collapse

Autor Tópico: Feedback - reutilização de anzóis  (Lida 3682 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #15 em: 18:14 Sexta, 27 de Janeiro de 2017 »
Boas,

Acho que a partir de um certo patamar não é necessário preocupar muito em reutilizar.

Os meus estralhos e anzóis nunca são reutilizados por uma questão de não admitir margens de erros (a não ser que seja a ultima iscada com tudo novo e fica la só 30 min dentro de agua), os ferros de iscar também vão tirando a qualidade do bico com as varias iscadas e para o preço deles acho que não justifica o trabalho na minha opinião.

No inicio era quase meio ano com o mesmo anzol, depois percebi que já não há assim tanto peixe como já existiu em tempos e não quero correr riscos, se tiver que falhar, só por culpa do meu desempenho para com o material.

Por norma só faço stock dos chinu double barb e por 2€ o pacote acho acessível a qualquer um, já o fio para os estralhos custa me mais mas acaba sempre por ter uns "s" ou umas parte ásperas mas tem de ser.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline johnteixeira

Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #16 em: 18:51 Sexta, 27 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Acho que a partir de um certo patamar não é necessário preocupar muito em reutilizar.

Os meus estralhos e anzóis nunca são reutilizados por uma questão de não admitir margens de erros (a não ser que seja a ultima iscada com tudo novo e fica la só 30 min dentro de agua), os ferros de iscar também vão tirando a qualidade do bico com as varias iscadas e para o preço deles acho que não justifica o trabalho na minha opinião.

No inicio era quase meio ano com o mesmo anzol, depois percebi que já não há assim tanto peixe como já existiu em tempos e não quero correr riscos, se tiver que falhar, só por culpa do meu desempenho para com o material.

Por norma só faço stock dos chinu double barb e por 2€ o pacote acho acessível a qualquer um, já o fio para os estralhos custa me mais mas acaba sempre por ter uns "s" ou umas parte ásperas mas tem de ser.

Penso que não deverás te preocupar tanto com isso, eu falo por mim, mesmo no final das pescas, se o estralho trabalhou bem, não enrolou, não tá ferido, é tudo limpo com o anzol com o pano e enrolo na rodela de esponja do estralho e vai para a próxima, nunca perdi um peixe nem por rebentar o estralho nem por rebentar a linha de carreto, e pesco com 0.20.

Acho que no mundo da pesca a muito "medo" nas linhas finas e na troca de material novo. Só comprar bem, fazer manutenção e poupa-se muito dinheiro.

O único estralho que se estiver em condições não uso mais que 3 vezes é o flurocarbono 100% , os estralho que faço do yuki invisible  (flourocoated) se não têm marcas na linha, vai até ver o fio com vergões.

Se assim não for, comprar material melhor vale o mesmo que comprar material barato.

Cumps ;)
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #17 em: 19:16 Sexta, 27 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Acho que a partir de um certo patamar não é necessário preocupar muito em reutilizar.

Os meus estralhos e anzóis nunca são reutilizados por uma questão de não admitir margens de erros (a não ser que seja a ultima iscada com tudo novo e fica la só 30 min dentro de agua), os ferros de iscar também vão tirando a qualidade do bico com as varias iscadas e para o preço deles acho que não justifica o trabalho na minha opinião.

No inicio era quase meio ano com o mesmo anzol, depois percebi que já não há assim tanto peixe como já existiu em tempos e não quero correr riscos, se tiver que falhar, só por culpa do meu desempenho para com o material.

Por norma só faço stock dos chinu double barb e por 2€ o pacote acho acessível a qualquer um, já o fio para os estralhos custa me mais mas acaba sempre por ter uns "s" ou umas parte ásperas mas tem de ser.

Penso que não deverás te preocupar tanto com isso, eu falo por mim, mesmo no final das pescas, se o estralho trabalhou bem, não enrolou, não tá ferido, é tudo limpo com o anzol com o pano e enrolo na rodela de esponja do estralho e vai para a próxima, nunca perdi um peixe nem por rebentar o estralho nem por rebentar a linha de carreto, e pesco com 0.20.

Acho que no mundo da pesca a muito "medo" nas linhas finas e na troca de material novo. Só comprar bem, fazer manutenção e poupa-se muito dinheiro.

O único estralho que se estiver em condições não uso mais que 3 vezes é o flurocarbono 100% , os estralho que faço do yuki invisible  (flourocoated) se não têm marcas na linha, vai até ver o fio com vergões.

Se assim não for, comprar material melhor vale o mesmo que comprar material barato.

