collapse

Autor Tópico: Shimano aero technium xt 10000  (Lida 4268 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Baixo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Alcacer
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:40 Sexta, 23 de Setembro de 2016
Shimano aero technium xt 10000
« em: 22:51 Sexta, 23 de Setembro de 2016 »
Boas!gostava de uma pequena explicação, se possível, então é assim,tenho um aero technium há um tempo, no ano passado durante a.pescaria o super slow ocilation,passou a stop ocilation,simplesmente a bobina n subia,mandei-o arranjar,disseram que era uma(s) agulha(s),e Tb me disseram,a malta da shimano,que era a última que havia para aquele modelo...!pesquei com ele mais 3/4 vezes,na semana passada aconteceu o mesmo,a bobine fica em baixo,não sobe!faço o quê,jogo aquela máquina p o lixo?essa dita agulha n dá dá p mandar fazer,ou tirar de outro modelo!?ou por uma peça que custa 20/30€ fico sem carreto?agradecia quem me desse uma ajudinha p tentar compreender! Obrigado
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #1 em: 23:22 Sexta, 23 de Setembro de 2016 »
Procura a peça que te falta no ebay, Para os shimanos há tudo...
 

Offline Baixo

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Alcacer
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:40 Sexta, 23 de Setembro de 2016
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #2 em: 11:58 Sábado, 24 de Setembro de 2016 »
Vou procurar,mas a outra agulha que foi medida,que supostamente era a última veio da Holanda,portanto...não sei
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #3 em: 12:02 Sábado, 24 de Setembro de 2016 »
Há muita coisa, há malta que recolhe carretos velhos e os vende às peças. É só o trabalho de procurar, para os shimanos há tudo...
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 372 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #4 em: 12:54 Sábado, 24 de Setembro de 2016 »
Devias desmontar o carreto, ver qual a peça que está danificada e com a ajuda do esquema saber a referência. Só depois é que podes ter a certeza se há ou não. A não ser alguém daqui consiga adivinhar qual é a peça.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19441
  • Agradecido: 1155 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #5 em: 23:11 Domingo, 02 de Outubro de 2016 »

 Ó companheiro se levares o carreto aí a alguém que faz alterações e reparações em carretos, acho que te resolve isso, mesmo que seja uma agulha ou cavilha, é sempre possível tornear e fazer à medida e com aço mais rijo que dará uma durabilidade maior (digo eu)

 Mas é como diz o Duas, é difícil para a malta estar a dar "bitates" sem saber a peça que é na realidade, eu penso que esse elevador do veio da bobine é muito parecido em muitos modelos de certeza, não acho que esse pormenor seja muito complicado.

 Há aqui no forum quem trabalhe nisso, tenta.

  :fixe:
 

Offline malena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 7 vezes
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #6 em: 00:52 Segunda, 03 de Outubro de 2016 »
O problema é que deve ser o elevador, que é o calcanhar de aquiles desses carretos. E se assim for ja nao existe à muito tempo. Ja tive tambem.esse problema e tive de comprar um carreto todo marado. Se nao for o caso identifique a peca porque tenho um todo desmanchado.
 

Offline tiagopacheco

  • Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1143
  • Agradecido: 37 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #7 em: 08:30 Quarta, 05 de Outubro de 2016 »
Se não o quiseres dá cá ehehhe

Há sempre solução para tudo, é preciso é desenrascar.
Ainda há elevadores.. os espanhois conseguem-nos, por isso procurem melhor ... E se não arranjarem um torneiro faz. A "Agulha", não sei se te referes à "unha", que é a peça que "anda" dentro do "sem fim" e que encaixa no elevador que por sua vez faz o eixo subir e descer . Se o elevador não estiver partido, então o problema pode ser realmente da "unha" e do sem fim, mas isso arranja-se
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 393
  • Agradecido: 72 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #8 em: 22:40 Quinta, 19 de Outubro de 2017 »
Boa noite pessoal,

tenho um carreto Shimano aero technium xt 10000 já á vontade com 10/12 anos e tinha-o encostado porque  segundo os entendidos está "morto" necessita da coroa e punhão de ataque , penso que seja esses os nomes das coisas. alguém sabe onde encontrar ou é melhor esquecer ?
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline johnteixeira

Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #9 em: 22:47 Quinta, 19 de Outubro de 2017 »
Se ele já tem essa idade toda .... dificilmente encontras as peças. A quem tenha modelos mais recentes que esse e é complicado.
« Última modificação: 22:49 Quinta, 19 de Outubro de 2017 por johnteixeira »
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #10 em: 23:30 Quinta, 19 de Outubro de 2017 »
Os shimanos são como os gatos... Têm 7 vidas, é só descobrirem quem sabe mexer neles... Há pessoal aqui no fórum que resolve todos esses problemas...  8)
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 393
  • Agradecido: 72 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #11 em: 07:49 Sexta, 20 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Há muita coisa, há malta que recolhe carretos velhos e os vende às peças. É só o trabalho de procurar, para os shimanos há tudo...
E encontrar essas pessoas, é muito difícil
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #12 em: 09:21 Sexta, 20 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite pessoal,

tenho um carreto Shimano aero technium xt 10000 já á vontade com 10/12 anos e tinha-o encostado porque  segundo os entendidos está "morto" necessita da coroa e punhão de ataque , penso que seja esses os nomes das coisas. alguém sabe onde encontrar ou é melhor esquecer ?
Boas,

Esse foi o tendão de Aquiles do "melhor carreto já feito pela shimano" (opinião própria, atenção!)
Tenho 3 carretos desses, todos no activo, todos com demasiados kms e todos como novos à excepção de uns riscos no corpo.
Nunca tive esse problema da roda de coroa nem do pinhão mas sei de quem teve.
Isso acontece porque, a aproximação da roda ao pinhão só é garantida pela tampa lateral que tem 4 pequenitos parafusos, qualquer folga neste aperto da tampa, origina folga entre a roda e o pinhão, o que provoca o desgaste dos elementos.
Isto tudo para dizer que, dificilmente encontras um carreto desses para peças, com as peças que precisas.
No entanto, tenho visto alguns a bom preço em segunda mão (200€) que, se tiverem como dizem na descrição, para mim continua a ser um bom negócio para quem já tem alguns e gosta de ter suplentes ;D
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 393
  • Agradecido: 72 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #13 em: 09:31 Sexta, 20 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite pessoal,

tenho um carreto Shimano aero technium xt 10000 já á vontade com 10/12 anos e tinha-o encostado porque  segundo os entendidos está "morto" necessita da coroa e punhão de ataque , penso que seja esses os nomes das coisas. alguém sabe onde encontrar ou é melhor esquecer ?
Boas,

Esse foi o tendão de Aquiles do "melhor carreto já feito pela shimano" (opinião própria, atenção!)
Tenho 3 carretos desses, todos no activo, todos com demasiados kms e todos como novos à excepção de uns riscos no corpo.
Nunca tive esse problema da roda de coroa nem do pinhão mas sei de quem teve.
Isso acontece porque, a aproximação da roda ao pinhão só é garantida pela tampa lateral que tem 4 pequenitos parafusos, qualquer folga neste aperto da tampa, origina folga entre a roda e o pinhão, o que provoca o desgaste dos elementos.
Isto tudo para dizer que, dificilmente encontras um carreto desses para peças, com as peças que precisas.
No entanto, tenho visto alguns a bom preço em segunda mão (200€) que, se tiverem como dizem na descrição, para mim continua a ser um bom negócio para quem já tem alguns e gosta de ter suplentes ;D
Pois eventualmente vou vendê-lo para peças, até poderia ter a sorte de encontrar mas de certeza que me pediam um valor muito alto para as peças.

Abraço
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline tiagopacheco

  • Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1143
  • Agradecido: 37 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Shimano aero technium xt 10000
« Responder #14 em: 18:28 Terça, 05 de Dezembro de 2017 »
Pois e pode nem compensar.
Eu tive o meu a venda a uns tempos, por um valor tão baixo, e mesmo assim ninguém o quis comprar por 160€.. lol E tava bom .. Dps já queriam e acabei por nao o vender e foi o melhor que fiz..
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]