collapse

Autor Tópico: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?  (Lida 7512 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Paulo Montes

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 55
  • Agradecido: 5 vezes
  • A vida, é para ser vivida.
    • Viana do castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« em: 15:08 Sexta, 02 de Fevereiro de 2018 »
Boa tarde, companheiros.
Qual o teu(s) carreto(s) de pesca embarcada e porquê?
Na tua exposição, refere a marca, modelo, tamanho e porquê a tua escolha?
partilha com tos«dos nós a tua escolha.
abraço a todos
Paulo Montes
Só vives uma vez, logo disfruta.
 

Offline Paulo Montes

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 55
  • Agradecido: 5 vezes
  • A vida, é para ser vivida.
    • Viana do castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #1 em: 15:12 Sexta, 02 de Fevereiro de 2018 »
Boas
Eu ao momento uso dois.
Daiwa Exceller 4500 E - Muito bem construído e com uma relação preço qualidade muito bom (120€).
Banax Extreme 5000 - Carreto super robusto (drag de 25 kg), e a um preço muito interessante (119€).
Ambos, nunca me deixaram ficar mal.
Como um amigo de pesca diz, se bem estimados e conservados, carretos para os netos...
Abraço
Paulo Montes
Só vives uma vez, logo disfruta.
 

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #2 em: 19:47 Domingo, 11 de Fevereiro de 2018 »
Esse Banax Extreme 5000 é super robusto mas depende da forma como se utiliza. Gosto da suavidade do drag e da sua força. Já as engrenagens não são para grandes aventuras. Este carreto quando sujeito a fortes tenções de manivela tende a torcer o corpo e arrasar com os dentes da roda de coroa. Foi o que me aconteceu com um NBS. São o mesmo carreto. Basicamente só mudam as cores e a pega. É um bom carreto mas não tem a força anunciada pelo representante.

Uso:

Para embarcada em geral e Jigging - Saragosa 5000SW/6000SW e 8000SW/10000SW

Para embarcada de rio, boia e spinning - Shimano Aernos C5000 FB

Todos os carretos têm o punho ou a pega modificada para melhorar as prestações dos carretos.

Estou muito satisfeito com o meu equipamento. Em relação ao Spinning faço muito pouco, mas se um dia fizer de uma forma mais séria, e tiver que ir a banhos, vou ter que comprar um carreto estanque. Este Aernos não foi concebido para ser molhado.

« Última modificação: 19:59 Domingo, 11 de Fevereiro de 2018 por José Presumido »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo Montes

Offline Ernesto Lima

Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #3 em: 21:27 Domingo, 11 de Fevereiro de 2018 »
Boa noite Pocas26

Tenho uns anos largos de pesca e, consequentemente, mais carretos que aqueles que necessito, no entanto, quase todos estão a serviço, pelo que a qualidade parece ser boa.

Antigos:

- 2 PENN SS 8500 - Devido ao peso, uso-os essencialmente para pescar com isca viva no caneiro. Um tem 23 e outro tem 19 anos. Foram abertos uma vez cada um, mas foi olear e pouco mais.
- 1 Ryobi Safari 5000 - Ainda uso para Jigging, com determinadas espessuras de linha.

Relativamente recentes:

- Quantum Cabo 80 antigo. Uso para Jigging pesado e também para iscas viva.
- Quanto Cabo 50 antigo. Adquirido há pouco tempo, usado, para colmatar um outro 60, que após 9 anos muito intensos e com muitos maus tratos, do tipo lava e deixa agarrado à cana e etc., teve de ir a arranjar. Uso para embarcada, fundeado com isca, chumbadinha a qualquer profundidade e Jigging, mas tem sido impressionante o que este carreto aguentou.

Recentes:

- Daiwa BG 4500 de 2016 - Tem sido bastante usado desde Janeiro e, até agora, nada a apontar. Embarcada fundeada com isca, chumbadinha e até Jigging mais ligeiro. É o carreto mais rápido que tenho, muito bom para recuperar as baixadas desiscadas rapidamente.

