collapse

Autor Tópico: Quero comprar uma cana de barco Nova  (Lida 1188 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline sandrodias

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 61
  • Agradecido: 5 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:53 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Quero comprar uma cana de barco Nova
« em: 15:19 Quarta, 27 de Dezembro de 2017 »
Boas tardes caríssimos e estimados parceiros de hobby. Sim a pesca que tanto nos excita ao ouvir cantar o carreto Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ou nos acalma e retira o stress acumulado.

Mais um novo ano se avizinha e mais uma vez o pai natal não me deu uma cana nova, como tal lá tenho eu de comprar uma para mim.

Pretendo adquirir uma cana de barco aos diversos mas que dê para aguentar bem se me calhar um especimem maiorzito. Para ter ali uma bela e acesa luta.

Pretendo uma cana de acção de ponteira, mas que não seja tipo pau, tive uma tubertini genetic de 3.70m e não me adaptei à cana era pesada demais para o meu gosto e rija demais e não gostei da maneira como trabalhava o peixe. A ferragem não era má mas um dia inteiro com um peso daqueles na mão não e dá para mim a cana não era nada flexível. Não gostei simplesmente. Felizmente vendia bem vendida.
Características que pretendo na cana:
- Acção de ponteira, mas que no caso de ferrar um bom peixe que a cana ajude no trabalhar do peixe,
- Que seja uma cana rápida,
- cana sensível e que marque bem o peixe,
- ideal para profundidades entre os 20 e os 80m,
- preço máximo de 150€,
-Tamanho não superior a 3,30m,
- cana com elementos não gosto de canas telescópicas,

Já fui a algumas lojas aqui em Setúbal, do qual falaram me de algumas que vou deixar aqui os nomes:
Vega mytica (não conheço mas disseram que era muito semelhante à genetic)
Vega aurata s1 ( também não conheço dizem que é uma excelente cana mas tem 3,5m)
Colmic f1 dourada (mais uma que não conheço).

Não quero restringir as vossas opiniões somente às canas mencionadas, por favor quem quiser enriquecer a selecção força podem mencionar outras canas.

Presentemente ainda uso a minha velhinha shimano antares quiver boat de salvo erro 3,2m, mas já acho a cana macia demais, já a tenho há uns 7 anos talvez, mesmo quando tive a genetic voltei sempre à velhinha shimano.

Como vêm necessito das vossas opiniões e saberes para melhor escolher a cana nova.

A cana é para fazer conjunto com o Quantum cabo pt 60 que uso na embarcada

Fico a aguardar pelo vosso saber,
 

Offline DGuerra

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
  • Agradecido: 15 vezes
    • São Paulo
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:48 Segunda, 14 de Dezembro de 2015
Re: Quero comprar uma cana de barco Nova
« Responder #1 em: 15:27 Quarta, 27 de Dezembro de 2017 »
Deixo aqui mais uma para considerar... Colmic Araton Pro (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre). Tenho uma em 3.80m e gosto bastante dela, mas cada pescador tem seu gosto pessoal.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sandrodias

Offline pantao

Re: Quero comprar uma cana de barco Nova
« Responder #2 em: 17:07 Quarta, 27 de Dezembro de 2017 »
Perante o que dizes e eu conheço vega aurata s1, com o cabo60 fica um luxo, ainda tens orçamento para uma ponteira, aconselho-te a apflex 76.
Voltando ao que dizes parece-me que estas habituado a canas macias, a genetic é uma cana que dobra quando tem que dobrar, e dificilmente arranjas canas de acção de ponteira macias, talvez gostasses mais da versão 3.20.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sandrodias

Offline João Pereira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 2 vezes
    • Fazendas de Almeirim
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:51 Segunda, 09 de Outubro de 2017
Re: Quero comprar uma cana de barco Nova
« Responder #3 em: 18:25 Quarta, 27 de Dezembro de 2017 »
Penso que a colmic F1 dourada já está descontinuada.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sandrodias, pfmendes

Offline Ernesto Lima

Re: Quero comprar uma cana de barco Nova
« Responder #4 em: 20:58 Quarta, 27 de Dezembro de 2017 »
Boa tarde Sandro Dias

Com as características que refere, para além das já sugeridas e embora com mais 10cm, a Tica Samira Boat 3,40, talvez seja uma opção a considerar, embora seja um pouco rija. Se pensar nesta cana, deve experimentar o Cabo 60 nela antes de a comprar, pois tem alguns carretos que ficam a bailar no porta carretos que traz.

Se não tiver muita pressa, há uma cana, da Barros..., a Goraz XB, em 3,30, que vem no catálogo 2018, pág 31 - Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre - e que, segundo me disseram estará nas lojas em fins de Janeiro, princípios de Fevereiro.
Esta cana, pela conversa de catálogo e pelo que conheço da anterior, embora ainda não a tenha visto, tudo indica que traz melhorias e pode ser a resposta às suas necessidades.

Sobre a Dourada F1, da Colmic, está de facto descontinuada e era uma cana, se não estou em erro, com 3,80.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sandrodias

Offline Ernesto Lima

Re: Quero comprar uma cana de barco Nova
« Responder #5 em: 17:36 Quinta, 28 de Dezembro de 2017 »
Boa tarde Sandro Dias

Ontem respondi-lhe e não me tinha apercebido de uma outra cana, com a qual estive hoje numa loja, onde a testei, parecendo-me que, em termos de acção, comprimento e preço, me parece estar muito bem enquadrada nas características que definiu.

A cana é da Daiwa, do catálogo de 2018 - Team Daiwa Quiver Boat 3,30.

No mar não a conheço e sobre a resistência, pareceu-me bastante bem, no entanto só em acção real se pode avançar com opiniões mais seguras.

Cumprimentos

Ernesto
« Última modificação: 17:40 Quinta, 28 de Dezembro de 2017 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: sandrodias

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]