collapse

Autor Tópico: Ajuda na compra de cana  (Lida 2083 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Jbarcelos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:08 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Ajuda na compra de cana
« em: 17:08 Segunda, 05 de Fevereiro de 2018 »
Já tou ha procura ha algum tempo por uma cana de pesca ha boia 6m , gostava que me ajudassem ?
Pesco normalmente ao nível do mar e o massimo de altura que posso pescar é uns oito metros,as boia normalmente não passa das 30g , a cana vai ser principalmente para pesca de sargos com boia de pião. Também gostava que me indicassem um carreto , no massimo tenho um orçamento de 150 euros para o conjunto.
 

Offline nelson sampaio

Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #1 em: 18:30 Segunda, 05 de Fevereiro de 2018 »
com esse orçamento não é fácil mas um possível seria uma bullfight e um exage ou por pouco mais um stout
 

Offline joseferreira77

Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #2 em: 22:55 Segunda, 05 de Fevereiro de 2018 »
Já que estás ao nível da água atira o orçamento para uma cana boa. Procura uma Vega forza special ou uma vega Sorrento.

O carreto começa com um daiwa de um ou dois rolamentos até teres o dinheiro para um melhor.

Para primeira cana aponta para os 6m que é a cana principal em qualquer saco. 
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #3 em: 10:04 Quarta, 07 de Fevereiro de 2018 »
Vou te dar uma opinião mt sincera, para esse preço vais comprar material de gama baixa, a cana tem de ser uma bullfight ou uma kali e carreto barato e jeitoso, tens o nbs zappi, que são porreiros e baratos ;)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #4 em: 17:13 Sábado, 10 de Fevereiro de 2018 »
Mekie malta.

Eu uso a Barros Alvidrar 6 mts para pescar ao pião , a cana nova custou cerca de 75€ . na minha opiniao é um bocado pesada para pescar á boia, mas é uma cana que até á data ainda nao se negou a nada.

Para a boia eu partilho da opiniao do Hoya uma bullfight da vega é uma boa escolha, já fiz uns laçamentos com ela em 5 mts , e até gostei.

O carreto que o Hoya referiu o zappi é jeito para o preço que oferece eu comprei um á cerca de 1 ano para o spinning , e tem me acompanhado tambem para pescar á boia, já tirei umas tainhas valentes com ele á boia e nao bufou , o ano passado tambem tirei um robalo jeitoso ao spinning com ele , e tambem nao bufou nada.

Vai uma foto para teres noçao do carreto , ele traz 2 bobines.

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Foi cerca de 50€ o carreto e com a manutençao adequada ele aguenta-se. Pessoalmente gostei tanto do carreto que quero comprar outro igual mas o numero maior para pescar ao piao e á chumbadinha.

Mas isto nao passa apenas da minha opiniao , o que te aconselho é mesmo a ir á loja e pegares nas canas , e tu veres qual a que tu te ajeitas mais.

Não te esqueças que vais passar um bocado com a cana na mao em acçao de pesca , por isso convem ser uma levezinha , a minha da boia é uma Squadron Fish Finder FF500 da barros , a cana foi baratuxa tambem por volta dos 60/70paus. Tem uma acçao 15-60grms.Eu comprei esta porque eu gosto muito do material da Barros. Se nao fosse isso talvez na altura tivesse ido para a bullfight .

Tamanho   4 Mt                5 Mt               6 Mt
Acção                    5 - 100 Gr
No.Elementos   4         5                       6
Passadores   SIC
Construida   
HRC HIGH RESISTENCE CARBON

Peso              280 Gr              400 Gr                   540 Gr
Levanta   4 Kg

A de 5 metros custa mais ou menos 60/70 euros e pesa apenas 400grms, o que para a boia tanto o peso como o comprimento , sao (a meu ver) os ideais pois dizes que pescas ao nivel do mar.
-------

É isso, espero nao ter baralho ninguem , e se houver erros , que me corrijam se faz favor.

