collapse

Autor Tópico: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )  (Lida 1685 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« em: 15:20 Quarta, 21 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Boa tarde meus amigos..

Aqui fica uma noticia de aquilo que se passa todas as noites na minha Arrábida .
Todo mundo sabe o que se passa la , todo mundo ouve e vê o que acontece em volta da Pedra da Anicha ...

Quando vários barcos percorrem aquela encosta completamente de luzes apagadas para evitar de ser vistos pode acontecer isto .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #1 em: 15:35 Quarta, 21 de Março de 2018 »
foi um foeiradão que vai lá vai

quanto à pesca ilegal vão dizer que íam a navegar,a cacetada que foi parece comprovar isso.

o pescado,esse, foi logo borda fora

pelo que li na noticia esse barco bateu contra um saveiro que são os barcos que os pescadores do choco utilizam

esses barcos não têm luzes,quando passamos por eles limitam-se  a acender uma lanterna dos chineses...e coletes nem sabem o que é.

vou ter que estar mais atento,senão qualquer dia ...
« Última modificação: 15:53 Quarta, 21 de Março de 2018 por jp »
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #2 em: 16:05 Quarta, 21 de Março de 2018 »
o barco da PM que acompanhou o outro á doca é um semi rigido preto com dois motores destes...já não posso ver esse barco  >:(
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #3 em: 16:42 Quarta, 21 de Março de 2018 »
Boas amigo, sim é um saveiro que foi ao fundo .. mas a pesca que faz nao é do choco ..  o saveiro estava parado ( redes na agua) e tem todo o sistema de sinalização no barco , o outro ia com a mesma finalidade .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #4 em: 16:50 Quarta, 21 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas amigo, sim é um saveiro que foi ao fundo .. mas a pesca que faz nao é do choco ..  o saveiro estava parado ( redes na agua) e tem todo o sistema de sinalização no barco , o outro ia com a mesma finalidade

aquilo é zona protegida,muito apetecivel...um deles ou os dois deviam ter as luzes apagadas,a malta arrisca se calhar porque têm fome e depois acontece isto,não se deseja a ninguém as melhoras dos feridos.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #5 em: 17:05 Quarta, 21 de Março de 2018 »
Se a policia fiscalizasse mais isto tudo era evitado , infelizmente eles por vezes so fiscalizam quem anda a tentar esquecer um pouco a semana de trabalho , e esquecem os profissionais ...
Felizmente ninguem perdeu a vida , mas ambos perderam o meio de sobreviver que era os barcos  o que no meiu de um bom "lance" é triste para eles.

No fundo, acho que todos temos pena pois sabemos o que sofre um pescador profissional , nós enquanto desportistas não passamos nem por metade do que eles sofrem, pois se não formos pescar comemos na mesma..
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #6 em: 17:31 Quarta, 21 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se a policia fiscalizasse mais isto tudo era evitado , infelizmente eles por vezes so fiscalizam quem anda a tentar esquecer um pouco a semana de trabalho , e esquecem os profissionais ...
Felizmente ninguem perdeu a vida , mas ambos perderam o meio de sobreviver que era os barcos  o que no meiu de um bom "lance" é triste para eles.

No fundo, acho que todos temos pena pois sabemos o que sofre um pescador profissional , nós enquanto desportistas não passamos nem por metade do que eles sofrem, pois se não formos pescar comemos na mesma..


pois,bateste na tecla certa,eu costumo ir varias vezes por mês ao choco e em 5 vezes sou abordado 1 no minimo,a semana passada comi 100 paus de multa por não ter o colete vestido,tinha acabado de parar o barco e nem deu tempo a vesti-lo mas comi na mesma.Nos árabes por vezes estão lá mais de 30 barcos e nem um tem colete vestido.

a vida deles é dura,para nós é um desporto para eles é o que mete o comer na mesa e por isso a PM muitas vezes não tem coragem de multar
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #7 em: 10:32 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Boas o ano passado não ouviram falar em dois GNR apanhados há noite a fazer caça submarina na zona protegida da Arrábida. Tinham o barco com montes de Sargos .Foi barco apreendido ,levaram multa e foram suspensos de funções na guarda por uns tempos!!!!
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #8 em: 11:29 Quinta, 22 de Março de 2018 »
JP. Concordo contigo para a maioria é o ganha pão d`eles. Mas também há muitos que estragam os pesqueiros. É o que se costuma dizer tudo o que vem há rede é peixe.Se for preciso estás á pesca conforme já aconteceu comigo na Papoa em Peniche perto da coluna , chegaram lá uns mafiosos quaisquer puseram as redes perto  da coluna. Assim o peixe não passava.Solução tivemos que nos vir embora.Nós não éramos de lá . Estávamos sugeitos
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #9 em: 12:43 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Boas,

Esse já a muitos anos , pelo menos 6/7 que aí as 23h passava lá no outao a abrir sem luzes junto a margem a voltar para a doca , todo o mundo via e não se passava nada.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #10 em: 13:29 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Contornar/iludir/não cumprir as leis não pode servir de desculpa para nada. É uma vida dura eu sei que é, o meu avô foi pescador, o meu pai não é mas a sua vida é/foi toda no mar mas isso não é motivo para fazer pesca ilegal ou furar as leis.

A justiça e a lei não podem funcionar por pena de alguém ou por conhecerem A, B, ou C reconhecendo eu que há situações menos graves que muitas vezes se fecham os olhos porque há prioridades e os meios são poucos para fazer face a todos os problemas que existem.

Um dia destes, no meio de 30 lá vai alguem levar com a ripa como já aconteceu aqui.
Nelson Peres
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #11 em: 14:09 Quinta, 22 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Esse já a muitos anos , pelo menos 6/7 que aí as 23h passava lá no outao a abrir sem luzes junto a margem a voltar para a doca , todo o mundo via e não se passava nada.

Boas amigo, infelizmente não sao apenas estes que lá passam para ir pescar para arrabida , basta parar o carro junto do portinho da arrabida perto do baixa mar e nao se vai ver apenas um ou dois barcos a bater a pedra da anicha .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12478
  • Agradecido: 805 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #12 em: 07:07 Sexta, 23 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A justiça e a lei não podem funcionar por pena de alguém
Acho que esta frase diz tudo. Por mais que tente compreender a posição dos pescadores envolvidos.
O facto de ambos não utilizarem luzes, sujeitaram-se.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Noticia sobre a nossa Arrábida ( pesca ilegal )
« Responder #13 em: 15:00 Sábado, 24 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A justiça e a lei não podem funcionar por pena de alguém
Acho que esta frase diz tudo. Por mais que tente compreender a posição dos pescadores envolvidos.
O facto de ambos não utilizarem luzes, sujeitaram-se.


O facto de ser área protegida diz tudo. Ponto final. Fim de assunto.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:02 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]