collapse

Autor Tópico: fiscalização policia (GNR)  (Lida 3308 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
fiscalização policia (GNR)
« em: 10:27 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
boas

ontem fui abordado  pela policia na zona de Belem pela policia (GNR),para verificação de licença de pesca

como nunca me tinha acontecido este tipo de situação venho aqui perguntar se é normal o seguinte procedimento?

pediram-me a licença ao qual eu retorqui perguntando se o nº de telemovel era suficiente?
a resposta foi que sim sr,mas que tinha que enviar uma mensagem para um nº que me mostraram num papelinho tipo daqueles que se rasgam da toalha de papel da mesa de restaurante,sendo que teria que ser eu a pagar a dita cuja mensagem
como sou pessoa de guardar só que por vezes não sei onde,procurei na carteira e encontrei o papel da licença a qual mostrei

esta é a forma normal de fiscalização por parte da policia?
não devia ser a policia marítima a ter competência para tal,mais a mais sendo dentro de Lisboa?

Abraço
 

Offline Francisco Belo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 232
  • Agradecido: 60 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:55 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #1 em: 10:37 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Boas!

A GNR também tem esse poder de fiscalizar.
Já pesco à muitos anos. Entre pesca apeada e em caça submarina, só mostrei uma vez a licença na Boca do Inferno e também me calhou uma patrulha da GNR  ;)
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #2 em: 10:42 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
é normal  a questão da mensagem pelo telemovel?
Abraço
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #3 em: 10:46 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
A GNR pode pedir, só acho que eles é que deviam confirmar se tens a licença em dia, pelo menos é o que  eu entendo.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #4 em: 10:47 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Sim amigo carlos , é normal.. eu tenho a mensagem guardada no telemovel , basta pedires uma vez e guardas a sms para proximas fiscalizações  ;)
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #5 em: 10:52 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A GNR pode pedir, só acho que eles é que deviam confirmar se tens a licença em dia, pelo menos é o que  eu entendo.

confirmaram através do papel

quando tirei a licença enviaram realmente uma mensagem,mas acho que acabei por apagar
Abraço
 

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #6 em: 13:53 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Eu também deixo a mensagem guardada ate' a' date que expira a licença.
De qualquer forma eles podem muito bem verificar através do nosso numero de cidadão.
Muitas vezes nao o fazem porque não querem.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #7 em: 14:02 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Não sei qual é o procedimento, só fui fiscalizado há alguns anos ainda não havia isto da mensagem. Mas desde que existe que a guardo religiosamente. :)
Nelson Peres
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #8 em: 14:14 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
eu pelo sim pelo não guardo o papel

não vá a bateria do telefone dar o peido e a policia ter por onde pegar
os comentários de alguns companheiros que por lá estavam é que dá direito a 400€ de multa e apreensão do material  isto claro está caso não se tenha licença penso eu

na embarcada em peniche chegou a acontecer ainda assim a mim nunca me pediram nada apeada é que nunca tinha acontecido
Abraço
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11186
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #9 em: 14:28 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Quem pode fiscalizar além da Polícia Marítima é a GNR.

A questão da licença é muito básica porque a 2 aos para cá, quando se tira metemos o telemóvel e fica lá sempre o registo, basta mostrarem ao polícia a mensagem ( e terem o BI) e não é necessário mais nada.

Não precisam enviar mensagem para lado nenhum porque já a têm no telemóvel, têm é que procurar. Caso tenham apagado, aí sim devem enviar uma sms para esse número e recebem automaticamente o registo da vossa licença.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #10 em: 14:33 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
eu volta e não volta faço uma limpeza nas mensagens ao meu telefone

o mais provavel é ter apagado,salvo erro tirei a licença em Setembro do ano passado
Abraço
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #11 em: 14:40 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
A entidade fiscalizadora é que tem de confirmar se o praticante tem ou não licença. Ter a msg no telemóvel de nada serve sem o respetivo CC (cartão de Cidadão) para confirmar. Então a msg que lá está é de quem? O sistema aceita os nºs que lá se queiram meter.
 Por isso é que se deve sempre confirmar se o nº do CC está correto. Porquê? Imaginem que não têm nada para exibir e mostram o CC, a msg é enviada para o nº de confirmação e a resposta, caso se tenham enganado, pode muito bem ser " Sem licenças válidas para este nº".
Ou seja, ter a msg no telemóvel só confirma que o nº que a ficou foi aquele e não quem é o praticante.
Como já foi dito, ter sempre o CC/BI à mão é essencial e é o suficiente  para a confirmação/fiscalização.
« Última modificação: 14:42 Sexta, 07 de Abril de 2017 por João V »
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #12 em: 14:50 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Na costa de Peniche até Bom Sucesso; eles andam a fiscalizar... eu já fui abordado!... Andam de moto 4e pick up! Ficam de longe a ver primeiro, depois abordam-nos  ;)... Tanto de dia como de noite...

Anotam o nosso C.C., o nº da licença, nº de telefone e contribuinte (deve ser para mostrar serviço)!...  >:D

Tramaram-se  >:D >:D >:D tudo conforme a lei!!!  C:-)
Afonso
 

Offline joseferreira77

Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #13 em: 15:03 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
epah tens que apresentar a prova.

tens que pensar que por exemplo, não é o cartãozinho da carta de condução que prova que tens as coisas em dia. tens é a obrigação de apresentar esse cartão quando fiscalizado. mesma coisa com a licensa de pesca.

quando a compras, dão-te um comprovativo: o talão do multibanco, e enviam-te um sms.   o talão de multibanco é uma prenda envenenada porque normalmente é impresso num papel que passado poucos meses já não se lê nada.  por isso devemos tirar fotocopias do mesmo.

por simpatia aceitam também o sms como comprovativo. se tu o apagaste, podes pedir uma segunda via de borla (custo do sms) através do número que os senhores até tiveram a bondade de apontar num papelinho para nos poupar o trabalho de ser multado e depois apresentar provas de que realmente tinhamos a licensa em dia. tenta fazer isso com qualquer outro documento de identificação em portugal de borla. 


depois, isto é a parte mais importante de tudo:

pelo que eu entendo, para o que seja há uma entidade fiscal.   alfandegas, impostos, restaurantes, pescas, agricultura, berlindes, futebol, o que seja.
em cima de tudo isso aparece sempre a GNR.  não vale a pena ser dificeis com a GNR. se quiserem ser dificeis, que o sejam, mas eu cá por mim, ainda estou para ser mal tratado ou desrespeitado por qualquer agente das autoridades, mas acima de todas pelos GNRs. 
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #14 em: 15:09 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Foto do talão do multibanco com o telemóvel!!! É assim que tenho... simples e fácil... (SMS, foto e CC)  >:D
Afonso
 

 

* Tópicos Recentes

Boa noite. Opinião sobre linha. por ffgsoares [Hoje às 18:47]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]