collapse

Autor Tópico: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS  (Lida 3304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline RMGM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:47 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« em: 21:58 Segunda, 02 de Janeiro de 2017 »
Muito boa noite
Tenho uma filhota com 4 anos... gostava de ver se ela tem o bicho, ou se o quer ter :)
Ora... talvez pela zona de setubal de preferencia... de lisboa se tiver de ser...
...Podem-me dar dicas de locais onde a levar... protegidos, com segurança e que se consiga tirar nem que seja uma sargueta :)... obvio que não tem de ser aqueles pesqueiros todos xpto e imensamente concorridos.
Ela é tão pequenita... para já é para ter uma experiencia diferente e ver se gosta de ter ali ao pé da agua ... a ver se pica...
Se não for pedir muito... podiam dizer por alto as caracteristas de cada loca... se é à boia... fundo ... iscos... etc.
Epa desculpem lá e muito obrigado desde já
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #1 em: 22:10 Segunda, 02 de Janeiro de 2017 »
Com 4 anos parece-me cedo, no entanto, se fazes questão o que eu faria era procurar umas poças na maré vazia onde houvesse alguns cabozes e usar uma canita ou um fio e umas minhocas. Metias os bichos num balde e no final voltavam para o mar, cada vez há menos cabozes e é importante ensinar a preservar a vida marinha e a natureza.
 

Offline RMGM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:47 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #2 em: 20:25 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »
Muito Obrigado :)
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11873
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #3 em: 21:36 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »
Companheiro queres passar um tempinho com a filhota e a familia todos a pescar, não conheço mas alguem poderá dizer qualquer coisa só tens de ir à Figueira da Foz  ;) ;)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"born to fish forced to work"
 

Offline RMGM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:47 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #4 em: 22:40 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »
Uma excelente ideia.... um nadinha longe.... de Lx à Figueira pra miúda tirar  uns peixes.... mas .... uma excelente alternativa.
Nenhum sítio calmo e seguro aí pro sado?
Muito obrigado
 

Offline foquinha

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 88
  • Agradecido: 18 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:59 Segunda, 25 de Janeiro de 2016
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #5 em: 09:53 Quarta, 04 de Janeiro de 2017 »
Em Setúbal tens mto por onde escolher o problema é sair peixe.
Tens a praia de Albarquel, Figueirinha ou a zona da comenda.
Em Almada/Cacilhas tens o Ginjal e o Olho d'boi. Mesmo que não saia peixe se levares uns palhaços dos baratinhos pode sair algum choco ou polvo.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #6 em: 10:20 Quarta, 04 de Janeiro de 2017 »
Boas

Em Setúbal o melhor local, para mim, onde se pode pescar com crianças é na zona compreendida entre a Praia da Saúde e o Parque Urbano de Albarquel. Para além de ser um local porreiro para se pescar e estar com com os miúdos, tens bancos, zonas de relva, parque infantil e até cafés, 1 na praia e 1 no parque, a curta distância. Leva anzóis pequenos e as capturas estão garantidas, prepara-te também para a coisa prender de vez em quando. Se a pesca não der nada, tens logo ali ao lado os melhores viveiros/casas de marisco de Setúbal. ;)

Praia da Saúde:Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Parque Urbano de Albarquel:Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: RMGM

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #7 em: 11:52 Quarta, 04 de Janeiro de 2017 »
Já pensaste num lago ou albufeira? A minha tb tem 4 anos e vou inicia-la numa barragem aos alburnos. Sai peixe do tamanho adequado para ela, sai a bom ritmo e os pesqueiros são do melhor, sem vagas nem marés ou terrenos acidentados.

Se tiver que ser em mar a sugestão do quink644 é boa, eu fiz muita pescaria aos cabozes ali na bafureira nos buracos que por lá haviam. Pescava e mandava de novo e tornava a apanhar e a soltar... era felicidade pura quando vinha um maiorzinho que dava alguma luta na linha de mão.(Nostalgia de puto).

