collapse

Autor Tópico: Cana Jigging Shimano Grappler ou Cinnetic  (Lida 627 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantao

Cana Jigging Shimano Grappler ou Cinnetic
« em: 10:22 Sexta, 02 de Março de 2018 »
Boas

Alguém tem feedback destas canas?
Eu testei o modelo BB B632 , mas não conheço a versão BB S632, e gostava de saber um pouco mais acerca desta.
Sei que em breve a Cinnetic vai lançar no mercado uns novos modelos, alguém teve contacto com estas?
Obg.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Cana Jigging Shimano Grappler ou Cinnetic
« Responder #1 em: 16:11 Sexta, 02 de Março de 2018 »
Boa tarde Pantão.

Gostava de poder ajudar, era sinal que andava a pescar com bastante frequência e a testar materiais, mas não é o caso.

Até agora, as únicas canas deste tipo que testei foram as: Zero Hard Pitch 2,00m e Zero Soft Pich 2,10.

A 1.ª já trabalhou muito bem com amostras de 200g, a 107 metros, e a segunda trabalha muito bem amostras até às 150g, assim como vinis. No caso desta última, com pesos entre 100 e 150g, trabalha muito bem até aos 60m de profundidade. Com amostras mais leves trabalha muito bem até e para além dos 60m.

Sobre as canas da Cinetic, quem trabalha muito com elas, em Angola, com muito bons resultados, é o Luís Ramos que deves conhecer, pelo menos do facebook. Se não conheceres, posso enviar-te o link da página dele.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline pantao

Re: Cana Jigging Shimano Grappler ou Cinnetic
« Responder #2 em: 16:40 Sexta, 02 de Março de 2018 »
Obrigado Ernesto

Eu tenho tentado evoluir nesta área, recolhendo o máximo de informação e depois filtrando de acordo com a minha opinião.
Estou numa zona tramada, não ha quem faça esta pesca, o lado bom é existirem sítios optimos e "virgens" para esta pesca.
Se os lírios entram dentro da ria de Aveiro, lá fora tem que passar tb!
Para já a única conclusão mais  unanime acerca das canas é que devem ser o mais "molengonas" possiveis. Serem muito "suaves" no trabalhar das várias animações possíveis de realizar. Em slow recolher cerca de 30cm e deixar cair, uma cana de ação rápida será mais difícil de o fazer, mas não quer dizer que não se consiga. Devem dobrar bastante mas serem bastante  fortes com peixe fisgado.
Alguns preferem canas mais rápidas, mas é como tudo, todos pescamos de forma diferente.
Segundo opinião de uma pessoa batida das barros aconselhou-me a vertical jigging e não a hard e Zero,  a cereja no topo era conseguir uma Banax Deep Drop, mas já corri tudo e não consigo.
Quanto aos jigs butterfly originais em principio consigo arranjar, depois envio mp a confirmar se queres.
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]