collapse

Autor Tópico: Novo conjunto pesca sargos  (Lida 6305 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline lamasfishing

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 2 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:14 Quarta, 05 de Abril de 2017
Novo conjunto pesca sargos
« em: 19:08 Quarta, 28 de Fevereiro de 2018 »
Boa tarde,
Estou a pensar comprar uma cana de 5m para adicionar ao meu conjunto atual de pesca aos Sargos  - Vega metheor 6m+banax GT 2000w.
Já andei a ver umas opções:
Vega magnética
Vega forza especial
Tubertini strong Hammer 2
Daiwa saltist strong float
Plaway kais
Banax mega float deluxe
Tica Taurus f2
NBS skilla
NBS blue force
Enfim fiz os trabalhos de casa, mas fiquei com bastantes dúvidas no fim das contas  :)
Procuro essencialmente uma cana leve, resistente e com um comportamento pouco "bambalhão" - portanto com uma ação mais de ponteira digo eu....
Aceito todas as sugestões :)
Quanto ao carreto, estou a pensar num fin nor lethal 40. Será grande?
O que me leva a procurar este conjunto é o facto de achar o meu conjunto de 6m pesado...
Muito agradeço a todos pelas sugestões!
Cumprimentos,
Lamas

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro Bicho

Offline Tiago m. jose

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
  • Agradecido: 1 vezes
  • quem não luta nao conquista...
    • vila real de santo antonio
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:57 Sexta, 23 de Junho de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #1 em: 21:32 Quarta, 28 de Fevereiro de 2018 »
ola boa noite... procuras o conjunto para boia certo?

há canas boas nesse aspeto... tens as novas da cinnetic canas muito leves e que trabalham bem... eu tenho uma hiro involito e já tem 8 anos e foi e é uma cana que me da muitas alegrias e nunca dize não a nada... também tens a tica tauros uma cana muito potente... carretos há bons carretos tens uns da tica não sei o nome procura na net carretos tica para boia... e tens os shimano eu uso um shimano catana 4000 e ate hoje com a mesma idade da cana nunca me deu um problema... mas tens carretos mais fortes o meu conjunto ate hoje e com a idade que tem e já com muitas e longas jornadas de pesca sempre 5 estrelas... espero ter ajudado... alguma coisa de surfcasting força... abraço...
pesca é pesca...
 

Offline carvent

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 25 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 18 de Outubro de 2016
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #2 em: 21:56 Quarta, 28 de Fevereiro de 2018 »

O que me leva a procurar este conjunto é o facto de achar o meu conjunto de 6m pesado...
[/quote]

Boas noites.
Dependendo de onde pescares até os 6m podem ser "curtos" como nas costas da Galiza, por exemplo, onde predominam os pesqueiros altos e afastados das vagas.
 

Offline lamasfishing

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 2 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:14 Quarta, 05 de Abril de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #3 em: 22:47 Quarta, 28 de Fevereiro de 2018 »
Boa noite,
Costumo pescar na zona de Sintra em pesqueiros onde os 6m funcionam bem, mas noutros os 5 m são igualmente produtivos.
O que ainda não consegui foi eleger a cana que tem mais ação de ponteira aliado ao facto de ser leve e robusta.
Mas com a ajuda dos experts do fórum, sei que vou chegar lá!
Mais uma vez obrigado pelas ajudas.
Cumps

Lamas
 

Offline nelson sampaio

Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #4 em: 22:50 Quarta, 28 de Fevereiro de 2018 »
Dessas há duas que tem provas dadas
A kais e a special
Quanto ao comprimento depende dos pesqueiros
 

Offline lamasfishing

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 2 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:14 Quarta, 05 de Abril de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #5 em: 09:30 Quinta, 01 de Março de 2018 »
Essas duas chamaram-me a atenção pela positiva!
Alguém com opinião para a daiwa saltist strong float ou para a banax mega float deluxe?
Nestas duas, atraiu-me a sua leveza...
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #6 em: 11:02 Quinta, 01 de Março de 2018 »
Tenho uma kais de 5 metros e posso te dizer que foi das melhores compras que fiz até hoje, que cana fabulosa, é pena os passadores, mas com tempo vou trocar á minha.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline lamasfishing

