collapse

Autor Tópico: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.  (Lida 10882 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« em: 12:13 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Para evitarem impostos, burocracias e fiscalizações os nautas madeirenses estão a registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.

Video da RTP Madeira

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

alguns comentários:

Sendo este um país do Mar e aonde este tipo de hobby é considerado "brinquedo" está tudo dito porque é que os "pobres" têm sempre de pagar mais?! Porque é que cada capitania deste país trabalha a seu belo prazer?! Com marcações de inspecções quando lhes apetece, do tipo de um gordo como esse entrevistado que recebe de todos nós e não faz ponta de corno o dia todo. Livretes de passagem de mão a demorarem um ano a demorarem um ano a chegar as mãos dos novos proprietários. Enfim uma lista sem fins de mais uns tachinos deste país. Só ainda não lá estou com o pq ainda nao calhou mas depressa la estará se isto não mudar.

Pais de marinheiros com historia naval legados a pobreza economica e de espirito politicos com pouca imaginacao que se limitam a criar impostos e dos mais altos da europa vao estudar economia

Não percebo porque a malta está a criticar os nautas madeireses quando em Portugal Continental isso acontece também.
A diferença de impostos é muito grande. Só para terem noção um motor de 100hp para um barco em fibra não é uma coisa doutro mundo, cá paga à volta 300 euros anuais, na Holanda paga 120€ 2 em 2 anos, o que dá 60€ ano. Já para não falar que fica livre de vestorias.
 

Offline pantao

Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #1 em: 12:28 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Motas de agua então, onde as cavalagens são elevadas é o que se vê mais.
Eu não critico quem o faça, pois estamos num pais em que chegamos a conclusão que mais vale não ter nada, inclusive emprego, devido a um estado ladrão que nos rouba de todas as formas possíveis e imaginárias para pagar ordenados de 30.000€ a alguns insubstituíveis...
Quem passa por uma capitania e se depara com a burocracia e dualidade de critérios só dá vontade de fazer isso.
 

Offline Ernesto Lima

Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #2 em: 13:49 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
As críticas ao pessoal que resolve fazer isso, assim como uma guerrilha institucional ilegal, por parte de capitanias, Dgrm, escolas náuticas e etc., não se justifica pela simples razão de que se é legal, e se somos cidadãos europeus, porque é que só temos de papar com o que é mau e não podemos aproveitar o que é bom?

Já para não falar nas leis da náutica de recreio, e da quase perseguição a tudo o que mexe na água. Neste caso podíamos estar para aqui meses a falar e todas as autoridades e organismos a rirem à pala, que é o que normalmente fazem, muito baseados numa premissa estúpida: quem tem barco é rico e ponto final.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: xpto

Offline pantao

Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #3 em: 14:11 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Pois consideram barco um luxo e como tal é taxado de um forma astronómica.
 

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #4 em: 14:15 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Eu tenho a minha embarcação bandeira da Holanda.

 Em relação as embarcações só poderem ficar 1/2 ano em aguas portuguesas acho que é um erro. A lei diz que os barcos estrangeiros só podem estar em aguas portuguesas durante 1/2 ano. Holanda não é um pais estrangeiro mas sim um pais membro da comunidade Europeia logo não se aplica essa situação. Gostava de saber quantos impostos de circulação (motor) as nossas finanças cobrou às centenas de barcos da comunidade europeia que estão nas nossas marinas o ano todo.....

Tive uma pequena discussão sobre o que é um cidadão estrangeiro e um cidadão da comunidade Europeia. Mas não ganhei, eles são soberanos, mesmo estando enganados.

As autoridades neste momento só conseguem "chantagiar" os proprietários dos barcos com a seguinte frase " é barco estrangeiro só pode ficar em aguas nacionais 1/2 ano". Neste momento é o braço de ferro com as autoridades.

Eu consigo resolver  facilmente navego 4 milhas para norte vou até ao mar de Espanha e interrompo logo  1/2 ano em aguas do mesmo pais.
 

Offline pantao

Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #5 em: 14:26 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Alegam meio ano mas esquecem-se da livre circulação de pessoas e bens entre países da UE...
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #6 em: 15:56 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tive uma pequena discussão sobre o que é um cidadão estrangeiro e um cidadão da comunidade Europeia. Mas não ganhei, eles são soberanos, mesmo estando enganados.

um cidadão da comunidade europeia continua a ser considerado estrangeiro..
isto é do mais básico que existe em termos de direito..



 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5089
  • Agradecido: 390 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #7 em: 16:51 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Como é que eles sabem há quanto tempo o barco está em águas nacionais?
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #8 em: 17:52 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
"Tenho limite de permanência em território português?

Não. Ao abrigo da lei portuguesa, uma embarcação holandesa não é considerada uma embarcação estrangeira mas sim uma embarcação comunitária (registada noutro Estado-membro da UE)."