- PENN Slammer III - Uma autêntica jóia, leve, rápido e possante, principalmente para Jigging

- Eventualmente virei a receber um Quantum Cabo 60, dos novos, que me propuseram trocar pelo meu Cabo antigo que está a arranjar. Isto porque o que vou pagar pelo arranjo, com mais algum em cima, permite-me ter um novo, juntando o valor do velho a um bom desconto. Realço o apoio pós venda da SODARCA. Excelente.

Sobre o Daiwa 4500 e o PEEN, parecem-me muito bons, mas, atendendo ao tempo que os tenho, ainda é cedo para falar.

Sobre os Quantum Cabo, só posso dizer bem e acreditem que pescaram muito e foram bem maltratados.

Tenho ainda um Banax Migthy 2000 que uso principalmente para pescar à chumbadinha em baixas profundidades e para emprestar a amigos, assim como todos os outros, excepto, para já, o PENN SLAMMER.
O Banax está agora descontinuado, mas as peças importantes são em Inox e bronze, tem poucos rolamentos, casquilho no rodízio e, fora a manivela que não é grande coisa, é espectacular em termos de manutenção, embraiagem e fiabilidade. Estamos a falar de um carreto que me foi oferecido e sei que custou 50€.

- Eventualmente virei a vender o Quantum Cabo 60 novo que estou para receber, não porque não goste, mas porque estou servido de carretos de tambor fixo para todas as técnicas que pratico e estou a pensar em comprar um carreto de tambor móvel (casting) para Slow Jigging, mas não antes de ver se consigo, ou não, ter resultados nesta técnica com os carretos que tenho. Logo se vê!?

De todos os referidos, neste último ano de 2017, os que mais trabalharam, por ordem de mais horas de uso, foram:

O Daiwa BG 4500; o Quantum Cabo 50 antigo; o quantum Cabo 80 antigo; o Ryobi 5000 Safari e o PENN SLAMMER III, este último por ter sido o último a ser adquirido.

De todos os referidos, retirando os PENN 8500 SS, já descontinuados e bastante pesados, sem dúvida que, ao longo de todos estes anos, nestas gamas médias que sempre utilizei, nunca encontrei melhor que os Quantum Cabo..., em potência, fiabilidade, funcionamento da embraiagem e, consequentemente versatilidade para qualquer tipo de pesca embarcada, fundeada ou à deriva.
O Daiwa BG 4500, está a surpreender-me a todos os níveis, tendo ainda em conta o preço que custa, mas, ainda é cedo para falar.

Quero deixar claro que nunca tive Stellas, ou Saltigas. Possivelmente estaria melhor servido, mas com gastos iniciais superiores.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, Paulo Montes

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #4 em: 16:20 Segunda, 12 de Fevereiro de 2018 »
Amigo Ernesto, grandes máquinas. Abraço.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ernesto Lima

Offline Alberto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
  • Agradecido: 3 vezes
    • Estremoz
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:09 Sábado, 15 de Julho de 2017
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #5 em: 18:14 Segunda, 12 de Fevereiro de 2018 »
Boas....olha eu comprei o Stella 8000sw PG e até hoje não tenho nada apontar,5*!!!! Já o testei dentro dos 130/140 mts fundo e não se queixou...
Pra pescas mais leves embarcadas(Chumbadinha) tenho ainda o saltiga bj4000 e adoro pela sua leveza e trabalhar de embraiagem....só têm ambos 1 contra, o preço!!!!! Fora isso aconselho....são uns Mimos.... >:D
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo Montes

Offline Ernesto Lima

Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #6 em: 00:05 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
Boa noite Alberto

Tendo em conta o emoji do diabinho que colocou, também porque nesta segunda feira de Carnaval, em que não consigo ir pescar, tenho algum tempo disponível, e ainda, devido àquele grande grupo (certamente o maior) de pescadores que terão alguma dificuldade em comprar Stellas e Saltigas, senti necessidade de falar sobre história..., a história dos meus carretos, acompanhada de algumas razões.

