collapse

Autor Tópico: 2 ou 3 anzóis ??  (Lida 990 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
2 ou 3 anzóis ??
« em: 13:34 Quinta, 14 de Setembro de 2017 »
Boa tarde,através da vossa experiência,gostaria que dissessem se faz assim tanta diferença pescar com 3 anzóis na montagem quando estamos "aos diversos" ?? Por norma é o que costumo utilizar e sinceramente não vejo grandes vantagens para os que pescam somente com 2...

Obrigado e um forte abraço.

 

Offline agbs

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 29
  • Agradecido: 2 vezes
    • sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:11 Quarta, 23 de Dezembro de 2015
Re: 2 ou 3 anzóis ??
« Responder #1 em: 13:39 Quinta, 14 de Setembro de 2017 »
Boa Tarde

Ainda só fui a quatro embarcadas e não tenho muita experiência mas também já tenho pensado que a vantagem não é muita porque raramente tirei 3 peixes ao mesmo tempo até porque quando sinto peixe a tendência é retirar a linha e o peixe e voltar a iscar o anzol.
 

Offline agbs

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 29
  • Agradecido: 2 vezes
    • sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:11 Quarta, 23 de Dezembro de 2015
Re: 2 ou 3 anzóis ??
« Responder #2 em: 13:42 Quinta, 14 de Setembro de 2017 »
A única vantagem que eventualmente possas ter é quando não há actividade poderes experimentar mais que um isco de cada vez mas nada que não se consiga também com dois anzóis. Eu geralmente em Setúbal meto sardinha ou lingueirão no de baixo e camarão nos restantes.

Abraço
 

Offline O-BANAS

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:59 Quinta, 06 de Outubro de 2016
Re: 2 ou 3 anzóis ??
« Responder #3 em: 18:10 Sexta, 15 de Setembro de 2017 »
Boas,

Na minha opinião só costumava usar 3 anzois quando participava no nacional embarcada, o objectivo era usar estralhos mais curtos e anzois pequenos, para tirar o maximo de peixe possivel, nao olhando tanto a qualidade, nao que fosse importante, mas interessava mesmo era acumular todos os pontos possiveis.

Ja na pesca do dia a dia, quando uso uma pesca deste tipo, opto sempre por 2 anzois, no qual ja consigo usar estralhos um pouco mais compridos e um anzol tamanho 4, 2, ou 1 para os sargos, ou 3\0 ate 6\0 para os pargos.

Julgo que com  os 2 anzois vais bem servido!

um grande abraço! ;)
Bruno Sousa
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ayatola

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: 2 ou 3 anzóis ??
« Responder #4 em: 21:57 Sexta, 15 de Setembro de 2017 »
Boas.
Eu nao vou dar uma opinião, mas sim dizer o que eu utilizo.
Nas minhas montagens aos diversos eu sempre utilizei 4 anzóis, os estralhos de 25cm e claro com uma boa dose de paciência e atenção.
Eu como com este numero de Anzóis não estou sempre a puxar a pesca para cima e para baixo, mas sim quando ferro um peixe ou dois, la' deixo ficar um pouco mais para assim poder ferrar mais algum e depois sim, la' recolho os ditos.
Com isto e' normal e por muitas vezes a recolha de linha com 3 ou 4 peixes numa tirada.
Um abraco.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Ayatola

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: 2 ou 3 anzóis ??
« Responder #5 em: 22:13 Sexta, 15 de Setembro de 2017 »
É sempre bom ler a opinião de cada pescador,essa dos 4 anzóis não estava à espera :D   

Uma tripla já apanhei,agora TETRAS...só mesmo com o Benfas :D :D :D  - Rui Salmonete,quando dá para apanhar bogas e cavalas faço uma pequena ideia.-

Já agora,quais as medidas das montagens que vocês utilizam ?


Abr.
« Última modificação: 22:15 Sexta, 15 de Setembro de 2017 por Ayatola »
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: 2 ou 3 anzóis ??
« Responder #6 em: 22:44 Sexta, 15 de Setembro de 2017 »
Boas Ayatola.
Cada um tem a sua opinião, e eu não vou nem dizer que e' certa ou errada, e' aquilo que cada um mais prefere.
Quanto a Cavalas ou Bogas, em tantos e tantos anos de Embarcada, nunca me pude queixar ate' hoje.
Tanto com 4 Anzóis como com 2, se tiveres que apanhar Bogas ou Cavalas, não te preocupes que as apanhas na mesma,
Eu em todas as minhas montagens para os diversos, sempre as preparei com 4 Anzóis, assim como todos os pescadores da Ericeira, com que eu cresci e me dou bem o fazem igual, vai do jeito e do habito.
Nas montagens para os Pargos eu utilizo-as com 2 Anzóis e também aqui por vezes la' vem Cavala, e não vem Boga porque os Anzóis nesta montagem eu uso do 4/0 para cima.
E' o que eu utilizo, e se nao esta' bem para outros, a mim serve-me pelo melhor e não e' que tenho ideias de mudar.
Um abraco daqui do Alaska que ja' faz muito frio e de que maneira.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: 2 ou 3 anzóis ??
« Responder #7 em: 22:54 Sexta, 15 de Setembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Ayatola.
Cada um tem a sua opinião, e eu não vou nem dizer que e' certa ou errada, e' aquilo que cada um mais prefere.
Quanto a Cavalas ou Bogas, em tantos e tantos anos de Embarcada, nunca me pude queixar ate' hoje.
Tanto com 4 Anzóis como com 2, se tiveres que apanhar Bogas ou Cavalas, não te preocupes que as apanhas na mesma,
Eu em todas as minhas montagens para os diversos, sempre as preparei com 4 Anzóis, assim como todos os pescadores da Ericeira, com que eu cresci e me dou bem o fazem igual, vai do jeito e do habito.
Nas montagens para os Pargos eu utilizo-as com 2 Anzóis e também aqui por vezes la' vem Cavala, e não vem Boga porque os Anzóis nesta montagem eu uso do 4/0 para cima.
E' o que eu utilizo, e se nao esta' bem para outros, a mim serve-me pelo melhor e não e' que tenho ideias de mudar.
Um abraco daqui do Alaska que ja' faz muito frio e de que maneira.

Não duvido da eficácia dos 4 anzóis,longe de mim,mas eu não sei se me orientava com os mesmos...tivesse eu a sorte de apanhar 4 de uma vez,pelo menos acho que 1 escapava ao pô-lo no barco :D
O que queria dizer com as bogas/cavalas é o facto de quanto mais anzóis mais bogas/cavalas quando elas estão em barda.
Em relação aos pargos,fui duas vezes no ano que passou,na embarcação "Jig" em Vila Nova de Mil Fontes e não tive muito sucesso e tb pesquei à chumbadinha -mas não vou desistir-
Alaska ????
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]