collapse

Autor Tópico: Reiniciação na pesca ao Achigã  (Lida 17983 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Reiniciação na pesca ao Achigã
« em: 03:02 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Boa noite,
Caso não tenham visto a minha apresentação têm Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.
Na minha zona pesco essencialmente junto à pista de remo de Montemor-o-velho, no rio Mondego e em algumas lagoas aqui na zona.
As primeiras experiências que tive na pesca ao Achigã foram à cerca de 12/13 anos atrás, nessa altura lembro-me que bastava pegar numa amostra das mais rascas para apanhar um achigã já aceitável.
Entretanto parei de pescar mais regularmente, e especialmente este ano, voltou a aguçar-me o vício, possivelmente por ter a minha disponibilidade financeira para investir e não estar dependente de outrem e por ter um familiar que me desafiou.
Para espanto meu, hoje em dia, tirar um achigã com mais de 500gr é um bico de obra, pelo menos para mim.
Então decidi comprar uma cana e uns conjuntos de amostras, como me ensinaram desde sempre a pescar apenas com "rapalas" lá fui eu comprar uns conjuntos de amostras pelo ebay que ficam muito mais em conta.
O carreto que uso é antigo, tem mais de 10 anos, é um Trabucco Stratus 630 SHS




O fio já tem a mesma idade que o carreto, e já está a chegar ao limite, em algumas situações a amostra não vai mais longe porque chega o fim.
É o próximo investimento. O que me aconselham a colocar?

A cana comprei na Pecheur em promoção.
É uma Volkien Soul Tracker 210 Heavy Offset de acção X-Fast. Como me custou 30€ acho que foi de aproveitar.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Resultados = 0
Chateado com isto, decidi experimentar um vinil a imitar um lagarto que o meu colega tinha s/ chumbo, primeiro lançamento um achigã.
Lá fui eu ao Decathlon comprar um saco de vinis e uns anzóis para experimentar, vi também uma rã que me chamou a atenção e comprei, basicamente vi vídeos de malta a pescar com umas iguais e a terem resultados e decidi experimentar.




Mais uma vez resultados = 0. Mas era normal, estava um calor infernal, e eu a pescar à superfície com a rã e com os rocket craw sem chumbada  :o
O meu colega ao final da tarde lá tirou uns dois achigãs com a popper, onde já se via mais movimento à superfície.
E mais uma vez intrigado com tudo, hoje às 17h peguei no carro e no meu irmão, fui a Decathlon novamente, comprei as chumbadas em bala, as borrachas e uma popper que falam muito bem no site da Decathlon. Ainda tive a olhar para os senkos, mas esses ficam para depois.




Bem, e posso dizer que apesar de ter apenas tirado um achigã foi a melhor tarde que tive nos últimos tempos.
Imenso movimento na água a partir das 18:30/19 e sempre com muitas aproximações.
É realmente fantástico pescar com uma popper, ver o ataque com os próprios olhos dá outra emoção, nunca tinha experimentado, com ela ferrei provavelmente o maior achigã que alguma vez tinha ferrado, a malta que lá estava parou toda para ver, mas a menos de um metro da margem ele desferrou. Fiquei extremamente frustrado e desanimado, mas compensou pelo espectáculo que o achigã deu ao saltar da água na altura em que abocanhou a popper.

Resultado da tarde, o meu irmão sacou um com mais de palmo com o vinil rocket craw e sem chumbada, eu saquei um com a popper com um palmo e o um colega meu sacou três com mais de palmo com uma popper igual a minha.
Tudo devolvido à agua. Naquela ânsia, ao ver tanto movimento na água e o peixe sempre a corresponder, nem me lembrei de registar. Mas como conto voltar em breve e prometo que na próxima faço questão de fotografar todas as capturas.
O meu arsenal completo
Os clássicos vinis


Umas amostras compradas nos chinocas pelo meu pai, mas que até já tiveram resultados com ele.



Uma amostra original da Rapala, que já tem imensos anos e nunca capturou um peixe.





Visto isto, e pedindo ajuda aos mais batidos na matéria, para além do fio que devo colocar na bobine do carreto e dos senkos que são "obrigatórios" que mais material devia investir para ter um arsenal minimamente equilibrado.
Vi o Tópico do Quantum com muita atenção, mas como o host das imagens já não existe torna-se difícil perceber algum conteúdo sem as respectivas imagens quando não se está tão a vontade com os termos técnicos.
 

Offline smart

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
    • figueira da foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:59 Sábado, 09 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #1 em: 08:58 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Caro Diogo
Está como eu. Também recomecei agora a pesca ao achigã, que tinha estado parada cerca de 15 anos. Como o Diogo, sou do tempo das "rapalas", não havia mais nada, e tenho uma certa dificuldade em encarar a eficácia dos vinis. Resultado: nem com as rapalas ( porque "eles" não vão lá), e nem com os vinis ( pela minha inaptidão e desconfiança).
Tem sido grades atrás de grades na barragem da Aguieira. Comprei material novo, cana, carreto, amostras, vinis ... Entretanto já perdi não sei quantas amostras e o mais grave foi que perdi a cana e o carreto que tinha comprado há cerca de 2 semanas ( este conjunto por 130,00). Caiu do barco, estava pousada com uma amostra dentro de água, provavelmente a amostra ficou presa num ramo ou foi levada por um peixe. Nunca mais a vi. Tenho que comprar novo conjunto.

A cana que comprou na pecheur satisfaz? O Diogo diz que custou 30,00 mas eles anunciam 49.90.
1ab :)
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #2 em: 12:20 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Na altura estava com uma promoção.
Para mim satisfaz perfeitamente que não ando a procura de uma pesca hardocre.
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #3 em: 15:47 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Olá Diogo, eu pessoalmente adoro pescar com os Senkos,e creio que deves experimentar, são muito efetivos. A primeira vez que vi um Senko não queria acreditar que se apanhava peixe com aquilo  :o :o mas o facto é que se apanha. A melhor forma é sem peso mas se quiseres experimenta uma montagem Texas e vai recuperando o senko devagar, devagarinho e parado (mesmo à alentejana :) ). Existe uma outra montagem para os senkos, a Waky que também é muito efetiva mas aí perde-se um pouco mais de material. Utiliza os vinis nas horas de sol alto e as popers nas horas de fim ou inicio do dia. Já agora que tamanho/peso das amostras estás a usar? se quiseres peixe grande tens de utilizar amostras grandes pois estas seleccionam o peixe. Experimenta os senkos de 4 " ou mesmo os de 5". Claro que apanharás menor número de peixes mas a probabilidade de apanhares maiores é mais alta. Atenção que tudo isto são generalidades e apanharás certamente peixes pequenos com amostras grandes e peixes grandes com amostras pequenas, assim como apanharás peixes com popers a qq hora do dia e não apenas nas horas de pouca luz.

cumprimentos,
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #4 em: 16:14 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Penso que a primeira coisa que precisas de comprar é fio... Agora há uns multifilamentos fininhos, muito resistentes e baratos...
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #5 em: 18:02 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Pois era mesmo isso que precisava. De meter a bobine como deve ser.
Que fio aconselham?
O mesmo fio na bobine toda ou um estralho com um fio diferente?
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #6 em: 18:42 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Talvez 300 metros de um 0.15 destes...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Metes até caber...
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #7 em: 20:49 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Visto isto, e pedindo ajuda aos mais batidos na matéria, para além do fio que devo colocar na bobine do carreto e dos senkos que são "obrigatórios" que mais material devia investir para ter um arsenal minimamente equilibrado.
Vi o Tópico do Quantum com muita atenção, mas como o host das imagens já não existe torna-se difícil perceber algum conteúdo sem as respectivas imagens quando não se está tão a vontade com os termos técnicos.

 Boas DiogoJ, infelizmente o site de alojamento de imagens que costumava usar deu o berro e as imagens foram todas á vida...  é pena mas não há nada que possa fazer pois não posso editar a mensagem.

 De qualquer forma vou tentar dar uma ajudinha no que precisares, antes de passar ao que deves comprar fica uma pequena apreciação ao que já tens, o carreto dá bem para desenrascar agora de inicio, no spinning, ao contrário do casting, o carreto não tem uma importância tão vital, ainda que se deva sempre optar por algo com um mínimo de qualidade! Ou seja, estás safo...