Cumps ;)

Boas ,

De qualquer forma perfiro 0 falhas , também pesco com 0,20 , mas por nao poder apertar com eles para sentir bem ferrados prefiro sentir confiança no anzol para agarrar tudo o que la roçar ate pedras lol .
O que me custa bastante é ficar chumbadas de 1,5€ la no mar, tanto pelo preço como pela poluição do chumbo. De resto manutenção só cana e carreto , tambem tenho uma serie discos com vários diametros de fio e tamanho de anzois diferentes ja prontos, opto por nao arriscar  .
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #18 em: 20:38 Sexta, 27 de Janeiro de 2017 »
Eu uso os Sasame chinu (nº1),  Mustad Aberdeen nº2 e Hayabusa FKS130 (prata nº 2 e escuros nº1)...

Os hayabusa prata ... após uma pesca ficam logo com tons de ferrugem na ponta do anzol!  :(
Afonso
 

Offline Ernesto Lima

Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #19 em: 20:41 Sexta, 27 de Janeiro de 2017 »
E verdade Afonso.

Os escuros aguentam um pouco mais.
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #20 em: 21:18 Sexta, 27 de Janeiro de 2017 »
São dos meus anzóis preferidos ... mas ...  ::)
Afonso
 

Offline tabuas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 31
  • Agradecido: 3 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:07 Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #21 em: 16:04 Terça, 21 de Fevereiro de 2017 »
Faço a reutilização de anzois sempre que ache que ainda estão em condições aceitáveis uso anzóis da Gamakatsu ou da yuki sempre ambos bastante afiados, sempre que coloco isco novo nos mesmo passo o anzol pelo dedo para ver se ainda pica e olho sempre para os mesmos para ver se estão tortos (por causa de alguma pedra) ao chegar a casa são passados em agua normal.
Um dia apanharas um peixe Tabuas
 

Offline Renato Maquarte

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1081
  • Agradecido: 94 vezes
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #22 em: 10:17 Domingo, 05 de Março de 2017 »
Eu até reutilizo, mas apenas alguns modelos.
Já notei que anzóis pretos duram mais.
Pesca!!! Paixão de pai para filho.
 

Offline Nelson

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Sábado, 10 de Outubro de 2015
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #23 em: 16:38 Segunda, 06 de Março de 2017 »
Eu vou testando e vou reutilizando se sentir que estão afiados, alguns de facto só duram 1 pescaria... outros 2 , 3
 

Offline marcost

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 153
  • Agradecido: 17 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Quinta, 02 de Março de 2017
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #24 em: 09:18 Quarta, 08 de Março de 2017 »
Infelizmente não consigo reutilizar anzóis , nas chumbadas ainda me vou safando ,os pesqueiros para onde vou têm muita pedra e por isso raramente trago anzóis para reutilizar.
Para vencer na pesca, exige muito de ti e pouco dos outros!!
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #25 em: 11:52 Quarta, 08 de Março de 2017 »
Enquanto se ferrarem bem nos meus calos vão a banhos.
 

Offline Hélio Pires

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 366
  • Agradecido: 6 vezes
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #26 em: 15:42 Quarta, 08 de Março de 2017 »
comigo tambem, enquanto tiverem afiados vão a banhos!  ;)
Tens que insistir...!
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5080
  • Agradecido: 384 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #27 em: 16:09 Quarta, 08 de Março de 2017 »
Eu reutilizo até não dar mais mas tenho o cuidado de limpá-los com um pano molhado em água doce antes de guardar. É muito raro mandar anzóis fora. Só uso Sasame e Gamakatsu.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Alentejano

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 382
  • Agradecido: 42 vezes
    • Setúbal, Grândola
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #28 em: 16:25 Quarta, 08 de Março de 2017 »
Mas ninguem usa anzois da nbs? ???
Ninguem se acusa mas nas lojas os abeerdens andam quase sempre esgotados  :huuum:
Ter "sorte" dá trabalho...
 

Offline Bruno_Rodrigues

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 19
  • Agradecido: 1 vezes
    • Linda-a-Velha
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Quinta, 23 de Junho de 2016
Re: Feedback - reutilização de anzóis
« Responder #29 em: 22:41 Quarta, 08 de Março de 2017 »
Eu pessoalmente, gosto bastante dos anzois asari chinu e são dos que mais utilizo e reutilizo.
Mas como é claro que tudo na vida se desgasta, quando estão com a ponta romba vão fora (mas as linhas usadas voltam sempre para casa).
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [Hoje às 01:32]

Carapaus por Pedro Gonçalves [23:41 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]