collapse

Autor Tópico: Mais para testar esta nova modalidade !  (Lida 1771 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Mais para testar esta nova modalidade !
« em: 12:59 Terça, 02 de Janeiro de 2018 »
Bons dias caros pescadores ! e um bom ano cheio de peixe !  O:-)
Amigos, desde sempre tive o bichinho para o spinning, mesmo nunca experimentando achei sempre que seria o meu tipo de pesca,  mas nunca tive a coragem de "começar" e também não conheço ninguém aqui da zona que o faça (apesar de haver muito pessoal), só que este ano não vou me acanhar e queria comprar as minhas coisinhas para começar a tentar a minha sorte... vi noutro post e tenho lido quase todos os posts do pessoal que vai começar etc, e gostava também duma opinião só minha. o meu orçamento é de 300€ para o que der, se possivel o conjunto todo.. amostras etc
as canas que tive em mente eram a CINNETIC CRAFTY SEA BASS 3 MT e o carreto DAIWA BG 3500 ou o 4000? e a linha DAIWA J-BRAID MULTI-COLOUR 300 MT.
as amostras sei que queria umas black minnows, sand eel, e outras rigidas, mas ainda tenho que ler mais sobre o assunto
Voces como têm mais conhecimento que eu, se tiverem ideia dum conjunto que seja mais em conta mas que a qualidade também não seja demasiado baixaa
E se alguém for aqui da zona de Leiria e que queira dar uma ajudinha no inicio, eu também aprecio, ir para longe também não é um problema!
E que fato aconselham? (já fora do orçamento) alicates, grips? bem, um conjunto mesmo completo.... mas quero ir aos poucos, por agora só o essencial, mesmo que não possa ir para rocha porque ainda não tenho fato...
Obrigado pessoal ! boas entradas !
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline DiogoV95

Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #1 em: 10:31 Quarta, 03 de Janeiro de 2018 »
Boas,
Também comecei a praticar spinning á cerca de 6 meses por isso apenas te posso dar uns conselhos que a mim também me foram uteis.
A cana e o carreto que tens em mente já são um bom começo, eu comecei com um orçamento muito inferior ao teu e aos poucos vou fazendo melhorias a nível de material mas se já tens possibilidade de investir força aí.
Quanto ás amostras/vinis não caias no mesmo erro que eu e não te ponhas a gastar dinheiro em amostras do aliexpress que não valem nada. Tudo bem que são baratas mas juntando o dinheiro que gastas em 3 ou 4 compras uma ou duas de qualidade. Opta primeiro em vinis caso pesques em zonas de pedra porque vais perder muitos. Aconselho Black Minnow, Delalande, Sand eel, savage gear, entre outros que a maior parte do pessoal usa.
O fato é algo que eu acho importante principalmente no inverno. Eu tenho 2 de duas espessuras diferentes, porque faço bodyboard. Em dias mais frios uso o fato 4.3 e em dias menos frios uso o 3.2 que serve perfeitamente. Na Sportzone arranjas fatos 3.2 praí a 80€ ou então na Decathlon que deve rondar o mesmo preço. Aproveita e compra também um calçado anti derrapante e prepara-te para as grades por essas vão ser muiiiitas ;)
Espero ter ajudado, agora é só aguardar que alguém com mais experiencia e que seja da tua zona te dê alguns conselhos
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: IZKEER, nasalvador

Offline Hermano

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1569
  • Agradecido: 105 vezes
  • Isto não é só GT's!
    • Barcelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:52 Sexta, 08 de Maio de 2015
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #2 em: 11:02 Quarta, 03 de Janeiro de 2018 »
Quanto a vinis recomendo que mandes uma mensagem privada ao nosso companheiro Voron.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Jesus disse: «lançai as redes para a pesca.» (Lc 5,4)
E eu como sou um padre obediente, toca a lança-las!