Tenho hoje 63 anos, 64 daqui a 3 meses, e, até aos 38 anos, a caça sub era o meu grande amor, querendo tal dizer que, por razões diversas, entre elas partilhar hobbies com a família, foi aos 38 que me atirei a sério à pesca embarcada. Tal quer ainda dizer que faço pesca embarcada a sério há 25 anos e tal.

Pelos meus 18 a 23 anos, esporadicamente, ia fazer uma pesca embarcada, ou outra, pelo que adquiri na altura dois Sofis, que cuidei e utilizei no meu reinício de embarcada aos 38 anos, em barco próprio, na altura, um semirígido com 4,10m.

A partir daqui, foi necessário adquirir outros materiais, pois os Sofis, sendo umas máquinas simples, começavam a ser curtos para as minhas ambições. Vejamos então a minha viagem pelos carretos ao longo de todo este tempo.

Aquisições seguintes:

1.º PENN 8500 SS - 100€
1.º Browning mais leve para a minha mulher - 50€
2.º PENN 8500 SS - 100€ (o nível e frequência de pesca exigia mais um carreto pesado por ser necessário pescar com dois carretos.
2.º Browning - 50€ (quando pescava a solo, e menos fundo necessitava de um carreto mais leve e, como este o era e provava..., comprei outro).

Os quatro carretos acima pescaram até 2002, em Setúbal, e continuaram a pescar em Sines, quando para lá fui com barco em 2002.

Em Sines, quando pescava a solo, montava 3 canas, uma para pescar na mão, ao fundo; outra para pescar com isca viva no caneiro, e ainda outra, para pescar com isca morta, dura, também no caneiro. A minha mulher  nessa altura também pescava comigo e impunha-se comprar mais um carreto, fiável e mais leve que os PENN 8500 SS, pelo que optei por mais um PENN 6500 SS, que já não tenho, bem mais leve, que me custou nesta altura 100€.

Todos estes carretos pescaram até 2008, altura, mais ou menos, em que comprei o 1.º Quantum Cabo 60 que me custou 250€ (para amigos e aqui justifica-se o  >:D). Este carreto pescou 9 anos sem se negar a nada, com um ritmo e frequência bastante alto. Posso dizer-lhe que não exagero, antes estou a contabilizar por baixo, se disser que, até ao início de 2017, o meu ritmo de pesca andaria pelas 6 vezes / mês, em média anual.

Depois vieram outras pescas, como o Jigging e as seguintes aquisições:

- ICON VJ, por 120€, muito bom a trabalhar mas lixou o braço e a zona do rodízio, sem que o conseguisse recuperar
- Quantum Cabo 80 antigo por 180€ novo (este sim..., com preço para amigos).
- Ryobi Safari 5000€ por 240€
- Quantum Cabo 50/60 antigo, em 2.ª mão, por 110€. Comprado recentemente, em estado praticamente novo, cheio de 0,23 multicolor da Power Pro. Comprei-o porque tenho a experiência da fiabilidade deste carreto e o meu 1.ª Cabo foi para arranjar.
- Daiwa BG 4500 novo, por 105€. Comprei-o porque é rápido, porque a roda de coroa é sobre dimensionada, porque os rolamentos são os mesmos que equipam os Stellas e os Saltigas, porque não tem rolamento no rodízio, e pasme-se..., porque quero ver se um carreto rápido e barato se adequa a uma pesca embarcada intensa e pode servir com qualidade a quem tenha poucas possibilidades monetárias.
- Entretanto, ofereceram-me um Banax Migthy 2000, que custou 50€ e do qual também já falei na anterior entrada, já pescou uns quantos Pargos, dois deles com 5 e 6 kg, e está lá para durar.
- Finalmente, adquiri há muito pouco tempo um carreto também para Jigging que me está a encher as medidas..., o PENN SLAMMER III 5500, por 210€. Isto porque quando vou fazer Jigging gosto de levar várias canas montadas, com fios de espessuras diferentes, para fazer frente ao que penso poder encontrar em determinadas épocas e tipos de fundo, ao longo do ano, sem ter de alterar montagens.