 Na cana abusaste um pouco na potência e ação da mesma! Uma Heavy de ação extra rápida é um bocado "overkill" praí em 95% das técnicas de pesca ao achigã, para os pequenos jerks, cranks e poppers que aí mostras é mesmo altamente desaconselhável, vai-te lançar pouco pois não armará em condições com amostras de baixo peso e prepara-te para perderes muitos mais peixes como esse que relatas-te com a popper pois em amostras com triplos (fateixas) deve-se usar sempre uma canas mais macia e de ação mais lenta pois os triplos raramente atravessam a cartilagem da boca dos achigãs prendendo-os sim pelos tecidos mais moles...  como os achigãs têm o hábito de saltar que nem uns doidos durante a luta e sacudir a cabeça para se tentarem ver livres da amostra se não tiveres uma cana mais permissiva que absorva esses esticões o mais normal é os triplos rasgarem os tecidos moles a que vêm presos e o peixe fugir. Para os empates texas desenrasca bem e para as rãs de superfície e jigs é ideal. Mas pronto, já a compraste já não há nada a fazer.

 Em virtude do que te disse acima esquece os multifilamentos no que á linha a comprares diz respeito! Seria mais uma coisa rígida e sem elasticidade que estarias a adicionar a um conjunto já de si extremamente rígido. Opta por um bom monofilamento que não só é muito mais barato (saindo menos caro os normais erros de "principiante") como também é mais maneável, não corta e dar-te-á alguma muito necessitada elasticidade. Se costumas fazer compras no ebay procura pelo Berkley Trilene Big Game (um 0,24mm é uma boa medida para a maioria do que vais usar) que é uma linha extremamente resistente, com pouca memória e super barata (cerca de 8€ por uma bonine de 1000 metros), se o teu carreto tiver bobine suplente manda também vir uma numa medida mais grossa (um 0.29mm por exemplo) pois para as rás de superfície, jigs e empates texas mais pesados, por exemplo, os 0,24mm que referi mais acima serão um pouco fracotes!

 Sobre as amostras que compras-te no ebay não te posso dizer grande coisa, são amostras de marca branca made in china, o que por só não quer dizer que não prestem e não apanhem peixe (já tive boas surpresas com amostras deste tipo) mas aconselho-te vivamente a trocares os triplos e as argolas por outros de qualidade pois geralmente os que essas trazem não valem um chavelho! Eu costuma usar Gamakatsu mas podes usar VMC que são mais baratos e têm boa qualidade.

 Em relação a outras amostras a adquirir começo precisamente por aquela que decidiste deixar para depois...  os senkos! Vai comprar uns pacotes o mais rápido possível (apesar de mais caros compra os originais da Yamamoto que são de longe os melhores), se há amostra que te garante capturas em qualquer massa de agua, em qualquer altura do ano, são os senkos. Empatados á texas, sem peso, com um wide gap 3/0, 4/0 no máximo, ou em Wacky com um 1/0 weedless de preferência.

 Mais amostras deixo-te o que escrevi no outro tópico:

Inserir Citação (seleção)
1 Heddon Zara Spook numa cor escura ou até mesmo uma preta
1 Heddon Baby Torpedo na cor Baby bass
1 Spro Bronzeye frog na cor Natural Green
2 Booyah Double Willow Spinnerbait nas cores Chartreuse perch e Silver Shad
1 Rapala Clanckin Minnow na cor Ayu
1 Spro McStick na cor Cell mate
1 Spro Little John na cor Old Glory
1 Bagley´s Balsa B Series na cor Chartreuse Shad
2 Rapala DT6 nas cores Baby Bass e Red Crawdad
2 Spro Aruku Shad nas cores Perch e Wild Shiner
1 flippin jig, tanto faz a marca, de cor escura (preto, roxo, azul etc etc)
1 swimming jig, tanto faz a marca, de cor tipo Bluegill
1 embalagem de Zoom Ultravibe Speedcraws na cor cinnamon purple
1 embalagem de Zoom Mag 2 worms na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 5" Yamamoto na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 4" Yamamoto na cor Watermelon green
2 embalagens de Zoom Fat albert Grub nas cores Watermelon seed e Pearl Chartreuse
1 embalagem de Trigger X Flappin Bugs na cor Junnebug

 Todas estas amostras que enumerei são relativamente faceis de encontrar cá em Portugal e, se procurares e negociares bem, arranjam-se por bons preços. Todas elas têm provas mais que dadas e garanto-te mais uma vez que, pesques onde pescares, se lá houver achigãs vais ter capturas. Em relação á melhor forma de as animares se tiveres depois duvidas é só perguntares que eu dou depois uma ajuda, pois se fosse agora ainda aqui a escrever a melhor forma de montar a animar cada uma nunca mais daqui saíamos.


 No entanto, e antes de gastares mundos e fundos em amostras aconselho-te vivamente a poupares uns trocos e comprares mais uma cana, desta vez, e como já tens uma heavy, opta por uma Medium de ação moderada, moderada rápida. Como vai ser a tua cana para as amostras de movimento não há necessidade nenhuma de estares a comprar algo muito caro, aí com uns 30 e tal euros já vais conseguir algo novo que desenrascará bem ou então fica de olho nos sites de classificados do costume onde vão aparecendo bons negócios de vez em quando (ainda há uns tempos atrás estava uma Shimano Nasci Bass á venda por 20€!), porque só com a que tens agora vais mesmo perder muitos peixes o que se tornará frustrante e agora no inicio para frustrações já chegam aqueles dias em que não se consegue tirar nada...

 Qualquer questão adicional diz... ;)

« Última modificação: 20:54 Domingo, 24 de Julho de 2016 por Quantum »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DiogoJ, tas_bento, Szoze

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #8 em: 21:50 Domingo, 24 de Julho de 2016 »
Já tinha saudades das postagens do amigo Quantum :) é sempre um prazer ler o que escreve  :fixe:
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #9 em: 00:30 Segunda, 25 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre



Visto isto, e pedindo ajuda aos mais batidos na matéria, para além do fio que devo colocar na bobine do carreto e dos senkos que são "obrigatórios" que mais material devia investir para ter um arsenal minimamente equilibrado.
Vi o Tópico do Quantum com muita atenção, mas como o host das imagens já não existe torna-se difícil perceber algum conteúdo sem as respectivas imagens quando não se está tão a vontade com os termos técnicos.

 Boas DiogoJ, infelizmente o site de alojamento de imagens que costumava usar deu o berro e as imagens foram todas á vida...  é pena mas não há nada que possa fazer pois não posso editar a mensagem.

 De qualquer forma vou tentar dar uma ajudinha no que precisares, antes de passar ao que deves comprar fica uma pequena apreciação ao que já tens, o carreto dá bem para desenrascar agora de inicio, no spinning, ao contrário do casting, o carreto não tem uma importância tão vital, ainda que se deva sempre optar por algo com um mínimo de qualidade! Ou seja, estás safo...

 Na cana abusaste um pouco na potência e ação da mesma! Uma Heavy de ação extra rápida é um bocado "overkill" praí em 95% das técnicas de pesca ao achigã, para os pequenos jerks, cranks e poppers que aí mostras é mesmo altamente desaconselhável, vai-te lançar pouco pois não armará em condições com amostras de baixo peso e prepara-te para perderes muitos mais peixes como esse que relatas-te com a popper pois em amostras com triplos (fateixas) deve-se usar sempre uma canas mais macia e de ação mais lenta pois os triplos raramente atravessam a cartilagem da boca dos achigãs prendendo-os sim pelos tecidos mais moles...  como os achigãs têm o hábito de saltar que nem uns doidos durante a luta e sacudir a cabeça para se tentarem ver livres da amostra se não tiveres uma cana mais permissiva que absorva esses esticões o mais normal é os triplos rasgarem os tecidos moles a que vêm presos e o peixe fugir. Para os empates texas desenrasca bem e para as rãs de superfície e jigs é ideal. Mas pronto, já a compraste já não há nada a fazer.

 Em virtude do que te disse acima esquece os multifilamentos no que á linha a comprares diz respeito! Seria mais uma coisa rígida e sem elasticidade que estarias a adicionar a um conjunto já de si extremamente rígido. Opta por um bom monofilamento que não só é muito mais barato (saindo menos caro os normais erros de "principiante") como também é mais maneável, não corta e dar-te-á alguma muito necessitada elasticidade. Se costumas fazer compras no ebay procura pelo Berkley Trilene Big Game (um 0,24mm é uma boa medida para a maioria do que vais usar) que é uma linha extremamente resistente, com pouca memória e super barata (cerca de 8€ por uma bonine de 1000 metros), se o teu carreto tiver bobine suplente manda também vir uma numa medida mais grossa (um 0.29mm por exemplo) pois para as rás de superfície, jigs e empates texas mais pesados, por exemplo, os 0,24mm que referi mais acima serão um pouco fracotes!