Hermano Filipe
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: IZKEER

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #3 em: 19:03 Quarta, 03 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,
Também comecei a praticar spinning á cerca de 6 meses por isso apenas te posso dar uns conselhos que a mim também me foram uteis.
A cana e o carreto que tens em mente já são um bom começo, eu comecei com um orçamento muito inferior ao teu e aos poucos vou fazendo melhorias a nível de material mas se já tens possibilidade de investir força aí.
Quanto ás amostras/vinis não caias no mesmo erro que eu e não te ponhas a gastar dinheiro em amostras do aliexpress que não valem nada. Tudo bem que são baratas mas juntando o dinheiro que gastas em 3 ou 4 compras uma ou duas de qualidade. Opta primeiro em vinis caso pesques em zonas de pedra porque vais perder muitos. Aconselho Black Minnow, Delalande, Sand eel, savage gear, entre outros que a maior parte do pessoal usa.
O fato é algo que eu acho importante principalmente no inverno. Eu tenho 2 de duas espessuras diferentes, porque faço bodyboard. Em dias mais frios uso o fato 4.3 e em dias menos frios uso o 3.2 que serve perfeitamente. Na Sportzone arranjas fatos 3.2 praí a 80€ ou então na Decathlon que deve rondar o mesmo preço. Aproveita e compra também um calçado anti derrapante e prepara-te para as grades por essas vão ser muiiiitas ;)
Espero ter ajudado, agora é só aguardar que alguém com mais experiencia e que seja da tua zona te dê alguns conselhos
Boas Diogo obrigado pelas dicas ! o carreto sei que quero algo deste género, porque sei que para spinnar é bom ter um decente, e depois até serve para boia etc.. a cana é que talvez podia baixar um pouco no orçamento, como não conheço as canas desta modalidade fico um pouco a nora em relação ao preço qualidade etc..
comprei agora uma bolsa para por as amostras e umas amostras, mas vou mandar vir mais algumas como black minnow e a sand eel como referiste em cima, e quero ver se faço umas zagaias portuguesas, mas não encontro a chapinha nas lojas online... vou pescar um pouco misto, aqui na zona da nazaré tem muita areia, mas também tem locais com muita rocha como légua etc. acho que locais não me vai faltar (por acaso não és aqui de perto? podiamos combinar qualquer coisa)
o fato, é onde tenho mais dúvidas, eu não queria nada caro, e ter 2 fatos neste momento era complicado, ficava só pelo de inverno, e depois no verão talvez comprasse um mais fino, só não sei que espessuras utilizar, 4mm para inverno e um casaco por cima? vou entretanto a decatlhon e vou ver se encontro um mais em conta!
Obrigado, cumps !
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #4 em: 19:09 Quarta, 03 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quanto a vinis recomendo que mandes uma mensagem privada ao nosso companheiro Voron.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado Hermano, já enviei MP!
Cumps!
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #5 em: 21:09 Quarta, 03 de Janeiro de 2018 »
Eu apostava numa Vega Imperial Spin é um Barros stout 5000. Para começar é um bom conjunto pelo preço. Não tenho cana, mas amigo meu comprou e depois de experimentar gostei muito do construção e equilíbrio. Da cana.
Sobre carreto já se falou muito. Um bom investimento. Apenas aconselho pedir alguém que percebe de apertar um  parafuso que
costume vir  meio solto e lubrificar carreto antes de começar usar. Já tinha apontado para este pormenor no tópico sobre este carreto. Já foi registrado nos vários carretos esse "defeito"
Se pode gastar mais, sem dúvida é Shimano Stradic FK 5000(!)
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nasalvador

