collapse

Autor Tópico: Cana para embarcada  (Lida 1442 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pcristovao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 4 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:48 Sexta, 18 de Agosto de 2017
Cana para embarcada
« em: 10:56 Segunda, 16 de Outubro de 2017 »
Viva pescadores,

Estou num dilema, tenho pescado com uma cana emprestada que estou a gostar muito, é uma NBS Nautika Extra Supreme 3.30, em breve terei de a devolver apesar de não haver pressa, então gostava de comprar uma que fosse parecida ou igual até -+100€.

O que me aconselham?? O mar que costumo frequentar é Sesimbra/Setubal ás Douradas e Peniche ao pica pica.

Tenho uma Barros Galega Boat mas não gosto mto pois é mto "mole" e não se sente tanto o peixe e a acção de ferrar também não é do meu agrado, com a NBS tenho muito melhores resultados.

Desde já agradeço os vossos conselhos, obrigado!
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Cana para embarcada
« Responder #1 em: 11:17 Segunda, 16 de Outubro de 2017 »
Bom dia Cristovao.
Etna e' assim, mesmo não sendo um expert na matéria.
A Náutica custa por volta dos 185 euros em qualquer loja, e tu estas a' procura de uma igual ou parecida por mais ou menos 100 euros.
Didicil de encontrar solução para este problema.
Agora se procurares nas novas existentes no mercado, eu no Sabado estive a ver uma Vega Aurata que por 130 euros e com oferta de um chapéu e uma t-shirt vega, não penso ser nada caro para a excelência da cana apresentada.
Depois tens a Vega Mítica que por 99 Euros também sera' uma excelente opção, isto tudo canas de accao de ponta.
Estou muito certo que aqui no nosso pesqueiro, terás  muito mais opções validas e que te possam de qualquer modo satisfazer os requisitos.
Cumprimentos.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Cana para embarcada
« Responder #2 em: 11:49 Segunda, 16 de Outubro de 2017 »
Olá.
Eu tenho essa cana, a NBS Nautika Extra Supreme 3.30m. Foi e é uma cana muito boa. Tem bons componentes e é uma cana que trabalha muito bem as investidas dos peixes quando ferrados. No entanto, após sair várias vezes com ela, desde o pica-pica às douradas senti que a cana era um pouco macia para pescas às douradas em profundidades a partir dos 50/60m. Para pesqueiros entre os 80m e os 120m é para esquecer. Neste caso, ou o peixe está a comer bem e ferra-se praticamente sozinho, ou vamos ter muita dificuldade para ferrar os peixes porque a cana tende a ser parabólica e dificulta muito o nosso trabalho. Talvez fosse mais aconselhado uma cana menos macia para pescas mais exigentes. No meu caso, e pelo que tenho visto, a maioria dos pescadores opta por canas de ação de ponteira ou progressivas com uma ação semelhante à de ponteira. No caso das progressivas é mais difícil encontrar porque existem menos canas no mercado. Talvez alguém aqui no fórum te possa ajudar. No entanto, deixo aqui uma dica sobre uma novidade da Vega, que optei por comprar e estou bastante satisfeito com ela. Trata-se da Vega Aurata S1. É uma cana muito bem construída, de três partes toda Fuji, de ação de ponteira mas sem ser demasiado pau, ela verga sobre grandes tensões, e é uma cana muito leve com 3,50m. Está com um preço excelente para a qualidade, e vale a pena dar uma vista de olhos nesta menina. Cumps.
 

Offline pcristovao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 4 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:48 Sexta, 18 de Agosto de 2017
Re: Cana para embarcada
« Responder #3 em: 09:24 Quarta, 18 de Outubro de 2017 »
Gostava de lhe dar uma vista de olhos, mas ainda não encontrei uma loja com a cana... alguém me sabe dizer onde posso ver a Aurata na zona de Lisboa?
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Cana para embarcada
« Responder #4 em: 10:15 Quarta, 18 de Outubro de 2017 »
Boas.
A Aurata S1 na zona de Lisboa encontras na loja Balanzol em laurel Sintra.
Excelente atendimento e muito bons preços.
Um abraco.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline pcristovao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 4 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:48 Sexta, 18 de Agosto de 2017
Re: Cana para embarcada
« Responder #5 em: 12:28 Quarta, 18 de Outubro de 2017 »
Obrigado pela dica Rui,

Liguei para a loja e fazem um horario fdd.. ou seja estão fechados das 13h ás 15h, como quase todas as pessoas  que trabalham por conta de outrem é essa a hora ideal em que temos disponibilidade para vermos este tipo de coisas.. não dá!!! Nunca compreendi este horário de estar fechado quando a maioria das pessoas tem disponibilidade para ir atrás das coisas mas enfim .. ou seja durante a semana é para esquecer, mas mais bonito .. estamos abertos ao sábado, boa  :D, já agora pode-me dizer.me o preço da cana Veha Aurata S1.. a resposta foi que ao telefone não dão preços!!