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 2 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:14 Quarta, 05 de Abril de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #7 em: 12:32 Quinta, 01 de Março de 2018 »
Realmente tenho ouvido/lido muitas opiniões favoráveis acerca da kais.
Parece-me uma boa opção!
Ainda assim, a tubertini strong Hammer 2, a daiwa saltist strong float, a banax mega float deluxe e a Vega forza especial também me impressionaram pela positiva...
Na vossa opinião, qual é a menos "bambalhona"? Pergunto isto, porque prefiro as canas de boia assim mais para o rijo :)
Cumps
Lamas
 

Offline José Couto

Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #8 em: 13:50 Quinta, 01 de Março de 2018 »
Boas...

Eu as canas de bóia que adquiri no ano passado foram a forza special 5 e 6m, gosto pela leveza que têm e é muito rápida a ferrar e matar peixe.
Mas acho a forza muito macia para mares mais agitados como tal comprei uma tubertini magma é mais rija e comporta-se muito melhor, cana bastante utilizada em Espanha como segunda opção para quem não pode comprar a veret arcadia strong.
O De La Hoya dá muitos bons conselhos ;)
Cumpts
José Couto
 

Offline quiksilver666

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:39 Sábado, 11 de Abril de 2015
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #9 em: 02:37 Sábado, 03 de Março de 2018 »
boas pessoal.
Tenho uma Kais de 6m e posso assegurar que no mercado só existe uma cana tão resistente quanto a Kais porque é exactamente a mesma cana só que com outra pintura... se repararem no power lift vão descobrir qual é a cana.
A Kais m 6m é pesada, mas em 5m tem um peso muito acessível, quem a comprar não se arrependerá..
Outra cana muito boa é a Grauvell Energy, a famosa cana amarela e roxa, também muito potente
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #10 em: 20:19 Sábado, 03 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Essas duas chamaram-me a atenção pela positiva!
Alguém com opinião para a daiwa saltist strong float ou para a banax mega float deluxe?
Nestas duas, atraiu-me a sua leveza...


Conheço ambas, porque já pesquei com ambas... Só um aparte... A Mega float que é uma cana semi parabólica já está descontnuada a muito, não faz sentido. A Saltist é das canas mais potentes do mercado, realmente forte, e algo seca.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #11 em: 20:21 Sábado, 03 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde,
Estou a pensar comprar uma cana de 5m para adicionar ao meu conjunto atual de pesca aos Sargos  - Vega metheor 6m+banax GT 2000w.
Já andei a ver umas opções:
Vega magnética
Vega forza especial
Tubertini strong Hammer 2
Daiwa saltist strong float
Plaway kais
Banax mega float deluxe
Tica Taurus f2
NBS skilla
NBS blue force
Enfim fiz os trabalhos de casa, mas fiquei com bastantes dúvidas no fim das contas 
Procuro essencialmente uma cana leve, resistente e com um comportamento pouco "bambalhão" - portanto com uma ação mais de ponteira digo eu....
Aceito todas as sugestões
Quanto ao carreto, estou a pensar num fin nor lethal 40. Será grande?
O que me leva a procurar este conjunto é o facto de achar o meu conjunto de 6m pesado...
Muito agradeço a todos pelas sugestões!
Cumprimentos,
Lamas


Dessas todas, onde tens canas descontinuadas, eu deixava a Kais, muito potente mas cabeçuda, a Stong Hammer ( se encontrares a combat f4 é igual e é uma cana fantástica, a saltist, forte mas algo seca e a forza a menos potente destas 4 mas a mais prazeiroza de pescar e a mais equilibrada.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline lamasfishing

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 2 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:14 Quarta, 05 de Abril de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #12 em: 19:15 Domingo, 04 de Março de 2018 »
Este fórum é realmente um poço de informação e partilha de conhecimentos!

A todos o meu muito obrigado!