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #6 em: 22:35 Quarta, 03 de Janeiro de 2018 »
Imperial Spin 330 3 partes é que saiu a de duas partes e não é igual  ;) ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #7 em: 23:12 Quarta, 03 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu apostava numa Vega Imperial Spin é um Barros stout 5000. Para começar é um bom conjunto pelo preço. Não tenho cana, mas amigo meu comprou e depois de experimentar gostei muito do construção e equilíbrio. Da cana.
Sobre carreto já se falou muito. Um bom investimento. Apenas aconselho pedir alguém que percebe de apertar um  parafuso que
costume vir  meio solto e lubrificar carreto antes de começar usar. Já tinha apontado para este pormenor no tópico sobre este carreto. Já foi registrado nos vários carretos esse "defeito"
Se pode gastar mais, sem dúvida é Shimano Stradic FK 5000(!)
Já estava a considerar esse carreto, até já o tinha no carrinho,um stradic fk é demasiado para mim. a cana é que ainda andava a decidir. E pelo que li no forum o feedback dessa imperial spin é muito positivo ! por isso devo ficar então por o conjunto que o grande Voron me indicou !
e a multi? já li bem sobre a sufix 832, mas é da maiss caras, vale mesmo a pena subir € e ir para essa linha? e o Fluo? já vi que costumam usar um terminal com 1 metro +/- de 0.40+, de que marca costumam usar? e ligo diretamente o fluo de 0.4 ao 0.18 do multii?
Oque tou a achar mais dificuldade de encontrar é nos fatos neoprene+botas, já fui a decatlhon aqui de leiria mas não havia nada, e na sportzone ultrapassava sempre os 100€ por um fato de surf
cump
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2297
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #8 em: 10:27 Quinta, 04 de Janeiro de 2018 »
Pessoalmente não gosto sufix 832, nem as linhas parecidas . Mas isso é apenas meu opinião porque pesco sempre nas pedras e perdi muito peixe quando essa linha toque nas rochas. Uso Haruna Seamaster, mas já usei outras como Power Pro "antiga", Spider Wire etc. Para leader uso Seaguar Ace, Neox, FRK nas medidas 0.47 e 0.52. apenas meio metro.

Fato- qual número que amigo usa. Tenho um que não me serve. Novo.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #9 em: 13:55 Quinta, 04 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pessoalmente não gosto sufix 832, nem as linhas parecidas . Mas isso é apenas meu opinião porque pesco sempre nas pedras e perdi muito peixe quando essa linha toque nas rochas. Uso Haruna Seamaster, mas já usei outras como Power Pro "antiga", Spider Wire etc. Para leader uso Seaguar Ace, Neox, FRK nas medidas 0.47 e 0.52. apenas meio metro.

Fato- qual número que amigo usa. Tenho um que não me serve. Novo.
Vou ver se escolho uma linha dessas então, porque aqui onde vou pescar também tem zonas com muita pedra, assim dá para  fundo com pedra e areia..
Nunca usei um fato neoprene.. mas o número deve ser um L, tenho 1.82 e 74kg, não sei mesmo que número ee fato é que devo usar, mas se achares que esse me serve depois manda mp!
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline LeviCarlos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 37
  • Agradecido: 8 vezes
    • Mafra
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:17 Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #10 em: 14:53 Quinta, 04 de Janeiro de 2018 »
A tua medida para o fato será MT (Medium Tall), pelo menos em medidas de fatos que usei para as surfadas nas marcas mais usadas que não vou publicitar  ;D
Visto que temos aproximadamente o mesmo tamanho com a excepção do peso (nisso ganho te em cerca de 10 kilitos  O:-) ) posso usar me como referencia.
Se o amigo Voron não te conseguir ajudar, sugiro te que procures em sítios como o Olx, kustojusto e afins... Consegui um belíssimo negócio dessa maneira, comprei um fato com a espessura 4/3 que deveria ser cosido e selado nas costuras, que por falta de cuidados o selante descolou e soltou se. O valor que dei por ele foi "demasiado" simpático e podes encontrar um negocio semelhante.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #11 em: 15:29 Quinta, 04 de Janeiro de 2018 »
Acho o Daiwa BG muito pesado para o spinning apeado.

Eu tentava pegar nele e noutros antes de comprar... Tentar escolher o mais leve possivel que o dinheiro puder comprar.

O spinning e' muito exigente, a leveza do material e' muito importante.
« Última modificação: 15:32 Quinta, 04 de Janeiro de 2018 por duas »
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #12 em: 17:30 Quinta, 04 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A tua medida para o fato será MT (Medium Tall), pelo menos em medidas de fatos que usei para as surfadas nas marcas mais usadas que não vou publicitar  ;D
Visto que temos aproximadamente o mesmo tamanho com a excepção do peso (nisso ganho te em cerca de 10 kilitos  O:-) ) posso usar me como referencia.
Se o amigo Voron não te conseguir ajudar, sugiro te que procures em sítios como o Olx, kustojusto e afins... Consegui um belíssimo negócio dessa maneira, comprei um fato com a espessura 4/3 que deveria ser cosido e selado nas costuras, que por falta de cuidados o selante descolou e soltou se. O valor que dei por ele foi "demasiado" simpático e podes encontrar um negocio semelhante.

