collapse

Autor Tópico: Opinião para conjunto!  (Lida 2534 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Opinião para conjunto!
« em: 23:17 Sexta, 08 de Julho de 2016 »
Boas pessoal.
Hoje fui a uma loja de pesca fazer umas compras de última hora e vi que estavam la com umas promoções. Eu estou a precisar de mais uma canita de 4m e uns trocos, e tambem de um carreto para uma das minhas canas, e como as financas andam apertadas, surgiu esta oportunidade.

A minha preferencia vai sempre pra vega, mas queria uma opiniao vossa.

1 opção:
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

2 opção:
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #1 em: 09:56 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Não conheço esse material, mas lembro-me de ver uma coisa tua em que estiveste das 08 às 19h à pesca sem apanhar nada. Antes de comprares deves rever a tua forma de pescar, tanto tempo sem apanhar nada não é normal... Pareceu-me ser na zona do porto e, que diabo, aí há peixe e muita malta aqui que costuma pescar por lá, fala com eles...
 

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #2 em: 11:08 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não conheço esse material, mas lembro-me de ver uma coisa tua em que estiveste das 08 às 19h à pesca sem apanhar nada. Antes de comprares deves rever a tua forma de pescar, tanto tempo sem apanhar nada não é normal... Pareceu-me ser na zona do porto e, que diabo, aí há peixe e muita malta aqui que costuma pescar por lá, fala com eles...

Tem sido geral, nem eu, nem a quantidade de pessoal que la para tem tirado nada durante o dia... a nao ser que vas as cavalas ou ao peixe rei que ai ainda vai picando alguma coisa, mas pouco!

Eu tenho tirado mais é de noite, faneca anda la doida 🎣
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #3 em: 11:15 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Não anda nada atrás do peixe-rei? Já experimentaste pegar numa boia e iscar um vivo pelo lombo e deixar ir?
 

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #4 em: 11:20 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Boia estou agora a interessar-me mais, mas 90% das vezes vou pescar ao fundo, e levo outra cana para montar o raglou!

Se eu descer o nr do anzol, sei que provavelvente vou tirar algum peixe miudo que ali ande...

Os iscos que eu levo sempre comigo:
-navalha
-camarao (selvagem congelado)
-casulo (comprado na hora)

Bou comecar a dedicarme mais a boia ali, pois com o dinheiro de chumbeiras que ja perdi ali este mês, ja tinha comprado um arsenal de boias!
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #5 em: 11:29 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Qual é a zona para ver se consigo vê-la no Google maps. Eu é muito raro pescar de dia no verão com o sol aberto, mas se morasse nessa zona da Foz procurava mais sítios com corrente que os robalos gostam disso.
 

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #6 em: 11:34 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Costumo ir para a ponta do novo molhe, mesmo onde esta o farol. Se estiver ai muita gente, ja vou um bocado mais para tras onde comeca o novo molhe, virado pra zona onde o rio se encontra com o mar!

De dia nunca vi ninguem a tirar um robalo ultimamente, nem aqueles que andam la nos barquitos mesmo no meio!
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #7 em: 11:44 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Estive a ver no Google maps e tanto a sul como a norte naquelas pedras tem de haver robalos... Lavadores e homem do lema, naquela entrada do rio para o mar também. É um sítio excelente até fico com inveja... Só não consegui ver é como é que se sobe para aquele molhe de pedra nova...
 

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #8 em: 11:57 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Só não consegui ver é como é que se sobe para aquele molhe de pedra nova...

Hum...deves de te estar a referir ao molhe que esta do lado de gaia, que comeca no cabedelo... esse ai nao temos acesso, so a nado mesmo kkkk eu vou sempre pro lado do porto, la temos acesso a todos os citios, temos areal para espetar o guarda so e tudo kkkk

Pra praia do leme nunca fui devido a epoca balnear, para lavadores tem la um bom citio para montar a tenda, que é um pequeno areal de 50m quadrados mas esta la sempre gente a fazer praia!

Para ir pra cima dos rochedos so com maré cheia, porque senao é para ficar sempre sem material!
E pra ficar em cima de rochedos, tenho um lugar melhor e mais calmo mesmo perto de minha casa, em miramar na capela do sr. Da pedra 👍

Este é o local que vou no molhe quando esta muita gente no farol
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
penso que ja da para ver +- o tipo de local que é...
 

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #9 em: 12:00 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
A noite tenho tirado fanecas destas
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Com 25cm a 30cm gordinhas
« Última modificação: 12:02 Sábado, 09 de Julho de 2016 por Pynheyro »
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #10 em: 12:16 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
As fanecas são bem boas. Aqui antes também havia bastantes, mas agora desapareceram e só se apanham de barco e poucas... Nesse sítio do molhe para o lado do rio a água deve correr e isso é bom. Nas pedras eu iria ao nascer e ao pôr do Sol fazer um spinning e buldo, tem de haver lá robalos... Se não der num dia dá no outro...
 

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #11 em: 12:24 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Por acaso eram boas, com arroz de feijao e uma garrafinha de verde branco fresquinho, foi uma maravilha 😁

Tenho que experimentar ir mais cedo e dar uso as boias que tenho aqui!

Ja agora, para a boia, o diametro da linha convem ser mais fino do que eu uso pro surfcating certo? Eu nos carretos tenho Sufix Calema 0.30mm.

Provavelmente hoje irei comprar uma cana entre os 4.50 e os 5m e um carreto novo! E ja nao irei pra estes que meti aqui no tópico.
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #12 em: 12:33 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
Eu acho que 0.30 dá perfeitamente para a boia, mas confesso que eu pesco com multi 0.18 a 0.23 e não sou amante dos fios finos, para corricar e fundo o normal é o 0.46, para mares mais abertos e pescas mais ligeiras 0.38 ao fundo. Se suspeito de que haja robalos, 0.46 é o mínimo, se não quiserem não comam estou-me nas tintas, mas a minha experiência diz-me que os robalos estão-se lixando para a linha... À boia é diferente, agora fundo e amostras é igual, pesco directo com multis verdes, vermelhos, amarelos e os robalos vão lá na mesma...
 

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #13 em: 12:47 Sábado, 09 de Julho de 2016 »
O robalo atirasse a tudo o que mexe, ele a velocidade que lança a investida, so depois de engolir o isco é que vê que aquilo tinha uma linha ali amarrada kkkk

Entao devo de continuar, em principio, com o diametro entre 0.28/0.30mm! Tambem nao gosto muito de fios finos, habituei-me a eles grossos 😛

obrigado pelas opinioes e sugestões 👍
bou agora almocar para depois ir a mais uma jornada!

Abraço 🎣
 

Offline Tubaralho (Nuno)

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 551
  • Agradecido: 6 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:40 Segunda, 21 de Abril de 2014
Re: Opinião para conjunto!
« Responder #14 em: 11:04 Terça, 12 de Julho de 2016 »
Em cima daquele molhe é proibido pescar. E em frente a essa zona tbm. O problema ai é como tu dizes muita pedra. Mas nada como meter uns camaroes vivos e fazer ai uma boia. Pode ser que os resultados apareçam
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]