collapse

Autor Tópico: Minhoca artificial  (Lida 2918 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tjpcardoso

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:08 Quarta, 10 de Janeiro de 2018
Minhoca artificial
« em: 17:28 Sexta, 19 de Janeiro de 2018 »
Boas tardes,
Ando a pensar ir neste ou no próximo fim de semana com o meu pai ir fazer uma pescaria e experimentar algumas coisas novas,
estava a pensar experimentar minhoca artificial que se compra na Decathlon para fazer pesca à boia.
O que acham desses "bichos"?
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Minhoca artificial
« Responder #1 em: 18:14 Sexta, 19 de Janeiro de 2018 »
Não sei dizer pois nunca experimentei  ::) ::)
"born to fish forced to work"
 

Offline LWOP

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 30
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:28 Terça, 16 de Maio de 2017
Re: Minhoca artificial
« Responder #2 em: 00:50 Terça, 20 de Março de 2018 »
Já apanhei douradas com isso à boia, em Deltebre, Espanha. Mas sem o mesmo rendimento que isco natural ;)
 

Offline Mig3l

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 104
  • Agradecido: 11 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:01 Terça, 04 de Agosto de 2015
Re: Minhoca artificial
« Responder #3 em: 09:37 Terça, 20 de Março de 2018 »
Já experimentei em surfcasting e voltei a zeros... mas a cana com isco natural também, por isso não posso tirar conclusões.
Mas como todos os artificiais da Decathlon, aquilo tem um cheiro medonho...
 

Offline joseferreira77

Re: Minhoca artificial
« Responder #4 em: 07:57 Quarta, 21 de Março de 2018 »
acho que o pior que pode acontecer é apanhares um daqueles dias que até nos sapatos eles mordiam e depois vais ter que andar sempre com isso as costas.

os artificiais são para uma pesca  em que normalmente tem que se animar a amostra. para mim não faz sentido estar a meter um isco que não cheira a isco, nem tem a textura de um isco, e provavelmente aos olhos de um peixe não é parecido com um isco, no anzol.

o único argumento que te dou é com o sargo. o sargo, com alguma frequencia, ferra pela barriga, pelas barbatanas, etc.  isto porque o bicho é meio maluco e muitas vezes antes de lá ir abocanhar o isco, anda lá a esfregar-se na coisa feito idiota.  se calhar é algum ritual tribal ou sabe-se lá, se calhar é porque é com essas esfregadelas que eles tiram o isco das pedras para comer, ou se calhar é para ver se é realmente comida.   mas que o bicho é bruto é, e não me admirava nada que num dia em que eles não estão para esfregadelas e querem é comer que esse artificial até funcione.  mas o isco não artificial será sempre melhor todos os dias.

mas pronto vai sempre haver alguém que experimenta e apanha e depois está lixado.

 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Minhoca artificial
« Responder #5 em: 01:42 Segunda, 16 de Abril de 2018 »
Desculpem mas só não percebi esta: "mas pronto vai sempre haver alguém que experimenta e apanha e depois está lixado". Se apanha peixe depois fica lixado? Seria melhor q não apanhasse nada? Se funciona é pq funcionou mmo, os peixes não são estúpidos nem atrasados mentais, se lá foram foi porque foram atraídos e então funcionou, fez o seu papel. Fazem ideia de quantos Achigâs grandes apanhei com minhocas grandes de silicone das que flutuam, em dias quentes? E os Robalos não se atiram a peixes de madeira  - balsa (amostras) que mtas qq parecença com um peixe real é mera coincidência? Claro q nunca será melhor com q um isco real e vivinho da costa, mas às vezes juntando com um pouco de feromonas (Trigger da Rapala) até funcionam e bem! Já vi (e fiquei de todo pasmado!) um companheiro a corricar apanhar um belo Sargo com perto de 2 kgs com um pingalim vermelho! E esta, heim? Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline joseferreira77

