collapse

Autor Tópico: Spinning  (Lida 2127 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luizalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
  • Agradecido: 1 vezes
    • Vila Franca de Xira
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Segunda, 13 de Novembro de 2017
Spinning
« em: 19:21 Segunda, 12 de Fevereiro de 2018 »
Boa tarde,

Preciso perceber e, essencialmente porque sou novato na Pesca ao Spinning, alguns pontos sobre os quais tenho dúvidas.

1-Sendo o período entre Janeiro e Março a época de desova dos Robalos, pergunto se é proibida a sua pesca nestes meses.

2- Qual a cor mais adequada para o multifilamento no Spinning, terá este factor assim tanta importância?

3- Por último, gostaria de ter a oportunidade de aprender mais umas coisas em acção de Pesca, pelo que se for oportuno juntar-me a alguém para uma jornada de Pesca, agradeço o convite.

Cumprimentos,
Luís Almeida.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Spinning
« Responder #1 em: 19:31 Segunda, 12 de Fevereiro de 2018 »
Boas

1- Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre --- Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre .Este segundo lin do icnf abrange todo o conceito de proibiçao/medidas minimas/pescado máximo por pescador/dia de pesca.

Tirando isso nao encontrei mais nenhuma informaçao sobre a proibiçao de pesca aos robalos nestes meses.

2-A cor do multi pouco importa pois , o multi nao prende a amostra, usas sempre uma ponteira de fluor ou um mono bom, ai até 0.45mm. Eu uso um fluorcoated de 0.41mm e até á data tem me estado a satisfazer bem as necessedidades.

3-Agora nestes proximos dias , nao irei (acho eu) ao spinning, mas se alguma coisa se alterar eu aviso.

Espero ter ajudado, atençao que o que eu escrevi sao apenas umas ''luzes'' , esperas um bocado que logo irá aparecer malta ''batida'' nesta pesca.


Abraço O0
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luizalmeida

Offline luizalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
  • Agradecido: 1 vezes
    • Vila Franca de Xira
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Segunda, 13 de Novembro de 2017
Re: Spinning
« Responder #2 em: 20:24 Segunda, 12 de Fevereiro de 2018 »
Armando Mendes
Boa noite,

Agradeço a sua breve resposta, em relação à minha disponibilidade para ir à Pesca, também não é assim tão alargada, neste monento apenas consigo ter disponibilidade aos fins de semana.
De qualquer forma, caso surja a abertura da sua parte ou por parte de outros freqientadores deste fórum, terei sempre de confirmar como é lógico.
Contudo, uma vez mais sou a agradecer a sua resposta.
Cumprimentos,
Luís Almeida.
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Spinning
« Responder #3 em: 23:19 Segunda, 12 de Fevereiro de 2018 »
Não é proibido pescar, nunca liguei muito à cor do multi mas, se puder, escolho aquele que penso que consigo ver melhor; vou muitas vezes à pesca e 97% das vezes no mesmo sítio, sempre que o mar deixa. Contudo, vou pouco tempo; 30/40 50 m o máximo se não der nada volto no dia seguinte... É difícil combinar seja o que for...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luizalmeida

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Spinning
« Responder #4 em: 13:45 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Armando Mendes
Boa noite,

Agradeço a sua breve resposta, em relação à minha disponibilidade para ir à Pesca, também não é assim tão alargada, neste monento apenas consigo ter disponibilidade aos fins de semana.
De qualquer forma, caso surja a abertura da sua parte ou por parte de outros freqientadores deste fórum, terei sempre de confirmar como é lógico.
Contudo, uma vez mais sou a agradecer a sua resposta.
Cumprimentos,
Luís Almeida.

Boas

Só para acrescentar o multi que eu compro é sempre ou quase sempre, verde talvez por ver melhor?!

