collapse

Autor Tópico: Estreia de Aurata  (Lida 1014 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pantao

Estreia de Aurata
« em: 16:41 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 »
Comprei a cana a pensar oferecer a maria, por ser extremamente leve, resultado vou ter que lhe comprar outra prenda no Natal O:-)
Gostei bastante da cana, sendo a sua leveza e potencia os seu pontos fortes.
O blank dobra só quando é necessário, quase que trabalha sozinha na grande maioria das capturas aos diversos, sendo quase desnecessário usar embraiagem.
Não gostei das ponteiras, testei as 3, a de carbono é bastante rija, dificultando as ferragens, o mar também estava um pouco puxado, as outras uma muito molenga, e a intermédia achei a mais equilibrada.
Mudei de ponteiras e usei a Ap flex 76, ficou outra cana, dá-lhe aqueles centímetros a mais que para mim necessita e as ferragens eram sucessivas.
Para o valor achei a cana muito equilibrada (esquecendo as ponteiras de origem) uma opção a ter em conta para quem procure uma cana acessível.

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
« Última modificação: 17:56 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 por Costa, Motivo: corrigir foto »
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Estreia de Aurata
« Responder #1 em: 16:50 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Comprei a cana a pensar oferecer a maria, por ser extremamente leve, resultado vou ter que lhe comprar outra prenda no Natal O:-)
Gostei bastante da cana, sendo a sua leveza e potencia os seu pontos fortes.
O blank dobra só quando é necessário, quase que trabalha sozinha na grande maioria das capturas aos diversos, sendo quase desnecessário usar embraiagem.
Não gostei das ponteiras, testei as 3, a de carbono é bastante rija, dificultando as ferragens, o mar também estava um pouco puxado, as outras uma muito molenga, e a intermédia achei a mais equilibrada.
Mudei de ponteiras e usei a Ap flex 76, ficou outra cana, dá-lhe aqueles centímetros a mais que para mim necessita e as ferragens eram sucessivas.
Para o valor achei a cana muito equilibrada (esquecendo as ponteiras de origem) uma opção a ter em conta para quem procure uma cana acessível.
A ponteira de carbono dificulta as ferragens????????, acho completamente o contrário apenas desta ponteira as restantes não sei, utilizo na genetic a ponteira de carbono da vega por causa de aumentar o numero de capturas, é sensível e mais rápida a ferrar mas isto é a minha opinião.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline pantao

Re: Estreia de Aurata
« Responder #2 em: 16:59 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 »
Eu dei a minha opinião, não gostei da ponteira de carbono que vem com a cana, tu das a tua obviamente.
Todos sabemos que as ponteiras de carbono são mais rápidas a ferrar, achei esta dura demais para os diversos numa situação em que o mar esta puxadote e o peixe dificil. O que vale  é o mercado ter muitas ponteiras a venda para todos os gostos e feitios.

 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Estreia de Aurata
« Responder #3 em: 17:12 Quarta, 20 de Dezembro de 2017 »
Parece que fizeram um arrastão... tanto peixe.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Estreia de Aurata
« Responder #4 em: 11:16 Segunda, 15 de Janeiro de 2018 »
Grande pesca. Parabéns.
Essa cana é de facto excelente. Fiquei fã dela assim que a testei em ação de pesca. Em relação às ponteiras cada um tem a sua opinião, é um tema muito difícil devido a interferir com as nossas percepções, tacto e gostos pessoais, que por vezes a estética também está presente no critério de escolha. Eu pesco muito com a Tubertini Genetic 3,70m, mas vou encostar mais a Genetic em prol da Vega Aurata. A Aurata é mais leve e dá os mesmos excelentes resultados que a Genetic, com a vantagem de ser menos cansativa. Já usei várias ponteiras Tubertini e gosto muito, porque marcam visualmente bem os toques. Quando os peixes estão nos dias difíceis em que não querem prisões na linha, as ponteiras Tubertini são uma grande ajuda. No que diz respeito a sentir os toques, no meu caso, sinto muito melhor com a ponteira de carbono. É uma ponteira mais rija, sim, mas muito eficaz. Pantão, não querendo contrariar o que disse anteriormente sobre a sua experiência com as ponteiras da Aurata, mas parece-me a mim, porque tenho estas ponteiras, comparando as ponteiras da Aurata com as da Tubertini, a que se distancia mais entre elas é a de carbono. A ponteira verde, de fibra mais rija da Autara, em ação é muito semelhante à ponteira mais rija da Genetic. Mal comparando, pode-se dizer que é parecida com a TGT-TI 2 de 60cm. Ainda em relação à minha preferência pela de Carbono da Aurata, tem a haver com a rapidez de ferragem e com a sensibilidade extra que transmite à cana. Mas como é sabido, preferências sobre ponteiras é um tema mesmo complicado. Cumprimentos.
« Última modificação: 11:28 Segunda, 15 de Janeiro de 2018 por José Presumido »
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Estreia de Aurata
« Responder #5 em: 12:14 Segunda, 15 de Janeiro de 2018 »
bom dia.
eu também tenho uma dessas e compreendo o que o pantão diz.
não se esqueçam que as condições de mar provavelmente não seriam as melhores, sendo mais fácil sentir com uma ponteira de fibra, uma ap flex neste caso.
já tenho usado as de carbono da vega e em condições de mar calmo servem perfeitamente, na minha opinião, não sendo preciso andar a inventar.
em relação à velocidade de ferragem, uma vara com 3,5 metros, não compreendo muito bem. mas há muito tempo que não faço uma pesca aos diversos, por isso dou o beneficio da duvida
sinceramente não sou fã das canas da vega, mas esta deve ser do melhor que fizeram. à excepção do porta carretos, funciona, mas é feio como tudo. Uma vara tão bonita, merecia melhor
 

Offline pantao

Re: Estreia de Aurata
« Responder #6 em: 12:20 Segunda, 15 de Janeiro de 2018 »
Boas Jose
Sim é um tema que tem pano para mangas, e ainda bem,  no final ninguém tem razão e tds estão certos  ;D
Eu posso dizer que encostei tds as outras canas, devido principalmente ao conforto e obviamente com os resultados.
Este ano, para esta altura do ano na minha zona de conforto, Galega e Morraceiros o peixe anda manhoso, mesmo em dias de bastante aguagem tem que ser uma pesca quase sempre de cana na mão para ferrar.
Para mares calmos a ponteira em questão é exceptional, quando o mar esta mais levantado e encrespado, devido a cana ser mais curta do que estou habituado, não consigo trabalhar da melhor forma. A ponteira que indiquei foi para estas situações.
De resto posso dizer que a Aurata para o preço não cumpre, mas sim supera  :D
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]