collapse

Autor Tópico: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA  (Lida 11587 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ernesto Lima

Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #15 em: 16:19 Quarta, 09 de Novembro de 2016 »
A minha cana preferida é aquela com que pesco já há uns bons anos - 7even de 3,70, com 3 partes de encaixe e ponteiras, mas já está mais que descontinuada. Ainda tenho uma nova, em espera, para quando a actual terminar os seus dias. A coitada já não tem cara nem olhos, mas lá se aguenta.
Para vos dar uma ideia, é uma cana com acção muito parecida à da Barros Azimut Goraz 3,30, mas é 40cm mais comprida, um pouco mais rija e com quase o mesmo peso.

Outra cana que adorei, foi a Dorada F1, de 3,80, também de encaixe e ponteiras, da Colmic, cara, mas também já não se vende.

Ainda uma outra cana que acho um espectáculo, também cara, é a Lusitânia, da Cormoura, a 3,50 e a 4,00 m, penso que também já descontinuadas. As únicas telescópicas de que gostei, até ao momento.

Posto isto, porque não gosto de canas rijas de acção de ponteira, considerando, acção, comprimento e preço, uma das canas mais versáteis que conheço, e está no mercado, é a Tica Samira 3,40 Boat. Esta cana tem um compromisso pouco habitual entre a acção de ponteira, para sentir e ferrar, e a acção progressiva para trabalhar o peixe em luta.
Quer isto dizer que, se estivesse comprador, optaria pela Tica Samira 3,40m Boat.
Tem um problema..., alguns carretos ficam mal apertados no porta carretos que traz, pelo que, se alguém a pretender adquirir, será bom levar o carreto, ou carretos, que pretende usar para ver se dão.

Abraço

Ernesto.
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline xpto

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 404
  • Agradecido: 28 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #16 em: 16:55 Quarta, 09 de Novembro de 2016 »
Inserir Citação (seleção)
  A minha cana preferida

Obrigado Ernesto por participar neste tópico, é sempre com muito prazer que leio o que escreve.

Boas pescas

Abraço
« Última modificação: 16:57 Quarta, 09 de Novembro de 2016 por xpto »
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu
 

Offline xpto

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 404
  • Agradecido: 28 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #17 em: 14:31 Quinta, 10 de Novembro de 2016 »
Boas,

Deixo algumas das imagem das canas preferidas neste tópico:


« Última modificação: 14:43 Quinta, 10 de Novembro de 2016 por xpto »
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu
 

Offline xpto

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 404
  • Agradecido: 28 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #18 em: 11:30 Sexta, 11 de Novembro de 2016 »
Boas, ???

Cada pescador é um pescador, podem começar a rir, esta é a minha cana, que não consigo largar nem por nada.
As características da  cana ideal eu sei quais são, o tamanho, o amortecer, o ferrar mas esta é a que eu gosto..
Estas duas Power Boat da LineaEffe.tem historia desde 1995 , pesca ao sargo; pescas diversas em cabo verde, pesca embarcada desde 1995 tanto a pouca profundidade como a 100mt.
Cana muito pequena,  é como fosse um cabo de  vassoura,  acção de ponteira mas progressiva conforme o peso do peixe ela dobra até metade da cana e super sensível.
Lembro-me em Cabo Verde a pescar uma barracuda enorme e o pescador a rir-se com aquela boca de Leão só com um dente ( hoje deve ter mais ), porque a cana tanto estava em cima como toda dentro de água abater no barco ( apertava e abria o drag, abria a  assa do carreto, …,…) mas a bela barracuda saltou para dentro do barco. O pescador era um amigo o Joseph, depois da pesca ia logo tocar guitarra e beber o conhecido grogue de Santo Antão.
Gosto duma cana que seja eu a desfiar o peixe e a ferrar, a Tubertini  Genétic vai ser mais uma que não vai passar da reserva. A Genétic é ela que manda, tem muita alma ( ponteira macia com muita memoria) o que faz com que ela pesque sozinha ( ferrar para quê já está ferrado)  sente bem o peixe é verdade mas já está ferrado isto é automático, antecipa-se ao pescador. É assim nos diversos, nos maiores acho que ela antecipa-se  e não pode ser assim, temos que ser nós a deixar o peixe andar a mordiscar para darmos o toque final – a ferragem. Atenção -  eu não deixei ela pescar aos maiores, até posso estar enganado.
Ultima tentativa comprar uma ponteira para esta cana para pescar aos peixes maiores pode ser que resulte.
A Cinnetic Explorer Tanera faz o meu género é pena ser mais para superfície e não existir em tamanhos maiores.
A outras tenho que as conhecer in loco. ???

