collapse

Autor Tópico: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390  (Lida 1020 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Kalundu

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 173
  • Agradecido: 12 vezes
    • São João da Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« em: 16:25 Quinta, 12 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Boas companheiros
Estou comprador de uma cana para corrico de mar,pesca de praia e a pensar nuns buldos/bolas de golfe/bombetes e zagaias leves.Estou indeciso entre essas duas meninas aí de cima e apesar de saber que o mais acertado seria uma cana de encaixe,procuro uma telescópica por comodidade de transporte.Orçamento 50 aereos. Já agora alguém pode me explicar a ação da grauvell,diz na descrição que é 3 libras mas isso é um absurdo(ou não?!)
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #1 em: 16:57 Quinta, 12 de Abril de 2018 »
Não sei relativamente às outras técnicas, mas essas canas não me parecem, nem um pouco, adequadas para o corrico...
 

Offline Kalundu

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 173
  • Agradecido: 12 vezes
    • São João da Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #2 em: 17:33 Quinta, 12 de Abril de 2018 »
Porque não companheiro António? Ação? Tamanho?
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #3 em: 09:56 Sexta, 13 de Abril de 2018 »
O tamanho está bom, devem rondar os 3.9m...agora o que mais me preocupa é a ação, o maximo de 80/100gr é curto...e falo pela minha experiência...

Aqui no oeste, mais propriamente na aberta da foz do arelho, eu pesco com uma cana de 3.9 e ação 100/200... Tanto posso utilizar chumbadas de 80 como já usei de 120 (ainda que raro), tudo depende da maré... Mas claro, se for para um mar mais calma, uma chumbada de 60/70 chega bem, até porque não é preciso fazer lançamentos superiores a 80metros...a maioria das vezes eles estão aos nossos pés...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Kalundu

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #4 em: 10:17 Sexta, 13 de Abril de 2018 »
Amigo a Tatanka Force esquece não serve para o efeito agora a Grauvell serve sim senhor e são canas muito boas as de carpa para corricar eu já tive uma e ate as 80gr são muito fixes mesmo fazem lançamentos fantásticos.
Em relação ao que o amigo António diz e se faz corrico com chumbadas de 120gr poucas canas servem para o efeito eu nunca corriquei com mais que 80 nunca senti necessidade  ^-^
As canas de carpa digo mais uma vez são muito boas mesmo para corricar  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Kalundu

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #5 em: 10:50 Sexta, 13 de Abril de 2018 »
A questão da chumbada está relacionada com o pessoam que está ao pé de nós... Na aberta da foz, chega a estar 15/20 gajos num espaço de 20/30 metros... E quando isso acontece, temos todos de ter chumbadas idênticas para a corrente não levar mais uma montagem do que outras, para nao enrolar... Porque se aquilo enrola é um trabalho dos diabos...é só por essa questão, mas normalmente uso chumbadas de 80, se tiver muito mexido vai a 100...
 

Offline Kalundu

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 173
  • Agradecido: 12 vezes
    • São João da Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #6 em: 14:09 Sexta, 13 de Abril de 2018 »
Obrigado pelas opiniões,estava mesmo inclinado pela Grauvell mas a ação da cana em libras é o que me preocupava.Procuro algo que tenha best performance entre as 30 e 70 gramas e parece-me que ela está dentro destes parametros segundo o companheiro Costa.
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #7 em: 14:23 Sexta, 13 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Tens essa cana, apesar de eu não gostar de canas telescópias,  essa é jeitosa e penso que adequa mais ao corrico e consegue safar bem as outras categorias... Relembrando que é impossível haver uma cana boa para corricar e boa também para pesca de praia (surfcasting), o melhor que se pode arranjar é uma boa para o corrico e qie talvez desenrasque no surfcasting ou vice.versa...
« Última modificação: 14:25 Sexta, 13 de Abril de 2018 por Antonio.Silva »
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #8 em: 16:17 Sexta, 13 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Tens essa cana, apesar de eu não gostar de canas telescópias,  essa é jeitosa e penso que adequa mais ao corrico e consegue safar bem as outras categorias... Relembrando que é impossível haver uma cana boa para corricar e boa também para pesca de praia (surfcasting), o melhor que se pode arranjar é uma boa para o corrico e qie talvez desenrasque no surfcasting ou vice.versa...
Olha que não sei por qual optaria... a sério que as canas de Carpa são mesmo top para corrico tinha de ver bem as duas mas como é obvio os gosto de pesca são muito diferente no entanto Antonio Silva um dia que consigas ter na mão uma cana de carpa experimenta se bem que estas habituado a um corrico mais pesado mas tenta experimentar  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline Kalundu

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 173
  • Agradecido: 12 vezes
    • São João da Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Tubertini Tatanka Force vs Grauvell Mc Telecarp 390
« Responder #9 em: 10:27 Segunda, 16 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Tens essa cana, apesar de eu não gostar de canas telescópias,  essa é jeitosa e penso que adequa mais ao corrico e consegue safar bem as outras categorias... Relembrando que é impossível haver uma cana boa para corricar e boa também para pesca de praia (surfcasting), o melhor que se pode arranjar é uma boa para o corrico e qie talvez desenrasque no surfcasting ou vice.versa...
A finalidade será exclusivamente corrico mais ligeiro,para surfcasting já tenho artilharia mais pesada.Para spinning tenho uma 3.30 de encaixe até 60gr,portanto algo entre isso e o surfcasting é o pretendido,telescópica para poder ir comigo a banhos ao ALLgarve sem stressar a patroa LoL.Obrigado pela sugestão.
Olha que não sei por qual optaria... a sério que as canas de Carpa são mesmo top para corrico tinha de ver bem as duas mas como é obvio os gosto de pesca são muito diferente no entanto Antonio Silva um dia que consigas ter na mão uma cana de carpa experimenta se bem que estas habituado a um corrico mais pesado mas tenta experimentar  ;) ;)
Tenho uma Caperlan telepike 4mt que me ofereceram e gosto muito dela,é levezinha,arma muito bem e atira que se farta.Só é pena ter uma ação 8-50gr e com uma bola de golfe (por ex) já entrar em esforço.Isto para dizer que acredito que as "carpeiras" sejam boas canas para corrico e essa da Grauvell parece-me bem amigo Costa.Obrigado