collapse

Autor Tópico: Injectar ar com uma seringa na americana...?  (Lida 928 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Injectar ar com uma seringa na americana...?
« em: 22:57 Sábado, 13 de Janeiro de 2018 »
O video é no facebook e não sei se todos vão conseguir ver, mas alguém já utilizou esta técnica? por acaso parece ser interessante, mas também acho que com a força do lançamento o ar saia todo... mas quem injecta ar também pode injectar engodo  O:-) O:-) óleo de sardinha? >:D
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline Caseiro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 158
  • Agradecido: 75 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:40 Domingo, 19 de Novembro de 2017
Re: Injectar ar com uma seringa na americana...?
« Responder #1 em: 00:33 Domingo, 14 de Janeiro de 2018 »
Pesco quase exclusivamente com americano, ele mesmo flácido tira peixe. Quando ainda sangra é melhor, mas isso é o primeiro lançamento. mesmo só a "tripa" supera, e falo dos sítios onde pesco (distrito do Porto e Norte de Aveiro) qualquer outro anelídeo. O bom casulo iguala, mas é tão difícil de arranjar. Em suma, americano não precisa de ar. Se houver peixe tira, mesmo os que não queres, peixe aranha, cabozes...
 

Offline faneca

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 11
    • Vila Franca de Xira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:24 Quarta, 20 de Dezembro de 2017
Re: Injectar ar com uma seringa na americana...?
« Responder #2 em: 12:05 Sábado, 14 de Abril de 2018 »
Bom dia companheiros alguém me pode dar opinião se iscar com coreana se deve iscar com a cabeça para o bico do anzol ou deve ser a cabeça para cima para o fio,obrigado
Cumprimentos
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Injectar ar com uma seringa na americana...?
« Responder #3 em: 12:20 Sábado, 14 de Abril de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia companheiros alguém me pode dar opinião se iscar com coreana se deve iscar com a cabeça para o bico do anzol ou deve ser a cabeça para cima para o fio,obrigado
Cumprimentos

Isso é relativo, depende do gosto de cada um... Eu pessoalmente prefiro iscar com a cabeça no fio e depois deixo cerca de 0.5cm de fora do anzol, fica muito idêntico a uma borracha de corricar ao robalo... Mas há quem meta a cabeça no fio e depois meta a minha a fazer a curvatura do anzol... A meter a cabeça no anzol já experimentei, mas não gostei...
 

Offline Ricardo Ramos

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 374
  • Agradecido: 73 vezes
    • Cascais
    • Pesqueiros Cascais/Cabo da Roca
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:25 Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Re: Injectar ar com uma seringa na americana...?
« Responder #4 em: 13:32 Sábado, 14 de Abril de 2018 »
Desconhecia por completo!
Pesqueiros!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Injectar ar com uma seringa na americana...?
« Responder #5 em: 01:01 Segunda, 16 de Abril de 2018 »
Sobre a americana desconheço métodos pq usei uma vez e sou al+
Fisherman
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Injectar ar com uma seringa na americana...?
« Responder #6 em: 01:13 Segunda, 16 de Abril de 2018 »
Sobre a "americana" desconheço métodos e nem quero saber, sou alérgico ao seu veneno. Sim, veneno que elas injetam qd mordem fico com a mão vermelha e inchada, é isco q deixei mmo de usar. Agora como melhor iscar Coreano, principalmente no surfcasting com lançamentos esforçados e fortes, é com agulha  (pq qd mto fresco mexe-se mto e quebra fácil) é metê-lo na agulha um pouco antes do fim da cauda (para ela ficar a mexer-se e melhor atrair peixe) e um pouco antes da cabeça (para não a matar logo). Depois passa-se para o anzol e estralhe pelo lado da cabeça e a cauda dobra-se um pouco e ata-se com um pouco de fio de silicone sem apertar demasiado, deixando a ponta liberta para ficar a mexer-se bem e assim atrair mais o peixe. Pode-se lançar à vontade pois não sobe para o empate nem se parte toda pelo ar. Comigo tem resultado bem, mas "cada cabeça cada sentença". Espero ter ajudado. Saudações desportivas
 
Fisherman
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por duas [Hoje às 12:34]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]