 Sobre as amostras que compras-te no ebay não te posso dizer grande coisa, são amostras de marca branca made in china, o que por só não quer dizer que não prestem e não apanhem peixe (já tive boas surpresas com amostras deste tipo) mas aconselho-te vivamente a trocares os triplos e as argolas por outros de qualidade pois geralmente os que essas trazem não valem um chavelho! Eu costuma usar Gamakatsu mas podes usar VMC que são mais baratos e têm boa qualidade.

 Em relação a outras amostras a adquirir começo precisamente por aquela que decidiste deixar para depois...  os senkos! Vai comprar uns pacotes o mais rápido possível (apesar de mais caros compra os originais da Yamamoto que são de longe os melhores), se há amostra que te garante capturas em qualquer massa de agua, em qualquer altura do ano, são os senkos. Empatados á texas, sem peso, com um wide gap 3/0, 4/0 no máximo, ou em Wacky com um 1/0 weedless de preferência.

 Mais amostras deixo-te o que escrevi no outro tópico:

Inserir Citação (seleção)
1 Heddon Zara Spook numa cor escura ou até mesmo uma preta
1 Heddon Baby Torpedo na cor Baby bass
1 Spro Bronzeye frog na cor Natural Green
2 Booyah Double Willow Spinnerbait nas cores Chartreuse perch e Silver Shad
1 Rapala Clanckin Minnow na cor Ayu
1 Spro McStick na cor Cell mate
1 Spro Little John na cor Old Glory
1 Bagley´s Balsa B Series na cor Chartreuse Shad
2 Rapala DT6 nas cores Baby Bass e Red Crawdad
2 Spro Aruku Shad nas cores Perch e Wild Shiner
1 flippin jig, tanto faz a marca, de cor escura (preto, roxo, azul etc etc)
1 swimming jig, tanto faz a marca, de cor tipo Bluegill
1 embalagem de Zoom Ultravibe Speedcraws na cor cinnamon purple
1 embalagem de Zoom Mag 2 worms na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 5" Yamamoto na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 4" Yamamoto na cor Watermelon green
2 embalagens de Zoom Fat albert Grub nas cores Watermelon seed e Pearl Chartreuse
1 embalagem de Trigger X Flappin Bugs na cor Junnebug

 Todas estas amostras que enumerei são relativamente faceis de encontrar cá em Portugal e, se procurares e negociares bem, arranjam-se por bons preços. Todas elas têm provas mais que dadas e garanto-te mais uma vez que, pesques onde pescares, se lá houver achigãs vais ter capturas. Em relação á melhor forma de as animares se tiveres depois duvidas é só perguntares que eu dou depois uma ajuda, pois se fosse agora ainda aqui a escrever a melhor forma de montar a animar cada uma nunca mais daqui saíamos.


 No entanto, e antes de gastares mundos e fundos em amostras aconselho-te vivamente a poupares uns trocos e comprares mais uma cana, desta vez, e como já tens uma heavy, opta por uma Medium de ação moderada, moderada rápida. Como vai ser a tua cana para as amostras de movimento não há necessidade nenhuma de estares a comprar algo muito caro, aí com uns 30 e tal euros já vais conseguir algo novo que desenrascará bem ou então fica de olho nos sites de classificados do costume onde vão aparecendo bons negócios de vez em quando (ainda há uns tempos atrás estava uma Shimano Nasci Bass á venda por 20€!), porque só com a que tens agora vais mesmo perder muitos peixes o que se tornará frustrante e agora no inicio para frustrações já chegam aqueles dias em que não se consegue tirar nada...

 Qualquer questão adicional diz... ;)



Antes de mais milhões de obrigado pelo tempo "perdido" a ajudar-me.
Em relação à cana, fui pelo "marketing", o preço era apetecível para as características e basicamente comprei sem me informar, só depois vi que se calhar não tinha sido a melhor escolha, mas visto de outra forma esta fica "reservada" para amostras mais pesadas. No entanto embora se calhar não tenha a experiência suficiente para argumentar acerca disto, parece-me a mim que a cana é uma daquelas Heavy mas soft. Lança-me a popper e a distâncias bem interessantes e dá-me também uns bons feelings do fundo.
Quanto ao adquirir uma nova cana, muito sinceramente, quando comprar será para dar o salto para o casting, pelo que esta vai der que ir dando. Tenho de ter mais atenção em ferrar como deve ser o peixe e tentar controlar mais ao tirá-lo para a margem.
O fio como não quero esperar muito tenho de tentar encontrar semelhante aqui em alguma loja na zona.
Quanto aos Senkos, trabalhá-los sempre junto ao fundo, independentemente de usar ou não chumbada, correcto?
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #10 em: 14:24 Segunda, 25 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quanto aos Senkos, trabalhá-los sempre junto ao fundo, independentemente de usar ou não chumbada, correcto?

Salvo melhor opinião sim, os Senkos são para trabalhar junto ao fundo, em todo o caso, na técnica Waky, não impede que utilizes a animação em "dentes de serra", creio que é mais adequada.
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #11 em: 00:51 Terça, 26 de Julho de 2016 »
Fui hoje mais 3 horitas ao meu "santuário", mas antes passei na Decathlon para comprar fio.
Não tinham o que referiste da Berkley, mas o senhor da secção de pesca que é bastante porreiro aconselhou-me o Sufix Duraflex da Water Queen.
Acabei por meter 0.20 - 4.5kg, como lhe falei que a minha cana era Heavy ele disse-me que 0,20 seria melhor para usar em amostras mais leves e é bastante resistente.
Resultado das 18:30 até as 21:00 foram três Achigãs, o primeiro tinha mais de palmo e meio os restantes pouco mais de um palmo, e bastantes ataques à popper.
Nunca troquei de amostra, usei sempre a popper, fiquei fã.







Agora tenho de mentalizar-me bem, e ir de manhãzinha.
« Última modificação: 00:56 Terça, 26 de Julho de 2016 por DiogoJ »
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #12 em: 00:18 Quinta, 28 de Julho de 2016 »
Hoje mais duas horas à Benfica.
Numa lagoa aqui junto à Praia de Mira, depois de uma tardada de praia, fui experimentar o sítio que tem bom aspecto.
Esteve interdito à pesca até 2014. Os achigãs parecem mel, quem tiver um pato tira a barriga de misérias.
Como já estava no fim de tarde comecei com a minha popper coqueluche, mas nem um ataque tive durante quase 40 minutos, de facto não havia insectos à tona da água nem movimento, cheguei a pensar ir embora.
mas lá empatei os rocket craw e bingo deu-me duas capturas, depois de algumas investidas não concretizadas por falta de experiência minha com este modo de pesca lá ficou o primeiro.



Sinto ainda dificuldade em ferrar os peixes no momento logo a seguir ao ataque.
Outra coisa que não foi os vinis, um porque perdeu uma perna depois de um ataque e os restantes porque o anzol já não se fixava como deve ser depois das capturas.
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #13 em: 09:18 Segunda, 22 de Maio de 2017 »
Ontem foi dia da minha abertura.
Uma bela grade foi o que foi...
Muito movimento na água com imensas carpas na desova que faziam um turbilhão nas margens e no meio das algas.
Imensos achigãs, alguns de excelente porte, mas não querem saber da popper nem dos Rocket Craw. Tive apenas um ataque usando a popper...
Quinta feira vou dar lá um saltinho novamente.
 

Offline Barril

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 482
  • Agradecido: 33 vezes
    • Leiria_Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:28 Segunda, 13 de Janeiro de 2014
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #14 em: 09:49 Segunda, 22 de Maio de 2017 »
Olá,

Reiniciação em pleno com boas capturas.

Boas Pescarias
«Se queres ser feliz, aprende a pescar», diz um antigo provérbio chinês...
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #15 em: 08:51 Terça, 23 de Maio de 2017 »
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

No domingo tirei, entre muita pequenagem que devolvi, este q já passava 1kg à vontade ..

