collapse

Autor Tópico: Monofilamento de várias cores  (Lida 1063 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tomas.ribeiro.923

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 24 vezes
  • Quem pesca por gosto nao cansa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 15 de Março de 2015
Monofilamento de várias cores
« em: 15:07 Quarta, 07 de Março de 2018 »
Boas pessoal  :)
Venho aqui por uma questão: Alguem me pode indicar o que há pelo mercado nacional de monofilamento colorido como que em "degrade" como muitos multi que existem no mercado?   
O intuito é encher uma bobine e com ela ter percepção dos metros lançados através da mudança de cor na linha.

Desde já obrigado e bons disparos,


Tomás Ribeiro
Tomás Ribeiro
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #1 em: 15:12 Quarta, 07 de Março de 2018 »
Existe.
Até existe fio cónico para encher carretos, sem necessidade de chicotes. O problema é quando perdes fio.
Quanto a marcas e nomes não sei. Comprei no estrangeiro 2 bobines e nunca usei.
Até já existe chicotes de várias cores.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline tomas.ribeiro.923

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 24 vezes
  • Quem pesca por gosto nao cansa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 15 de Março de 2015
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #2 em: 15:14 Quarta, 07 de Março de 2018 »
Boas Rider, esqueci-me de referir que pretendo um mono apenas e não um fio conico, de maneira a que consiga acrescentar um chicote.
Tomás Ribeiro
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1080
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #3 em: 16:23 Quarta, 07 de Março de 2018 »
Tambem gostaria de saber, tenho multi assim
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Olho de peixe

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • Espinho
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:14 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #4 em: 16:56 Quarta, 07 de Março de 2018 »
antigamente a BAYER lançou uma linha assim, o efeito....só para regalar os olhos
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #5 em: 18:02 Quarta, 07 de Março de 2018 »
 Podes marcá-la tu com um marcador.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline tomas.ribeiro.923

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 24 vezes
  • Quem pesca por gosto nao cansa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 15 de Março de 2015
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #6 em: 11:24 Quinta, 08 de Março de 2018 »
Eu sei Duas, mas assim marcando com um marcador só tenho percepção de quantos metros estao fora da bobine. se nao chegar a alcançar a marca preta ou a passar fico sem noção dos mesmos. serve para por a pesca a distancia X. Queria um mono que alterasse as cores consoante os metros, do genero dos multi que se vendem por ai, como o novo da trabucco
Tomás Ribeiro
 

Offline nelson sampaio

Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #7 em: 19:09 Quinta, 08 de Março de 2018 »
mono não tenho conhecimento
foi uma coisa que ja ouvi falar mas já la vai umas decadas
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #8 em: 06:06 Terça, 13 de Março de 2018 »
A linha da Bayer (DAM) com várias cores chamava-se Mymycrim e não era "só para arregalar olhos", era uma espécie de camuflagem em verde, vermelho e castanho para quem pesca junto de algas ou fundos cheios delas. Não eram cores que indicavam a cada 50 mts...Era cara, mas do melhor q havia naqueles tempos. Acho q em Portugal mono desse se existe nunca o vi, ah.. também eu o queria! Quando visitei o Brasil (R. de Janeiro) vi lá uns tipos "bacanas" no surfcasting com quem falei e um tinha uma linha assim no carreto, escrevi a marca num papel q ainda andava por aí e depois de os ler fui procurar: Chama-se Hi-Seas Quattro e tem quatro cores, uma a cada x mts. Ouvi dizer que a marca Hi-Seas até é feita na tal Filkemp em Sintra mas não tenho a certeza e lá não vendem a particulares. Sei que cá há uma linha cónica KastKing saltwater 0,18-0,50 mas tb não sei onde se vende. De qq maneira, há sempre o marcador de acetato (só esse dá) q se usa mto em competição (preto, azul, vermelho-  linhas claras e marcador de tinta à prova de água branco, amarelo ou dourado - linhas escuras) para marcar na linha a distância onde se tirou peixe, é o que uso. Espero ter ajudado. Saudações desportivas.
Fisherman
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tomas.ribeiro.923

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #9 em: 16:28 Terça, 13 de Março de 2018 »
Afinal informei-me melhor e desculpem-me pois as várias cores do Hi-Seas (american brand fishing line) que falei não correspondem a metros mas a uma camuflagem, tal como o era Mymycrim (DAM/Bayer) antigo. Até tem isso em fluorcarbono o que para mim acho espantoso pois não percebo o porquê! E tb shock leaders em fluorcarbono! Há outra linha deles nesse estilo que todos nos EUA dizem ser muuuito boa, o Black Widow Mono Line, I.G.F.A. Class 60, 130 lb (60.0 kg) test, .047 in (1.20 mm) dia, 3-Color Camo, 1850 yd (1690 m), até as usam para capturar atuns (Blue Tuna) mas dos pequenos e médios. Por enquanto em Portugal (o costume!) o marcador de acetato (preto, azul, vermelho-linhas claras e o de tinta à prova de água branco, laranja, amarelo e prateado - linhas escuras, parece-me ser a única hipótese com sucesso para fazer medições de lançamentos a marcar onde se fisgou o peixe e que posso comprovar q é mmo eficaz. Aliás, é o que se usa em concursos de surfcasting o q só vem comprovar o q afirmo q tb uso nas minhas pescarias. Qdo ferro um peixe marco logo a linha logo a seguir ao rolete do carreto e... funciona!!! Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Monofilamento de várias cores
« Responder #10 em: 18:39 Terça, 13 de Março de 2018 »
Descobri o fio de nylon multicolorido que todos estávamos  à procura, muda de cor a cada 25 mts! É o Fio de Surfcasting FALCON MULTI-CAST. Vejam em Espanha:
Monofilamento multicolor de 250mt, los colores AZUL-AMARILLO-ROJO-CLARO alternan cada 25mt y tienen una fuerte resistencia a la decoloración, particularmente apreciado por los agonistas de Surf Casting, realizado en Japón con los mejores materiales disponibles en la actualidad.
Como percebem, em Espanha já existe (claro, como sempre!) e custa à volta de 13,54 Euros/250 mts/bobine.
Façam força para o vosso fornecedor de materiais o importe, eu irei fazer o mesmo! Mas infelizmente, sei q há sempre mta resistência a um novo produto, tem sempre medo de arriscar e depois vivemos todos ainda na "idade da pedra" no surfcasting e outras modalidades. Quando mudará esta mentalidade tacanha, de vistas curtas sempre à espera do lucro fácil sem riscos?  Em Portugal, jamais!! Saudações desportivas (cada vez + tristes e envergonhadas com a nossa "saloice" tacanha e super semítica)
Fisherman
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]