collapse

Autor Tópico: vega fukashi  (Lida 5882 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline BrunoMCL82

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:39 Segunda, 21 de Março de 2016
vega fukashi
« em: 18:05 Quarta, 01 de Novembro de 2017 »
Boa tarde. Já li uns tópicos onde estão inseridas opiniões sobre a vega fukashi, mas gostava de ter uma opinião concreta sobre esta cana.
Sendo híbrida, esta permite lançar chumbadas na casa dos 150? O máximo que uso é 140, mas com peso de montagens e iscadas, puxo um pouco para cima. É que recentemente parti o último elemento da minha cana a lançar 140 e não queria correr o risco de comprar uma cana para ter o mesmo fim. Quem a conheça e que tenho uma opinião, gostava que me pudessem esclarecer sobre o que tem de bom e mau.
Cumprimentos
 

Offline JNunoSilva

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Barcelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:22 Quinta, 05 de Outubro de 2017
Re: vega fukashi
« Responder #1 em: 19:12 Quarta, 01 de Novembro de 2017 »
A kashima não é a versão mais recente dessa cana?
 

Offline johnteixeira

Re: vega fukashi
« Responder #2 em: 21:10 Quarta, 01 de Novembro de 2017 »
Por normal, as canas partem por mal utilização do pescador ou por danos causados por impacto no transporte e manuseamento que, no momento de tensão maior resulta na rotura da cana.

Dito isto, as canas híbridas não são canas para serem lançadas com muito peso a boa maneira portuguesa, ou seja, por cima da cabeça, porque o movimento por cima da cabeça coloca muita tensão na ponteira e pouco no segundo elemento, o elemento que deve dobrar.

A vega que falas só sei a teoria e o que relatam da cana, o que faz parecer que até 120/130 estará seguro, mais que isso é ter mais cuidado com os movimentos secos.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cumps ;)
 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: vega fukashi
« Responder #3 em: 23:05 Quarta, 01 de Novembro de 2017 »
Boas companheiro adequiri recentemente uma e estava com o mesmo receio tive oportunidade de fazer um ( teste drive ) a cana e digo a cana é qualquer coisa de top mas  vamos ao melhor estive bastante tempo a fazer lançamentos com 180 gramas e a cana sempre com um comportamento exemplar o melhor desta cana a trabalhar é entre 140/150 gramas mas lança muito bem chumbadas de 180 gramas e sempre a puxar por ela.  para mim é uma cana boa relação preço qualidade
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: vega fukashi
« Responder #4 em: 09:46 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Inserir Citação (seleção)
mas lança muito bem chumbadas de 180 gramas e sempre a puxar por ela

Esta é uma das razões que depois com um simples lançamento de 150grs a cana dá de si e o pessoal fica admirado, uma vez que fez tudo correcto ( nesse lançamento ).
Têm tudo a ver com o histórico.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline BrunoMCL82

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:39 Segunda, 21 de Março de 2016
Re: vega fukashi
« Responder #5 em: 11:10 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Também não penso esticar muito a cana. Mas o lançamento lateral implica menos tensão na cana?
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: vega fukashi
« Responder #6 em: 11:26 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também não penso esticar muito a cana. Mas o lançamento lateral implica menos tensão na cana?

Não implica menos tensão, até pelo contrário.
Quando bem feito, implica tensão no pontos correctos.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: vega fukashi
« Responder #7 em: 12:34 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
A uma coisa que não compreendo nas canas se vem lá mencionado 100/250g o porquê de o pessoal não lançar ou ter medo de lançar 180g eu axo que as próprias marcas fazem variados teste nesses pontos  Agora quanto a cana é muito porreira agora o companheiro convém ver se é melhor a de 4.50 / ou 420
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: vega fukashi
« Responder #8 em: 13:17 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Isso já foi discutido muitas vezes: quem trata desses números é o marketing, não tem nada que ver com testes e afins. Metem o que acham que vai vender mais canas.
É as gramagens das canas, resistência e diâmetros das linhas, potência dos Drags, e os materiais inventados com nomes que começam em "Nano", "bio" e afins. Há muita treta cujo único objetivo é separar o dinheiro do pescador.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Peko

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: vega fukashi
« Responder #9 em: 13:51 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Haaaa agora já compreendi só mais um aparte fazendo isso correm o risco de se lixarem ora vejamos  nos aqui no norte os mares são puxados muitas vezes recorremos a chumbadas de 180 gramas como temos 2 anos de garantia  se a cana se partir o prejuízo aqui pode lhes sair caro o dito marketing penso eu  ::)
 

Offline johnteixeira

Re: vega fukashi
« Responder #10 em: 14:08 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Mas ai tens um problema Couto, o desgaste nas fibras vai acumulando, o mau uso ou abuso vai criando micro roturas nas fibras da cana, depois já passou a garantia e puff, sai uma cana partida.