Muita gente vi à pesca do achigã, muita malta da meia idade para cima ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #16 em: 14:58 Terça, 23 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mais amostras deixo-te o que escrevi no outro tópico:

Inserir Citação (seleção)
1 Heddon Zara Spook numa cor escura ou até mesmo uma preta
1 Heddon Baby Torpedo na cor Baby bass
1 Spro Bronzeye frog na cor Natural Green
2 Booyah Double Willow Spinnerbait nas cores Chartreuse perch e Silver Shad
1 Rapala Clanckin Minnow na cor Ayu
1 Spro McStick na cor Cell mate
1 Spro Little John na cor Old Glory
1 Bagley´s Balsa B Series na cor Chartreuse Shad
2 Rapala DT6 nas cores Baby Bass e Red Crawdad
2 Spro Aruku Shad nas cores Perch e Wild Shiner
1 flippin jig, tanto faz a marca, de cor escura (preto, roxo, azul etc etc)
1 swimming jig, tanto faz a marca, de cor tipo Bluegill
1 embalagem de Zoom Ultravibe Speedcraws na cor cinnamon purple
1 embalagem de Zoom Mag 2 worms na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 5" Yamamoto na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 4" Yamamoto na cor Watermelon green
2 embalagens de Zoom Fat albert Grub nas cores Watermelon seed e Pearl Chartreuse
1 embalagem de Trigger X Flappin Bugs na cor Junnebug
Estou a ter imensas dificuldades em encontrar este material à venda em portugal. E os que se encontra é a preços absurdos. De onde vocês mandam vir este tipo de material?
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #17 em: 13:56 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Eu só pesco com vinis e popers ..
Os vinis são da loja alentejana "pescaecompanhia", principalmente os senkos, os poppers comprei numas lojas físicas aqui ao pé de casa ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #18 em: 13:59 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Que senkos aconselhas? (Gary Yamamoto 4´´ ou 5´´)? ,  quais as cores?  :o
Afonso
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #19 em: 14:12 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Tenho duns e de outros, uso os de 5 quando sei q a probabilidade de perder os senkos é pouco .. os de 4 quando as prisões são mtas .. e normalmente empato em Texas .. 
Junnebug e watermelon água limpa e céu limpo
Branco para água limpa e céu nublado ..
Neste momento ainda só experimentei esses cenários ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #20 em: 15:05 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que senkos aconselhas? (Gary Yamamoto 4´´ ou 5´´)? ,  quais as cores?  :o

Tks  ;) ... compras na Pesca e Companhia? não utilizas em Wacky?
Afonso
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #21 em: 16:41 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que senkos aconselhas? (Gary Yamamoto 4´´ ou 5´´)? ,  quais as cores?  :o

Tks  ;) ... compras na Pesca e Companhia? não utilizas em Wacky?

Compro nessa loja online.
Utilizo quando sei q não há prisões para não perder material, tenho q comprar daqueles anzóis manhosos, mas são caros .. quando prendo mto e começo a perder material empato à Texas ..
Comigo tem funcionado, nao quer dizer q vá funcionar ctg, a pesca não é a ciência ..
Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Cafunfo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 314
  • Agradecido: 58 vezes
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #22 em: 20:28 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Boa noite,no alqueva as amostras de borrachs a imitar um lagartinho e a imitar a verdemã sao matadoras.saudades desses fins de tarde cheios de minis na mochila a corricar.

O meu primeiro lancamento que fiz na vida com o meu amigo "miguele" foi logo uma achiga dumas 800g >:D
Foi o inicio deste vicio.

A pescar a margem usamos sempre o tal lagarto e verdemã,fio fino e quase sempre sem peso.
As pequenitas ate o fio mordem eheh adoro pescar achigã,pena so conseguir 2 ou 3 x ao ano.

Um abraco
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #23 em: 15:16 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
É só a mim, ou o peixe tem ando muito inactivo.
Ontem fui novamente para onde costumo ir, junto da pista de Remo em Montemor-o-Velho, como trovejou e choveu de manhã pensava eu que eles iam andar activos. Foi uma miséria, das 7:30 da manhã até às 11:30, não tive um único ataque. Pouco movimento nas águas, vi só meia dúzia de achigãs de palmo junto da margem. Muito parado mesmo para um sítio que o ano passado me dava sempre 2 ou 3 capturas no fim do dia.
Experimentei de tudo, popper, rã, rocket craw, as águas estavam meio turvas fui à Decathlon comprar uns Grubs brancos com cabeça vermelha (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre), e um JIG escuro. Mas nada.
Ao fim de tarde, fui a um lago, imensos achigãs de palmo e meio em cardume e só tive um ataque no rocket craw. Quase no fim do dia é que vi dois cabeçudos solitários junto da margem, mas pouco se interessaram..

Começou muito mal este ano  >:(
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #24 em: 17:49 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Insiste e persiste ;)
A pesca é isso mesmo, se for para tirar sempre peixe a pesca deixa de dar luta e acaba por desinteressar por isso é voltar lá .. pode ser q da próxima as condições estejam melhores.
Para mim este ano está bom, já fui duas vezes e muita actividade ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #25 em: 18:44 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Boas,

Ainda é "cedo" para pescar ao achigã...
A maioria dos ataques, nesta altura do ano, deverão ser mais por defesa e/ou irritação do que propriamente por necessidade em comer.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #26 em: 19:46 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É só a mim, ou o peixe tem ando muito inactivo.
Ontem fui novamente para onde costumo ir, junto da pista de Remo em Montemor-o-Velho, como trovejou e choveu de manhã pensava eu que eles iam andar activos. Foi uma miséria, das 7:30 da manhã até às 11:30, não tive um único ataque. Pouco movimento nas águas, vi só meia dúzia de achigãs de palmo junto da margem. Muito parado mesmo para um sítio que o ano passado me dava sempre 2 ou 3 capturas no fim do dia.
Experimentei de tudo, popper, rã, rocket craw, as águas estavam meio turvas fui à Decathlon comprar uns Grubs brancos com cabeça vermelha (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre), e um JIG escuro. Mas nada.
Ao fim de tarde, fui a um lago, imensos achigãs de palmo e meio em cardume e só tive um ataque no rocket craw. Quase no fim do dia é que vi dois cabeçudos solitários junto da margem, mas pouco se interessaram..

Começou muito mal este ano  >:(

Boas

As mesmas amostras nem sempre produzem resultados em todas as massas de água. Eu por norma apenas utilizo vinis, senkos, flukes, lagostins, largartos etc, a exceção é uma ou  outra sessão com poper. Nesta altura os achigãs já atacam e muito para se alimentarem. Uma amostra que se tem revelado eficaz e que também se vende na Decathlon é o Money Maker da Berkley ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ), outra opção é o Flat Dawg também da mesma marca ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre). Os senkos da Yamamoto são excelentes, pena o preço mais elevado e a menor durabilidade. Os Dinger(senko) da Yum são os meus favoritos, são mais baratos, mais resistentes e, como têm uma zona para esconder o bico do anzol, prendem muito menos.  A classificar a amostra mais eficaz que já utilizei terá de ser o Dinger da Yum no tamanho 3". Como não encontro por cá, compro nos Estados Unidos, as cores mais utilizadas são os watermelon e os green pumpkin. ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre )
Ainda na quarta-feira me desloquei para o Alentejo e dediquei um dia inteiro aos verdinhos, posso dizer que, em 3 locais distintos, foram capturados mais de 100, a maioria de palmo e talvez uma dúzia tivesse acima das 500 gr.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DiogoJ

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #27 em: 21:39 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Boas

As mesmas amostras nem sempre produzem resultados em todas as massas de água. Eu por norma apenas utilizo vinis, senkos, flukes, lagostins, largartos etc, a exceção é uma ou  outra sessão com poper. Nesta altura os achigãs já atacam e muito para se alimentarem. Uma amostra que se tem revelado eficaz e que também se vende na Decathlon é o Money Maker da Berkley ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ), outra opção é o Flat Dawg também da mesma marca ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre). Os senkos da Yamamoto são excelentes, pena o preço mais elevado e a menor durabilidade. Os Dinger(senko) da Yum são os meus favoritos, são mais baratos, mais resistentes e, como têm uma zona para esconder o bico do anzol, prendem muito menos.  A classificar a amostra mais eficaz que já utilizei terá de ser o Dinger da Yum no tamanho 3". Como não encontro por cá, compro nos Estados Unidos, as cores mais utilizadas são os watermelon e os green pumpkin. ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre )
Ainda na quarta-feira me desloquei para o Alentejo e dediquei um dia inteiro aos verdinhos, posso dizer que, em 3 locais distintos, foram capturados mais de 100, a maioria de palmo e talvez uma dúzia tivesse acima das 500 gr.

