collapse

Autor Tópico: Linhas  (Lida 3406 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luisrds

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 208
  • Agradecido: 12 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:15 Sexta, 07 de Outubro de 2016
Linhas
« em: 15:55 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
É o seguinte

Onde costumo fazer pesca de praia, Vagueira, Barra, Costa Nova, é tudo fundo de areia. Estava a pensar mudar as linhas, estou a usar 0,40 e como não sou grande lançador ia para linhas mais finas, mono em principio.

Então encontrei estas Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre pensava optar pela 0.22mm

Tenho 2 carretos ultrega, devo precisar de uns 300m para cada, isto nem sei se é verdade, tenho de ver melhor. Só que acho a linha 3000 metros 25 euros não é barata? Será boa? É de boa marca pelo menos. Será uma boa opção? Não queria usar linhas para enchimento, e ficava com muita suplente.

Aceito aí umas opiniões, de malta que tem mais experiência da coisa.
Tenho a certeza que o que fugiu era o maior de todos!!! Palavra de pescador.
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Linhas
« Responder #1 em: 16:04 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Boas,

Ja vi e ouvi muitas pessoas a utilizarem a linha e a falarem bem dela, em termos de preço qualidade deve ser do melhor que anda ai no nosso mercado, apesar de que eu sou um pouco teimoso e continuo a usar a da cinnetic pois até agora só tenho bem a dizer, enquanto não me garantirem uma melhor pelo mesmo preço não mudo.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline pantao

Re: Linhas
« Responder #2 em: 16:05 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Se pescares na barra utiliza 0.22, Costa nova e Vagueira sobe um pouco devido ao lixo que é uma constante.
Podes pescar com 0.35 direto que não perdes nada, não precisas de grandes lançamentos nestas praias, o peixe anda perto .
 

Offline pantao

Re: Linhas
« Responder #3 em: 16:11 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
A linha que falas não conheço, mas o Pedro ainda la tinha umas bobines de Awa Shima da Amarela. A cinnetic nunca utilizei.
Só uso Yuki Kenta e não tenciono mudar
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JPSimoes

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Linhas
« Responder #4 em: 19:15 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Caros companheiros, em geral,
Recebi agora mmo o último catálogo das linhas Flomax 2017/2018 com algumas novidades interessantes. Podem ver em Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e publicidade à parte, claro, pois nada tenho a ver com eles ou outros quaisquer, sou apenas um particular praticante de surfcasting. Mas tenho usado o Flomax King Power Red Surf 0,18 (aguenta cerca de 9 Kgs? ....tb acho q não será tanto !?) e chicote cónico Daiwa 0,20-0,57 e o fio mmo forte para caramba e dura nas horas. Tem mto baixa memória (nã há cabeleiras) e é mto resistente pois já tirou um "menina Dourada" com + de 3 Kgs (com trabalho, cuidadinho e mta meiguice, claro) sem tugir nem mugir. Claro que  tive logo q refazer o nó e + tarde mudar todo o fio, pois nestes diâmetros mto finos, e seja com q fio fôr, não há milagres!! Saudações desportivas
Fisherman
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Linhas
« Responder #5 em: 19:52 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Viva, acho que fazes bem em partir para linhas mais finas, faz parte da evolução mas tens que ter em consideração os locais onde vais pescar. O pantao já te deu umas dicas, nada melhor que ler com atenção as dicas de quem conhece bem a área.

Pescar com linhas finas é diferente, vais ter que usar chicotes cónicos (devem começar na espessura de linha do carreto e acabar no 0,45mm - os meus acabam em 0,57mm), aprender a fazer nós de união se é que já não sabes  :P, e em acção de pesca ter algum cuidado pois há dias em que as chumbadas areiam e se não recolhes um pouco de vez enquando vai ficar lá tudo. Mas terás tempo para te adaptar e vais conseguir mais distância o que te poderá fazer jeito em alguns pesqueiros.

Quanto a linhas, é muito complicado. Vão-te dar alguns exemplos de linhas boas, a preços mais ou menos caros. Eu tenho bobines com 0,20mm, 0,22mm, 0,25mm que utilizo no surfcasting e depois 0,35mm e 0,45mm que utilizo em pescas mais «pesadas» em determinados locais.

O pantao referiu usar em alguns sitios 0,35mm direto. Se for sem chicote acho arriscado. Eu não sou grande lançador e há uns anos tive essa experiência com 0,35mm e partia a linha no lançamento. Eu usaria sempre chicote nessas condições.

