collapse

Autor Tópico: Má experiência online  (Lida 2594 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Formi

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 8 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:07 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Má experiência online
« em: 00:17 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Boas a todos!

Espero que este tópico sirva de alerta para uma questão fundamental na compra de artigos online.
Aprendi-a à pouco por experiência própria e quero partilhá-la para que não aconteça convosco.

No passado dia 6 de setembro fiz uma encomenda no site waveinn.com (uma cana tele surf da Cinnetic e mais umas "tralhas" de valor inferior) num total de 130€. Tudo correu conforme previsto, no dia seguinte a encomenda estava a caminho de Portugal (o site é espanhol) e, segundo o tracking online, deveria receber os artigos ainda nesse dia ou no dia seguinte.

Para meu espanto, 3 dias depois e nada de encomenda. Farto-me de comprar online e os trackings raramente falham... mas tudo bem: bora ver onde anda a encomenda:
Estacionada num armazém da Adicional Logistics na Póvoa de Santa Iria porque, supostamente, a morada que indiquei estava "errada ou incompleta". Fui aos registo da compra e claro que não me enganei... se houve engano, meu não foi, e além disso estava lá o meu contacto telefónico. Bem que me podiam dar uma apitadela para confirmar os meus dados.
Se o fizeram? Claro que não.
Se eu tentei ligar para lá? Pelo menos 50 vezes desde o dia 11. Nunca me atenderam o telefone.
Preenchi o "Livro de Reclamações" do site deles, abri uma queixa no Portal da Queixa e, por curiosidade, fui à página deles de Facebook e...... é incrível a quantidade de gente que já foi enganada por esta pseudo empresa de transportes, que se introduzem como parceiros da Chronopost.

Lamentável, mesmo.
Vivo no Algarve e não tenho disponibilidade para ir à Póvoa levantar a encomenda e expressar o meu desagrado pessoalmente.
Quer-me parecer que bye bye 130€... bah... enfim.

Lição:
Quando comprarem online, tentem saber qual é a transportadora que vai ficar responsável pela vossa encomenda.
Se for uma tal de Adicional Logistics, não pensem duas vezes: comprem noutro site.

Desculpem o desabado. Caso o post esteja numa secção errada, mudem please.
Espero que seja útil para vós!

Abraços
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Má experiência online
« Responder #1 em: 00:31 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Reclama junto da Waveinn... eles é que contrataram a empresa que presta o serviço de transporte, não foste tu.

Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline Formi

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 8 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:07 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Má experiência online
« Responder #2 em: 00:38 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Também o fiz, descartaram-se de culpas e dizem que a parte deles foi cumprida.

Dear Rui,

Thank you for contacting us.

We are sorry but we can't process any change or cancel your order once it has already been shipped

If you are no longer interested by the items ordered, please refuse your order when being delivered by the courier company.

If you wish to return your order for a size / color problem or just because you do not like it, please go to the returns page and follow the instructions.

If you have any further questions or concerns, please visit our FAQs page or feel free to contact us via our on-line form available in MY ACCOUNT.

Kind regards,

Tradeinn Team – Customer service

 >:(
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11209
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Má experiência online
« Responder #3 em: 00:40 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Não sei porque compras cenas de uma marca como a cinnetic que tanta loja tens em Portugal lá fora, ainda por cima nessa empresa pouco credível. Não consigo entender, é que nem têm bons preços como as lojas alemãs têm por exemplo.

Sobre a transportadora é má, mas a pior é SEUR quando for com esses, temam tudo, com eles tudo pode acontecer ou não acontecer.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Má experiência online
« Responder #4 em: 00:49 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Mas essa resposta não refere nada em relação às questões do transporte... parece que estão a responder a algum pedido de cancelamento/ modificação de emcomenda.

Não pode ser, eles têm responsabilidade sim, foram eles que contrataram o serviço e tu não recebeste a encomenda, não assinaste em como a tinhas recebido. Se não te derem resposta para solucionar o problema, ativa o que tiveres que ativar no paypal ou cartão de crédito.

Quanto a empresas de entregas:

Adicional: Já recebi muita coisa via adicional (muitas da china, por priority line, em determinadas alturas, são entregues pela adicional). Deu para perceber que há desorganização, mas recebi tudo (algumas vezes com algum atraso).