Parece-me a mim que os peixes ainda andam muito fundos. Estive das 18 até às 20 no lago que tinha estado ontem e hoje vi um único achigã na borda já quando me estava a ir embora e outro a saltar mesmo no meio do lago. De resto, nem as percas vi.
E ainda lá consegui deixar 3 rocket's e 1 grub. Desisti e vim embora.
Ontem quando tive na decathlon estive a olhar para esses dois sacos de vinis mas os gajos não tinham cores claras acabei por não comprar.
Já tinha esbarrado por acaso na tacklewharehouse quanto pagas de portes??
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #28 em: 22:09 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Boas

Os portes estão relacionados com o número de artigos da encomenda. Tenta sempre que o total não ultrapasse os 22 €, mais vale fazer mais que uma encomenda, caso contrário é mais que certo que vais pagar taxas. Por exemplo, numa encomenda de pouco mais de 50 € as taxas foram cerca de 24 €. Convém fazer as contas para depois não ter nenhuma surpresa. Eu normalmente uso a montagem texas, com anzóis do 1/0 ao 3/0 e sem peso por causa da vegetação. Se as águas forem limpas de prisões podes sempre meter um chumbo tipo bala, fixo com um stopper ou a correr, ou usar montagens tipo split shot (chumbo fendido), nestas últimas é muito fácil de colocar e tirar o chumbo. Os dias não são todos iguais, uma vezes dá e outras não e olha que não tem que ver com os peixes que se vêm a saltar ou à borda da água. A minha experiência é mais em massas de água pequenas, onde se torna muito mais fácil de localizar os locais onde os peixes atacam e quando costumam estar mais ativos. Eu acho que a melhor altura são as primeiras 2 horas da manhã e as 2 últimas da tarde, embora, sem que o consiga explicar, já tive tardes, mesmo na hora de maior calor, com atividade impressionante e com boas capturas. Experimenta os senkos nas cores que referi e depois diz qualquer coisa. Se usares no tamanho 5" ou 6", como são mais pesados afundam mais rápido, espera uns segundos antes de iniciar a recolha e depois vais animando aos pouco que eles vêm sempre mais fundo. Uma coisa que faço quando as águas são limpas é animar a amostra por perto, dá para ver como se comporta e ter uma ideia da ação da mesma.
« Última modificação: 22:16 Sexta, 26 de Maio de 2017 por João V »
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #29 em: 22:32 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Estas a falar das taxas alfandegárias certo? E já agora quanto tempo demora a vir o material?
Próximo fim de semana já trato de renovar o stock, até porque preciso de vinis
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #30 em: 23:42 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
O prazo de entrega pode variar, mas nunca esperes menos de 2 semanas. Para ser mais rápido só com um modo de envio mais caro que o serviço normal de correios. Se fizeres uma simulação de encomenda aparecem lá os valores e os prazos.
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #31 em: 15:11 Segunda, 29 de Maio de 2017 »
Desculpa lá tanta questão, quando falas no total não ultrapassar os 22€, é já com portes?
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #32 em: 15:51 Segunda, 29 de Maio de 2017 »
Vindo de fora da UE, o limite são 22€ de preço total, portes e embalagem incluídos, senão levas taxa de processamento (12€ na CTT, muito pior em DHLs e afins) , mais formulários e taxinhas (mais alguns €€) e para rematar IVA sobre o total (+23%). Isto sem contar os atrasos que implica (mais um par de semanas a um processamento que já costuma ser lento).



 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #33 em: 16:28 Segunda, 29 de Maio de 2017 »
Isto tudo apenas se parar na alfandega certo?
Tenho malta aqui do trabalho que manda vir algumas coisas do ebay.com que não pararam na alfandega e não pagaram nada
É que para atingir 22€ são 2 amostras e pouco mais.
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #34 em: 17:18 Segunda, 29 de Maio de 2017 »
Sim, só se parar na alfândega. Mas vindo de fora da UE basta ser um bocado mais volumoso que para. E se o vendedor declarar o valor real na etiqueta exterior também. Vindas dos EUA ou de zonas francas (Jersey, S. Marino, Andorra, etc) também tem probabilidade maior de parar. É preciso ver se o risco compensa (há artigos que mesmo levando a castanhada ainda ficam mais baratos do que por cá se encontram...).

A única escapatória atual é o esquema da Gearbest "Priority Line", mas infelizmente é só essa loja que faz isso.
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #35 em: 00:22 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
boas,falta uma pequena coisa que as vezes faz milagre uns senkos da yamamoto,de resto tens um basico pra pescar razoavel ,forca
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #36 em: 11:00 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Bom dia,
Alguém me consegue explicar qual a diferença entre swimming jig e flipping jig?
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #37 em: 13:47 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Tem a ver com a técnica utilizada e logo com o tipo de atrelado. Pesquisa pelos nomes no youtube e vais perceber as diferenças. Existem inúmeros videos que dão uma grande ajuda, quer nas técnicas quer nas montagens.
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #38 em: 13:55 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Pois, pelo que já estive a pesquisar, o flipping jig é normalmente mais usado para pescar em zona de vegetação e trabalhar junto do fundo e o swimming é tipo sipinner bait, "bater terreno" em águas abertas.
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #39 em: 14:00 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Comprei esse na decathlon e não sei ao certo se é flipping swimming ou outro tipo qualquer
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #40 em: 14:21 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
É um jig. Depois a técnica é que vai fazer a diferença. Eu também tenho esse mas noutra cor, nota é que a cana tem que ter um CW mais elevado para trabalhar esse tipo de amostras. Penso que terá 21 gr a que tens de somar o atrelado (trailer).

Swimming jig: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Flipping jig: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DiogoJ, nuno.jesus

Offline brunoramones

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:34 Terça, 23 de Maio de 2017
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #41 em: 19:06 Quarta, 31 de Maio de 2017 »


Que acham destas amostras para o achigã?
« Última modificação: 19:21 Quarta, 31 de Maio de 2017 por brunoramones »
 

Offline brunoramones

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:34 Terça, 23 de Maio de 2017
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #42 em: 19:25 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Faltavam as imagens desculpem.



 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #43 em: 19:51 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
A primeira parece ser uma amostra para ir mais fundo dado o tamanho da pala, a segunda é uma amostra de superfície - popper.
Eu perdi a cabeça e comprei esta: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #44 em: 19:56 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A primeira parece ser uma amostra para ir mais fundo dado o tamanho da pala, a segunda é uma amostra de superfície - popper.
Eu perdi a cabeça e comprei esta: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Noutro tópico dum filme do João Pinto, falei num colega dele(também YouTuber) q o último filme dele a mostra q usou foi essa..
Pelo o filme parece trabalhar bem mas upa upa :o perdeste mesmo a cabeça 20€ ..
Boa sorte e q te traga alegrias ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline brunoramones

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:34 Terça, 23 de Maio de 2017
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #45 em: 20:11 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Tambem já vi o video do Hrod. Sacou alguns. Amanha vou me deslocar à Barragem da Aguieira e sou iniciante levo essas duas e mais uns vinis Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.
Aconselham mais algum tipo de amostra?
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #46 em: 20:52 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Também não exageres ;D,  Com os portes e depois do câmbio ficou por 19,67 €. Ainda levo porrada cá em casa. >:D
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #47 em: 21:24 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Eu tou novamente no mesmo dilema das taxas da alfândega, fazer uma encomenda de menos de 22€ ou de menos 45€?
Já li por aí que até 45€ não há taxas para ninguém. Já nem sei para onde me virar..
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #48 em: 22:45 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Basta perguntar 1 vez, não é preciso andar a repetir.  Isto não é o FB que tudo desaparece passados uns minutos :D

Como te respondi da outra vez, atualmente são 22€ tudo incluído. 45€ era antes da geringonça mas acabou com o OE de 2016.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DiogoJ

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #49 em: 23:11 Quarta, 31 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Basta perguntar 1 vez, não é preciso andar a repetir.  Isto não é o FB que tudo desaparece passados uns minutos :D

Como te respondi da outra vez, atualmente são 22€ tudo incluído. 45€ era antes da geringonça mas acabou com o OE de 2016.