Eu uso Onda Mile da Colmic (bobine 1000mts), Yuki Kenta (bobines 1000mts), e tambem tenho o Asari Akira surf (bobine 3000mts) que é o mais barato. O peso que eles dizem que aguentam as linhas eu nem passo cartão a isso. Os carretos resolvem esses problemas com alguma facilidade embora um dia destes eu tenha tido um problema com uma bobine de teflon e tive que tirar uma dourada com pouco menos de 4kg com o onde mile 0,20mm sem embraiagem, completamente direto. A drag não funcionava os braços e as pernas fizeram de carreto ;D
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: JPSimoes

Offline florindo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Agradecido: 39 vezes
  • mais vale um dia de pesca do que dez a trabalhar
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Linhas
« Responder #6 em: 19:54 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
Tenho a rayline em0.20 e muito boa..
 

Offline marciobarrosao

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 348
  • Agradecido: 38 vezes
    • Parchal/Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 15 de Outubro de 2015
Re: Linhas
« Responder #7 em: 20:59 Quarta, 06 de Dezembro de 2017 »
 Boas, eu uso as seguintes linhas cinnetic rayline 0.20 , wakasu red strong 0.20 e a Vega potenza world champion em 0.25 sem razões de queixa dessas linhas muito pelo contrário. Também já usei a yuki kenta em 0.18, 0.20, 0.22 e 0.26 e também a cinnetic skyline 0.24 muito boas linhas também.
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero kisu Special CE 2011
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero Kisu Mg 2008
Daiwa Tournament Caster I 425/33h - Shimano Fliegen Sd
Daiwa Liberty Surf 425/33h
 

Offline pantao

Re: Linhas
« Responder #8 em: 00:02 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 »
0.35 é para lançar perto senão vai partir.
Essas praias conheço muito bem, e tirando algumas exceções não necessitas de grandes lançamentos.
Trabalha na zona dos 50m até encostar na areia. A vaga normalmente quebra ai nos 70-80m, no cabeço por isso não adianta muito lançares longe. Usa estralhos bons de um bom fluor e o mais fino possível desde que não enrole.
A essa distancia na preia mar tens uma profundidade de cerca de 6m, o fundo é plano e pedra não há, o peixe quando anda nessas zonas anda a babuje, a tona da agua. Lançamentos longos acima dos 100m vais tirar pelágicos que penso não te interessarem. A comedoria esta aos teus pés, dai eu insistir em alguns tópicos que a realidade destas praias é diferente e lançar longe nem sempre é o mais produtivo. Eu muitas vezes quando o mar esta chão bato de barco a zona antes na vaga partir e é espetacular usar umas rapalas.
Eu uso 0.22 na baixa mar e mudo para 0.25 na preia mar e por vezes como disse 0.35 direto, lançar perto puxar ate sentires a chumbada na cova. Senão tiveres peixe ai esquece.
Concordo que 0.40 é um exagero, sugiro-te começares com 0.25 que vais notar uma grande diferença, lanças melhor, a aguagem não arrasta tanto a linha.
Desvantagens, tens que ter algum cuidado para não deixar açorear e com o lixo, principalmente no nó da união ao recolher se tiver lixo para no passador.
 

Offline pantao

Re: Linhas
« Responder #9 em: 00:17 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 »
Fisherman
Um 0.18 aguentar 9kg!!! A linha até pode ser boa (n conheço), mas para mim publicidade enganosa excluo toda e qualquer marca. Não concordo com certas marcas nos seus exageros e não compro.
A Fxr que é uma referência tem 0.26 para 8kg
 

Offline serpand

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 396
  • Agradecido: 50 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:20 Segunda, 12 de Setembro de 2016
Re: Linhas
« Responder #10 em: 00:40 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 »
Uso Yuki red 4G 0.40 quando pesco em fundo misto. Gosto muito da linha quase não faz atrito nos passadores. A linha pode roçar na rocha que ainda se aguenta bem, linhas abaixo de 0.25 basta roçar parte muito facilmente.

Tenho outra bobine com kenta 0.20 para fundo areia. É uma boa linha, bem resistente para a grossura que tem.

