collapse

Autor Tópico: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei  (Lida 5505 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« em: 11:35 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Boas,ontem o mar deu uma aberta e lá fomos aos chocos,mal tinhamos parado o barco ainda era de noite apareceu a policia maritima que fez o favor de me multar em 100€ por não ter o colete vestido.Ao lado a cerca de 100 metros duas embarcações maritimo turisticas carregados de pescadores e nem um colete à vista,ninguém foi multado,isto para não falar das dezenas de embarcações dos pescadores de choco de Setubal que coletes nem sabem o que é.Adiante...os homens estão a fazer o seu trabalho.


O que me leva a escrever este post é que preciso da vossa ajuda,o colete que eu tenho é volumoso,desconfortável e dificil de pescar com ele.

vi um colete no ebay mas não sei se obedece às caracteristicas que por cá exigem.

Um  policia disse-me que os coletes que tinham que ter o certificado CE,que quer diz que tem que ser homologado pela comunidade europeia.

A minha duvida é será que este colete estará de acordo com a legislação portuguesa?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

ps...ía-me esquecendo de dizer que apesar do começo foi o melhor dia de pesca que tivemos,9 kilinhos o je e deixei fugr o ultimo da tarde que tinha mais de um kilo e 11 kilos o colega. ;D ;D :D

mas houve mais desgraça...quando a policia maritima nos abordou os documentos do barco não estavam lá,soube hoje de manhã que desapareceram,devem ter voado da embarcação depois de uma das dezenas de abordagens pela PM. >:(

ps II....esqueçam esse colete que eles dizem que o cilindro de CO2 não pode ser expedido por questões de segurança e tem que ser comprado por cá,,,ora vão bardam....

se alguém souber de coletes insuflaveis automaticos baratos e onde comprar diga alguma coisa
  obrigado
« Última modificação: 11:48 Quarta, 14 de Março de 2018 por jp »
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #1 em: 12:16 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Yo companheiro, quem achar que está mal ou incompleto que me corriga. No que toca a insuflaveis:


EN 399 (ISO 12402-2) - 275 Newton
EN 396 (ISO 1240-3)    - 150 Newton

DO que sei o minimo são os 150newtons, a maior parte dos coletes certificados apresentam um CE bem visível precedido do EN 399 ou 396. No caso desse colete estupidamente barato não dá para ver.

Rápida pesquisa demonstra que também os há vindos da china com o selo que precisas... repara na diferença do preço... vão todos para os 40 e tais... e falta ainda a garrafinha de co2, mete uns 8€ por cada uma.

Já agora acrescento que depois de montadas as garrafinhas, também elas levam um certificado. Há uma validade esperada para a sua utilização,

Eu tenho desses 3 coletes, são uma laminha mas o conforto tem um preço.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jp

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #2 em: 12:21 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Yo companheiro, quem achar que está mal ou incompleto que me corriga. No que toca a insuflaveis:


EN 399 (ISO 12402-2) - 275 Newton
EN 396 (ISO 1240-3)    - 150 Newton

DO que sei o minimo são os 150newtons, a maior parte dos coletes certificados apresentam um CE bem visível precedido do EN 399 ou 396. No caso desse colete estupidamente barato não dá para ver.

Rápida pesquisa demonstra que também os há vindos da china com o selo que precisas... repara na diferença do preço... vão todos para os 40 e tais... e falta ainda a garrafinha de co2, mete uns 8€ por cada uma.


Já agora acrescento que depois de montadas as garrafinhas, também elas levam um certificado. Há uma validade esperada para a sua utilização,

Eu tenho desses 3 coletes, são uma laminha mas o conforto tem um preço.


obrigado ela resposta companheiro ,acho que já me decidi por este e acaba-se o baile.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #3 em: 12:25 Quarta, 14 de Março de 2018 »
quantos vais comprar?
 

Offline pantao

Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #4 em: 12:25 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Quanto a multa desculpa a sinceridade mas foi bem empregue.
O colete só é obrigatório em ação de pesca, provavelmente os outros estariam a navegar, ou então como não podem ir a todos ao mesmo tempo foste a vitima!
Legalmente é obrigatório na vistoria colete de 100Nw ( aguas abrigadas) em número igual a lotação da embarcação, em ação de pesca em aguas abrigadas basta um de 50Nw, dito auxiliar de flutuação.( tb não percebo esta lei)
Como a segurança não tem preço eu opto sempre por usar 150Nw dos automáticos por serem mt práticos e não estorvarem nada.
Nunca te esqueças que um corpo inanimado que caia a agua numa questão de segundos vai ao fundo e nunca mais se ve.
Quanto a homologação tem que ser SOLAS 74 ou  norma Europeia  CE ISO 12402-4 , isto tem que vir escrito no colete, normalmente numa etiqueta ou tipo carimbo.
No link que mencionas não falam destas normas por isso não te sei responder. Se não vem mencionado provavelmente não tem.
Um bom colete ronda-te os 75 euros, ha venda em qualquer loja náutica.( Não facilites!)
Os coletes automáticos também tens que te fazer acompanhar da fatura de compra se inferior a 2 anos, ou fatura da revisão ultrapassado este tempo, senão tb podes levar multa.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jp

Offline pantao

Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #5 em: 12:29 Quarta, 14 de Março de 2018 »
P.S.

