collapse

Autor Tópico: Alfandega  (Lida 2068 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Alfandega
« em: 11:41 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Boas companheiros. Recebi uma carta da alfandega a pedir-me que lhe envie o nº do Cartão de Cidadão e uma cópia da fatura ou recibo que ateste o pagamento da tranzação  :-\. Caso não o faça, a partir dos 31º dia passo a pagar uma sobretaxa (e até lá pago alguma coisa?). A minha questão é, se não fizer nada e ao fim dos 60 dias eles devolverem a encomenda ao vendedor terei sempre de pagar a tal taxa ou sobretaxa de armazenamento na alfandega? Já agora informo que a encomenda é de material para os chocos, quer dizer PALHAÇOS  >:D.

Alguém tem opinião sobre o assunto?
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline pantao

Re: Alfandega
« Responder #1 em: 11:51 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
A  minha opinião é que se encomendou vai ter que pagar...ao  comprarmos coisas vindas de fora da CE temos taxas para pagar, estão isentos os presentes "gift" ou reparações "repair", da próxima vez peça ao vendedor para mencionar isso na encomenda.
Nem sempre "pega" o repair, a melhor forma é enviar previamente ao vendedor uma sucata qualquer e guardar o talão de envio.
Existe uma valor máximo ao qual não acrescem taxas.
Eles não devolvem ao fornecedor, posteriormente vão a leilão público.
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Alfandega
« Responder #2 em: 12:31 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Por acaso nunca deixei nada na alfândega. Sei que o não é reclamado vai a leilão, mas não sei se tens de pagar alguma coisa.

Se a encomenda não passou dos 22€ podes enviar os documentos que não pagas nada na mesma, eles pedem só porque têm duvidas sobre o valor.

Como "gift" com a nossa alfândega não cola, pedem documentos e pagas se ultrapassar os valores. Como "repair" nunca recebi.

 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Alfandega
« Responder #3 em: 12:51 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Estou lixado, a encomenda é de 27.28 euros pois são para mim e para outro companheiro. Fui desleixado pois podia ter feito duas encomendas mas na altura não me lembrei. Mais tarde pedi ao fornecedor para enviar em duas encomendas separadas mas já tinha feito o envio :(. vamos lá a ver em quanto me fica a brincadeira. Como o Pantão, também estou convencido que terei sempre de pagar as tais custas se deixar passar os 30 dias.
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Alfandega
« Responder #4 em: 00:41 Sexta, 21 de Outubro de 2016 »
O melhor e pegar nos documentos que eles pedem na carta e enviar por uma encomenda de 27,28 euros pelo que tenho passado eles nem vão cobrar nada e se cobrar sera a diferença de 27 para os 22.
e já agora eu tive varias encomendas baratas mas que estavam englobadas num total bem mais alto que os 22, então não poderia mandar o recibo porque iria mostrar o valor total eu deixei a encomenda la avisei os responsáveis do site e as encomendas foram devolvidas e eu reenbolsado
A pesca e uma terapia
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Alfandega
« Responder #5 em: 08:51 Sexta, 21 de Outubro de 2016 »
Boas

Recentemente encomendei um "kit" de amostras dos Estados Unidos, valor total da encomenda, com portes à data da verificação aduaneira e não da compra, foram 54 €. Resultado, paguei mais 24,03 € de custos que incluíram o iva sobre o total, custos de verificação e impresso. A encomenda ficou isenta de direitos comunitários que varia em função da classificação dos artigos. Não me cobraram qualquer valor pelo envio para a morada de entrega. No total ficou em 78.03 €, cerca de 45 % mais que o previsto. Acabou por compensar na mesma, mas se me tivesse informado antes pedia para o envio ser feito em separado. Pagava mais de portes, mas no fim ficava um pouco mais barato e, mais importante, chegava muito mais rápido.
Normalmente, encomendas com custo total até aos 22 € estão isentas, excepto alguns produtos como o álcool, tabaco e perfumes, acima deste valor e até aos 45 € pagam iva mas estão isentas de taxas, acima dos 45 € temos de somar o iva, as taxas e em alguns casos os direitos comunitários. Se a encomenda vier sem documentação o valor a considerar será o da documentação entregue e não de outro que venha indicado na encomenda. Se a entrega for através de transportadora e não dos CTT pode também existir cobrança adicional.  Se por alguma razão a mercadoria for considerada contrafeita, para além das possíveis coimas a mercadoria fica apreendida.
De salientar que correu tudo bem porque a compra foi efetuada numa loja que fatura sempre de acordo com o valor real da compra.
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Alfandega
« Responder #6 em: 11:32 Sexta, 21 de Outubro de 2016 »
Já respondi e enviei os documentos pedidos (recido e nº do cartão de cidadão) e autorização para abrirem a encomenda. Vamos lá a ver como corre. Já uma vez também me retiveram uma encomenda de cerca de 20 e poucos euros e tive de pagar custas de alfandega de cerca de 10 euros   >:(
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Alfandega
« Responder #7 em: 05:03 Sábado, 22 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já respondi e enviei os documentos pedidos (recido e nº do cartão de cidadão) e autorização para abrirem a encomenda. Vamos lá a ver como corre. Já uma vez também me retiveram uma encomenda de cerca de 20 e poucos euros e tive de pagar custas de alfandega de cerca de 10 euros   >:(