Ao passares para linhas mais finas, além de todas as vantagens já mencionadas, vais notar que são linhas com dificuldade acrescida de manuseamento comparadas com as mais grossas, especialmente se estiver vento. Prendem mais nos passadores, embrulham mais facilmente no carreto, á um período de adaptação, mas as vantagens compensam os cuidados acrescidos.
Amar o mar é amar a vida
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Linhas
« Responder #11 em: 02:28 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 »
Por isso eu disse q 0,18 com 9 kgs cheirou-me logo a treta! Mas q a linha é forte, disso não tenham dúvidas e cuidado ao puxa-la a fazer nós, laçadas e empates pq podem cortar-se nos dedos. É um pouco rígida p o meu gosto, bruta, mas lança nas horas e aguenta peixe (com cuidadinho, claro, sempre é 0,18). Se parte mto quando assoreia a chumbada não sei q ainda não me aconteceu, pois se vejo q está a "meter areia" de vez em quando vou puxando um pouquinho pela chumbada para tentar q não prenda, o q nem sempre resulta. Claro q haverá linhas melhores mas custa-me dar montes de euros por linhas mto finas q sabemos q temos q as mudar todas muito mais amiúde pois a elasticidade e resistência vai-se mto mais depressa e se não o fizermos é sempre a trabalhar no arame sem rede por baixo LOL! E com a falta de peixe q há hoje....Mas se formos ver, a maioria das linhas caras ou não "aldrabam" quase sempre no peso q suportam ou no diâmetro q anunciam (Trabucco), até pq os testes são feitos em condições ideais desde logo em seco o q engana mto, pois a humidade q absorvem no mar (falo de nylon) retira-lhes logo à partida cerca de 17% de resistência. Nesse aspeto, só o fluorcarbono será melhor pois não absorve água, mas tem outros inconvenientes como mto menor resistência e elasticidade que um bom nylon. Tem toda a razão, a Yuki Kenta é das melhores do mercado mas o preço, apesar de não mto excessivo faz pensar o indígena LOL! P.S. Os 8,70 Euros/bobine q falei não são na maioria das lojas, há q procurar com calma. Saudações desportivas 
Fisherman
 

Offline luisrds

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 208
  • Agradecido: 12 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:15 Sexta, 07 de Outubro de 2016
Re: Linhas
« Responder #12 em: 09:38 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 »
Obrigado pelas vossas opiniões. Como tenho duas bobines suplentes vou experimentar. O que mais me chateia na linha mais grossa é quando há algum vento, é que a linha é empurrada e saem ali umas dezenas de metros para nada.

Tenho um amigo que pesca com 0.25 sem chicote, mas é multi. Só que, as opiniões são diversas, para surfcasting, não será tão boa devido a pouca elasticidade. Mas ele não quer outra coisa.
Tenho a certeza que o que fugiu era o maior de todos!!! Palavra de pescador.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Linhas
« Responder #13 em: 10:23 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 »
Inserir Citação (seleção)
Claro que  tive logo q refazer o nó e + tarde mudar todo o fio, pois nestes diâmetros mto finos, e seja com q fio fôr, não há milagres!! Saudações desportivas

Já não me serve.
Uso o Kenta cereja há quase 3 anos, e até á data muito satisfeito.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 373 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Linhas
« Responder #14 em: 21:38 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 »
Vejam o que diz nas letras pretas pequeninas. :hahaha:

Eu até era capaz de querer comprar depois de ler Japan no topo mas quando lesse "Testado na água com peixe" largava logo aquilo. 0,18 - 9kg.

« Última modificação: 21:42 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 por duas »
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Linhas
« Responder #15 em: 22:04 Quinta, 07 de Dezembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vejam o que diz nas letras pretas pequeninas. :hahaha:

Eu até era capaz de querer comprar depois de ler Japan no topo mas quando lesse "Testado na água com peixe" largava logo aquilo. 0,18 - 9kg.



tenho cá dessa linha é uma linha plana que facilmente cria memoria
Abraço
 

Offline Lalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 02 de Maio de 2018
Re: Linhas
« Responder #16 em: 23:24 Quarta, 02 de Maio de 2018 »
Caros pescadores

Estou a pensar explorar o molhe sul da praia da barra em Aveiro e fazer uma pesca ao fundo e à chumbadinha para ver se engano uns sargos.

Tenho que mudar o 0.30 e 0.35 que tenho no carreto e estava a pensar comprar a vega world champion 0.25 como já falaram por aqui.

Estou com receio das pedras porque o molhe sul tem algumas junto ao molhe e se bos distraímos lá se vai tudo.

Acham que faço bem neste sitio em reduzir para o 0.25 da vega?

Sei que alguns de vós conhecem bem este local, podem ajudar por favor.

Abraco
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Linhas
« Responder #17 em: 23:47 Quarta, 02 de Maio de 2018 »
Viva Almeida.
São exactamente as medidas que uso na chumbadinha também.

Isto embora não conheça o local ok ?
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Linhas
« Responder #18 em: 00:02 Quinta, 03 de Maio de 2018 »
Quando há pedras, o fluorcarbono com sua resistência extra à abrasão, por vezes faz milagres...e o pexinho chega cá acima bem vivinho e ...para ganda azar dele....capturado!