Eu entendo, também não gosto de spam... Não sabia dessa alteração na lei com o Orçamento de Estado de 2016.
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #50 em: 08:24 Quinta, 01 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também não exageres ;D,  Com os portes e depois do câmbio ficou por 19,67 €. Ainda levo porrada cá em casa. >:D

Ou estou a fazer mal ou então não percebo nada, como chegaste a esse valor !? :/

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #51 em: 08:34 Quinta, 01 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também não exageres ;D,  Com os portes e depois do câmbio ficou por 19,67 €. Ainda levo porrada cá em casa. >:D

Ou estou a fazer mal ou então não percebo nada, como chegaste a esse valor !? :/

Abraço


Bom dia,
 O link era apenas representativo porque era o que tinha a imagem maior.
Eu comprei assim:

Descrição   Preço unitário   Qtd   Valor
JACKALL POMPADOUR JR TOPWATER LURE 2.5" select colors [IS Gill Bone] 
Artigo n.º 182319023436   $17,29 USD   1   $17,29 USD
    Portes   $3,75 USD
Seguro - não oferecido   ----
Total:   $21,04 USD
Pagamento   $21,04 USD
Este débito será exibido no extrato do seu cartão de crédito como "PAYPAL *PRO TACKLE"
Pagamento enviado para dpoutdoors@sbcglobal.net
Do valor   €19,67 EUR
Para o valor   $21,04 USD
Taxa de câmbio: 1 Euro = 1,06977 Dólares americanos
 
« Última modificação: 08:36 Quinta, 01 de Junho de 2017 por João V »
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #52 em: 08:53 Quinta, 01 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também não exageres ;D,  Com os portes e depois do câmbio ficou por 19,67 €. Ainda levo porrada cá em casa. >:D

Ou estou a fazer mal ou então não percebo nada, como chegaste a esse valor !? :/

Abraço


Bom dia,
 O link era apenas representativo porque era o que tinha a imagem maior.
Eu comprei assim:

Descrição   Preço unitário   Qtd   Valor
JACKALL POMPADOUR JR TOPWATER LURE 2.5" select colors [IS Gill Bone] 
Artigo n.º 182319023436   $17,29 USD   1   $17,29 USD
    Portes   $3,75 USD
Seguro - não oferecido   ----
Total:   $21,04 USD
Pagamento   $21,04 USD
Este débito será exibido no extrato do seu cartão de crédito como "PAYPAL *PRO TACKLE"
Pagamento enviado para dpoutdoors@sbcglobal.net
Do valor   €19,67 EUR
Para o valor   $21,04 USD
Taxa de câmbio: 1 Euro = 1,06977 Dólares americanos
 

Obrigado João, e compraste eBay ou Amazon!?
Acho que me rendi à amostra ahahah :D

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #53 em: 08:58 Quinta, 01 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Basta perguntar 1 vez, não é preciso andar a repetir.  Isto não é o FB que tudo desaparece passados uns minutos :D

Como te respondi da outra vez, atualmente são 22€ tudo incluído. 45€ era antes da geringonça mas acabou com o OE de 2016.

Eu entendo, também não gosto de spam... Não sabia dessa alteração na lei com o Orçamento de Estado de 2016.


Bom dia Diogo,

Para prever o pior dos cenários faz assim, escolhe os artigos que pretendes, simula a encomenda e depois soma cerca de 45 % ao total. Desta forma cobres as possíveis taxas e respetivo iva. Lembra-te que mesmo sem pagar taxas podes sempre pagar o iva. No fim divide a conta pelo número de amostras e vê se compensa. Por vezes mesmos com todos os extras compensa. Não só porque alguns artigos são mesmo muito mais baratos, especialmente a marca Yum que custa 1/3, como pela possibilidade de escolha de coisas diferentes. Outra coisa a reter é que por cá, ou a loja é ao lado ou então também terás os custos de deslocação ou os portes em caso das compras online.
Por exemplo, eu fui brindado com 24 € de taxas, de 50 € acabei por pagar 74 €, mas mesmo assim as 17 amostras que comprei ficaram a um custo médio de 4,35 €. O material da Berkley quase que não compensou, cá custam 4,99 €, mas o da Yum compensou e muito, muitas nem que por cá se arranjam e as outras custam entre 6,90 € e 7,90 €.
A decisão é tua.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #54 em: 09:24 Quinta, 01 de Junho de 2017 »
Boas Peko,

Comprei a minha no ebay, já vem a caminho! Já me estou a ver a  :301:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #55 em: 20:00 Quinta, 01 de Junho de 2017 »
De onde mandas vir as coisas da YUM?
Comprei flukes aqui na loja ao lado do trabalho e cobraram-me 7.90! Quando fui comparar o preço com outros lados até engoli em seco....
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #56 em: 23:34 Quinta, 01 de Junho de 2017 »
Mando vir dos EUA. É marca que mais compensa em termos de diferenças de preço.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #57 em: 23:45 Quinta, 01 de Junho de 2017 »
Ya. Estive nem há 5 minutos a ver precisamente aí. Tudo o que é YUM e ZOOM é estupidamente mais barato, Yamamoto praticamente que não compensa. Obrigado
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #58 em: 14:44 Sexta, 02 de Junho de 2017 »
Já mandei vir uns Dingers e uns elásticos.
Qual o tipo de anzol e o tamanho para usar a técnica wacky?
Para texas é fácil, wacky é totalmente novo para mim.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #59 em: 14:49 Sexta, 02 de Junho de 2017 »
Boas

Qualquer coisa deste género. Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Na falta, 1 anzol para as montagens texas no tamanho 1/0 desenrasca bem.
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #60 em: 00:03 Sexta, 09 de Junho de 2017 »
No sábado passado lá fui novamente de manhã para o sítio habitual. Depois de duas manhãs inteiras sem sentir um único toque quis lá voltar e insistir até porque era um sítio que no ano passado me tinha dado muitas capturas e o peixe não podia simplesmente desaparecer.
No dia anterior passei numa loja de pesca aqui perto do trabalho para ver o que tinham de vinis.
Pouca coisa... Apenas Super Fluke Jr e umas worms de 4"  da Tubertini que nem conhecia. Trouxe um saco de cada para experimentar.

O resultado foi 8 capturas entre as 7:30 e as 11:30 da manhã.
Os fukes surpreenderam-me imenso. Deram-me a maioria das capturas. Mas em compensação as worms deram-me 3 capturas interessantes. Uma delas estava a roçar nas 500gr.

Finalmente começou a época para mim.
Fica o link do vídeo com as fotos das capturas e com as devidas devoluções à água.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Jomif

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
  • Apanha e Liberta
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 05:36 Sexta, 15 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #61 em: 17:03 Sexta, 09 de Junho de 2017 »
Boas,

Depois de um Inverno frustrante, há 15 dias fui para um spot que ainda não tinha experimentado, em Sto Estêvão.

Cheguei às 7h30 e havia muita actividade na água. Estava muito transparente e decidi experimentar uma nova passeante Rapala - Skitter V... e nada... até às 8h30.

Com a transparência da água, resolvi empatar um senko watermelon em Wacky...

11 Capturas... 9 senkos perdidos...(ainda não tinha elásticos...).

Lá para as 16h da tarde voltei a tentar a Skitter V... e mais 3 capturas!!!

O segundo peixe era valente... os outros eram palmo e pouco... mas deu para um bom sábado!!!
Always Catch&Release
 

Offline Jomif

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
  • Apanha e Liberta
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 05:36 Sexta, 15 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #62 em: 17:04 Sexta, 09 de Junho de 2017 »
E mais...
Always Catch&Release
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #63 em: 19:00 Sexta, 09 de Junho de 2017 »
Parabéns jomif, é preciso é ir, belos achigãs, os maiores logo vêm !

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #64 em: 00:31 Domingo, 11 de Junho de 2017 »
Boas

Pois é, a Pompadour já cá mora. Levou apenas uma semana a chegar.

 

Offline brunoramones

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 1 vezes
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:34 Terça, 23 de Maio de 2017
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #65 em: 18:13 Domingo, 11 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Pois é, a Pompadour já cá mora. Levou apenas uma semana a chegar.