Tal como o Rider diz, depois vem a história de que, lancei só x e ela cedeu, cedeu porque já tinha uma rotura nas fibras e o lançamento mal feito com mais pressão no ponto danificado fez a mesma ceder.

Depois outra questão é , todos nós lançamos de maneira diferente, e a pressão que o Couto coloca com 180 gr pode ser o mesmo que outro pescador coloca com 140 gr por exemplo. É algo bem variável.

Normalmente o que faço é testar a elasticidade da cana com diferentes gr, e quando é a mais já se sente, a cana não cuspe o chumbo tipo canhão.... parece que teve uma paradinha, um delay no lançamento. Normalmente é chumbo a mais.

Mas claro isto também depende do parabolismo da cana.

Em suma, é um assunto técnico, com algumas variáveis ;D

Este video não é sobre lançamentos em si, mas ajuda a compreender a questão.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 14:12 Quinta, 02 de Novembro de 2017 por johnteixeira »
 

Offline BrunoMCL82

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:39 Segunda, 21 de Março de 2016
Re: vega fukashi
« Responder #11 em: 19:30 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Marketing, branding, merchandising. Tudo treta. Os próprios vendedores deviam meter um travão nesta senda de vendas. Ou pelo menos alertar. Porque nada me impede de querer lançar o máximo de uma cana, ela partir, e eu ir pedir responsabilidades a quem de direito. Só irei chatear a loja constantemente. Daí eu querer esclarecimento para não o fazer.
Mau uso, dirão eles. Mas não diz na cana que é de X a Y? Limitei me a usar o que indica. Porque isso não tem a ver com o jeito do lançamento mas com a publicidade enganosa. O equivalente a comprar um carro que marca 300 e depois não passa dos 100.
Preciso de saber mesmo, e há partida, terei que falar com algum funcionário da ideal pesca para me esclarecer em definitivo. Aqui no blog, gostava de obter a opinião de quem já tivesse esta cana. Sempre tive tubulares. Não conhecendo o registo das híbridas, gostava de saber se esta em concreto aguenta uma gramagem na casa das 140 a juntar o peso extra de montagens e afins. Se o colega que tem uma diz que lança sem receio, só me falta ficar esclarecido com os funcionários da loja.
Obrigado a todos.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: vega fukashi
« Responder #12 em: 19:59 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Tens muitas razão... mas as marcas só se responsabilizam pelos defeitos de fabrico!!! e alguns, e são eles a analisar ;) vai da boa vontade que a marca tenha e muito da importancia (peso) que a loja tenha sobre as vendas da marca...
Se fores para uma loja fazer barulho, nem te ligam (perdes a razão mesmo que a tenhas, infelizmente)... e se reclamares na marca, ignoram-te quase sempre, nem resposta te dão. :(

O melhor é aconselhares-te com a malta do pesqueiro sempre na boa fé... sempre que alguém sabe, ajuda-te... mas nada diz que por uns não acontecer, que não te aconteça a ti...

O mais importante nas canas é a sua best performance... essas são as gramagens que lanças e podes lançar a vontade sem dúvidas... e isso já vai da analise de quem é utilizador frequente da mesma.

Já alguma vez reclamaram que um carro não desse 300? Ganharam? :D

Afonso
 

Offline Couto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 181
  • Agradecido: 25 vezes
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 28 de Junho de 2017
Re: vega fukashi
« Responder #13 em: 20:46 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Companheiro Bruno esta cana o melhor dela é mesmo nas gramagens que queres utilizar entre 140/150 aguenta na perfeição marca bem e toda fugi a um preço muito bom agora eu muitas das vezes como já disse muitas vezes preciso de meter 180g pois os mares aqui em cima no norte não são brincadeira e lanço na boa o pessoal aqui do pesqueiro tem razão pode ser marketing etc... mas se ela marca 100/250 comigo e digo comigo vai ter de lançar pois se alguma coisa acontecer que me venham dizer que foi má utilização etc... que eu saiba as canas não tem manuais de instruções tendo garantia não quero saber vai chumbada aqui já vi pessoal puxar pelas canas largo híbridas e com mais chumbadas e o que me foi dito pelo sr da loja fartou se de vender destas canas e em 5 meses Ainda não houve reclamações e perguntei lhe se lançava as ditas 180g e ele sim na boa e estamos a falar de uma loja de renome é muito antiga aqui na minha zona   mas informa te sempre junto do  funcionário da loja a ver o que diz
 

Offline manuel

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Agradecido: 26 vezes
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
Re: vega fukashi
« Responder #14 em: 21:24 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Pelo que se houve dessa cana anda um gajo a gastar dinheiro em canas boas e com pouco se pode ficar servido.
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]