Re: Minhoca artificial
« Responder #6 em: 09:34 Segunda, 16 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Desculpem mas só não percebi esta: "mas pronto vai sempre haver alguém que experimenta e apanha e depois está lixado". Se apanha peixe depois fica lixado? Seria melhor q não apanhasse nada? Se funciona é pq funcionou mmo, os peixes não são estúpidos nem atrasados mentais, se lá foram foi porque foram atraídos e então funcionou, fez o seu papel. Fazem ideia de quantos Achigâs grandes apanhei com minhocas grandes de silicone das que flutuam, em dias quentes? E os Robalos não se atiram a peixes de madeira  - balsa (amostras) que mtas qq parecença com um peixe real é mera coincidência? Claro q nunca será melhor com q um isco real e vivinho da costa, mas às vezes juntando com um pouco de feromonas (Trigger da Rapala) até funcionam e bem! Já vi (e fiquei de todo pasmado!) um companheiro a corricar apanhar um belo Sargo com perto de 2 kgs com um pingalim vermelho! E esta, heim? Saudações desportivas.


olá fisherman!

O colega esta a falar de pesca a bóia.

há dias em que os peixes até com beatas de cigarros os tiras.   mas esses dias são raros. é no sentido disso que disse que estava lixado, pois noutros dias poderá estar a desperdiçar tempo de pesca com artificiais numa pesca de bóia, enquanto poderia estar a fazer uma pesca mais produtiva (no sentido de capturas, porque se não for preciso capturar, então arrumo logo a ideia e poupa dinheiro com o isco).

no que diz respeito a artificiais até temos por cá um grande pescador e mestre que nos tem mostrado a todos resultados com LRF onde demonstra que é possível tirar praticamente todas as espécies de peixes com artificiais. mas com muito jeitinho e com técnicas especificas.   os vídeos do João Pinto são giros de se ver e até ensinam umas coisas sobre as pescas com artificiais.

 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Minhoca artificial
« Responder #7 em: 15:40 Segunda, 16 de Abril de 2018 »
Boas .Eu acho que no mar nada melhor que  usar iscos que coabitem nesse habitate. Para mim amostras só para o achigã ou spining fora isso iscos  ditos normais. Dizem que a bomboca é boa para a dourada . Aqui  conheço pessoal que  já a usou e nada .em Setúbal segundo dizem não há melhor.
Nós temos que usar o isco que o peixe está habituado a comer na zona dele, se vamos com iscos que não são do habitate dele não vale a pena usar. Isto é a minha  opinião. Posso estar enganado.
 

Offline Paulo Bernardo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Mais importante que isca, é a paciência
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:14 Terça, 01 de Janeiro de 2019
Re: Minhoca artificial
« Responder #8 em: 12:16 Segunda, 14 de Janeiro de 2019 »
Também tenho dessas minhocas de 2 ou 3 cm. Faz o seguinte, esquece a bóia. No fio  ( de preferência 28mm)) metenl o anzolde, depois , contas uns 2 ou 3 palmos a cima do anzol e metes um chumbo redondo daqueles que basta apertar e eles prendem no fio com 20 gramas. Lanças, deixas o chumbo cair no fundo e vais dando leves toques na cana (-LEVES!) E vais dando ao carrete a cada 15/20 segundos, mas lentamente, (LENTAMENTE!!). Apanhas pequenos e grandes. Tens que estar atento á cana. Assim que sintas o fio a esticar ou a cana a mexer picas logo
Apanho barbos, bogas, achigas, e até já apanhei truta.
Se o rio tiver corrente aumenta o peso do chumbo
Diverte te.
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Minhoca artificial
« Responder #9 em: 13:28 Segunda, 14 de Janeiro de 2019 »
As minhocas artificiais sempre foram amostras que apanham muitos achegãs
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline João Pinto

Re: Minhoca artificial
« Responder #10 em: 14:44 Segunda, 14 de Janeiro de 2019 »
Boas

Existem algumas que funcionam e outras que não funcionam, este tópico está nas águas oceanicas pelo que presumo que seja em mar, para mim e falando um pouco "contra" a minha marca pois também tem este tipo de isco as melhores são as Isome que também podes comprar na Decathlon, são incrivelmente eficientes, não precisam de ser animadas apesar de serem artificiais, o scent das Isome faz todo o trabalho, as da Berkley também não são más mas se tiveres oportunidade e por experiência própria Isome é fenomenal
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas

 

* Tópicos Recentes

Boa noite. Opinião sobre linha. por ffgsoares [Hoje às 18:47]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]