Antes de fazer contas quero ainda dizer que todos estes carretos, para além de pescarem intensamente e me servirem em vários tipos de pescas, inclusive, no caso dos PENN 8500SS, aos gorazes, à unha, a 230m de profundidade, quando ainda pescava em Setúbal, foram sempre mal tratados, pouco cuidados e viveram muitos meses que nem dos porta carretos saíam. Este tratamento inclui o 1.º Quantum Cabo 60, que, coitado, acabou por ter de sofrer intervenção aos 9 anos de trabalho, mas que trabalho.

Dizer-me-à: mas que raio tenho eu a ver com isso? Claro que nada, aproveitei unicamente a sua intervenção para com tudo isto tentar que aqueles que não podem comprar um Stella ou um Saltiga, não esmoreçam, ou se sintam menos pescadores, pois tem muita coisa no mercado que lhes permitirá pescar à séria, sem esse dispêndio de dinheiro, mais ainda se pescarem com menos intensidade que eu pesquei e cuidarem de forma básica do material, coisa que só comecei a fazer aqui há um ano atrás.

Portanto, para melhor se entender aonde queria chegar, se somarmos a totalidade dos meus gastos em carretos, em 25 anos (para 26) gastei: 1665€

Tais gastos, são muito parecidos com o total que lhe custaram os dois carretos que referiu que só o servem a si, em duas canas. No meu caso têm-me permitido pescar com várias canas, simultaneamente, em técnicas diversas, assim como garantir que amigos e familiares, caso não tenham material, ou tenham algum azar com os seus materiais, em determinado dia, possam continuar a pescar com qualidade.

Para além de tudo isso, se tiver um qualquer problema mecânico, passível de acontecer em qualquer carreto, não fico nunca pendurado em 600 ou mais euros e tenho sempre hipótese de substituir por outro dos que tenho, ou até adquirir um novo (ou dois), sem chegar a esses valores.

Perguntas / Respostas:

Sou contra a aquisição de Stellas e Saltigas, ou que estes não valem o dinheiro? Nem pensar!
Sou contra a que, quem possa, compre o que muito bem entenda, à unidade, ou ao quilo? Nem pensar

O que importa?

Importa saber que para quem não possa despender os valores que custam esses carretos, o mercado oferece muitos outros, de qualidade, que permitem pescar com tanto sucesso, ou até mais, do que quem os tenha, e cuja fiabilidade e durabilidade, dependendo do uso e cuidados que lhes prestem, são significativas.

E pronto...,

Cumprimentos
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas, Celso

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #7 em: 10:11 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
Muito bem visto Ernesto. Eu penso da mesma maneira.

Só gostava de partilhar o que penso dos Stellas e Saltigas. Eu ainda tenho pouca experiência de pesca, mas pelo que já me apercebi, e no que diz respeito à nossa costa portuguesa, a necessidade de usar Saltigas ou Stellas é praticamente desnecessário. Se me disserem que fazem pesca aos grandes peixes, como Barracudas, Amberjack, Giant Trevally ou Xaréu GT, Atuns, Peixes Vela, entre outros peixes que é necessário estar bem equipado para não haver ruturas do material, e aguentar toda a força destes peixes. Assim concordo plenamente no uso destes topos de gama. Até porque estes existem mais por necessidade destas pescas brutas. Para pesca embarcada em geral, quer à chumbadinha ou ao fundo, a mim não me faz sentido. A maior parte daqueles que já perguntei porque é que compraram um Stella, a resposta é quase sempre a mesma. É um carreto que dura bastante e é muito suave a enrolar. E é isto.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #8 em: 11:37 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
Bom dia José Presumido.

Sobre os Stellas e Saltigas..., já os experimentei e, muito sinceramente, em termos de suavidade e comportamento geral, não tenho dúvidas que, quem possa, os adquira para as pescas que muito bem entenda, adequando os tamanhos ao que necessita. Certamente ficará muito bem servido por muitos e bons anos. Direi mesmo, servido com material de topo. Não tem dúvida.