Dos de garrafa de co2 tens os que tu é que puxas a corda e os automáticos com sensor de sal.
Estes últimos são bem melhores, pois garante o seu funcionamento em caso de perda de consciência.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jp

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #6 em: 12:33 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
P.S.

Dos de garrafa de co2 tens os que tu é que puxas a corda e os automáticos com sensor de sal.
Estes últimos são bem melhores, pois garante o seu funcionamento em caso de perda de consciência.

Isto mesmo.
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #7 em: 12:55 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
quantos vais comprar?


só 1 temos  coletes com fartura mas são desconfortaveis
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #8 em: 13:04 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quanto a multa desculpa a sinceridade mas foi bem empregue.
O colete só é obrigatório em ação de pesca, provavelmente os outros estariam a navegar, ou então como não podem ir a todos ao mesmo tempo foste a vitima!
Legalmente é obrigatório na vistoria colete de 100Nw ( aguas abrigadas) em número igual a lotação da embarcação, em ação de pesca em aguas abrigadas basta um de 50Nw, dito auxiliar de flutuação.( tb não percebo esta lei)
Como a segurança não tem preço eu opto sempre por usar 150Nw dos automáticos por serem mt práticos e não estorvarem nada.
Nunca te esqueças que um corpo inanimado que caia a agua numa questão de segundos vai ao fundo e nunca mais se ve.
Quanto a homologação tem que ser SOLAS 74 ou  norma Europeia  CE ISO 12402-4 , isto tem que vir escrito no colete, normalmente numa etiqueta ou tipo carimbo.
No link que mencionas não falam destas normas por isso não te sei responder. Se não vem mencionado provavelmente não tem.
Um bom colete ronda-te os 75 euros, ha venda em qualquer loja náutica.( Não facilites!)
Os coletes automáticos também tens que te fazer acompanhar da fatura de compra se inferior a 2 anos, ou fatura da revisão ultrapassado este tempo, senão tb podes levar multa.


o homem podia ter facilitado,tinhamos acabado de parar o barco e o meu colega pediu-me para meter uma linha dentro de água para ver de que lado é que estava a correr,asneira minha devia ter vestido o colete primeiro,até porque quando vinhamos a navegar já os tinhamos visto a abordar um barco,nunca pensei foi que fossem tão rápidos a cair em cima de nós,quando olhei para o lado já estavam em cima da gente...os da maritimo turistica vinham mesmo atrás deles,pararam o barco e a policia foi ter com eles,quando se foram embora nem um tinha o colete vestido....a partir de hoje vou meter aqui fotos sem identificar embarcações nem pescadores pra verem o regabofe que é...ou há moral ou comem todos!!!
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #9 em: 13:08 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dos de garrafa de co2 tens os que tu é que puxas a corda e os automáticos com sensor de sal.
Estes últimos são bem melhores, pois garante o seu funcionamento em caso de perda de consciência.


bem...vinha aqui na esperança de gastar menos mas estou a ver que vou é  gastar mais.

tens toda a razão,não dá para facilitar e não é por causa de uns trocos que me caiem os parentes na lama,acho que vou nessa dos sensores de sal
 

Offline carvent

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 25 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 18 de Outubro de 2016
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #10 em: 13:45 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não esquecer as revisões obrigatórias, como refere o pantao, que também não são baratas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jp

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #11 em: 13:54 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Um gajo mete-se a jeito e pimba !!!

Eu tenho este 

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]



Nelson Peres
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #12 em: 13:58 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Um gajo mete-se a jeito e pimba !!!

Eu tenho este 

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]






pois, esse é bom mas para o tipo de pesca que eu pratico era um pesadelo
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 51 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #13 em: 14:02 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não esquecer as revisões obrigatórias, como refere o pantao, que também não são baratas.


mais 15 paus...e não me posso esquecer da data da revisão...acho que isto começa a ser muita areia para a minha camioneta...vou ter que repensar isto
 

Offline pantao

Re: Colete salva vidas multa 100 que até arrotei
« Responder #14 em: 14:06 Quarta, 14 de Março de 2018 »
Não faças como alguém que conheço, chegou a casa deixou a roupa da pesca juntamente com o colete num canto da casa, como qualquer Homem que se preze! Não vamos nós levar nas orelhas a misturar a roupa da pesca com a outra!
A maria meteu tudo na maquina de lavar roupa, o colete abriu em pleno funcionamento da maquina :) :) :)
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:47]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [Hoje às 14:58]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]