collapse

Autor Tópico: Lanterna Nitecore nu10 para pesca  (Lida 1048 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Lanterna Nitecore nu10 para pesca
« em: 01:42 Quinta, 15 de Fevereiro de 2018 »
Nitecore NU10 é uma lanterna compacta e muito  leve com luz branca e vermelha
-com bateria integrada de lítio possibilidade de carregamento de microUSB port
- função de proteção contra ligação  acidental
- indicador de carga
- nivel de proteção  IP66

Mais informações  pode ver no site da marca
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Claro que esta lanterna  não pode ser comparada com lanternas que custam 3 ou 5 vezes mais,  mas mesmo a frente  de algumas lanternas  caras  ela tem algumas vantagens.  Quais são no meu opinião?

1. Sempre bom saber nivel da carga da bateria antes de meter lanterna no bolso e sair da casa.  Esta lanterna tem esse função. Basta pressionar  botão  de luz branca durante 1 seg e indicador vai piscar 1-3 vezes depende de nivel da carga.

2. Para desligar lanterna  basta um click. Pois não precisa clicar varias vezes ou pressionar  botão  durante algum tempo

3. Baixo peso para quem pesca no verão toda a noite ė  fundamental

4. Luz uniforme,  sem spot central. 
   (mas isto já é  meu gosto pessoal)

Bem.  Agora o que não  gostei.

1. Temperatura  de luz( aprox.  6500-7000k)  muito fria para mim.  Mas para quem só usou lanternas chinocas ou decathlon,  bd,  petzl.. isso não  deve ser grande confusão.
Exista versão  NU10 CRI com luz neutra 5000k e cri>90, mas não experimentei e não  posso  dizer nada.  Apenas que preço  já  fica diferente ( mais caro)

2. Não tem memória.  Sempre com um click liga no modo baixo (1lum).
Se clicar botão segunda vez durante 3 seg,  passa para segundo nível (35lum).  Se clicar depois de 3 seg.  lanterna  desliga. Por tanto  para ligar maximo  temos clicar 3 vezes botão.  Muito simples e practico para quem  mantenha lanterna   ligada durante tempo prolongado.  Mas quando  precisa ligar e desligar  constantemente..  Se usar mínimo - tudo bem.  Se precisa mais  médio,  tem clicar no botão  duas vezes.
No meu ver não  há  stress,  mas gosto  mais lanternas  com memória.

De resto não  posso dizer nada contra.  Talvez só mais uma dica para  quem  vai comprar.  Melhor escolher cor preta do corpo.  (Importante!!) Posso esplicar porque se alguém  tem interesse.

-Bateria carregou em 1h e 40min de 0 a full
- Lanterna ligada no médio(35lum) as 22h,  as 8 de manhã  estava com mesma luz acesa e deixou  ligar luz máxima  por isso para uma noite com luz sempre ligada chega e sobre.
Luz mínima chega para iscar um anzol e andar no local da pesca se não  tiver problemas  com vista. Um tapete no foto esta na minha frente  e lanterna  na cabeça  no modo  baixo.



Durante viagem  houve  um acidente e lanterna  chegou com vidro  estalado.  Depois de reclamar a loja GB devolveram me 5$.  Colei película no vidro ( já  estava  com essa ideia  antes de comprar por que sabia  que precisa  decipar  luz vermelha) . Fiquei  com luz mais do meu gosto. Não  confirmei IP66 da lanterna,  mas tampinha  de borracha   que fecha  USB port parece estar bem ajustada.  Mesmo assim  melhor  não  fazer apneia  com essa lanterna acho eu..

Conclusão
Gostei mesmo lanterna.  Se precisar uma,  comprava sem duvida. Mais indicada para surfcasting,  mas não espera que consegue ver onde cai chumbo na água.  Alcance  da luz até  20 metros.  Tem uma luz vermelha e muito forte ( ilumina coisas a 10 metros)  para quem  gosta. Qualidade de Nitecore  sem duvida. Preço  no Gear Best ronda 14€ (20€ versão  CRI)

Podem encontrar  muitos videos no YouTube  sobre lanterna

Algumas fotos















Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Rider, Nelson Peres, duas, ppdionisio, A_G_A

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Lanterna Nitecore nu10 para pesca
« Responder #1 em: 00:31 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 »
Muito bom o review , gostei muito.

Parece que estou a desenvolver uma empatia com a lanterna  :P  logo se irá ver. Ficou fixe a pelicula.

Em relaçao á cor do corpo ser preta ao invés de laranja , gostava de saber porquê.

Abraço
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanterna Nitecore nu10 para pesca
« Responder #2 em: 00:47 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Em relaçao á cor do corpo ser preta ao invés de laranja , gostava de saber porquê.

Abraço

Isto é um "defeito" quando lanternas de cabeça  tem corpo transparente.  No foto em baixo pode se ver que corpo  da lanterna esta iluminada por dentro  e também emite alguma luz.  Como temos lanterna  na testa,  olhos ficam um pouco encandeados com essa luz que  emite o corpo. Com isso sensibilidade dos olhos esta diminuir  e perdemos em distância  da vista  e definição.

A película alem  de dicipar a luz,  protege vidro.
No foto a seguir  uma lanterna  com saída da luz " como deve ser"
« Última modificação: 00:54 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 por voron »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Kalundu

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Lanterna Nitecore nu10 para pesca
« Responder #3 em: 00:54 Sábado, 17 de Fevereiro de 2018 »
Obrigado pelo esclarecimento , sem duvida que esse pequeno detalhe faz a diferença. Até á data as lanternas que fui adquirindo eram sempre escuras, por isso nunca tinha notado isso, o que faz todo o sentido.

Estamos sempre a aprender.


Abraço  8)
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline Hermano

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1569
  • Agradecido: 105 vezes
  • Isto não é só GT's!
    • Barcelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:52 Sexta, 08 de Maio de 2015
Re: Lanterna Nitecore nu10 para pesca
« Responder #4 em: 17:33 Terça, 27 de Fevereiro de 2018 »
Boas, a Nitecore NU10 CRI LED Rechargeable Headlamp 160Lm - BLACK
com o cupão GB17LED sai a 18,52€ mas vem do armazém da China pelo que demora um tempito.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Jesus disse: «lançai as redes para a pesca.» (Lc 5,4)
E eu como sou um padre obediente, toca a lança-las!

Hermano Filipe
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanterna Nitecore nu10 para pesca
« Responder #5 em: 01:28 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
Infelizmente tenho partilhar um feedback negativa sobre lanterna. Acabou de  partir support .. Lanterna funciona impecável, e gostei facilidade de uso e luz.. Mandei mensagem para GB e eles até responderam, mas .. acho que outro que eles vão mandar não vai durar como original. Por isso vou fazer um de chapa inox. Não quero ficar com lanterna no mão no meio da uma jornada da pesca.
  Só mais um pormenor. Lanterna foi partida por uma terceira pessoa e ficou partida quando não foi usada, mas... Isso é que fica um segredo por que tal pessoa não consegui explicar ou não quer. Mas fica registo.
Foi única lanterna de plástico (na verdade segunda) que decidi  comprar e nunca mais.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por pescadoemvezdepescar [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]