collapse

Autor Tópico: barros blue attack  (Lida 1262 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline BrunoMCL82

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:39 Segunda, 21 de Março de 2016
barros blue attack
« em: 22:32 Quinta, 19 de Outubro de 2017 »
Boas!!! Alguém me consegue elucidar se a blue attack será uma cana que se enquadre nesta altura de pargos e douradas?  Cumprimentos
« Última modificação: 10:58 Sexta, 20 de Outubro de 2017 por Zé Maria, Motivo: Corrigir "blue" (estava bué - autocorrect?) »
 

Offline BrunoMCL82

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:39 Segunda, 21 de Março de 2016
Re: barros bué attack
« Responder #1 em: 01:41 Sexta, 20 de Outubro de 2017 »
*blue loooool
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3292
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: barros bué attack
« Responder #2 em: 10:48 Sexta, 20 de Outubro de 2017 »
Procurei por varias casas e a Bue' Attack nao a encontrei - Mas encontrei a Blue Attack e penso que te referes a esta cana.
Cumprimentos.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: barros blue attack
« Responder #3 em: 10:58 Sexta, 20 de Outubro de 2017 »
Corrigi no título e texto de bué para blue para evitar confusões.
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3292
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: barros blue attack
« Responder #4 em: 11:06 Sexta, 20 de Outubro de 2017 »
Grande Ze' Maria. Assim ja' tudo fica mais elucidado.
Tenho a certeza que o Bruno tinha na ideia escrever Blue Attack mas como a todos nos muitas vezes la' vem uma palavra traiçoeira. Penso que aqui no Pesqueiro, existirão muitas e boas opiniões acerca da Blue Attack, eu como não pesquei com ela, não vou dar opiniões que possam não ser as mais certas. Bom dia a todos.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline BrunoMCL82

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:39 Segunda, 21 de Março de 2016
Re: barros blue attack
« Responder #5 em: 19:22 Sábado, 21 de Outubro de 2017 »
Obrigado pela correcção. Eu próprio já tinha escrito noutra mensagem blue para corrigir. Queria só saber a opinião porque como tenho essa cana, e para a época de embarcada que vai chegar, se se adequa se a blue attack há mesma, tanto melhor. Obrigado
 

Offline Ernesto Lima

Re: barros blue attack
« Responder #6 em: 20:01 Sábado, 21 de Outubro de 2017 »
Boa tarde BrunoMCL82

Não conheço a cana ao vivo e a cores, mas vou falar sobre a mesma tendo em conta a descrição da cana, retirada do site Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre, que abaixo cito:

"DESCRIÇÃO
A gama de canas Stout Blue Attack diferencia-se pela utlização da Nano Tecnologia no fabrico das suas canas de pesca, traduzindo-se em varas de resistência impar.
Estas canas são particularmente indicadas para pesca de spinning com amostras pesadas, bem como para o light trolling.
Equipada com porta carretos tubular e passadores dupla pata.
O principal argumento reside no facto das varas poderem levantar 10 kg e principalmente na possibilidade de içar peixes grandes, onde o acesso à água é impossível.

Cana Stout Blue Attack 240
Comprimento: 2.40 mt
Comprimento de transporte:125 cm
Ação: 30-200 gr
Elementos: 2
Peso: 280 gr

Cana Stout Blue Attack 270
Comprimento: 2.70 mt
Comprimento de transporte: 140 cm
Ação: 30-200 gr
Elementos: 2
Peso: 310 gr"


Considerando a descrição acima, parece-me estar em presença de uma cana talvez demasiado rija e pouco sensível, nomeadamente para a pesca às Douradas. Isto por achar que, se está preparada para lançar amostras pesadas e até para Trolling ligeiro, será uma cana mais para o rijo.

O que me faz confusão é a acção de 30-200gr..., acho-a demasiado ampla. Eventualmente alguns materiais permitirão esta amplitude e nesse caso até que pode ser menos rija do que penso, mas só vendo.

Mais ou menos de há uns dois anos para cá, quer para as Douradas, quer para os Pargos, principalmente à chumbadinha, tem vindo a observar-se uma tendência para o uso de canas de spinning, entre os 2,40 e os 3,30m, mas com acções mais leves e penso que também menos grossas no segundo elemento e na zona da ponteira. Esta tendência penso que se sedia na facilidade de lançamento quando é necessário, assim como na libertação mais fácil da linha com chumbadas pequenas, por terem os passadores mais largos que as canas mais usadas na embarcada, cujas ponteiras também acontece saltarem quando se lança.
Portanto, nada como levar e experimentar, tentando adequar-se ao material antes de avançar para compras.

Com essa cana, se usar multifilamento no carreto, e não abusar no comprimento da ponteira de amortecimento, certamente vai sentir e ferrará bem. Vai ter é de estar atento aos toques e adequar o tempo de ferragem à forma como os peixes estiverem a comer em cada dia.

Realço que estou a produzir esta análise baseado no que li e citei sobre a cana, pensando que melhor mesmo será experimentá-la primeiro.

Cumprimentos

Ernesto
« Última modificação: 20:04 Sábado, 21 de Outubro de 2017 por Ernesto Lima »
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas

Offline BrunoMCL82

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:39 Segunda, 21 de Março de 2016
Re: barros blue attack
« Responder #7 em: 12:15 Sexta, 27 de Outubro de 2017 »
Muito obrigado Ernesto Lima. Fiquei bastante elucidado. A minha dúvida residia no facto de ter ouvido falar a barros yellow attack, há um par de anos, era uma cana bastante usada nas douradas. E como sempre li em vários sítios que era uma cana rija, rija por rija, estava na dúvida se seria adequada.
Se que as canas de spinning estão na berra para a época das douradas. Vou ter wireless fazer um investimento numa de surfcasting. Estar a investir em 2, não dava muito jeito. Obrigado mais uma vez a todos. Abraço
 

 

* Tópicos Recentes

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 17:14]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Pedro Gonçalves [Hoje às 14:41]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [Hoje às 14:07]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]