Outros locais, ia ver pontões e paredões de cimento (aqueles de amarração dos barcos e afins) com pouca altura onde seja só lançar. Ali perto da estação dos barcos em belém há alguns e do outro lado do rio, na Trafaria e Porto Brandão também e no sado também deve haver disso.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Com 4 anos parece-me cedo, no entanto, se fazes questão o que eu faria era procurar umas poças na maré vazia onde houvesse alguns cabozes e usar uma canita ou um fio e umas minhocas. Metias os bichos num balde e no final voltavam para o mar, cada vez há menos cabozes e é importante ensinar a preservar a vida marinha e a natureza.

Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: RMGM

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #8 em: 18:50 Quarta, 04 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Outros locais, ia ver pontões e paredões de cimento (aqueles de amarração dos barcos e afins) com pouca altura onde seja só lançar. Ali perto da estação dos barcos em belém há alguns e do outro lado do rio, na Trafaria e Porto Brandão também e no sado também deve haver disso.


Nas poças não há perigo nenhum, em pontões e para o rio com uma criança de 4 anos... Deve ser um stress constante.
 

Offline RMGM

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:47 Segunda, 02 de Janeiro de 2017
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #9 em: 00:01 Sexta, 06 de Janeiro de 2017 »
Muito obrigado pelas respostas 😁
Amanhã no PC vejo os locais .... Aqui rede.... Pouca.
Sim concordo que há locais que só de trela 😀
Se sou maçarico no mar e rio.... Na água doce.... Tomo banho.... Bebo.... E fico por aí.... Nunca pesqueira em tais águas 😳
Mas muito obrigado
Quando virem um pai galinha a pescar com uma Pikena com 6 coletes envergados.... Somos nós 😁
 

Offline Pedro D`Oliveira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:15 Terça, 17 de Janeiro de 2017
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #10 em: 15:18 Quarta, 18 de Janeiro de 2017 »
Boa tarde,

Eu tb tenho uma filha com 9 anos e para pescar com ela costumo ir para a lagoa de albufeira na zona entre a praia e o parque de campismo, em Almada no olho de Boi, como já aqui sugeriam, é um local onde pesco habitualmente, mas não recomendo para crianças, pk aquilo é composto por uma área de pontão muito degradado, e um tropeção ou queda pode potenciar um infeliz acidente.

Abraço
 

Offline jonyby

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:32 Quarta, 04 de Outubro de 2017
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #11 em: 17:57 Sábado, 20 de Janeiro de 2018 »
Boas companheiros!
Um à parte!!!
Eu também tenho esse dilema cada vez que o meu puto 10 anos pede para ir a pesca.
Claro que essas alternativas todas já ai estive com ele desde Ginjal em Cacilhas, Setubal, Figueirinha, passando pela praia do Meco, Fonte da Telha etc...
Mas não é só pelo miúdo locais de fácil acesso mesmo para pessoas com mobilidade reduzida não há nestas bandas.
Ao contrario por Peniche que realmente tem lá locais para o Mar preparados para esses fins....
Agora pergunto uma coisa que não é o meu lado...
Em lisboa zona Cascais para cima existe locais virados para o Mar, com +/- acesso para crianças de 10 anos pescarem?
É qu para ai não conheço mas tenho uma vaga ideia que ate existe locais +/- acessíveis.....
Boas fisgadas
João Ramalho


 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #12 em: 18:30 Sábado, 20 de Janeiro de 2018 »
Boas

Daqui a uns anos espero vir a ter este dilema ;)
Acho honestamente que águas interiores é melhor para crianças tão pequenas, até porque, não creio que lhes interesse a pesca nessa idade, qualquer actividade que o pai faça é motivo de interesse.
talvez a partir dos 10 anos possam então vir a desenvolver interesse na pesca e então nessa altura se deva procurar outros pesqueiros ;)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline joseferreira77

Re: PESQUEIRO PARA CRIANÇAS
« Responder #13 em: 12:10 Domingo, 21 de Janeiro de 2018 »
Águas interiores é muito melhor para as crianças.

Por todo o lado há ribeiros com peixe e sem profundidade.

Com os acessos agriculas para regas pode ser chato, mas o que se investe em caminhar ganhas em segurança.

Agora isso aqui perto é que já não sei.

 

 

* Tópicos Recentes

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por MMagalhães [23:40 Segunda, 22 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]