita informação que vai inspirando quem está a começar, tem várias dicas e relatos impressionantes. =D>

Desejo o maior sucesso.

Bom regresso.

 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]