collapse

Autor Tópico: Surfcasting Troia  (Lida 4428 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline JcrossJ

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:34 Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Surfcasting Troia
« em: 18:37 Segunda, 18 de Dezembro de 2017 »
Boas pessoal, gostaria de saber se é permitido pescar na peninsula de troia, mais concretamente na praia da "bola de nivea" e ja agora se e um bom pesqueiro xD... Pratico surfcasting ha pouco tempo, sou de setubal mas costumo pescar na lagoa de albufeira, e gostava de saber se troia era uma boa alternativa visto ser mais perto e nao ter tanta pedra como setubal xD... Desde ja obrigado e desculpem qualquer parvoice da minha parte nesta pergunta :D
 

Offline Jppinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 134
  • Agradecido: 19 vezes
    • Setúbal, Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:31 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting Troia
« Responder #1 em: 21:12 Segunda, 18 de Dezembro de 2017 »
Boas,

Podes pescar na praia, na zona da bola de Nivea.
Realmente, em termos de fundo, de não prender, praticamente nunca, é um descanso!
Tem espaço para pescar á vontade. Como pesqueiro, eu adoro pescar lá. É um bom pesqueiro mas, devido á sua extensão, nem todos os locais são bons, e dão peixe. Há pontos melhores do que outros, é uma questão de ires testando os locais, com determinadas iscas, e determinadas marés. Eu prefiro a enchente mas se fores mesmo para a costa, é melhor na vazante.

Um abraço, João Pinto
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JcrossJ

Offline JcrossJ

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:34 Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Re: Surfcasting Troia
« Responder #2 em: 21:36 Segunda, 18 de Dezembro de 2017 »
Muito obrigado pela resposta, a proxima investida vai ser lá xD

Abraço
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Surfcasting Troia
« Responder #3 em: 12:22 Terça, 19 de Dezembro de 2017 »
Boas,

Eu pessoalmente não gosto dessa zona, também sou de Setúbal e quando vou para o outro lado tento ir sempre para depois da comporta pois na minha opinião nunca compensou antes, e das vezes que fui apanhei sempre toneladas de lixo pois tem umas corrente estranhas e a praia por vezes é pouco funda. Sei que a malta do spinning por vezes aventura se lá, eu ao fundo não faço , prefiro ficar por Setúbal a ir para la ou para os fuzileiros .

Mas nada como tentar, ha malta que vai quase todos os dias mais a frente no campo de golf e safasse, depois vem vender o peixe aqui aos restaurantes , carapaus e por ai fora peixe mais miúdo, algumas varias e robalitos mas nada assim muito grande que me faça arriscar a ir la .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JcrossJ

Offline Jppinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 134
  • Agradecido: 19 vezes
    • Setúbal, Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:31 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Surfcasting Troia
« Responder #4 em: 18:51 Terça, 19 de Dezembro de 2017 »
Olá Rodolfo,

Como disse, a Tróia é dos meus pesqueiros favoritos, principalmente atravessar no barco dos passageiros e ir a pé até á costa.
Nesta zona, o pesqueiro não é muito regular, quero com isto dizer que já lá fiz boas pescarias, como também já tive más. Como, normalmente, só posso ir á 6a á noite, não ligo muito a luas, tamanho de marés, etc, vou quando posso, e vou para me entreter.
Posso dizer que, ultimamente, já lá tiramos 2 robalos de 2.5kgs cada, 1 dourada de 1.5kgs, estas com titas/bibis, e alguns safios entre os 3 e 4 kgs, estes com tiras de choco! Sim, também eu fiquei surpreendido, por, num fundo de areia, como é ali, sairem safios com esta frequência.
Também já lá tiramos douradas, em quantidade razoável, e de bom tamanho, com caranguejo casca mole, ultimamente não pois não tenho arranjado.
Isto são, pela minha experiência, de muitas noites passadas por ali, neste pesqueiro. Posso também partilhar, que, por vezes, uns metros mais para um dos lados, podem fazer a diferença em certas noites.
Agora é tentar e experimentar...

E pelos teus pesqueiros, tens apanhado alguma coisa de jeito?

Um abraço,

João Pinto
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: lsousa, JcrossJ

 

* Tópicos Recentes

Carreto PENN SARGUS II 4000 por Joaquim Alves [Hoje às 09:13]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por MMagalhães [23:40 Segunda, 22 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]