Seur: Também já recebi algumas coisas e tudo em conformidade. Um dos itens, máquina de lavar loiça vinda de Espanha, o estafeta até a meteu no elevador e trouxe cá acima com o carrinho, quando só tinha que a deixar à porta do prédio.

Outras empresas transportadoras e CTT: Nunca tive problemas e recebo muita coisa.
« Última modificação: 00:52 Segunda, 18 de Setembro de 2017 por A_G_A »
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline Formi

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 8 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:07 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Má experiência online
« Responder #5 em: 01:08 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Sim, vou pedir refundo porque o pagamento foi feito via Paypal.

Comprei online porque não tenho grande disponibilidade para andar pelas lojas de pesca das redondezas à procura de uma cana específica. Tento nas que me são mais próximas, mas prefiro usar o pouco tempo livre que tenho para pescar do que para andar à caça duma cana. Se corri o risco? Claro que sim, bem sei, Filipe.
Mas já gastei largas centenas de euros em compras online, e foi a 1ª vez que deu para o torto.

Alguma vez tinha de ser a primeira, claro... mas... dá azia!
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Má experiência online
« Responder #6 em: 07:24 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Dá uma olhadela...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Boa sorte para resolveres a coisa, o que eu acho que terás...  :)
 

Offline johnteixeira

Re: Má experiência online
« Responder #7 em: 14:49 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Não desistas da tua encomenda, é o teu dinheiro, utiliza todos os meios que tenhas a disposição.

Eu por acaso tive sorte, os 3 artigos que mandei vir da gearbest (camera e dois telemoveis) todos em alturas distintas chegaram pela Adicional Logistics, na altura nem tinha reparado quantas queixas eles tinham tido, porque no meu ultimo tele fui ver a pagina da empresa e as queixas erram tantas que até bati mal.

Em suma, Penso que isto da Adicional Logistics terá muito a ver com a zona de entrega.

Se tiveres alguém sócio da deco tenta falares com eles, eles nestas coisas são muito eficientes.

Cumps
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Má experiência online
« Responder #8 em: 15:44 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Boas,

Parece que está a tornar-se banal este tipo de serviços falharem, o que obriga a encomenda a voltar para trás e ter de ser expedida novamente, o que significa novo serviço...
Atenção que estou apenas a dizer o que penso, pode não ser verdade...

O meu caso, na semana passada, também foi bastante caricato!
Um encomenda a uma loja em França, sem site de vendas, foi tudo tratado por telefone e email.
Paguei por transferência (sem qualquer seguro de compra) e fiquei a aguardar entrega, passou uns 3 ou 4 dias e nada, mandei mail a pedir o tracking e resp+onderam-me que a encomenda voltou para trás por ter a morada mal!
Enviaram-me o tracking e de facto, esteve em Portugal e voltou para França, verifiquei a etiqueta da expedição e enganaram-se apenas no nome da cidade, puseram "Benededita" em vez de "Benedita" no entanto o código postal estava ok!
A transportadora internacional foi a Chronopost...
Cá não sei quem ia fazer a ligação mas, parece-me claramente que houve má vontade em fazer a entrega, se introduzissem o código postal percebiam facilmente que o nome tinha sido mal escrito...
O frete custou-me 12€ e agora vão ter de enviar novamente à conta deles e lá se vai o lucro da encomenda...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Má experiência online
« Responder #9 em: 18:11 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
boas.
com a adicional nunca tive nenhum problema, com a waveinn já não se pode dizer o mesmo. mas pelo menos fizeram o refund pelo paypal. podes tentar comprar sempre pelo paypal que é a melhor maneira de comprar/reclamar
em relação a lojas online portuguesas, não tenho tido muita razão de queixa, e muitas vezes os valores praticados são inferiores ao de sites de referência fora de portas. para a próxima dá uma olhadela nas nossas lojas, provavelmente vais encontrar o que procuras a preços iguais ou inferiores.
é claro que há lojas com preços mais competitivos, mas essa não é uma delas.
depois tens outro problema, garantia. a cana vem com algum defeito, partes um elemento por exemplo. não vai ser fácil de resolver.
 