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Já li a lei mas não a encontro agora,  de facto o que deu a entender é que embarcações da UE não são obrigados a pagar.
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #9 em: 18:34 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Conheço e falo muito com um casal holandês que veio para a minha zona viver no seu iate e até eles se riem da lei. antes dos 6 meses, vão passar um dia a espanha, registam entrada num porto e voltam para cá. Custo mensal é só o lugar na marina. E estão a gozar uma grande reforma.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline Abilio Freire

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 02 de Janeiro de 2016
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #10 em: 19:15 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
hoje em dia por dinheiro faz.se tudo -até espetar uma bandeirola holandesa num barco portugues. essas pessoas quando estiverem com problemas no mar deviam esperar que viesse o salva vidas  da holanda. quer dizer andam a poluir as aguas nacionais e os holandeses é que recebem o dinheiro.  é uma vergonha esta atitude . 
abi,,,,,,,,,,,,((
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #11 em: 22:27 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Uma vergonha é as taxas que quem tem barcos tem de pagar e para depois não poder fazer nada com eles. As leis da pesca estão como estão, e as da nautica vão para pior. Fazer vestorias em barcos acabados de sair de fabrica, cada capitania pratica os preços que quer, não deixaram um amigo meu ter um barco classe 4 em seu nome pois só tinha carta de marinheiro, um motor de 25hp esta isento, mas um de 30hp paga imposto sobre os 30hp em vez de sobre 5hp, etc etc etc acho bem que registem no estrangeiro, não devia era sobrar barco nenhum bandeira Portuguesa, um país voltado para o mar, com uma ZEE brutal no mar e continua com estas tangas de leis.

Outra, fazer exame de VHF 5 em 5 anos? Tão a brincar? Nas estradas Portuguesas morrem centenas de pessoas todos os anos e não vejo tanta preocupação em vestorias e formações/exames
 

Offline cacts

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 191
  • Agradecido: 45 vezes
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #12 em: 22:35 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
O dinheiro do imposto do motor às finanças é para limpeza e gestão do mar nacional?????

Mantém-se o pagamento da Taxa de Farolagem (esta taxa é mais que justa é cobrada a todas embarcações nacionais, união europeia e estrangeiras que navegam em aguas nacionais) Esta taxa deveria ser investida na sustentabilidade do mar nacional

Em relação ao socorro acho que nem tenho palavras para argumentar... Nessa lógica ia passear de carro com matricula portuguesa a outro pais europeu, necessitava de socorro o salva vidas era o INEM Portugal e esperava que viesse.... não ia gostar....

Vergonha é roubar, e não é o caso, mas sim a livre circulação de pessoas e bens entre países da UE...



« Última modificação: 22:46 Quarta, 30 de Novembro de 2016 por cacts »
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #13 em: 23:57 Quarta, 30 de Novembro de 2016 »
Nem olhei essa noticia,
Mas por alguns comentários entendo porque somos roubados se eu estou dentro da lei porque não vou usar essa lei contra esta raça de ladrões
quem tem carta e tem barco sabe que você pode consoante sua carta você pode navegar no minimo até 3 milhas de um porto de abrigo,

mas quando eu comprei o meu barco e não sou rico mas e o único vicio que tenho, com matricula de Aveiro na capitania da Povoa de Varzim onde eu tenho o meu barco me falaram que não podia navegar sem matricula da povoa e estava sujeito a multa eu como não gosto de dar de comer a ladrões foi e registei  o meu barco  na Belgica e ninguém me diz que eu estou ilegal,

quanto a permanência em águas de 1/2 ano isso e uma furada, as embarcações ainda que estejam registadas em outro pais da comunidade europeia temos que ter um seguro e pagamos taxa de farolagem e as leis marítimas não são portuguesas são internacionais

eles fazem as leis e nos seguimos, só que não acho justo que so para ver o barco e ver os equipamentos de segurança como balsa radio baliza eu tenha que pagar 600 euros só porque o abençoado tem que vir de lisboa ou matosinhos

e pagar por um motor de 115hp 300 euros se eu que tenho um barco sou rico por ter um barco de 15000 euros e aqueles que agora so andam de BMW, Audi e Mercedes um carro desses sao de 30000 euros para cima

A vida e de cada um e cada um sabe da sua quem quiser criticar e livre mas nos não estamos e desrespeitar nenhuma lei, tenho mais equipamento de segurança no meu barco do que a lancha da capitania mas por opção minha.

E digo aqueles que moram e fazem vida nas marinas, que pagam 700 euros por ano com água, luz e internet meus amigos eu faria o mesmo não estão a roubar nada a ninguém.

outros comentarios que aqui li nem comento ::)
A pesca e uma terapia
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5089
  • Agradecido: 390 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Registar os seus barcos na Holanda e Bélgica.
« Responder #14 em: 13:37 Quinta, 01 de Dezembro de 2016 »
Vao ver quantos cargueiros estao registados em Portugal...  :)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]