collapse

Autor Tópico: Montagem surfcasting  (Lida 5162 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DiogoV95

Montagem surfcasting
« em: 17:32 Quinta, 08 de Março de 2018 »
Boas pessoal

Sou novo no surfcasting e ainda tenho algumas dúvidas do que é o chicote, a madre, o chicote cónico, etc.
Assim como a expessura das linhas que devemos usar numa montagem

Fiz este exemplo de uma que costumo usar. Ou uso esta ou uso urfes.
Nesta montagem, a linha que dou o nome "monofilamento" deve ser em que expessura? Eu pesco entre Esposende e Povoa de Vatzim onde há muita pedra
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20154
  • Agradecido: 1396 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Montagem surfcasting
« Responder #1 em: 17:35 Quinta, 08 de Março de 2018 »
Podes fazer a montagem directamente no chicote. Se preferires usares montagens, o 0.40 /0.45 de boa qualidade é suficiente.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline DiogoV95

Re: Montagem surfcasting
« Responder #2 em: 17:43 Quinta, 08 de Março de 2018 »
O chicote é o quê? É a linha que sai do carreto?
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: Montagem surfcasting
« Responder #3 em: 18:01 Quinta, 08 de Março de 2018 »
Pelo que percebi não usas chicote, lanças com a linha madre já fora da ponteira da cana certo?
pelo menos é o que parece porque dizes que a ligação entre a madre e o monofilamento é um clip...