Consegui, com a vossa ajuda reduzir a lista a 3 opções:
Daiwa saltist strong float
Vega forza especial
Tubertinni strong Hammer

Tenho de as voltar a testar para me decidir :)

Vi no Facebook da Mário Barros a sargaria 5m.
Já alguém viu/testou este modelo? Pareceu-me uma cana leve, com Fuji é uma boa potência de lançamento... A ver vamos

Novamente o meu muito obrigado a todos!!!

Cumprimentos,

Lamas
« Última modificação: 19:22 Domingo, 04 de Março de 2018 por lamasfishing »
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #13 em: 19:59 Domingo, 04 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vi no Facebook da Mário Barros a sargaria 5m.
Já alguém viu/testou este modelo? Pareceu-me uma cana leve, com Fuji é uma boa potência de lançamento... A ver vamos

Novamente o meu muito obrigado a todos!!!

Cumprimentos,

Lamas


Não conheço, mas pelas características e peso, tem que ser uma cana muito parabólica senão não pode ter aquele power lift vs peso.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rafa

Offline lamasfishing

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 2 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:14 Quarta, 05 de Abril de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #14 em: 22:06 Domingo, 04 de Março de 2018 »
Bem visto!
 :D
 

Offline lamasfishing

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 38
  • Agradecido: 2 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:14 Quarta, 05 de Abril de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #15 em: 21:31 Segunda, 05 de Março de 2018 »
Estive a ver com mais atenção a Vega magnética...
Muito leve e com Fuji.
Alguém com opiniões/experiência com este modelo? Será forte o suficiente para pescar aos sargos?
Lamas
 

Offline falecido

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 45
  • Agradecido: 4 vezes
  • Falecido.
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:05 Sexta, 22 de Dezembro de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #16 em: 23:55 Segunda, 05 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estive a ver com mais atenção a Vega magnética...
Muito leve e com Fuji.
Alguém com opiniões/experiência com este modelo? Será forte o suficiente para pescar aos sargos?
Lamas

Boas companheiro, eu tive o mesmo dilema que tu e até coloquei um post pedido opiniões sobre 3 modelos pré-selecionados: VEGA SORENTO POWER, CABO MONDEGO EVO II e a VEGA MAGNETICA.

Após experimentar a Sorento e uma que não estava na lista mas era bem falada (CINNETIC CROSS POWER), optei por uma "feita à medida" pelo Manuel Monteiro. Comprei uma Maresia Especial Bóia Cabo da Roca, com 6 metros, toda montada com FUJI.

As anteriores canas eram muito macias. Eu prefiro mais rijas para pescar aos sargos, de falésia e entre o Guincho e a Ericeira.

Antes de comprares, dá uma vista de olhos nessa cana e/ou fala com o Manuel Monteiro.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #17 em: 20:55 Terça, 06 de Março de 2018 »
Isso não é uma cana feita a medida pelo Manuel, é um cana em que se tirou o autocolante de uma determinada marca e se meteu o da loja, como acontece com N canas e lojas do país. Não é nenhuma vara nova para que saibas... Já agora ao menos disseram te que cana é que essa Maresia é? Não te fazia mal saberes...

Sobre o resto está correcto.

Falando da Magnética é uma cana ligeira muito bem acabada, não achando eu que seja uma cana muito potente, mas sim muito equilibrada. Depende do que se precisa nos pesqueiros onde pescamos.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: lamasfishing

Offline falecido

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 45
  • Agradecido: 4 vezes
  • Falecido.
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:05 Sexta, 22 de Dezembro de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #18 em: 23:05 Terça, 06 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso não é uma cana feita a medida pelo Manuel, é um cana em que se tirou o autocolante de uma determinada marca e se meteu o da loja, como acontece com N canas e lojas do país. Não é nenhuma vara nova para que saibas... Já agora ao menos disseram te que cana é que essa Maresia é? Não te fazia mal saberes...

Sobre o resto está correcto.

Falando da Magnética é uma cana ligeira muito bem acabada, não achando eu que seja uma cana muito potente, mas sim muito equilibrada. Depende do que se precisa nos pesqueiros onde pescamos.