Abraço
« Última modificação: 13:47 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 por ArmandoMendes »
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luizalmeida

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Spinning
« Responder #5 em: 13:49 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não é proibido pescar, nunca liguei muito à cor do multi mas, se puder, escolho aquele que penso que consigo ver melhor; vou muitas vezes à pesca e 97% das vezes no mesmo sítio, sempre que o mar deixa. Contudo, vou pouco tempo; 30/40 50 m o máximo se não der nada volto no dia seguinte... É difícil combinar seja o que for...


Mais vale ir um bocadinho todos os dias, do que ir um bocadao uma vez por mês xD.

Eu costumo fazer 3 da vazante e 2 da enchente, por vezes até menos, entao se toca de ser daqueles dias que perco vinis uns atras do outros, é para esquecer.

Só assim por curiosidade qual a linha costeira que costumas parar? :o

Abraço
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luizalmeida

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Spinning
« Responder #6 em: 16:06 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
1-Sendo o período entre Janeiro e Março a época de desova dos Robalos, pergunto se é proibida a sua pesca nestes meses.

Sendo um peixe ameaçado deveria ser mas...
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luizalmeida

Offline luizalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
  • Agradecido: 1 vezes
    • Vila Franca de Xira
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Segunda, 13 de Novembro de 2017
Re: Spinning
« Responder #7 em: 21:40 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Boa noite,

Agradeço as respostas que recebi neste tópico, pois mereceram a minha atenção.
Normalmente pesco na zona desde Cascais e até Setúbal, com maior incidência na zona de Cascais, vou com um grupo de amigos para diversos locais entre o Cabo Raso e o Guincho, porque há alguns que têm medo de ir para as falésias a norte do Guincho.
Já tive sucesso a pescar aos Sargos à bóia nessas falésias, contudo ao Spinning só fiz 1 unica vez e sem o sucesso desejado.
Gostaria de saber da vossa experiência por esses lados e eventuais conselhos que possam dar, como as melhores marés e as horas mais adequadas, se puderem aconselhar algumas amostras, fico agradecido.

Cumprimentos,
Luís Almeida.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Spinning
« Responder #8 em: 20:22 Quinta, 15 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite,

Agradeço as respostas que recebi neste tópico, pois mereceram a minha atenção.
Normalmente pesco na zona desde Cascais e até Setúbal, com maior incidência na zona de Cascais, vou com um grupo de amigos para diversos locais entre o Cabo Raso e o Guincho, porque há alguns que têm medo de ir para as falésias a norte do Guincho.
Já tive sucesso a pescar aos Sargos à bóia nessas falésias, contudo ao Spinning só fiz 1 unica vez e sem o sucesso desejado.
Gostaria de saber da vossa experiência por esses lados e eventuais conselhos que possam dar, como as melhores marés e as horas mais adequadas, se puderem aconselhar algumas amostras, fico agradecido.

Cumprimentos,
Luís Almeida.


Boas

Lá para os lados de cascais só pesquei 1 vez e foi na Boca do Inferno , á boia sairam umas tainhas mas nada de especial. E lá para os lados guincho customo pescar mas é na azoia (nao sei se ainda pertence ao guincho) sempre á boia aos carapaus, e corre sempre muito bem.

Em relaçao ao spinning, eu tambem gosto muito de praticar essa arte , sempre que tenho tempo e o mar deixa, lá vai ele,  é uma pesca que a mim me cansa muito as costas , por causa de ter que carregar as grades pelo pesqueiro acima, mas tirando isso é top.  O tema das amostras nao posso falar muito porque rendi-me aos vinis da black minnow , pondo de lado quase completamente todas as outras . Tenho umas rigidas mas nada de especial.

Dos vinis o meu preferido é este : Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre .

São caros mas nao te ''enerves'' , porque com tempo e jeito , encontras alguem que os faça em casa e sempre são mais baratos e a qualidade é igual.

Eu gosto de fazer 3horas da vazante e 2horas da enchente, mas pesco conforme tenho disponibilidade.

