collapse

Autor Tópico: aprender mais sobre embarcações  (Lida 3169 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ricardoviep

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 3 vezes
    • portimao
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:48 Quinta, 11 de Janeiro de 2018
aprender mais sobre embarcações
« em: 10:30 Quarta, 17 de Janeiro de 2018 »
boas companheiros..tirei carta de patrão local em portimão em novembro de 2017..
não tenho experiência nenhuma e nem percebo muito de embarcações..gostava de saber que tipo de embarcação era mais indicada para mim visto que gostava de usar tanto para pesca á cana como submarina..tem que aguentar mar, pk gostava de ir ate ao cabo de são vicente..nao sei se barco em fibra é melhor ke os pneumáticos..
 
 

Offline ricardoviep

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 16
  • Agradecido: 3 vezes
    • portimao
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:48 Quinta, 11 de Janeiro de 2018
Re: aprender mais sobre embarcações
« Responder #1 em: 10:51 Quarta, 17 de Janeiro de 2018 »
É semi rigido e nao pneumático..
« Última modificação: 10:54 Quarta, 17 de Janeiro de 2018 por ricardoviep, Motivo: enganei-me »
 

Offline pantao

Re: aprender mais sobre embarcações
« Responder #2 em: 10:53 Quarta, 17 de Janeiro de 2018 »
Pneumático é o melhor barco para mergulho devido a ser o mais fácil para entrares a bordo.
Sozinho facilmente poes o material e entras no barco.
São os barcos mais seguros em navegabilidade e segurança, pode estar virado com o peso todo num flutuador que não vira e por norma tem o casco em "V" para cortar melhor a agua.
Para pescar a cana perde em relação aos de fibra devido as amuras serem baixas e o risco de cair ao mar aumenta.
De fibra são mais confortáveis, principalmente se forem cabinados ou semi cabinados.
Pneumático requer a manutenção extra aos flutuadores, fibra não.
O meu 1.º barco foi um semi rígido, diverti-me imenso com ele e tenho saudades, hoje se me perguntares só o queria para ir dar uns saltos nas ondas