collapse

Autor Tópico: Nova cana para spinning  (Lida 855 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline vmgb

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
    • Funchal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Sábado, 02 de Julho de 2016
Nova cana para spinning
« em: 16:10 Quinta, 16 de Novembro de 2017 »
Boa tarde,

estou a pensar comprar uma nova cana e a minha preferida é a  "Daiwa Morethan AGS 107MH BLUE BACKER", o carreto que estou a pensar para fazer o conjunto será um "Shimano Exsence Ci4+ 4000XGS", gostaria de saber opiniões e quais as alternativas.

Vitor Bica
 

Offline Miguel Pimpão

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 60
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sintra-Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:38 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Nova cana para spinning
« Responder #1 em: 16:33 Quinta, 16 de Novembro de 2017 »
Boas,

Apenas posso opinar sobre a cana porque tenho uma dessas à sensivelmente 1 ano e meio.
É uma cana espectacular e de grande potência que permite pescar com pesos entre as 15gr e as 70-80gr com confiança. Aqui na minha zona existem alguns rumores que o "catrafilamento" destas canas começam a sair após algumas pescas e até sei duma que partiu ao lançar. Mas não sei sequer se é verdade ou se essas canas são maltratadas. A minha nunca deu o mínimo problema e pesca muita vez. No que diz respeito a opções, sinceramente nunca pesquei com uma cana tão boa, portanto não as posso dar.

Em relação ao carreto, não o conheço mas vejo que é de uma gama média-alta. Dentro desses valores, fora esse carreto, consideraria um Biomaster SW.

Cumprimentos
Com os melhores cumprimentos,

Miguel Pimpão
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ArmandoMendes

Offline Nuno M. M. Ribeiro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 21
  • Agradecido: 2 vezes
    • Aveiro/Escócia
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:23 Domingo, 21 de Agosto de 2016
Re: Nova cana para spinning
« Responder #2 em: 04:55 Terça, 21 de Novembro de 2017 »
Eu tenho a versão com passadores Fuji e sinceramente não vejo necessidade de se dar mais 100 euros por causa dos AGS. Além disso, torna mais simples a operação se se necessitar de mudar um passador.

A acção da cana é excelente com vinis e zagaias... para amostras rígidas leves, de babete curto e passeantes é demasiado dura. A lutar com o peixe, em sítios complicados, tem power para trancar o carreto e forçar o peixe.

Quanto ao carreto, parece-me ser pouco carreto para tanta cana... explicando: uma cana com muito power e um carreto para pescas leves. O Miguel falou do Biomaster SW e parece-me uma opção bem mais equilibrada para uma cana deste género. O Excense era para rebentar em 3 tempos a pescar com cabeçotes de 30 ou 40 gramas... e mais com os peixes que têm na Madeira!
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Nova cana para spinning
« Responder #3 em: 08:54 Terça, 21 de Novembro de 2017 »
A cana é muito dura conheço quem tem e só gosta de 30gr para cima para cima a mim parece-me sobrevalorizada de mais, passadores AGS sao de muita fraca resistência ao toque e muito caros de substituir
 

 

* Tópicos Recentes

Boa noite. Opinião sobre linha. por ffgsoares [Hoje às 18:47]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]