 
Fisherman
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Linhas
« Responder #19 em: 00:25 Quinta, 03 de Maio de 2018 »
Não me vale a pena.
Muito caro para a pedra.
De vez em quando prende e sempre se perdem uns metros.
Na minha opinião não rende, pelo menos á chumbadinha.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Lalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 02 de Maio de 2018
Re: Linhas
« Responder #20 em: 09:12 Quinta, 03 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando há pedras, o fluorcarbono com sua resistência extra à abrasão, por vezes faz milagres...e o pexinho chega cá acima bem vivinho e ...para ganda azar dele....capturado!

 

Pois eu estava a pensar usar estralho de flúor para ajudar mas como tem pedra junto à margem estava com duvida se o nylon de 0.25 da vega aguentaria o rossar. Pelas caraterísticas técnicas daria, mas a pratica é que manda.
 

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: Linhas
« Responder #21 em: 11:01 Quinta, 03 de Maio de 2018 »
Existem uns fluors mais baratos, não sou entendido nessa pesca por isso pode parecer estúpido
Mas não se poderia fazer um "chicote" com fluorcarbono que é onde roça mais nas pedras e assim aproveitar a resistência que esse tipo de fio tem?
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

Offline Lalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 02 de Maio de 2018
Re: Linhas
« Responder #22 em: 18:11 Quinta, 03 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Existem uns fluors mais baratos, não sou entendido nessa pesca por isso pode parecer estúpido
Mas não se poderia fazer um "chicote" com fluorcarbono que é onde roça mais nas pedras e assim aproveitar a resistência que esse tipo de fio tem?
Pessoalmente não optava por material mais barato, dá-me logo ideia de que terá menos qualidade. Nesse caso preferia optar por subir o diâmetro da madre e usar um estralho aí de metro e meio a 2 m de flúor, por exemplo 0.22...

Estou a ver que para a mais minha pesca não vale a pena investir nua vega world champion.

Alguem recomenda linhas 0.30 ?
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Linhas
« Responder #23 em: 18:40 Quinta, 03 de Maio de 2018 »
Para esses diâmetros, a um preço bem simpático tens a sufix supreme...é a linha que eu uso para pescar na pedra, 0.35, e cumpre bem e dura imenso, claro que tem de se ter os habituais cuidados....a 0.30 também é boa, já usei na pesca à chumbadinha e cumpre a sua função
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Linhas
« Responder #24 em: 18:45 Quinta, 03 de Maio de 2018 »
boas

porque não experimentas o multifilamento
Abraço
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 373 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Linhas
« Responder #25 em: 13:41 Sexta, 04 de Maio de 2018 »
A melhor linha que usei grossa para as pedras até hoje foi a Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre. Muito resistente e macia ao mesmo tempo... uma seda.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lalmeida

Offline Abade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 640
  • Agradecido: 16 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
Re: Linhas
« Responder #26 em: 14:12 Sexta, 04 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Existem uns fluors mais baratos, não sou entendido nessa pesca por isso pode parecer estúpido
Mas não se poderia fazer um "chicote" com fluorcarbono que é onde roça mais nas pedras e assim aproveitar a resistência que esse tipo de fio tem?
Pessoalmente não optava por material mais barato, dá-me logo ideia de que terá menos qualidade. Nesse caso preferia optar por subir o diâmetro da madre e usar um estralho aí de metro e meio a 2 m de flúor, por exemplo 0.22...

Isso é exatamente o que faço, apenas referi o chicote de fluor porque pensei que quisesses usar fluor na madre.
Nas pedras uso 0.40mm mono, e um mono que nem é nada de especial e depois uso 0.25mm fluorcarbono nos estralhos
Boas pescarias e deixem os pequenos crescer, :P
 

Offline Lalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 02 de Maio de 2018
Re: Linhas
« Responder #27 em: 17:56 Sexta, 04 de Maio de 2018 »
Obrigado pelas opiniões.

O multi filamento tem o problema de não ser elástico e na pedra não ajuda muito.

Vou estudar as linhas que referem.
 

Offline Lalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 02 de Maio de 2018
Re: Linhas
« Responder #28 em: 18:02 Sexta, 04 de Maio de 2018 »
Alguem conhece a VEGA VEGLON ULTRA PLUS + 1000 MTS??
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Linhas
« Responder #29 em: 18:27 Sexta, 04 de Maio de 2018 »
eu tenho dessa linha em 0,30 e não a acho má, o uso maior que lhe dou é para empates de anzol
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lalmeida

Offline Lalmeida

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 02 de Maio de 2018
Re: Linhas
« Responder #30 em: 13:56 Quinta, 17 de Maio de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
eu tenho dessa linha em 0,30 e não a acho má, o uso maior que lhe dou é para empates de anzol

Mas ela linha não é colorida?

Também tem transparente?