Pessoalmente, mesmo para pescas muito duras, também não tenho dúvidas que os Quantum Cabos, os Daiwas BG novos, em medidas adequadas, o Fin Nor Lethal 100, os PENN Spinfisher e Slammer, entre outros, não tendo a qualidade dos Stellas e Saltigas, cumprem muito bem o seu trabalho e são fiáveis por muitos e bons anos, com custos de 1/3, e menos.

Tudo depende de quanto cada pescador pode, ou está disposto a gastar.

Ainda pensei várias vezes em me atirar para essas jóias, mas hoje, olhando para trás, acho que optei muito bem, fui excelentemente servido e gastei muito menos.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: José Presumido

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #9 em: 12:39 Terça, 13 de Fevereiro de 2018 »
E por tudo o que disse, eu também não me atirei para vôos maiores do que aqueles que fiz. No futuro ainda posso vir a adquirir mais um ou outro carreto, dependendo das minhas necessidades, mas nunca acima disso. Neste patamar existem excelentes opções como descreveu. Abraço.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ernesto Lima

Offline Alberto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
  • Agradecido: 3 vezes
    • Estremoz
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:09 Sábado, 15 de Julho de 2017
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #10 em: 19:44 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Boa Noite,Não é por não puderem adquirir stellas ou saltigas que deixam de disfrutar de
umas  belas aventuras de pésca,todos sabemos que hoje em dia o mercado tem uma vasta gama de preços e produtos que se adaptam a todos nós pescadores ....e eu referi aqui no tópico o que tenho e gosto...pra mim na pesca não importa o k cada um tem pra pescar mas sim o convívio com os companheiros e as lutas com uns peixinhos... ;)
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #11 em: 19:47 Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 »
Boas,

Como costumo dizer, qualquer carro dá para ir ao algarve, mas se puder ir num ferrari com uma maluca no banco do pendura ainda melhor  8) ;D
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline MiguelF3rnandes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Tavira - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:03 Sexta, 11 de Setembro de 2015
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #12 em: 02:58 Sábado, 03 de Março de 2018 »
Boas
Eu tenho dois carretos que utilizo na embarcada.
Vega Commander 60 e um Shimano 5500XTD.
Por incrível que pareça até aos 30/40mt de prof utilizo sempre o Vega. Como é um carreto mais "frágil" dá-me mais pica  >:D e nunca perdi um peixe por culpa do carreto.

Surfcasting - Spinning - Boat
 

Offline Paulo Montes

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 55
  • Agradecido: 5 vezes
  • A vida, é para ser vivida.
    • Viana do castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #13 em: 14:01 Sexta, 13 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
Eu ao momento uso dois.
Daiwa Exceller 4500 E - Muito bem construído e com uma relação preço qualidade muito bom (120€).
Banax Extreme 5000 GT - Carreto super robusto (drag de 25 kg), e a um preço muito interessante (119€).
PENN Spinfisher 3500 - Para spinning.
PENN Affinity 7000 - Para surfcasting.
Ambos, nunca me deixaram ficar mal.
Como um amigo de pesca diz, se bem estimados e conservados, carretos para os netos...
Abraço
Paulo Montes
Só vives uma vez, logo disfruta.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Qual o teu carreto de pesca embarcada que usas ou teu preferido?
« Responder #14 em: 17:17 Sexta, 13 de Abril de 2018 »
Para já, vou resolvendo a coisa com os Banax Migthy 4000 e o Daiwa BG20 no banco de suplentes.
Como já o Ernesto referiu, o Banax é de baixa manutenção. O problema da manivela foi resolvido com uma adaptação que está impecável.
Também o BG é de pouquíssima oficina.
Embora ainda não conte com um curriculum farto na embarcada, posso considerar que até já tive capturas generosas mas ainda não senti necessidade de mais carreto do que o Banax.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

 

* Tópicos Recentes

chicote surfcasting ?? por duas [Hoje às 16:55]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [Hoje às 12:00]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]