Caro companheiro, o que escrevi foi entre aspas, ou seja, sei bem que o Manuel Monteiro não faz canas. Monta-as e ao gosto do pescador cliente.

Sei que o modelo que comprei tem 20 anos de existência e em lado nenhum afirmei que a cana é recente. 20 anos de provas dadas e sem qualquer contra-indicação, pelo menos descoberta por mim...e eu até pesquiso muito e não encontrei nada. ::)

Segundo fui informado pelo próprio Manuel Monteiro, os blanks são comprados em Itália, na mesma fábrica que fornece outras grandes marcas. Os blanks não trazem qualquer autocolante. Podemos ser nós clientes a escolher se queremos ou não alguma griffe.

Tive a oportunidade de ver o blank antes da montagem e confirmar se era o mesmo após. Tudo certo. Carbono robusto. Não sei, porém, se é feito em Itália, onde é comprado, se vem da Coreia ou do Vietname.

Quanto aos passadores, esses estão todos gravados nas hastes com as letras «FUJI» e no porta carretos é visível a inscrição da marca. A manga termoretráctil é a mesma utilizada pela Julia Rod, aliás conforme se pode comprovar na respectiva página web da marca. Julia Rod que compra os blanks das suas canas na mesma fábrica que o Manuel Monteiro. Logicamente que não são da mesma gama, pois uma Julia Rod custa o dobro ou mais que uma «Maresia» 8)

Mas pelas tuas palavras deduzo que terei comprado gato por lebre e nada disso que me foi informado é verdadeiro.

Por isso é que este fórum serve e tu vais agora contar-me toda a verdade para amanhã poder ir tirar satisfações com o Manuel Monteiro, certo?  ;)
Aguardo...
Abraço
 

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #19 em: 11:04 Sexta, 16 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso não é uma cana feita a medida pelo Manuel, é um cana em que se tirou o autocolante de uma determinada marca e se meteu o da loja, como acontece com N canas e lojas do país. Não é nenhuma vara nova para que saibas... Já agora ao menos disseram te que cana é que essa Maresia é? Não te fazia mal saberes...

Sobre o resto está correcto.

Falando da Magnética é uma cana ligeira muito bem acabada, não achando eu que seja uma cana muito potente, mas sim muito equilibrada. Depende do que se precisa nos pesqueiros onde pescamos.

Caro companheiro, o que escrevi foi entre aspas, ou seja, sei bem que o Manuel Monteiro não faz canas. Monta-as e ao gosto do pescador cliente.

Sei que o modelo que comprei tem 20 anos de existência e em lado nenhum afirmei que a cana é recente. 20 anos de provas dadas e sem qualquer contra-indicação, pelo menos descoberta por mim...e eu até pesquiso muito e não encontrei nada. ::)

Segundo fui informado pelo próprio Manuel Monteiro, os blanks são comprados em Itália, na mesma fábrica que fornece outras grandes marcas. Os blanks não trazem qualquer autocolante. Podemos ser nós clientes a escolher se queremos ou não alguma griffe.

Tive a oportunidade de ver o blank antes da montagem e confirmar se era o mesmo após. Tudo certo. Carbono robusto. Não sei, porém, se é feito em Itália, onde é comprado, se vem da Coreia ou do Vietname.

Quanto aos passadores, esses estão todos gravados nas hastes com as letras «FUJI» e no porta carretos é visível a inscrição da marca. A manga termoretráctil é a mesma utilizada pela Julia Rod, aliás conforme se pode comprovar na respectiva página web da marca. Julia Rod que compra os blanks das suas canas na mesma fábrica que o Manuel Monteiro. Logicamente que não são da mesma gama, pois uma Julia Rod custa o dobro ou mais que uma «Maresia» 8)

Mas pelas tuas palavras deduzo que terei comprado gato por lebre e nada disso que me foi informado é verdadeiro.