Já a estreaste?
« Última modificação: 18:15 Domingo, 11 de Junho de 2017 por brunoramones »
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #66 em: 18:51 Domingo, 11 de Junho de 2017 »
Com muito pena minha ainda não. Amanhã se à coisa correr bem vou fazer uns lances.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #67 em: 14:01 Segunda, 12 de Junho de 2017 »
Boas

Teste efetuado, por acaso no mesmo açude onde foi o Jomif,  mas sem qualquer captura ou ataque. A amostra tem uma ação espetacular, muito diferente de qualquer outra que já havia experimentado. Melhores dias viram, especialmente agora que tenho o meu "açude de estimação" disponível.  :301:
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #68 em: 14:12 Segunda, 12 de Junho de 2017 »
Há que manter a esperança ;)
Não desistas .. eu tb mandei vir, tou à espera dela ..
Abraço e continuação​ de boas pescas ;)
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #69 em: 14:25 Segunda, 12 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Há que manter a esperança ;)
Não desistas .. eu tb mandei vir, tou à espera dela ..
Abraço e continuação​ de boas pescas ;)

Boas

Se vem do mesmo sítio, numa semana está cá.
Olha só para não desanimar, vou agora "torrar" mais um bocadinho a dar à manivela.   :301:
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #70 em: 14:31 Segunda, 12 de Junho de 2017 »
Mandei num dia a seguir a ti, mas pode chegar atrasada não sei, também moro numa extremidade do país deve demorar mais um ou dias.
Ainda é cedo, tá mto calor, sr calhar só ao final do dia ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #71 em: 16:59 Sexta, 16 de Junho de 2017 »
Boas,
Depois de mais um sábado bem porreiro, senti mais uma vez a necessidade de dar um upgrade no material, perdi imenso material, algum no fundo, outro nas árvores perto da margem.
Mas para isso necessito de sabedoria e experiência para me ajudar. Por isso, se não for incómodo, invoco o Quantum e mais alguém que se sinta com capacidade de me ajudar.

Pois bem, já vi que o meu destino e de pescar cerca de 70% das vezes com vinyl e rãs de superfície. Aliás, temo que as grande parte das amostras duras que estão a chegar dos States vão ficar mais tempo secas que molhadas. Provavelmente a popper e os sapos de superfície são os únicos a fugir à regra.
Portanto terei de me adaptar às massas de água que a minha zona me oferece. Essencialmente lagos e lagoas com vegetação densa/semi densa tanto à superfície como a meia superfície. E muito esporadicamente em algumas barragens praticamente limpas com fundo de cascalho.
Algumas Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre onde pesquei este sábado.
No final deste verão irei avançar para a compra de outra cana, uma medium de uma acção moderada, só ainda está para decidir se opto por casting ou spinning e muito provavelmente um pato, até porque é chato pescar na margem e ver sítios que apenas lá consigo chegar estando dentro de água.

Como está no primeiro post deste tópico, uso uma cana de spinning Heavy de acção X-Fast com 1,90m e tenho uma bobine com o multifilamento Sufix Duraflex 0.20mm e tenho outra bobine suplente sem fio nenhum que queria encher com outro tipo de fio. Não tenho qualquer problema em adicionar um estralho de outro tipo de fio.
Portanto as compras que pretendo fazer vão no sentido de se enquadrar nas massas de água que irei frequentar e nas técnicas que irei usar.
Para além da bobine com o fio diferente ajustado às técnicas que irei usar, tenciono adquirir umas quantas sacas de vinis que me dêem mais versatilidade e que me permitam jogar com factores externos, cor da água, temperatura, céu e vegetação. E é neste sentido que preciso de alguém experiente, todos sabemos que a pesca ao achigã não é uma ciência exacta e o que dá hoje com céu limpo, para a semana pode não dar nada, mas também todos sabemos que existem alguns padrões regulares.
Por exemplo, perdi a minha rã de superfície este sábado, e estive a ler acerca das rãs da zoom, as Horny Toad que são bastante interessantes, mas não faço a mínima ideia que tipo de anzol usar nelas. As minhas dificuldades passam também por aqui.

Abraços e grandes pescarias :)
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #72 em: 17:39 Sexta, 16 de Junho de 2017 »
Diogo,

Contínuas a pescar na zona de Montemor?
Eu costumo ir muito ai a cima ( zona de Cantanhede » praia de mira) e o único sitio onde sei que se pesca ao achigã é na barrinha.
Dá para pescar ali nas lagoas perto de mira/tocha ( velas, braças, salgueira e teixoeiros) ?
Algum sitio que aconselhes?
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #73 em: 18:30 Sexta, 16 de Junho de 2017 »
João V

A minha Pompadour chegou hoje , atrasada mas chegou, sã e salva !

Espero q me ajude a matar o vicio ..

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #74 em: 19:11 Sexta, 16 de Junho de 2017 »
Chegou mesmo à pouco essas brincadeiras directamente dos states.
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #75 em: 19:17 Sexta, 16 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Diogo,

Contínuas a pescar na zona de Montemor?
Eu costumo ir muito ai a cima ( zona de Cantanhede » praia de mira) e o único sitio onde sei que se pesca ao achigã é na barrinha.
Dá para pescar ali nas lagoas perto de mira/tocha ( velas, braças, salgueira e teixoeiros) ?
Algum sitio que aconselhes?

Penso que todas as lagoas da gândara têm achigãs. Umas mais que outras.
Para teres uma ideia, essas estrelinhas são todas as massas de água que eu tenho conhecimento, umas já experimentei, outras ainda nem as vi.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #76 em: 09:16 Sábado, 17 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João V

A minha Pompadour chegou hoje , atrasada mas chegou, sã e salva !

Espero q me ajude a matar o vicio ..

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Abraço

Boas

Agora quer é água.
Ontem fui matar o vício mas a Pamp não faturou nada, só por milagre não ficou no fundo. As amostras produtivas foram os flukes da Zoom 4" e  5", watermelon e uma outra cor clara, e um popper da Decathlon, cor babybass(?). O popper deu mesmo os maiores exemplares, 1 com bem mais de 1 kg. Os peixes ficaram hiperativos após as 10H30/11H00, atacavam como loucos.
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #77 em: 20:42 Sábado, 17 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João V

A minha Pompadour chegou hoje , atrasada mas chegou, sã e salva !

Espero q me ajude a matar o vicio ..

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Abraço

Boas

Agora quer é água.
Ontem fui matar o vício mas a Pamp não faturou nada, só por milagre não ficou no fundo. As amostras produtivas foram os flukes da Zoom 4" e  5", watermelon e uma outra cor clara, e um popper da Decathlon, cor babybass(?). O popper deu mesmo os maiores exemplares, 1 com bem mais de 1 kg. Os peixes ficaram hiperativos após as 10H30/11H00, atacavam como loucos.

Aqui para os meus lados tentar ao final do dia não vale a pena. Fui e nada, nem um toque .. Acho q agora só mesmo ao início do dia.

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #78 em: 21:55 Domingo, 18 de Junho de 2017 »
Alguém me sabe dizer se na zona do Ciborro as barragens ou açudes são concessionadas?... Quais aconselham visitar?
Afonso
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #79 em: 22:33 Domingo, 18 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Alguém me sabe dizer se na zona do Ciborro as barragens ou açudes são concessionadas?... Quais aconselham visitar?

Dá uma olhadela no site do ICNF e vê no concelho de Montemor se aparece por lá alguma coisa nessa zona. Mesmo sem serem concessionadas a pesca pode ser reservada. Normalmente existem tabuletas a indicar ambas as situações.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #80 em: 22:38 Domingo, 18 de Junho de 2017 »
Onde vejo isso? tens o link?
Afonso
 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #81 em: 01:41 Segunda, 19 de Junho de 2017 »
Eu conheço a que fica do lado direito da localidade, sentido montemor—mora. Está bem sinalizada, nao tem que enganar. Fica a 2 kms da nacional, estrada razoavel.
A maior captura que ja tive foi do lado esquerdo da barragem a seguir as instalações do jet ski.

Ha mais uma uns 5 kms depois na direcçao de Brotas. Lado esquerdo, placa a dizer "ruivos"e encontras logo uma do lado direito. Ignora, foi despejada este ano. 1 km depois do lado esquerdo e estas lá.

Ha mais uns sitios livres mais pequenos mas estes sao os mais acessiveis.

 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #82 em: 14:21 Segunda, 19 de Junho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Onde vejo isso? tens o link?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #83 em: 16:49 Terça, 27 de Junho de 2017 »
Ok, obrigado!...

Já comecei a testar o material  ;) e têm-me saido uns achegas pequenos  :( ... Da parte da tarde!

Costumo ir sozinho, ninguém se quer juntar um dia (a combinar)?

Abraço
Afonso
 

Offline AJorge73

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 210
  • Agradecido: 44 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:45 Segunda, 13 de Março de 2017
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #84 em: 17:57 Terça, 27 de Junho de 2017 »
Eu costumo ir para esses lados (Brotas). No proximo fds que la esteja combinamos qq coisa.