Boas Pescas
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu
 

Offline xpto

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 404
  • Agradecido: 28 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #19 em: 12:59 Sexta, 11 de Novembro de 2016 »
Pelas opiniões aqui neste tópico além de serem dispersas dá para entender que a cana que está na moda é a Genetic.

Boas pescas
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #20 em: 13:27 Sexta, 11 de Novembro de 2016 »
Sendo esta modalidade umas das minhas preferidas e que mais gozo me tem dado, vou deixar aqui o nome da minha parceira ..

Maver elite tele Boat 140 4metros

Acção de ponteira, leve, pescadora, obedece lá embaixo o q se faz encima ao milímetro .. Cana montada pelo o João Pardal, que a usa também ( este ano ficou em segundo lugar no campeonato do mundo ) e me foi aconselhada por um colega de equipa dele .. Cana que já não está no catálogo mas continua a ser fabricada e montada num número reduzido de exemplares ..

Acho q qlqer cana é boa hoje em dia, basta o pescador se adaptar a ela e "conhecê-la" para tirar partido dela, quer em capturas quer em prazer e gozo ...

É a minha opinião.

Abraço


Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline xpto

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 404
  • Agradecido: 28 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #21 em: 11:26 Sábado, 12 de Novembro de 2016 »
Maver elite tele Boat 140
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu
 

Offline vilaboim

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 34
  • Agradecido: 2 vezes
    • queijas
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:09 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #22 em: 19:08 Sábado, 19 de Novembro de 2016 »
Boas,para os diversos tenho uma Barros deep blue 3.00mt gosto muito dela porque a sentir o peixe é muito boa.
Para as douradas tenho a genetic 3.70,uma cana excelente para esta pesca.
Também já vi a dourada f1 a pescar e não fica atrás .
 

Offline jmf2

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
  • Há Mar e Mar ... ;)
    • Martingança
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #23 em: 20:41 Terça, 22 de Novembro de 2016 »
Boas

Estou para adquirir uma Tubertini Tatica Pró (3.20/3.70)
Isto para pesca aos diversos, e tb por vezes ás Douradas.
Já tenho um carreto Ryobi Tubertini ap power 6000.

Que vos parece???  :P

Obrigado, pelas opiniões!!

Abraço
JMF2
 

Offline xpto

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 404
  • Agradecido: 28 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #24 em: 10:14 Segunda, 24 de Abril de 2017 »
Viva,

Como tive o prazer de ter pescado com muitas das canas aqui mencionadas, partilho aqui a minha opinião.

Tubertini Genetic – Cana versátil, ponteiras muito macias que não gostei, nem é leve nem pesada fica no meio termo, qualidade duvidosa, não gosto do porta carretos prefiro os tubular. O elemento soft é o que enquadra-se melhor na cana faz um arco mais bonito. No geral é uma cana razoável, nada de extraordinário. Não há nada melhor para vender ter um Campeão do Mundo a publicitar.
Malver Tele Boat 140 – Cana Leve, marca bem o peixe é um prazer pescar com ela aos diversos, para outros tipos de pesca não aconselho.