Por isso é que este fórum serve e tu vais agora contar-me toda a verdade para amanhã poder ir tirar satisfações com o Manuel Monteiro, certo?  ;)
Aguardo...
Abraço

Confirmo tudo o que o amigo Carlos Trindade disse. Eu já estive na loja do Manel, conheço o Manel, e estou a par dos seus projetos mais mediáticos, como é o caso do curso segredos de pesca. Que por acaso fiz e não estou nada arrependido. Antes pelo contrário, recomendo vivamente. Que eu saiba, e desculpem-me se estou errado, é o único com um projeto destes em Portugal. O Manel é uma pessoa séria e ama o que faz. Além de pescador, tem o seu espaço comercial onde passa a maior parte do seu tempo a reparar, e a montar canas de forma exemplar, sempre à medida e a gosto dos pescadores/clientes. E claro, também vende material de diversas marcas como todas as lojas do país. Nas prateleiras junto a outras, encontram-se as prazerosas canas montadas por ele e mais do que testadas e aprovadas para o combate aos Sargos. Eu tenho uma Cabo da Roca de 5m maravilhosa. A intenção do meu comentário não é fazer publicidade, mas sim falar de alguém em quem se pode e deve confiar.
 

Offline falecido

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 45
  • Agradecido: 4 vezes
  • Falecido.
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:05 Sexta, 22 de Dezembro de 2017
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #20 em: 12:07 Sexta, 16 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso não é uma cana feita a medida pelo Manuel, é um cana em que se tirou o autocolante de uma determinada marca e se meteu o da loja, como acontece com N canas e lojas do país. Não é nenhuma vara nova para que saibas... Já agora ao menos disseram te que cana é que essa Maresia é? Não te fazia mal saberes...

Sobre o resto está correcto.

Falando da Magnética é uma cana ligeira muito bem acabada, não achando eu que seja uma cana muito potente, mas sim muito equilibrada. Depende do que se precisa nos pesqueiros onde pescamos.

Caro companheiro, o que escrevi foi entre aspas, ou seja, sei bem que o Manuel Monteiro não faz canas. Monta-as e ao gosto do pescador cliente.

Sei que o modelo que comprei tem 20 anos de existência e em lado nenhum afirmei que a cana é recente. 20 anos de provas dadas e sem qualquer contra-indicação, pelo menos descoberta por mim...e eu até pesquiso muito e não encontrei nada. ::)

Segundo fui informado pelo próprio Manuel Monteiro, os blanks são comprados em Itália, na mesma fábrica que fornece outras grandes marcas. Os blanks não trazem qualquer autocolante. Podemos ser nós clientes a escolher se queremos ou não alguma griffe.

Tive a oportunidade de ver o blank antes da montagem e confirmar se era o mesmo após. Tudo certo. Carbono robusto. Não sei, porém, se é feito em Itália, onde é comprado, se vem da Coreia ou do Vietname.

Quanto aos passadores, esses estão todos gravados nas hastes com as letras «FUJI» e no porta carretos é visível a inscrição da marca. A manga termoretráctil é a mesma utilizada pela Julia Rod, aliás conforme se pode comprovar na respectiva página web da marca. Julia Rod que compra os blanks das suas canas na mesma fábrica que o Manuel Monteiro. Logicamente que não são da mesma gama, pois uma Julia Rod custa o dobro ou mais que uma «Maresia» 8)

Mas pelas tuas palavras deduzo que terei comprado gato por lebre e nada disso que me foi informado é verdadeiro.

Por isso é que este fórum serve e tu vais agora contar-me toda a verdade para amanhã poder ir tirar satisfações com o Manuel Monteiro, certo?  ;)
Aguardo...
Abraço

Confirmo tudo o que o amigo Carlos Trindade disse. Eu já estive na loja do Manel, conheço o Manel, e estou a par dos seus projetos mais mediáticos, como é o caso do curso segredos de pesca. Que por acaso fiz e não estou nada arrependido. Antes pelo contrário, recomendo vivamente. Que eu saiba, e desculpem-me se estou errado, é o único com um projeto destes em Portugal. O Manel é uma pessoa séria e ama o que faz. Além de pescador, tem o seu espaço comercial onde passa a maior parte do seu tempo a reparar, e a montar canas de forma exemplar, sempre à medida e a gosto dos pescadores/clientes. E claro, também vende material de diversas marcas como todas as lojas do país. Nas prateleiras junto a outras, encontram-se as prazerosas canas montadas por ele e mais do que testadas e aprovadas para o combate aos Sargos. Eu tenho uma Cabo da Roca de 5m maravilhosa. A intenção do meu comentário não é fazer publicidade, mas sim falar de alguém em quem se pode e deve confiar.