Abraço malta!! O0 O0
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Evoloreno

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #5 em: 05:45 Domingo, 11 de Fevereiro de 2018 »
Bom, depende do sítio onde vais pescar, não sei se precisas mais de força ou rapidez.
Pelo teu orçamento consegues comprar material que terá sempre utilidade, mesmo que venhas a optar, mais tarde, por outras aquisições.
Consegues comprar uma Barros especial pião (mais curta que 6m) e um Daiwa BG 20, dentro do que orçamentaste. Nunca será dinheiro mal gasto, principalmente para a pesca ao sargo
Aparecem, também, boas coisas em usados.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline ArmandoMendes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 423
  • Agradecido: 43 vezes
  • 22 anos.surfcasting,boia,piao
    • Magoito
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Terça, 06 de Dezembro de 2016
Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #6 em: 16:24 Domingo, 11 de Fevereiro de 2018 »
O Daiwa BG 20
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para começar parece ser um carreto bom, e com a qualidade/preço razoavel .

Mas como o colega Machado disse , por vezes nos usados encontras negócios bons , material ao preço da uva mijona.
Na floresta se perde o pescador, e na pesca perde o caçador.
 

Offline Jbarcelos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:08 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #7 em: 17:03 Domingo, 11 de Março de 2018 »


Ando a namorar uma ENERGIA MAX FORCE da barros 6 m, tive com a cana nas mãos parece-me uma cana resistente e diz que levanta 8 kg , por menos de 100 euros parece-me uma boa compra mas gostava de saber a opinião de vocês ?
Quanto ao carreto tou indeciso , gosto da nbs, dawa e tubertini ryobi, vou ter de encomendar pela internet o que tem o inconveniente de não poder ver fisicamente.

Obrigado pela ajuda
Cumprimentos João
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #8 em: 17:50 Segunda, 12 de Março de 2018 »
Esquece essas coisas de levantar 8 kilos.
Se tentasses erguer esse peso na ponta de uma cana de 6 metros, quase que tinhas que ser um super-homem ou um De La Hoya, mas em tamanho xxl.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #9 em: 11:17 Terça, 20 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esquece essas coisas de levantar 8 kilos.
Se tentasses erguer esse peso na ponta de uma cana de 6 metros, quase que tinhas que ser um super-homem ou um De La Hoya, mas em tamanho xxl.

:LooooL2: :LooooL2: tu queres "combersa" queres queres lol



“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline joseferreira77

Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #10 em: 16:27 Terça, 20 de Março de 2018 »
heheh 8kgs a 6 metros é 48 Nm de torque.

é tipo levantares 48kgs  com um pau de 1 metro.
 

Offline nelson sampaio

Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #11 em: 17:00 Terça, 20 de Março de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
heheh 8kgs a 6 metros é 48 Nm de torque.

é tipo levantares 48kgs  com um pau de 1 metro.


melhor que ir para o ginásio
não esquecer que a linha tem que aguentar e alem do anzol também a boca do peixe tem que aguentar tamanha força
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Ajuda na compra de cana
« Responder #12 em: 22:52 Quarta, 11 de Abril de 2018 »
Olha eu compreia uma na decathlon x tensis 500 quando a minha vega dev6 metros se partiu ,costou-me 60 euros e já está farta de tirar porcos com mais de um kilo. Normalmente pesco mais ou menos a 2 metros do nivel do mar.Este ano gui às salemas para a marina de oeiras a pescar perto dos 3 a 4 metros de alturae com salemas de 600 a 800 gramas e ela não  se fez rogada. Aliás para a pesca do peixe porco não quero outra. Não é pesada e quando está vento é uma cana boa porque não cansa nem fica bamba.Passa pela decathlon e ficas com uma ideia.Carreto comprei um Rolex costou-me 90 euros.Como vês fazes a festa por 150 euros. O carreto recupera bem e sem esforço. Logo vês
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:07]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]