Acho que foste roubado a lei dos 22 euros saiu não faz muito tempo e ainda pagar 10 euros por uma encomenda de 20 e poucos euros deve ter tido algum engano.
para uma encomenda de 25 euros seriam na media 5,25 de imposto a 21%
A pesca e uma terapia
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Alfandega
« Responder #8 em: 21:12 Domingo, 23 de Outubro de 2016 »
Roubado sinto-me eu a toda a hora  >:( . Exemplo, tirei á pouco licença de pesca para embarcada em Espanha, para 3 anos, 11 euros e pouco,  em Portugal, para um ano 50 euros  >:( >:( >:( >:(
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline joao magalhaes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 455
  • Agradecido: 27 vezes
    • vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:56 Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Re: Alfandega
« Responder #9 em: 07:59 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Roubado sinto-me eu a toda a hora  >:( . Exemplo, tirei á pouco licença de pesca para embarcada em Espanha, para 3 anos, 11 euros e pouco,  em Portugal, para um ano 50 euros  >:( >:( >:( >:(

Olhe só a diferença e o que eu pago ,
somos roubadinhos por todo os lados
A pesca e uma terapia
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alfandega
« Responder #10 em: 13:51 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Roubado sinto-me eu a toda a hora  >:( . Exemplo, tirei á pouco licença de pesca para embarcada em Espanha, para 3 anos, 11 euros e pouco,  em Portugal, para um ano 50 euros  >:( >:( >:( >:(

Sem querer fugir ao tópico inical.....é descumunalmente injusto, uma vergonha a diferença abissal de valores !!!
Nelson Peres
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Alfandega
« Responder #11 em: 14:29 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Roubado sinto-me eu a toda a hora  >:( . Exemplo, tirei á pouco licença de pesca para embarcada em Espanha, para 3 anos, 11 euros e pouco,  em Portugal, para um ano 50 euros  >:( >:( >:( >:(


boas

vais em barco proprio ou de aluguer?
Abraço
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Alfandega
« Responder #12 em: 19:35 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
Boas Zé Carlos. Em Vila Real, quando vou de aluguer o Mestre da embarcação tem uma licença coletiva espanhola que lhe permite que todos os que leva a bordo possam pescar sem ter de pagar licença  ;). Eu tirei uma própria porque aqui, de vez em quando, mais de vez do que de quando :(, saio com uma ou outra pessoa conhecida/amiga. Já agora acrescento que segundo parece, é no lado de Espanha ??? que existem os melhores pesqueiros.
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline dfelicio

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Terça, 17 de Março de 2015
Re: Alfandega
« Responder #13 em: 19:56 Segunda, 24 de Outubro de 2016 »
terás de pagar cerca de 12 euros para alem dos 21%  de iva acresce umas taxas de dasalfandegamento
Pescar não é ter paciência; ter paciência é a espera entre uma pescaria e outra
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Alfandega
« Responder #14 em: 01:07 Terça, 25 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Zé Carlos. Em Vila Real, quando vou de aluguer o Mestre da embarcação tem uma licença coletiva espanhola que lhe permite que todos os que leva a bordo possam pescar sem ter de pagar licença  ;). Eu tirei uma própria porque aqui, de vez em quando, mais de vez do que de quando :(, saio com uma ou outra pessoa conhecida/amiga. Já agora acrescento que segundo parece, é no lado de Espanha ??? que existem os melhores pesqueiros.


boas

já há algum tempo que não vou
mas costumava pagar cerca de 3€ dia ao mestre do barco que tinha livro de licenças

dai a minha pergunta
Abraço
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]