 :fixe:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: José Presumido

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #21 em: 14:50 Sexta, 16 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso não é uma cana feita a medida pelo Manuel, é um cana em que se tirou o autocolante de uma determinada marca e se meteu o da loja, como acontece com N canas e lojas do país. Não é nenhuma vara nova para que saibas... Já agora ao menos disseram te que cana é que essa Maresia é? Não te fazia mal saberes...

Sobre o resto está correcto.

Falando da Magnética é uma cana ligeira muito bem acabada, não achando eu que seja uma cana muito potente, mas sim muito equilibrada. Depende do que se precisa nos pesqueiros onde pescamos.

Caro companheiro, o que escrevi foi entre aspas, ou seja, sei bem que o Manuel Monteiro não faz canas. Monta-as e ao gosto do pescador cliente.

Sei que o modelo que comprei tem 20 anos de existência e em lado nenhum afirmei que a cana é recente. 20 anos de provas dadas e sem qualquer contra-indicação, pelo menos descoberta por mim...e eu até pesquiso muito e não encontrei nada.

Segundo fui informado pelo próprio Manuel Monteiro, os blanks são comprados em Itália, na mesma fábrica que fornece outras grandes marcas. Os blanks não trazem qualquer autocolante. Podemos ser nós clientes a escolher se queremos ou não alguma griffe.

Tive a oportunidade de ver o blank antes da montagem e confirmar se era o mesmo após. Tudo certo. Carbono robusto. Não sei, porém, se é feito em Itália, onde é comprado, se vem da Coreia ou do Vietname.

Quanto aos passadores, esses estão todos gravados nas hastes com as letras «FUJI» e no porta carretos é visível a inscrição da marca. A manga termoretráctil é a mesma utilizada pela Julia Rod, aliás conforme se pode comprovar na respectiva página web da marca. Julia Rod que compra os blanks das suas canas na mesma fábrica que o Manuel Monteiro. Logicamente que não são da mesma gama, pois uma Julia Rod custa o dobro ou mais que uma «Maresia»

Mas pelas tuas palavras deduzo que terei comprado gato por lebre e nada disso que me foi informado é verdadeiro.

Por isso é que este fórum serve e tu vais agora contar-me toda a verdade para amanhã poder ir tirar satisfações com o Manuel Monteiro, certo? 
Aguardo...
Abraço


Não disse nada disso, nem é o que penso... Perguntei te somente se te disseram de que cana se tratava. Eu conheço bem a cana e é excelente, não entendes te o alcance das minha palavras...

Sobre o Manuel que não conheço pessoalmente, só falámos via facebook, deixa que te diga que ele até faz publicidade diária na minha página ( que tem mais de 18.000 foristas e que sempre deixei sem problemas. Não faças de uma pergunta logo um bixo de sete cabeças...

Apenas te fiz a pergunta porque é importante sabermos o que estamos a usar. Já a muitos anos pude usar essa cana, fizes te uma boa compra.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Jorge Luz

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 33
  • Agradecido: 8 vezes
    • Torres Novas
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Maio de 2016
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #22 em: 15:07 Sexta, 16 de Março de 2018 »
Filipe qual é a tua página? Gosto de aprender com quem sabe, como tal se puderes indicar qual o endereço? Agradecia
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Novo conjunto pesca sargos
« Responder #23 em: 14:17 Sábado, 17 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Filipe qual é a tua página? Gosto de aprender com quem sabe, como tal se puderes indicar qual o endereço? Agradecia


No facebook, escreve GANG SURFCASTING. Abraço.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]