Kkk obrigado pela ref, se morares ao pé do voron até podes experimentar o fato por mim 😋😋
Vi lá no olx uns só que diziam estar rotos, isso depois dá p colar ou coser??
Obrigado
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #13 em: 17:31 Quinta, 04 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho o Daiwa BG muito pesado para o spinning apeado.

Eu tentava pegar nele e noutros antes de comprar... Tentar escolher o mais leve possivel que o dinheiro puder comprar.

O spinning e' muito exigente, a leveza do material e' muito importante.
Peguei num 3000, achei um chumbinho pequenino sim.. qcabei por trocar pelo spw 5000
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline DiogoV95

Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #14 em: 11:57 Segunda, 08 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
por acaso não és aqui de perto? podiamos combinar qualquer coisa

Boas.
Sou de Fão/Esposende, ainda é um bocado longe.
Eu costumo pescar sozinho porque ainda não encontrei ninguém aqui da zona para me acompanhar. Mas pode ser que haja algum evento em breve em que a malta se junte para fazer uns lances
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #15 em: 12:10 Segunda, 08 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
por acaso não és aqui de perto? podiamos combinar qualquer coisa

Boas.
Sou de Fão/Esposende, ainda é um bocado longe.
Eu costumo pescar sozinho porque ainda não encontrei ninguém aqui da zona para me acompanhar. Mas pode ser que haja algum evento em breve em que a malta se junte para fazer uns lances
Costumas pescar por onde e pescas mais de noite ou de dia ???
"born to fish forced to work"
 

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #16 em: 16:42 Terça, 09 de Janeiro de 2018 »
Já falta pouco para poder ir fazer os primeiros lances ! já só falta o carreto (spw 5000) e uma multi (power pro) e toca dar banho nelas! qual a vossa opinião no que tenho até agora, e o que falta? a maior parte dos vinis são lunker city que um Sr que mora ao "meu lado" vende, faltam também umas rigidas, mas são muito caras e para começar vou apostar mais nos vinis! Obrigado pela ajuda pessoal !
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline pantao

Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #17 em: 16:48 Terça, 09 de Janeiro de 2018 »
És da marinha grande aposta tb nos vinis cor de laranja maiores para as corvinas, que te faltam ai ;)
 

Offline IZKEER

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 92
  • Agradecido: 2 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:25 Terça, 23 de Agosto de 2016
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #18 em: 23:20 Terça, 09 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
És da marinha grande aposta tb nos vinis cor de laranja maiores para as corvinas, que te faltam ai ;)

Yes sir!
(off topic) alguém sabe onde posso arranjar a multi haruna seamaster?
"Não é o material de pesca que determina quem é melhor ou pior nesta arte, e sim o material humano,o seu respeito pelo meio ambiente e pelo companheiro de pesca."
 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #19 em: 00:02 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
És da marinha grande aposta tb nos vinis cor de laranja maiores para as corvinas, que te faltam ai ;)

Yes sir!
(off topic) alguém sabe onde posso arranjar a multi haruna seamaster?

Casa Fialho em alverca penso que tenha.
 

Offline DiogoV95

Re: Mais para testar esta nova modalidade !
« Responder #20 em: 13:05 Quarta, 10 de Janeiro de 2018 »
Costumas pescar por onde e pescas mais de noite ou de dia ???
[/quote]

Boa tarde Sr Costa.
Costumo andar pela Aguça e A-Ver-o-Mar. Pesco ao nascer do dia preferencialmente. Mas como atualmente estou a trabalhar em Braga, só quando vou a casa (Fão) nas folgas é que costumo pescar e aproveito sempre que as condições permitem. Por vezes até vou ao Quião durante a tarde só para matar o vício ;)
Não costumo pescar de noite porque não tenho ninguém conhecido para me fazer companhia e como ainda conheço poucos pesqueiros nesta zona não me aventuro sozinho.
Para uns água salgada, para outros água sagrada