collapse

Autor Tópico: Ajuda para conjunto cana/carreto  (Lida 1079 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline vmgb

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Funchal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Sábado, 02 de Julho de 2016
Ajuda para conjunto cana/carreto
« em: 18:55 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Boas tardes,

Gostaria de saber a vossa opinião para este conjunto que estou a pensar em comprar:

Cana:
DAIWA MORETHAN 107 MHW
TAMANHO: 3.23 MT.
ACÇÃO: 10-60 GRAMAS
PASSADORES: FUJI SIC TITANIO
PORTA-CARRETOS: FUJI OVAL REAL SEAT
PESO: 178 GRAMAS

Carrreto:
Shimano Twin Power XD C5000XG
Rolamentos:   10
Gear Ration:   6,2:1
Peso            300g
Recuperação   103cm
Embraiagem    11kg

Neste momento uso multifilamento PowerPro 8 15mm

Aguardo os vossos conselhos

Vitor Bica


 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Ajuda para conjunto cana/carreto
« Responder #1 em: 20:41 Sábado, 07 de Abril de 2018 »
Só falta saber para que pesca pretende esse conjunto (pesos e tipos das iscas"
Mas carreto, sem dúvida, dá para todas aventuras de spinning . Cana é não sei dizer . Relação peso / comprimento indica cana superleve e as vezes pode falta força para zagaias.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: vmgb

Offline nelson sampaio

Re: Ajuda para conjunto cana/carreto
« Responder #2 em: 08:05 Domingo, 08 de Abril de 2018 »
Conjunto de topo
Não acredito que dê para as zagaias e também acho que a cana de ser sensível a qualquer toque nas pedras
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: vmgb

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Ajuda para conjunto cana/carreto
« Responder #3 em: 14:17 Domingo, 08 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Conjunto de topo
Não acredito que dê para as zagaias


 Há  zagaias  10, 20... grs
A cana ė  capaz chegar  a 45gr sem
stress  acho  eu..
Quando a resistência  nas pedras- canas mais pesadas sofrem mais.  Minha casini tem 160gr  levou muita porrada e caiu xx vezes e continua  100%.  Power game (287gr)  depois de rocar 1a vez na pedra  acabou partir  no sitio onde ficou apenas uma marca  pequena.
« Última modificação: 14:21 Domingo, 08 de Abril de 2018 por voron »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: vmgb

Offline nelson sampaio

Re: Ajuda para conjunto cana/carreto
« Responder #4 em: 09:33 Segunda, 09 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Conjunto de topo
Não acredito que dê para as zagaias


 Há  zagaias  10, 20... grs
A cana ė  capaz chegar  a 45gr sem
stress  acho  eu..
Quando a resistência  nas pedras- canas mais pesadas sofrem mais.  Minha casini tem 160gr  levou muita porrada e caiu xx vezes e continua  100%.  Power game (287gr)  depois de rocar 1a vez na pedra  acabou partir  no sitio onde ficou apenas uma marca  pequena.
so conhecia as zagaias com 45gr e maiores
também achava que quanto mais leve mais sensível a pancadas nas pedras
sempre a aprender
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: vmgb

Offline Miguel Pimpão

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 60
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sintra-Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:38 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda para conjunto cana/carreto
« Responder #5 em: 14:38 Segunda, 09 de Abril de 2018 »
Boas,

Só posso opinar acerca da cana, visto ter uma desde o seu lançamento (à 2 anos ou perto disso). Caso-a normalmente com um carreto semelhante a esse em termos de peso (280gr), portanto o equilíbrio é semelhante. É de frisar que é a versão com os tais passadores em carbono maricas e "especiais de corrida".