Resumindo vou procurar outra loja!
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Cana para embarcada
« Responder #6 em: 12:47 Quarta, 18 de Outubro de 2017 »
Boas.
A Vega Aurata S1 na Balanzol fica por 132 euros e com oferta de uma t-shirt e um bone da Vega.
Penso que lhe fazem um desconto, porque começaram por anunciar esta mesma cana quando saiu por 115 euros.
Um abraco.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline pcristovao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 4 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:48 Sexta, 18 de Agosto de 2017
Re: Cana para embarcada
« Responder #7 em: 11:30 Segunda, 23 de Outubro de 2017 »
Boas,
Infelizmente não tive oportunidade de ver a Aurata, numa loja relativamente perto de casa a qual me desloquei não a tinha, mas fui aconselhado que a Colmic Araton tambem poderia ser uma boa escolha, se não quiser gastar mtas coroas então a Vega Miura era a escolha acertada.

Em relação ao que vi na loja a Araton pareceu-me com mto bom aspecto, alguém ja pescou com ela? Vale a pena em relação a Aurata?

Obrigado
 

Offline DGuerra

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
  • Agradecido: 15 vezes
    • São Paulo
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:48 Segunda, 14 de Dezembro de 2015
Re: Cana para embarcada
« Responder #8 em: 12:47 Segunda, 23 de Outubro de 2017 »
Boas,
Também nunca tive a oportunidade de experimentar a Aurata, portanto não posso fazer comparações. O que posso dizer é que, tendo adquirido a Araton pro 3.80, gosto muito do comportamento da vara. Leve, marca e ferra muito facilmente o peixe a 40 metros com 0.18 multifilar no carreto. Se tiver a oportunidade de a comprar eu super recomendo.
 

Offline eau13356

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
  • Agradecido: 42 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:21 Sexta, 16 de Setembro de 2016
Re: Cana para embarcada
« Responder #9 em: 13:44 Segunda, 23 de Outubro de 2017 »
Boas,

Falando apenas relativamente à araton pro, estou bastante satisfeito. Cana muito leve, mata bem o peixe.
Desvantagens:
-Tenho alguma dificuldade em encontrar ponteiras (baratas) pois as originais possuem um diâmetro de 4,5mm, que é menos comum;
-O último passador da cana fica algo exposto, pelo que é necessário algum cuidado com a cana desmontada.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Cana para embarcada
« Responder #10 em: 17:15 Segunda, 23 de Outubro de 2017 »
Boa tarde pcristovao

Sobre as canas - Aurata S1 e Colmic Araton Pro - aqui tratadas, nunca pesquei com qualquer delas.

No caso da Aurata S1 testei-a em loja e gostei da acção, concordando na totalidade com o que refere o José Presumido.

No caso da Araton Pro, acho que se não é a mesma vara, é muito parecida com a descontinuada Dourada F1, também da Colmic, uma cana excelente, sendo que, junto com um outro membro - Carlos Filipe - as comparámos em loja e pareceram com acções mesmo muito idênticas, senão iguais.
Esta cana, já a vi pescar lá a bordo, onde tirou um Pargo com perto de 6 kg, sentindo-o e trabalhando-o muito bem.

Face ao descrito, e a comentários de outros pescadores que usam uma e outra, penso que ambas são versáteis, tanto para pescar ao fundo com estralhos, quanto para chumbadinha, pelo que qualquer delas o servirá bem, sendo que a Aurata está mais barata.

Sem qualquer interesse comercial no assunto, deixo-lhe um link que me parece ter um bom preço: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Quanto a resistência e duração..., tudo indica que se aguentam bem, mas nesta área é sempre bom ouvir quem pesca ou pescou com ambas intensamente.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline pcristovao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 4 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:48 Sexta, 18 de Agosto de 2017
Re: Cana para embarcada
« Responder #11 em: 14:40 Quinta, 14 de Dezembro de 2017 »
Boa tarde amigos pescadores, só para informar que já adquiri cana, comprei a Vega Aurata S1, ja a estreei no pica pica, bons resultados, os pesqueiros também ajudaram, gostei da acção.. agr falta o teste das douradas!!

Obrigado a todos pela ajuda, boas pescarias a tds!
 

 

* Tópicos Recentes

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por MMagalhães [23:40 Segunda, 22 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]