Offline nandomoreira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 201
  • Agradecido: 26 vezes
    • Viana do castelo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:12 Domingo, 17 de Janeiro de 2016
Re: Má experiência online
« Responder #10 em: 19:10 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Ja comprei pela waveinn a 3 anos 2 canas. Esperei 3semanas por elas, porque uma delas nao tinham em armazém e por isso essa demora mas ao fim de 3 semanas lá apareceram. Entretanto foram sempre muito elucidativos sobre o motivo da demora.
Quanto a transportadora já não sei qual foi.
"Quem disse que o dinheiro não compra felicidade, nunca comprou uma cana de pesca"
 

Offline johnteixeira

Re: Má experiência online
« Responder #11 em: 20:27 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
De forma geral e da minha experiência, se procurarem bem em Portugal, dificilmente não encontram preço semelhante e vem por ctt (isto artigos sem promoção claro), que é extremamente fiável, se não, tentem sempre saber qual a empresa que faz a entrega, como MRW, DHL ou CTT que para mim são as mais fiáveis.

Cumps.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Má experiência online
« Responder #12 em: 21:53 Segunda, 18 de Setembro de 2017 »
Concerteza que vais reaver o dinheiro mas fica a experiência.
Nelson Peres
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 483
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Má experiência online
« Responder #13 em: 15:32 Quarta, 20 de Setembro de 2017 »
camarada formi, dinheiro é dinheiro!!! 130€ ainda é alguma coisa...
se quiseres e se der posso tentar passar na povoa de santa iria (dizes a morada e todo o material que lá está...) e deixo na nazaré...quando for a leiria.
eu sei que referis te que vives no algarve, mas na tua identificação está nazaré... isto se for possivel outra pessoa levantar.
eu não me importo de ajudar... ou enviar dps pelos ctt para algarve...
senão der valeu a tentativa... :-[ :-[ :-[
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 126 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Má experiência online
« Responder #14 em: 23:13 Quarta, 20 de Setembro de 2017 »
Eu moro perto da Póvoa de Sta Iria. se for possivel eu levantar a encomenda, talvez com a tua autorização, eu posso lá ir e envio-te para o Algarve. Não deves é perder o dinheiro
 

Offline Formi

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 8 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:07 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Má experiência online
« Responder #15 em: 14:37 Quinta, 21 de Setembro de 2017 »
Uau  :))
Obrigado pela disponibilidade, vou aguardar mais uns 2 dias e depois disso, se possível, peço então que me recolham a encomenda.
Parece que, por "milagre", a encomenda está a vir para o Algarve.
Provavelmente o "milagre" foi o facto de ter apresentado queixa no Paypal e ter pedido reembolso.
Agora... tentei ligar 3 vezes ao estafeta, que deve estar ocupado de mais para atender o telefone (ou não)..

Obrigado de novo, sois os maiores!  O0
 

Offline J.Belo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 26
  • Agradecido: 3 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:30 Terça, 24 de Janeiro de 2017
Re: Má experiência online
« Responder #16 em: 09:43 Sexta, 03 de Novembro de 2017 »
Bom dia, eu a nível profissional também trabalhava com a Adicional Logistics, a empresa abriu insolvência a 16 ou 17 de Outubro, foi o cáus com os pobres trabalhadores e distribuidores que ficaram todos a "arder". Conseguimos recuperar as nossas encomendas todas.  Sei que foi o Grupo Rangel que "agarrou" todas as encomendas da Adicional e as distribuiu, ou se houvesse problemas com a documentação de expedição, as devolveu ao remetente. Arranjei os contactos da Rangel e morada que vou facultar aqui, e espero que consigas recuperar a encomenda. Grupo Rangel, Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre - A Localização da  Rangel é nos antigos armazéns da Adicional: Parque industrial Solvay, Marinhas da D. Ana, Armazém 6, na Póvoa de Santa Iria. Abraço
João Belo
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [Hoje às 18:20]

Cana Daiwa por Mac77 [Hoje às 15:26]

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:02]

Um Bailarico no Surfcasting por duas [23:18 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Lubrificação das bobinas por Xenas [23:48 Quinta, 11 de Abril de 2024]