A Morethan é uma cana que de facto não se dá muito bem aos trambolhões nas pedras. Garanto que se levar um toquezinho assim mais forte numa esquina, vai partir mais tarde ou mais cedo. Mas já se sabe que a maioria das canas do mercado são assim, a não ser que sejam do estilo "forte e feio". Os passadores... são mais para o estilo do que outra coisa. Se fosse hoje, tinha comprado com passadores normais... não se perde nada notório em sensibilidade duns para os outros. Também já vi uma igual à minha partir ao meu lado, mas o dono também pensava que aquilo era um guindaste e que conseguia rebocar um peixe-rocha com uma cana de pesca... claro está que a força e os esticões foram tantos que teve de partir na ponteira. Mesmo assim... ainda muito aguentou aquela cana  ;D
Agora outros defeitos... não os vejo. É uma cana fantástica. Leve, sensível, lançadora. Já pesquei com canas de 2.7m de gamas altas que cansam mais a pescar do que esta.
Em termos de gramagem a lançar, o ideal é entre as 17g e as 40gr. Abaixo das 17g perde-se rendimento, assim como acima das 40gr, no entanto já puxei por ela durante horas a fio com zagaias de 52gr e ainda ali está.
Que mais posso dizer? Epá, é uma cana que faz tudo  ;)

P.S.: Já vi que essa versão é que não tem os passadores maricas. Boa escolha!

Alguma dúvida, disponha.


« Última modificação: 14:51 Segunda, 09 de Abril de 2018 por Miguel Pimpão »
Com os melhores cumprimentos,

Miguel Pimpão
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: vmgb

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda para conjunto cana/carreto
« Responder #6 em: 15:26 Segunda, 09 de Abril de 2018 »
Com fios finos o tamanho 4000 deve chegar. Eles têm o mesmo tamanho só muda a profundidade da bobine.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: vmgb

Offline vmgb

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Funchal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Sábado, 02 de Julho de 2016
Re: Ajuda para conjunto cana/carreto
« Responder #7 em: 17:55 Segunda, 09 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Só posso opinar acerca da cana, visto ter uma desde o seu lançamento (à 2 anos ou perto disso). Caso-a normalmente com um carreto semelhante a esse em termos de peso (280gr), portanto o equilíbrio é semelhante. É de frisar que é a versão com os tais passadores em carbono maricas e "especiais de corrida".

A Morethan é uma cana que de facto não se dá muito bem aos trambolhões nas pedras. Garanto que se levar um toquezinho assim mais forte numa esquina, vai partir mais tarde ou mais cedo. Mas já se sabe que a maioria das canas do mercado são assim, a não ser que sejam do estilo "forte e feio". Os passadores... são mais para o estilo do que outra coisa. Se fosse hoje, tinha comprado com passadores normais... não se perde nada notório em sensibilidade duns para os outros. Também já vi uma igual à minha partir ao meu lado, mas o dono também pensava que aquilo era um guindaste e que conseguia rebocar um peixe-rocha com uma cana de pesca... claro está que a força e os esticões foram tantos que teve de partir na ponteira. Mesmo assim... ainda muito aguentou aquela cana  ;D
Agora outros defeitos... não os vejo. É uma cana fantástica. Leve, sensível, lançadora. Já pesquei com canas de 2.7m de gamas altas que cansam mais a pescar do que esta.
Em termos de gramagem a lançar, o ideal é entre as 17g e as 40gr. Abaixo das 17g perde-se rendimento, assim como acima das 40gr, no entanto já puxei por ela durante horas a fio com zagaias de 52gr e ainda ali está.
Que mais posso dizer? Epá, é uma cana que faz tudo  ;)

P.S.: Já vi que essa versão é que não tem os passadores maricas. Boa escolha!

Alguma dúvida, disponha.




Boas tardes, desde já agradeço o seu esclarecimento e sim é a que tem os passadores em titânio pois já me disseram que os de carbono é só para pagar mais uns €€€€ e que ao mínimo descuido se partem e depois a sua substituição também não é nada fácil e barata. O carreto já vem a caminho e para o próximo mês virá a cana se tudo correr bem.

Boas pescarias.