collapse

Autor Tópico: Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?  (Lida 6753 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Hélio Pires

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 366
  • Agradecido: 6 vezes
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?
« em: 02:45 Domingo, 12 de Junho de 2016 »
Vou passar uns dias a Sesimbra com a familia e vou levar o caniço a ver se consigo fazer uma investida lá na zona. Alguem me pode dar umas dicas de spots  e casas de iscos nessa zona!?
Tens que insistir...!
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 126 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?
« Responder #1 em: 21:42 Segunda, 13 de Junho de 2016 »
Para comprares isco só conheço a Zimbromotor em Santana (nova loja).Para pescares e como já começou a época balnear podes ir para o molhe/pés de galo (a pescar para fora) e daí para a direita. Também tens a Praia da Foz (lajão de pedra). Para as outras praias (Moinho de Baixo/Meco ou Lagoa) tens que andar bastante para saires das zonas concessionadas. Em Sesimbra é proibido pescar da fortaleza para a direita. Podes pescar da fortaleza para a esquerda, mas como nesta altura está sempre pessoal e tem zona concessionada, tenta ir até ao fim  da praia mesmo junto às rochas. Isto para pescares de dia. Se fores de noite a zona dos pés de galo é boa.
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?
« Responder #2 em: 21:55 Segunda, 13 de Junho de 2016 »
As Bicas estão cheias daquela alga miuda que se acumula no fio parecendo ter cola e forma umas bolas.Quanto às outras zonas adjacentes não sei como estará.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?
« Responder #3 em: 22:45 Segunda, 13 de Junho de 2016 »
Boas,
Dentro do porto de abrigo há ou havia um café aberto 24horas,costumavam ter sempre casulo e ganso,dava para desenrascar!
Na estrada de Sesimbra para o cabo Espichel,nao recordo o nome da loja,tambem havia uma loja de pesca, comprei lá bom isco,a outra que conheço era em santana e tambem era fixe o isco,isto era há uns anos atrás,faz tempo que nao vou ai pra essa zona,é boa onda pra descansar.
Para pescar,na praia de sesimbra tudo á esquerda  foi onde fiz os melhores peixes, que sabe possa aparecer umas burras e uns salmonetes,mas um pouco mais á esquerda do forte,era onde um velhote que conhecia de lá pescava há anos,e era sitio muito bom tambem,belas pescarias que o ia vendo fazer, dizia que havia ali uma pedra magica!
Depois tens a carapauzada nos pes de galo,de dia bem rente a eles tambem se apanha uns belos sargos,ao fundo é fraco na minha opiniao ai nas pedras,muito peixe miudo.
Depois bicas e mais pra norte nunca pesquei...
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?
« Responder #4 em: 22:25 Terça, 14 de Junho de 2016 »
Boas,

Nos pes de galo e nas pedras um pouco depois da sempre para brincar á boia a apanhar cavalas e carapaus, á noite. Iscos para este tipo de pesca é facil arranjar, qualquer camarão serve, e depois cavala, boga ou o proprio carapau serve.
Se gostar de pescar ao spinnig sei que tambem da para brincar com as cavalas e carapaus.
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?
« Responder #5 em: 00:26 Quarta, 15 de Junho de 2016 »
Aproveita e diverte te amigo!!!
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?
« Responder #6 em: 00:50 Quarta, 15 de Junho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Nos pes de galo e nas pedras um pouco depois da sempre para brincar á boia a apanhar cavalas e carapaus, á noite. Iscos para este tipo de pesca é facil arranjar, qualquer camarão serve, e depois cavala, boga ou o proprio carapau serve.
Se gostar de pescar ao spinnig sei que tambem da para brincar com as cavalas e carapaus.

Nao reparei que queria pesca ao fundo lol
Nessa vertente ali nao sei ajudar
 

Offline Hélio Pires

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 366
  • Agradecido: 6 vezes
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
Re: Spots de pesca ao fundo e casas de isco em Sesimbra!?
« Responder #7 em: 20:39 Quarta, 15 de Junho de 2016 »
Obrigado pelas dicas  ;)
Tens que insistir...!
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]