--------
Aguenta um bocado porque tens aqui pessoal , muito mas mesmo muito bom ao spinning, e eles nao tarda irão te informar melhor que eu .

Abraço
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luizalmeida

Offline luizalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
  • Agradecido: 1 vezes
    • Vila Franca de Xira
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Segunda, 13 de Novembro de 2017
Re: Spinning
« Responder #9 em: 21:23 Quinta, 15 de Fevereiro de 2018 »
Armando,

Eu em termos de amostras também tenho apenas algumas rígidas, sendo que também já adquiri alguns vinis da Black Minnow.

Tal como lhe disse, iniciei-me à pouco tempo no Spinning, pratiquei esta modalidade 2 vezes que por acaso foi na zona de Cascais que é para mim onde gosto de pescar, também gosto de ir até à zona de Sesimbra e de Setúbal, todas estas zonas com características muito particulares e diferentes umas das outras...

Ando a aprender e por isso busco conhecimentos e experiências de outros pescadores, procuro conselhos e opiniões de alguém com mais experiência e saber, para que os possa aplicar e assim ter mais sucesso, daí as perguntas básicas que faço sobre a temática.

Dentro da minha disponibilidade vou à pesca sempre que posso e, com as minhas limitações vou a cada dia tentando superar-me e tentando ser bem sucedido... por isso persisto e insisto.

Se um dia for oportuno, ao fim de semana, quando for fazer Spinning para a zona de Cascais, diga qualquer coisa, pode ser que haja a coincidência de eu poder ir também à Pesca e assim aprendo mais qualquer coisa acerca deste tema.

Obrigado pela atenção e pelas partilhas.

Cumprimentos,
Luís Almeida.
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Spinning
« Responder #10 em: 19:36 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Armando,

Eu em termos de amostras também tenho apenas algumas rígidas, sendo que também já adquiri alguns vinis da Black Minnow.

Tal como lhe disse, iniciei-me à pouco tempo no Spinning, pratiquei esta modalidade 2 vezes que por acaso foi na zona de Cascais que é para mim onde gosto de pescar, também gosto de ir até à zona de Sesimbra e de Setúbal, todas estas zonas com características muito particulares e diferentes umas das outras...

Ando a aprender e por isso busco conhecimentos e experiências de outros pescadores, procuro conselhos e opiniões de alguém com mais experiência e saber, para que os possa aplicar e assim ter mais sucesso, daí as perguntas básicas que faço sobre a temática.

Dentro da minha disponibilidade vou à pesca sempre que posso e, com as minhas limitações vou a cada dia tentando superar-me e tentando ser bem sucedido... por isso persisto e insisto.

Se um dia for oportuno, ao fim de semana, quando for fazer Spinning para a zona de Cascais, diga qualquer coisa, pode ser que haja a coincidência de eu poder ir também à Pesca e assim aprendo mais qualquer coisa acerca deste tema.

Obrigado pela atenção e pelas partilhas.

Cumprimentos,
Luís Almeida.


Boas,

Só uma coisa por exemplo este tópico - Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  - aberto pelo colega ppdioniso, onde ele capturou uns robalos bons, ele no fim do topico deixa o material que usou. Estas pequenas observaçoes que o pessoal mais ''batido'' nestas andanças, deixa são um espetaculo para quem ainda está a iniciar.

E sim , quando for ao spinning , aviso sem problema algum.

Abraço
 
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luizalmeida

Offline luizalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
  • Agradecido: 1 vezes
    • Vila Franca de Xira
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Segunda, 13 de Novembro de 2017
Re: Spinning
« Responder #11 em: 19:44 Sexta, 16 de Fevereiro de 2018 »
Armando,

Boa noite... o link já tive ocasião de ler e, é caso para se dizer...
Simples e eficaz. Bom tópico.

Entretanto, fico à espera de receber o convite.
Abraço...
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]