Ate porque ha sítios que e impossível explicar a quem não conhece nada da zona...😉 so mesmo indo lá.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #85 em: 22:44 Terça, 27 de Junho de 2017 »
Boas

Se for com tempo, sou capaz de alinhar numa pescaria para esses lados.  :301:
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #86 em: 23:44 Terça, 27 de Junho de 2017 »
É só combinarmos   8)
Afonso
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #87 em: 11:36 Terça, 11 de Julho de 2017 »
Amanhã chega o pato e fico mais preparado para brincar de forma mais séria durante o resto da época.
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #88 em: 12:39 Terça, 11 de Julho de 2017 »
O achigã que veio no momento certo à hora certa.
Depois de passar grande parte do final de tarde a experimentar a técnica wacky com os Dingers, e de ter deixado preso nos troncos submersos 4 conjuntos de material decidi experimentar a Zara Super Spook Jr.

Ao terceiro lançamento, quando menos previa, sai de baixo de água um achigã voador que voa cerca de 20/30cm para cima da água com a amostra na boca e me deixa estupefacto e sem reação. Nunca tinha tido nada parecido no outro lado da linha, nem fazia ideia do que fazer para ficar cravado de forma a não me escapar.
O meu instinto mandou-me simplesmente dar à manivela. Recolher ASAP antes que ele fugisse, mas o carreto não correspondia, travava e fazia barulho como que se estivesse alguma coisa a bater lá dentro e não sei porquê, ou sou eu que não percebo nada daquilo ou o meu drag está avariado. Ele não me estava a levar fio, mas também não me o deixava recolher.
E do nada, começa a vir como se estivesse morto.



 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #89 em: 00:06 Quarta, 12 de Julho de 2017 »
Belo peixe.
A luta poderia ser melhor mas esse salto deve-te ficar na memória.
Normalmente dão sempre luta até ao fim.

O carreto até se borrou todo...  #-o

Boa partilha.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #90 em: 06:07 Quarta, 12 de Julho de 2017 »
Mais um! Parabéns!
A luta é sempre especial .. e esses saltos então é de um gajo rezar para que não desferre  :203:

Parabéns
Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #91 em: 16:34 Quarta, 12 de Julho de 2017 »
boas,voce precisa de uma bobine de fio,aconselho um mono ao principio,ate de 150 m,0,18 depois compra o essencial de amostras :
senkos
crank
vinis
popper
passeante
comece a diferenciar o que voce faz normalmente e que nao lhe da resultados,como por exemplo pescar mais fundo ou mais a superfície,usar outro tipo de amostras,"varejar" um pouco mais a amostra ahahahah,ou seja e depois de um tempos vem a sabedoria dos locais.
espero ter ajudado  ;)
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #92 em: 17:28 Quarta, 12 de Julho de 2017 »
e os jerks???  :o
Afonso
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #93 em: 17:44 Quarta, 12 de Julho de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
boas,voce precisa de uma bobine de fio,aconselho um mono ao principio,ate de 150 m,0,18 depois compra o essencial de amostras :
senkos
crank
vinis
popper
passeante
comece a diferenciar o que voce faz normalmente e que nao lhe da resultados,como por exemplo pescar mais fundo ou mais a superfície,usar outro tipo de amostras,"varejar" um pouco mais a amostra ahahahah,ou seja e depois de um tempos vem a sabedoria dos locais.
espero ter ajudado  ;)
Agora, essa não entendi. Eu preciso de uma bobine de fio? De onde vem essa conclusão?
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #94 em: 18:54 Quarta, 12 de Julho de 2017 »
0.18 mm mono é estar a pedir para perder peixes e amostras com fartura.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #95 em: 19:28 Quarta, 12 de Julho de 2017 »
0,18 só se for de multi... mas para isso ia para um 0,13 ou 0,15!... de mono eu optava nunca inferior a 0,25  ::)
Afonso
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #96 em: 00:03 Quinta, 13 de Julho de 2017 »
Pois, eu também não sei onde é que ele foi buscar aquela ideia xD
Tenho uma bobine cheia com monofilamento para cranks e jerks e enchi ontem a outra com multi 0,15 + estralho de fluor 0.23 para pesca mais finesse e onde precise de mais sensibilidade ou arrastar/cortar ervas.
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #97 em: 14:42 Quinta, 13 de Julho de 2017 »
Eu pesco com 0,18 mono,se voces compram fios de merda,eu nao tenho culpa,e sim uns jerks faltam,dizias que te faltava fio,eu tenho o basico,e quase sempre que vou a pesca capturo sempre um achiga,para mim um 0,18 mono serve,ja pesquei com 0,16,admito nas ervas perdia muito peixe,mas um 0,18 para mim e o suficiente,tentei ajudar
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #98 em: 14:56 Quinta, 13 de Julho de 2017 »


Olho ao nível da conversa...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DiogoJ

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #99 em: 16:02 Quinta, 13 de Julho de 2017 »
Boas,

Ainda me lembro de um rapazinho andar por aqui a pedir ajuda para pescar um achigã....

Hugo, vou te falar directamente pois sei que já cresceste mais um pouco desde que entraste nesta casa e sabes perfeitamente que o fórum não vive de respostas como a que acabaste de dar ;)

0,18 pode ser suficiente para a tua pesca, mas não é certamente para a maioria dos pesqueiros de achigã, daí a malta recomendar monos entre o 0,25 e 0,30.
Não és tu que estás errado, ok, o teu pesqueiro pode ser bastante aberto o que te permite pescar fino, mas isso não significa que quem pesca mais grosso seja por causa da qualidade do fio...
Eu pessoalmente pesco com 0,30 fluorcarbono sufix 100% (que não é um fio de m€rd@) e mesmo assim perco bastante material!

Agora vai lá tirar um achigã para descomprimir :fixe:
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Hugo Cardoso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Agradecido: 2 vezes
  • sem pesca sem vida
    • Varzea do douro
    • https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5206126379412847261#editor/target=page;pageID=5798161937190019274
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:53 Quinta, 09 de Abril de 2015
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #100 em: 16:54 Quinta, 13 de Julho de 2017 »
Desculpem (desculpas nao se pedem ...),nao tive razao,mas apenas tentei ajudar
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #101 em: 10:23 Quarta, 09 de Agosto de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: kalvas

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #102 em: 15:14 Quarta, 09 de Agosto de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #103 em: 16:29 Quinta, 10 de Agosto de 2017 »
proximo FDS irei estar por essas bandas de mira..
durante o dia praia com a namorada  por as canas de molho na praia..
mas logo pela manhazinha e ao final da tarde conto ir fazer uns lances aos achigãs aí nessa lagoa de mira. ! :)
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #104 em: 17:45 Quinta, 10 de Agosto de 2017 »
DiogoJ belos filmes ..

E q tal pescar de pato !?

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #105 em: 20:58 Domingo, 27 de Agosto de 2017 »
O meu Record pessoal. Passeante branco da heddon ao final do dia.

 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #106 em: 21:34 Domingo, 27 de Agosto de 2017 »
Bom bicho.
Nada como um bom dia de pesca.

Obrigado pela partilha. :fixe:
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12478
  • Agradecido: 805 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #107 em: 10:38 Segunda, 28 de Agosto de 2017 »
Parabéns por mais esse exemplar.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #108 em: 11:43 Segunda, 28 de Agosto de 2017 »
Belo verdinho!  :aplau:
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #109 em: 12:25 Segunda, 28 de Agosto de 2017 »
Parabéns !...
Afonso
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #110 em: 23:03 Segunda, 28 de Agosto de 2017 »
Parabéns pelo belo exemplar.
Agora é continuar para bater esse recorde.
Obrigado pela partilha.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #111 em: 12:13 Terça, 05 de Setembro de 2017 »
O primeiro de muitos! O começo do meu canal de pesca no YouTube
Desejem-me sorte :)
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #112 em: 19:29 Sábado, 09 de Setembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #113 em: 23:03 Quinta, 05 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #114 em: 20:15 Quinta, 02 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Paulo Bernardo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Mais importante que isca, é a paciência
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:14 Terça, 01 de Janeiro de 2019
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #115 em: 22:53 Terça, 15 de Janeiro de 2019 »
Também já ouvi falar nesse sítio. Mas não é proibido pescar aí?
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #116 em: 17:21 Domingo, 17 de Fevereiro de 2019 »
No cabril pode pescar é uma barragem pública.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]