collapse

Autor Tópico: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca  (Lida 2927 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Empate de anzois em Tandem usando agulha de isca
« Responder #15 em: 21:04 Terça, 10 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tem toda a razão, não ferram tão bem e isso já me aconteceu (também k Douradas não é preciso mto p se desferrarem!), falta-lhe rigidez do nó de empate e escorregam. Por isso só uso para desenrascar, para quando não estamos preparados, até temos lingueirão e sentimos que elas andam lá mas ferram mal e tentamos assim, nunca me pareceu boa solução, apenas como recurso. Como mto bem alguém dizia "quem vai ao mar, avia-se em terra"e passei a ter sempre mais de 1 montagem preparada em tandém k 2 anzois empatados naqueles rotores ou bobines coloridas k usam em competição (q não pratico, sou aprendiz sempre e não tenho vida p isso) diferenciadas por cores do rotor e explicadinho por etiquetas (labels), mas isso não me impede de ir buscar a eles o q puder aproveitar, como sua exigente organização e materiais para ela, ....just in case! A boa organização do material dá-nos menos dores de cabeça e poupa-nos irritações...às vezes até grades! Tenho N montagens assim, madres k 2 anzois, só k 1 (2/0 ou 3/0 em cima mas mto mais comprido, empates de vários diâmetros, anzois + pequenos, etc... Pensem nisso! Saudações desportivas.

Então é como eu amigo...eu tb tenho tudo organizado...e sempre pronto a sair...é só por no carro,,,ehehe


Eu tambem tenho tudo organizado mas em escala reduzida.

Uso isto para ter anzóis de vários tamanhos empatados, todos com estralhos grandes porque pesco essencialmente á dourada e outro igual para montagens : [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Se precisar de pescar com 2 anzóis pego num dos estralhos grandes e corto um pouco do fio e empato rápido outro anzol.

Chega bem e quando calha num daqueles dias desgraçados, vou empatando uns anzois nos periodos de pouca actividade.
« Última modificação: 21:06 Terça, 10 de Abril de 2018 por Nelson Peres »
Nelson Peres
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]