Cana Colmic F1 Dourada – Excelente Cana, versátil, rija mas com muita elasticidade que dá para marcar muito bem o peixe, ferrar e fazer semi-parabólica com peixe pesado. Muito boa, excelente.
Cana Colmic Drifting- Não foi mencionada, mas como a anterior é uma excelente cana para os 4,80 mt e com o peso 330 gr. Elasticidade não falta.Telescopica

Cana Galatic – Muito leve como uma pena, 3,80 e 207gr, muito rija, ponteiras muito sensíveis mas não gostei delas. Porta carreto não é tubular mas dá para pescar com ele. Tem um Power de 5kg, que duvido. O elemento do porta carreto se for de carbono é de má qualidade, este elemento é muito leve e rijo, contribui para o peso final ser leve.  Marca bem o peixe, com ponteira adequada ferra bem mas por ser muito rija e não ter muita elasticidade não deve ajudar muito a pescar um peixe com peso superior a 3kg. Conclusão dentro do preço é uma boa cana, prática por ser telescópica, é uma pena,marca o peixe e ferra bem, mas falta a elasticidade da Drifting para pescar os peixes maiores. Utilizei um carreto leve com esta cana o Stella, mais pesado do que as 500gr não deve ser aconselhado.

A Colmic tem excelentes canas, não sei se a cana que veio substituir a Dourada F1 vai ter o mesmo êxito. Quem conhecer a Araton Pro pode deixar aqui a sua opinião o peso é excelente 237gr e 285gr para tamanhos 3,30 e os 3,80mt

Quem tiver outras opiniões para além da minha deve contribuir neste post iria ajudar ainda mais para quem o lê.

Boas pescas!

Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu
 

Offline Miguel Reis

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 451
  • Agradecido: 22 vezes
  • Mar - a paz em estado liquido..
    • Vila Nova de Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:44 Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #25 em: 10:18 Segunda, 24 de Abril de 2017 »
Aproveitando o Tópico o que acham da Barros Vereda para o efeito e para pargos à chumbadinha?
Para mim o "stress" é aquilo que distância a ultima pescaria, da próxima..
Miguel Reis
 

Offline xpto

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 404
  • Agradecido: 28 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #26 em: 10:33 Segunda, 24 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Aproveitando o Tópico o que acham da Barros Vereda para o efeito e para pargos à chumbadinha?

Cana telescópica, um bom peso 300gr, em relação à força suporta 4kg fora de agua, trabalha bem os peixes pesados. Boa relação preço/qualidade.

Boas pescas!
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Miguel Reis

Offline pardal

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 1 vezes
    • setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Sexta, 07 de Agosto de 2015
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #27 em: 16:41 Quarta, 06 de Setembro de 2017 »
Acrescento mais uma para o "catálogo", ARTICO Dinamite TNT2 Strong 3-4m. Telescópica com acção de ponteira que detecta ao milímetro tudo o que se passa lá em baixo e não se nega a boas e pesadas surpresas que surjam lá do fundo  ;)
O único ponto menos positivo são os seus 500gr de peso, mas mesmo assim não a troco nem por nada.

« Última modificação: 16:46 Quarta, 06 de Setembro de 2017 por pardal »
 

Offline pardal

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 7
  • Agradecido: 1 vezes
    • setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Sexta, 07 de Agosto de 2015
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #28 em: 22:50 Quarta, 13 de Setembro de 2017 »
Peço desculpa pela pequena gafe que cometi no post anterior, pois a Artico pesa 400gr c/ponteira e não as 500gr que por lapso referi...
 

Offline Pedro Pereira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
  • Agradecido: 1 vezes
    • Mafra
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Segunda, 11 de Setembro de 2017
Re: Sondagem Melhor Cana de Barco DIVERSOS/DOURADA
« Responder #29 em: 17:46 Quinta, 05 de Outubro de 2017 »
Boas
Alguém conhece a colmic sea dream?  Será melhor que a barros vereda?
Prefiro uma cana mais rija.
Abraço
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]